sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Foto de píton que engoliu bêbado na Índia engana milhares na web


A píton da foto acima engoliu um rapaz bêbado na Índia. Só que não.

A imagem foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais nos últimos dias, mas ganhou versões diferentes e acabou confundindo os internautas.

A mesma foto apareceu em sites chineses, que divulgaram que o animal havia comido o corpo de um rapaz abandonado em uma estrada após enchentes em Jacarta, na Indonésia.

Uma mulher em Durban, na África do Sul, foi engolida pela mesma cobra. Outras páginas afirmaram ainda que a píton não comeu uma pessoa, mas sim um veado adulto.

Apesar da confusão, a imagem segue circulando na web e gerando milhares de comentários de internautas interessados em diversão e em descobrir, de fato, o foi que a píton fotografada engoliu. 

EMPREGO PÚBLICO: Vereadores de Quixeramobim aprovam realização de concurso

Os vereadores de Quixeramobim aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 042/2013, o qual cria cargos efetivos, sendo 451 vagas para nível superior e 531 para nível médio, médio profissionalizante e técnico, totalizando 982 vagas, para ingresso no serviço público deste Município do Sertão Central, garantindo a realização de concurso público. 

Conforme a assessoria da Câmara Municipal, dentro de poucos dias a Prefeitura Municipal deverá publicar o edital do concurso.

Bandidos explodem mais uma agência bancária no dia de hoje


Às 2 h10min desta sexta-feira, 29, outra agência bancária teve seu caixa eletrônico explodido no interior do Ceará. Um grupo de seis homens armados com fuzis e pistolas violaram a agência bancária do Bradesco em Meruoca, 277,3 km da capital cearense. 

Eles fugiram em um carro Sapace Fox pela estrada que dá acesso a Coreaú. A quantia levada também não foi informada.



ESCÂNDALO: zagueiro revela que o Bragantino poderá entregar o jogo para o Figueirense

Revoltado em perder misteriosamente a titularidade para a última rodada, o zagueiro Álvaro acredita que o Bragantino poderá facilitar a vida do Figueirense. O clube de Bragança Paulista afastou seis jogadores titulares absolutos durante a campanha da série B para a partida contra os catarinenses, confronto que definirá se o Figueira sobe ou não à Série A.

“Tenho condição total de jogar e quero jogar. É uma partida de muita visibilidade, inclusive vai ser televisionado pela TV Bandeirantes. Fiz 41 jogos como titular este ano e queria fazer mais uma. Sou o capitão do time. Mas o presidente (Marquinho Chedid), do nada, resolveu me dar férias e me tirar do jogo”, afirmou o defensor ao Portal Futebol Interior.

Álvaro acredita que a decisão serve para enfraquecer o Bragantino e, com isso, favorecer o adversário. Além dele, Magno Cruz, Cezinha e Lincon foram afastados do duelo de sábado.


“Eu não sou dono do Bragantino. O presidente criou uma situação e mandou tirar seis jogadores que são titulares absolutos. A gente não sabe o motivo disto tudo, mas podemos deduzir. Não tenho provas para afirmar os interesses em tirar estes jogadores, mas deduzir eu posso”.

Reginaldo Rossi está internado em UTI de hospital em Recife


Reginaldo Rossi é internado no Recife / Francisco Cepeda/AgNews

O cantor Reginaldo Rossi, 69, está internado desde a noite de quarta-feira (27) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, em Recife.

Famoso pela música "Garçom", Rossi é conhecido popularmente como o "rei do brega" Foto: Arquivo
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Rossi deu entrada no hospital com fortes dores no peito e foi encaminhado à UTI. O estado de Reginaldo Rossi é estável.

Uma junta médica está avaliando suas condições e realizando exames para detectar qual foi a causa do problema.

Novas informações sobre a saúde do cantor devem ser anunciadas nesta sexta-feira (29). Famoso pela música "Garçom", Rossi é conhecido popularmente como o "rei do brega".

Jovem é assassinada a facadas por cunhado ao tentar separar briga em Icó-CE

Eliberto Batista da Silva, de 23 anos, matou 
sua cunha com duas facadas nas costas.

Uma discussão entre marido e mulher acabou com a morte de uma jovem de 30 anos, mãe de três filhos, um deles de apenas sete meses de vida. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, no Sítio Morada Nova, zona rural da cidade de Icó, região Centro Sul do estado.

