sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mulher desaparecida entra em contato com a família e diz estar bem

A atendente de lanchonete, que desapareceu na última quarta-feira (15), entrou em contato com a família na madrugada desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, Elisângela Ferreira, de 36 anos, ligou para a filha mais velha de 17 e disse que estava bem, mas que não podia informar onde estava.
O delegado Alísio Justa, que acompanha o caso, disse que Elisângela está em Fortaleza. Um encontro, em um local reservado, já foi marcado para que a atendente possa explicar os motivos do desaparecimento. Ele declarou o caso encerrado.
Desaparecimento
Mesmo assim, a circunstância do desaparecimento ainda é um mistério para a polícia e familiares. Ela saiu para caminhar na quarta-feira (15) no Parque Ecológico do Cocó e não retornou para casa.
Segundo a família, ela tem o hábito de praticar a atividade antes do trabalho, na companhia de amigos, mas desta vez, foi sozinha. Ela foi vista, pela última vez, às 5h30min nas proximidades do parque.

Homem é preso após ameaçar matar a própria filha de 01 ano e 06 meses em Iguatu

Na madrugada de hojea sexta-feira, 17, por volta das 01h30, a Policia Militar efetuou prisão por tentativa de homicídio e cárcere privado na Rua Trav. 12 de Outubro, Bairro Flores em Iguatu.
O acusado Daniel Moreira Da Silva, de 22 anos, ao chegar em casa, embriagado, entrou em conflito com a esposa Carla Janaína Gomes Da Silva. O mesmo armado a faca pegou no colo sua própria filha de 01 ano e 06 meses.
Segundo, o policiamento o mesmo com uma faca apontada para o pescoço da mesma a ameaçava de morte e falava que iria matá-la e em seguida se mataria. Os policiais efetuaram a prisão do infrator e em seguida o conduziu a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu.

Homem é suspeito de matar os quatro filhos a machadadas em MG

A polícia suspeita que um homem de 34 anos matou os quatro filhos a machadadas antes de cometer suicídio, na madrugada da última quinta-feira (16), no município de Teixeiras (215 km de Belo Horizonte). 

Os crimes foram descobertos quando um vizinho da família encontrou vestígios de sangue ao visitar a casa. Em seguida, a testemunha achou as vítimas ensanguentadas e chamou a polícia. 

De acordo com a polícia, as vítimas, uma adolescente de 17 anos e três meninos de 4, 6 e 7 anos foram encontrados mortos em um dos quartos da casa com ferimentos na cabeça e no tórax. 

No terreno moravam os quatro menores e o pai. O homem estava em processo de separação e havia perdido a guarda das crianças para a mãe. 

Segundo a PM, o crime teria acontecido pois o homem não aceitava que os filhos se mudassem para São Paulo, onde mora a mãe das crianças. 

De acordo com os policiais, depois de cometer os crimes, o homem teria se enforcado na zona rural de um município vizinho, onde seu corpo foi encontrado ao lado de um machado sujo de sangue e um punhal.

Primeira parcela do IPVA em atraso poderá ser paga hoje

O proprietário de veículo que optou pelo pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) parcelado e que não efetuou pagamento nesta quinta-feira (16), poderá fazê-lo nesta sexta-feira (17) antes do fechamento das agências bancárias.
Uma nova via do boleto deverá ser retirado no site da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ) com os devidos juros. O pagamento poderá ser feito também  nas casa lotéricas, correspondentes bancários e farmácias Pague Menos. Para quem for viajar é necessário manter a documentação do veículo em dia.
Site da Sefaz: www.sefaz.ce.gov.br

Funceme prevê Carnaval de chuva em todas as regiões do Ceará

O Carnaval 2012 no Ceará será de chuva em todas as regiões do Estado. De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgados nesta sexta-feira (17), as precipitações mais significativas ficarão concentradas na faixa litorânea, nas regiões serranas (Ibiapaba e Maciço de Baturité), além do Cariri.
Nas demais regiões, Sertão Central, Inhamuns e Jaguaribana, pode haver eventos isolados de chuva, sem maior intensidade. Segundo a meteorologista Meiry Sakamoto, essas precipitações são provocadas pela recente aproximação da Zona de Convergência Intertropical, principal sistema causador de chuvas no Ceará.
“Este fenômeno está quase sobre o Estado e já causa instabilidade na atmosfera, que já estava com bastante umidade. Foi um combinado de fatores que fez chover desde a quinta-feira e deve permanecer. Porém, vale ressaltar que a previsão lançada hoje é mais precisa para o sábado e o domingo de Carnaval. Quem quiser saber a previsão para segunda e terça-feira deve acompanhar as previsões diárias, já que a Funceme terá plantão meteorológico durante o feriado”, informa.

