quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Corpos de casal desaparecidos são encontrados em Caucaia


Dois corpos que, supostamente, são de uma mulher e um homem que estavam desaparecidos há quase um mês, foram encontrados na tarde de ontem no Parque Leblon, na Caucaia. Paulo Henrique Silva Melo e Jamile Carvalho Amorim eram vizinhos e saíram das respectivas residências, na Rua Santa Elisa, Pirambu, no dia 30 de novembro, avisando que iriam comprar camarão.

Depois do sumiço, a Polícia começou a receber denúncias afirmando que Jamile e Paulo estavam enterrados no 'Beco dos Carneiros', no Parque Leblon. Após três buscas sem êxito, uma operação foi montada com equipes da Divisão Anti-Sequestro (DAS), em parceria com o 7º DP (Pirambu), Delegacia Metropolitana de Caucaia, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Segundo a Polícia, foram encontrados dois corpos, de um homem e uma mulher, enterrados em uma cova de aproximadamente dois metros de profundidade. Os dois cadáveres estavam em estado de decomposição, o que obrigou o Corpo de Bombeiros a utilizar máscaras de oxigênio para fazer a remoção. De acordo com o inspetor Adams Rolim, do 7º DP, o endereço foi descoberto após denúncias de populares que descreviam o local. A informação recebida pela Polícia também menciona que Jamile foi atingida com tiros nos joelhos e, em seguida, morta por estrangulamento.

Polícia registra 25 acidentes com uma morte nas estradas do Ceará

As Polícias Rodoviárias Federal (PRF-CE) e Estadual do Ceará (PRE-CE) registraram 25 acidentes nas rodovias cearenses entre 6h de terça-feira (23) e 6h desta quarta-feira (24). Ao todo, 14 pessoas ficaram feridas e uma morreu em decorrência dos acidentes.

O único acidente fatal ocorreu no município de Nova Olinda, a 560 Km de Fortaleza. Um homem com idade não revelada pela polícia morreu após capotar o caminhão em que dirigia na CE-292, nas proximidades do Km 43.

Moradores do local ainda tentaram resgatar o motorista do veículo, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Dilma convoca Cid Gomes e outros 12 nomes para o primeiro escalão


O governador Cid Gomes foi anunciado oficialmente, ontem, pela presidente Dilma Rousseff como o novo ministro da Educação após semanas de especulação. O cearense será o quarto a assumir a Pasta na gestão da petista. Antes, Fernando Haddad, Aloizio Mercadante e Henrique Paim, atual ocupante do cargo, chegaram a ficar à frente do Ministério no primeiro mandato.

Além de Cid, outros 12 nomes do primeiro escalão do Governo foram anunciados ontem pela presidente. Entre os ministros que atuarão no segundo mandato da petista estão ainda o governador da Bahia, Jaques Wagner, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), o ex-deputado federal Eliseu Padilha (PMDB-RS), Helder Barbalho (PMDB-PA), Edinho Araújo (PMDB-SP), o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), o deputado federal George Hilton (PRB-MG), Valdir Simão (sem partido) e Nilma Lino Gomes (sem partido). Dilma também confirmou a permanência no primeiro escalão do ministro do Turismo, Vinícius Lages (PMDB).

A expectativa é de que a nova formatação da Esplanada dos Ministérios seja concluída na segunda-feira (29). A posse dos ministros está marcada para o dia 1º de janeiro.

O convite formal feito a Cid Gomes ocorreu ainda durante a manhã, em Brasília, mas o anúncio oficial foi somente à noite, enquanto o governador já ocupava há quase três horas a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer um balanço dos oito anos à frente do Governo do Estado.