Verônica Oliveira Silva foi morta com duas facadas nas costas ao tentar fugir do ataque de fúrias do seu cunhado Eliberto Batista da Silva, de 23 anos. A própria irmã da vítima, Mônica Oliveira, teria solicitado a presença da irmã e da mãe, Gerciana Oliveira, para apaziguar um conflito com o esposo.


Ao chegarem à residência, o bate-boca entre Eliberto e Mônica teria se intensificado. Verônica, preocupada com seus sobrinhos, decidiu retirar as crianças do imóvel o que teria aumentado à ira do acusado. Gerciana conta que genro pegou uma faca tipo peixeira e correu em direção de suas filhas.

A esposa do acusado conseguiu fugir por uma estrada carroçável; já Verônica não teve a mesma sorte e foi atingida duas vezes nas costas. Ela teve morte instantânea. Eliberto fugiu após o crime e, até o fechamento desta matéria, não havia sido capturado. Verônica deixa três filhos; de seis e quatros anos, além de um bebê de sete meses.

Fla mira seis reforços para 2014 e bota Diego e Kardec no radar

O ano de 2014 já começou para o Flamengo. E antes mesmo da conquista do título da Copa do Brasil. Reuniões entre os responsáveis pelo futebol do clube definiram o foco para próxima temporada, e a vaga na Libertadores deve acelerar o mapeamento no mercado para saber a viabilidade de nomes já pré-escolhidos. Ao todo, o desejo é de que seis nomes cheguem para o elenco. 

Com uma lista em mãos, os dirigentes têm no radar figuras com passagens por grandes clubes, como Diego e Alan Kardec, e monitoram suas situações para checar a possibilidade de contratação.

Para evitar desgastes no elenco campeão da Copa do Brasil, a diretoria mantém as definições em sigilo e não revela nem a lista de dispensas, nem quais posições considera carentes. Sabe-se, porém, que o ataque será reforçado, mesmo com a boa fase de Hernane, artilheiro do Estadual, da Copa do Brasil e do país no ano. 

O nome de Alan Kardec agrada por conta das características, apontadas como ideais para Libertadores. A negociação, no entanto, é muito difícil. Emprestado ao Palmeiras até junho de 2014, o centroavante tem contrato com o Benfica até 2016 e tem os direitos econômicos estipulados em cerca de R$ 15 milhões. Mesmo diante deste panorama, o Flamengo planeja checar a viabilidade da transação.

Flagrante mostra atropelamento que matou ciclista em Cuiabá (MT)


Em Cuiabá, câmeras de segurança registraram o flagrante de um atropelamento. A imagem mostra o momento em que o carro bate em um ciclista e invade a calçada. Mais dois pedestres foram atingidos. O ciclista morreu na hora.

O mais grave nesta história: o carro era dirigido por um adolescente de 14 anos. O rapaz foi apreendido e disse que pegou o carro do avô, sem autorização.

 Veja o vídeo:


Liminar do TRE determina retorno do prefeito e vice de Guaiuba

Uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou nesta quinta-feira (28) o retorno do prefeito de Guaiuba, Kaio Virgínio Gurgel e da vice, Verônica Maria Cavalcante Holanda, ambos do PROS.

Eles tiveram seus diplomas cassados pela Justiça Eleitoral na semana passada e recorreram ao TRE.

Na última sexta-feira, após a cassação, o prefeito interino do município, Ernane Araújo da Silva (PSDB), foi impedido de entrar no Paço Municipal porque o prédio estava com as portas trancadas.

Após tomar posse, o prefeito obteve uma ordem judicial para arrombar o prédio.

Quadrilha explode caixas eletrônicos em Pedra Branca

Mais uma agência bancária é alvo da ação de assaltantes no interior do Ceará. Dessa vez a ação criminosa foi registrada em Pedra Branca, no Sertão Central, na madrugada de hoje (29).

Por volta da meia-noite, a quadrilha chegou na praça da Matriz, onde está localizada a agência do Banco do Brasil do município, e fez as pessoas de reféns. Logo em seguida os bandidos fortemente armados, explodiram  três caixas eletrônicos. A ação durou cerca de trinta minutos.

De acordo com o Comando de Policiamento no Interior (CPI),  os homens passaram em frente à delegacia e trocaram tiros com a Polícia, Na momento da fuga, a quadrilha ainda  tomou como refém algumas pessoas que passavam pelo local. Os bandidos levaram uma Hilux e uma moto.

