sábado, 14 de setembro de 2013

Carro oficial da Secretaria de Segurança é tomado de assalto

Na tarde desta sexta-feira, 13, um policial militar foi rendido por dois assaltantes no bairro Parquelândia e teve que entregar o veículo oficial (descaracterizado).

O assalto aconteceu próximo à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a quem pertencia o veículo Jetta preto, de placas 9406.

Além do carro, os bandidos levaram uma pistola de calibre Ponto 40 que estava dentro do veículo. Os criminosos teriam fugido em direção à Rua Padre Guerra, no Parque Araxá e até o momento não há pistas dos ladrões nem do carro da Polícia.

Corpo é encontrado sem vida no lixão do distrito de Alencar, em Iguatu


Um corpo em avançado estado de decomposição identificado como Francisco Soares da Silva, 66 anos, foi encontrado sem vida na tarde de hoje, num lixão, no distrito de Alencar em Iguatu. Segundo informações da PRE o corpo não aparentava nenhum tipo de violência. 
 
Segundo informações de populares a vítima  era natural do sítio Várzea da Conceição, distrito de Alencar e o mesmo residia na cidade de Exu, no Estado de Pernambuco
 
O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu esteve no local e fez a remoção do corpo para necropsia.

Criança nasce sem as duas pernas e os dois braços em Fortaleza

Um bebê de Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza, vem chamando a atenção da imprensa e atraindo a atenção de curiosos. O menino, que no próximo dia 18 completa dois meses de vida, nasceu sem os dois braços, sem as duas pernas e com lábio leporino. Tem também um problema de saúde no coração. Apesar de todos os complicadores, é uma criança saudável. Não corre risco de morte.

Sensibilizados com o fato, muita gente se deslocou de longe para, de alguma forma, ajudar. Todos querem conhecer o pequeno Cauã, dar uma palavra de força para a mãe, levar uma doação. Na tarde de ontem, a todo instante mais e mais pessoas chegavam com doações na casa de Maria Gleiciane de Oliveira, 20, mãe do bebê. A residência fica em um estreito beco no Conjunto São Domingos. Para chegar lá é preciso ficar atentos aos esgotos à céu aberto espalhados pelo caminho. Ignorando o ambiente insalubre, crianças brincavam alegremente, entusiasmadas com a movimentação atípica na casa de Cauã.

A mãe conta que ficou sabendo da situação do filho aos três meses de gestação, quando fez o ultra-som. "Fiquei triste. Pensei em tirar com dois meses, por causa do pai, que abandonou a gente. Mas quando soube do problema, resolvi levar a gravidez adiante", revela. O parto foi cesáreo, na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac).

Feto humano é encontrado no lixão em Juazeiro do Norte


Um feto humano foi encontrado por volta das 11 horas desta sexta-feira no lixão situado às margens da CE-060 que liga os municípios de Juazeiro do Norte e Caririaçu. Segundo informações colhidas pela reportagem do Site Miséria no local, este veio em um caminhão compactador que fez a coleta do lixo domiciliar no bairro Triângulo. Um reciclador percebeu o feto e avisou aos demais quando a polícia foi acionada. Ele terminou encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro e caberá à Polícia Civil instaurar inquérito para tentar descobrir a origem.

Na próxima segunda-feira completa quatro meses que outro feto humano de quase meio metro foi encontrado por um agricultor às margens da estrada carroçável que liga o Sítio Logradouro ao centro de Juazeiro. Ele estava a um metro para o leito da rodovia e dentro de duas sacolas plásticas rodeado por moscas. Próximo ao feto, material queimado passando a idéia que a pessoa tentou incinerar. O mesmo foi posto junto a pedras e em meio a galhos, cuja intenção tanto pode ter sido para cobri-lo quanto para contribuir com as chamas sob uma árvore.

Bem antes, na noite do último dia 22 de setembro, outro feto humano tinha sido encontrado dentro do banheiro feminino do Cariri Garden Shopping. Na época, o comunicado à polícia foi feito pelo diretor de segurança da central de vendas, Péricles Teixeira. Uma equipe da FTA esteve no local, acionou o rabecão e o feto com aparência de sete a oito meses de gestação foi levado para o IML. A polícia não conseguiu descobrir quem teria abortado no interior do banheiro do shopping.

Miséria.