PSDB cearense assume postura de não aceitar candidatos "fichas-sujas"

Diretórios de partidos políticos no Ceará, Pará e Pernambuco querem deixar de fora das eleições de outubro os políticos que se enquadrem na Lei da Ficha Limpa. A decisão foi anunciada antes mesmo da decisão desta quinta-feira (17) no Supremo Tribunal Federal (STF).
As agremiações planejam fazer um pente fino na documentação dos candidatos a prefeito e vereador para tentar barrar o registro. Em entrevista ao o Valor Econômico, o presidente do PSDB-CE, Marcos Cals, já se posicionou sobre o assunto:
"Só será candidato quem não tiver condenação por colegiado", disse Cals. Segundo o tucano, o diretório fará uma pesquisa na internet sobre a situação dos pré-candidatos. Caso o político se enquadre na lei, será excluído da eleição.
Diretórios do PT disseram que as candidaturas do partido já são analisadas com base na legislação e em relação a um código de ética interno. O diretório do PT no Ceará disse que as candidaturas que eventualmente esbarrarem na Lei da Ficha Limpa não serão automaticamente vedadas, pois cada caso será analisado individualmente.

CNBB lança campanha da fraternidade 2012

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a 49ª edição da campanha da fraternidade. Neste ano, a campanha tem como tema " A Fraternidade e Saúde Pública".

A Campanha da Fraternidade é realizada pela CNBB durante a quaresma, os 40 dias que antecedem a Páscoa.

O objetivo é sensibilizar e mobilizar, a cada ano, toda a Igreja Católica e a sociedade civil em favor da vida digna, justiça social, fraternidade e paz para todos os brasileiros.

Advogada de Lindemberg pode responder por crime contra a honra


A juíza Milena Dias afirmou nesta quinta-feira (16), durante a leitura da sentença de condenação de Lindemberg Alves, que requisitou ao Ministério Público que apure a declaração dada pela advogada de defesa, Ana Lúcia Assad, que disse à magistrada: "Você precisa voltar a estudar". A juíza considerou que houve crime contra a honra. A frase, segundo ela, foi proferida de "forma jocosa, irônica e desrespeitosa."

Pai é preso suspeito de abusar sexualmente das quatro filhas, no ES

Um encarregado de obras, de 42 anos, foi preso durante o trabalho, na tarde desta quinta-feira (16) em Vitória, suspeito de abusar sexualmente das quatro filhas. Segundo a polícia, as filhas de 8, 9, 15 e 18 anos contaram que eram estupradas. Na casa do homem foi apreendida uma espingarda que seria utilizada para ameaçar as meninas, além de DVDs e artigos eróticos, de acordo com a polícia. O homem alega que as meninas estão influenciadas pela mãe, de quem está separado há dois anos. Ele está detido na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em Vitória, e deverá ficar preso por no mínimo 30 dias.

O delegado Marcelo Nolasco pediu a prisão temporária do suspeito. "Ele está sendo indiciado pelo crime de abuso sexual contra as próprias filhas. É algo triste e que decepciona e entristece. Aquele que deveria cuidar e amar, abusa. Infelizmente, isso é mais recorrente do que pode parecer", disse Nolasco.

As meninas de 15 e 18 anos contaram à polícia que eram estupradas desde os 13 anos de idade. No final do ano passado, as duas contaram tudo para a mãe que denunciou a situação à polícia. O delegado Marcelo Nolasco informou que vai concluir o inquérito e encaminhar o caso à Justiça.