Logo em seguida, à 20km os bandidos liberaram os veículos e os reféns e fugiram em direção à BR 226.  que liga a sede do município de Pedra Branca ao distrito de Santa Cruz..

Até o momento a Polícia não tem informações sobre o paradeiro da quadrilha e realiza diligências para tentar localizar os assaltantes.

Polícia procura funcionário da prefeitura que matou seu próprio primo em Farias Brito-CE

A polícia de Farias Brito ainda não tem pistas sobre o paradeiro do motorista da prefeitura municipal, Antonaldo Gonçalves de Alencar, apelidado por Tonaldo, que lesionou com três tiros de revólver o seu próprio primo e caminhoneiro José Erlandio Gomes de Alencar, de 32 anos, que era conhecido como Zerlandio. O atentado à bala se deu na noite do último dia 2 de novembro no interior do Bar do Galego de Romão, que funciona ao lado da Praça da Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Farias Brito.

A vítima foi socorrida para o hospital local e transferida para o São Francisco de Crato, onde morreu dois dias depois em virtude da gravidade dos ferimentos. O inquérito policial está prestes a ser concluído e o presidente do mesmo já solicitou à prisão preventiva do acusado no que foi atendido pela justiça. Todavia, desde a época em que lesionou o seu próprio primo, Tonaldo encontra-se foragido. Na próxima quarta-feira, dia 4, será celebrada a missa de 30º dia em sufrágio da alma de Zerlandio.

Ele residia na Rua José Liberalino de Menezes no centro de Farias Brito e não tinha um bom relacionamento com o primo que trabalhava no transporte de estudantes. Quase todas as vezes que se encontravam, havia troca de insultos. No último dia 7 de novembro a polícia soube que o acusado estaria vindo de Altaneira para Farias Brito em um Fiat Uno de cor preta dirigido pelo seu irmão e professor da rede estadual de ensino José Wilson Gonçalves de Alencar, de 26 anos.

Tonaldo não foi encontrado localizado no interior do veículo, mas seu irmão terminou preso, pois a polícia encontrou no porta-luvas do carro um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos. Segundo o Sargento C. Santos, Comandante do Destacamento Militar de Farias Brito, o Fiat foi interceptado na localidade denominada Vila Lamajur na zona rural daquele município.

Miséria

Bom Senso se solidariza com atletas do Náutico e ameaça parar Brasileiro

Os jogadores do Náutico vieram a público nesta quinta-feira para cobrar a diretoria do clube. Eles reclamam de salários atrasados e ameaçam não ir a campo no domingo, no jogo contra o Vasco, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Bom Senso FC, movimento formado por jogadores que reivindicam melhorias no futebol brasileiro, se solidarizou com a causa dos atletas do Náutico e, em nota, avisou que caso haja alguma retaliação aos alvirrubros, o Campeonato Brasileiro será paralisado.

A hipótese de greve levantada pelos jogadores do Náutico teve como porta-voz o meia Martinez, que falou acompanhado dos companheiros na tarde desta quinta-feira, no Recife. Mais tarde, o presidente do Timbu, Paulo Wanderley, respondeu à reivindicação com uma ameaça:

- Eu estou desafiando Martinez a fazer greve. Toda ação gera uma reação. Se fizer greve, que arque com as consequências - disse o mandatário alvirrubro.

As palavras do presidente geraram a reação imediata do Bom Senso FC. Eis a íntegra da nota divulgada pelo movimento dos jogadores:

"Nesta quinta-feira o Bom Senso FC tomou conhecimento dos problemas que os atletas do Clube Náutico Capibaribe estão enfrentando, em relação a atrasos de salários".

"Os jogadores estão cobrando o justo e o que é devido pelo clube. Sabendo da repercussão interna e das ameaças públicas sofridas pelos profissionais, o Bom Senso FC declara que caso exista alguma tentativa de retaliação aos atletas e o não pagamento da dívida, o Campeonato Brasileiro da Série A será paralisado IMEDIATAMENTE. Aguardamos soluções urgentes".

"Bom Senso Futebol Clube

Por um futebol melhor
para quem joga,
para quem torce,
para quem apita,
para quem transmite,
para quem patrocina.

Por um futebol melhor para todos".