Corpo encontrado crivado de balas


O corpo de um homem, sem identificação, aparentando ter entre 20 e 25 anos, foi encontrado, com o rosto crivado de balas, na manhã de ontem, em uma estrada carroçável, na comunidade do Toco, distrito de Mirambé, em Caucaia.

O crime, segundo a Polícia, deve sido praticado no começo da noite de anteontem, quando moradores ouviram vários estampidos. Devido à escuridão, eles preferiram não sair de casa.

Por volta de 8h20min de ontem, os policiais do 12ºBPM foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre um achado de cadáver.

O desconhecido trajava uma camisa azul marinho, calça jeans preta, com manchas brancas e tênis brancos. Ao lado do corpo havia um boné de cor preta. Outro detalhe que chamou a atenção dos policiais e curiosos foi o fato de a calça do homem estar arreada. O diretor adjunto da DHPP, delegado Franco Pinheiro, esteve no local do crime, entretanto o fato de os moradores da região não terem reconhecido a vítima dificultou a elucidação do caso. Pelo modo como o desconhecido foi morto, os indícios apontam para uma suposta vingança, segundo Pinheiro.

STF concede habeas corpus para prefeito afastado de Senador Pompeu


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta noite de quinta-feira, 16, um habeas corpus em favor do prefeito afastado de Senador Pompeu, Antonio Teixeira. Ele atendeu ao recurso do advogado Hélio Leitão.

Antonio Teixeira está há cerca de 200 dias preso no Corpo de Bombeiros sob acusação de envolvimento no esquema fraudulento de licitações. Ele deverá ganhar liberdade nas próximas horas.

Mulher desaparecida há três dias é encontrada viva

Foi encontrada viva Elisângela Ferreira Silva, 36. A garçonete estava desaparecida desde a manhã da última quarta-feira, 15, quando saiu para uma caminhada no Parque Ecológico do Cocó.

Segundo familiares, a mulher costuma caminhar no Parque, diariamente, antes de ir para o trabalho, numa lanchonete, na Cidade 2000. No entanto, o caminho dela mudou na última quarta-feira. Um boletim de ocorrência foi registrado por parentes sobre o desaparecimento, no 15º Distrito Policial (Cidade 2000).

Ainda na manhã desta sexta-feira, a Polícia fará um pronunciamento oficial para os explicar detalhes.

Mais informações em instantes.

Justiça condena Lindemberg Alves a 98 anos e 10 meses de prisão

Ao final do quarto dia de julgamento, Lindemberg Alves, de 25 anos, foi condenado a 98 anos e 10 meses de reclusão pela morte de Eloá e pelos outros 11 crimes cometidos durante o sequestro ocorrido em 2008 em Santo André, no ABC. Além disso, terá de pagar 1.320 dias-multa.

A sentença começou a ser lida por volta das 19h35 desta quinta-feira (16) no Fórum de Santo André. O júri composto por seis homens e uma mulher considerou que houve dolo (intenção) por parte de Lindemberg de matar Eloá - a defesa tentava convencê-los de que Lindemberg gostava da garota e não tinha a intenção de matá-la.

Supremo Tribunal Federal declara constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (16) a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, que valerá para as eleições deste ano.

O resultado foi proclamado depois de quase 11 horas de julgamento entre ontem e hoje. Celso de Mello e Cezar Peluso foram os últimos ministros a votar. Eles reafirmaram posição por uma interpretação mais restrita da lei.

Um dos principais pontos atacados por ambos foi a aplicação da Lei da Ficha Limpa a casos que ocorreram antes que a lei foi criada. “A lei foi feita para reger comportamentos futuros. Como ela está, é um confisco de cidadania”, disse Peluso.

Os ministros que votaram a favor da integralidade da lei foram Joaquim Barbosa, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Carlos Ayres Britto. Os outros ministros da Corte foram mais ou menos resistentes à lei de acordo com a questão levantada. Antonio Dias Toffoli, por exemplo, só foi contra a regra que dá inelegibilidade por condenação criminal de órgão colegiado, aceitando todo o resto da lei.

O placar final foi 7 votos a 4 para uma das principais inovações trazidas pela lei – a inelegibilidade a partir de decisão por órgão colegiado.