quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Ministro do Turismo defende legalização dos jogos de azar!


O ministro do Turismo, Henrique Alves, defendeu hoje (26) a legalização dos jogos de azar no país. Ele disse que pesquisou a legislação de diversos países. como Inglaterra, Espanha, Portugal, Argentina e Uruguai, e que, com base nessas normas, elaborou uma proposta de lei para o Brasil. 

"Com base nessa legislação, fiz uma proposta, que entreguei ao ministro (da Secretaria de Governo, Ricardo) Berzoini, para que o governo mandasse examinar preliminarmente essa proposta, que eu sei que é polêmica”, disse Alves. O tema ainda está sendo discutindo internamente pelo governo, acrescentou o ministro, que participou de um almoço com empresários na capital paulista.

De acordo com Alves, as atividades como cassinos e bingos são legalizadas na maior parte dos países que compõem a Organização das Nações Unidas (ONU). "Dos 194 países que compõem a ONU, 156 têm a legalidade dos jogos de azar. Entre os que não têm, 70% são países islâmicos. Ou seja, está incumbido aí um sentimento muito radicalizado em relação à legalização do jogo", disse o ministro.

No CE, preso escreve carta pedindo apoio em tráfico de drogas


A Polícia Civil do Ceará aprendeu nesta terça-feira (27) uma carta de um suposto preso pedindo apoio para conseguir liberdade e continuar um esquema de tráfico de drogas. Segundo a polícia, o material foi encontrado com dois adolescentes que estavam com 28 papelotes de cocaína, 38 munições, duas balanças de precisão e uma quantia em dinheiro no Bairro Mondubim, em Fortaleza.

No bilhete, escrito à mão, a polícia diz que um traficante identificado como Wagner pede apoio aos dois adolescentes para conseguir pagar fiança e continuar com o esquema de tráfico, além de mandar um recado para outras pessoas. “Pesso a vcs dois uma força ai que logo logo vou estar nas ativas ai vou retribuir o esforço de vss pois a ideia e federal. Fazer os corres pra pagar o B.O. Falem ai pra geral que eu to prezo não to morto!!! Iscrevão pra mim ai vai da bom. Fé em Deus. Tamos juntos e misturados” (sic)”, diz o preso na carta.

Os adolescentes apreendidos já tinham passagem pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por infração análoga à roubo e estavam há cerca de um mês em liberdade assistida.

Segundo informações do 19º Distrito policial, a dupla alugou uma casa na Rua Airton Sena, no Bairro Mondubim, onde passaram a traficar. Os dois foram encaminhados novamente a DCA. A polícia não deu informações sobre o preso que teria escrito a carta.

PT prepara defesa do ex-presidente Lula e de seu governo


Preocupados com a repercussão negativa das investigações da Operação Java Jato, que tem como foco principal a corrupção na Petrobras, os dirigentes nacionais do PT elaboram um documento para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O texto abrangerá, também, o período de oito anos que Lula comandou o Governo Federal, destacando avanços e conquistas para os brasileiros.

O estopim para os dirigentes nacionais acelerarem o documento foi a operação da Polícia Federal de busca e apreensão no escritório de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.

O líder do Governo Dilma na Câmara Federal, José Nobre Guimarães, saiu em defesa de Lula e disse que as investigações demonstram o medo de setores políticos em verem o ex-presidente voltar a concorrer ao Palácio do Planalto. Lula se prepara para disputar, em 2018, a Presidência da República.

O documento que está sendo discutido pela cúpula do PT deverá ser lido, nessa quinta-feira, em Brasília, na reunião do Diretório Nacional do partido, e terá, também, texto em defesa da democracia e contra o que muitos petistas definem como golpe. Lula discursará às 10h, na abertura do encontro do PT.

O documento insistirá na tese de que há uma tentativa de criminalização do partido. E investirá no argumento de que as instituições, como Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal, devem seguir ritos, o que não estaria ocorrendo em relação ao PT.

A proposta de resolução voltará a defender mudanças na política econômica da presidente Dilma Rousseff, incluindo sugestões apresentadas pela bancada de deputados do PT. Num outro texto, documento preparatório para as eleições municipais do ano que vem, o comando do PT afirmará que o momento é crítico e requer unidade.

Criatura assusta moradores de cidade do Paraguai


Uma estranha criatura, encontrada nas margens de um rio da cidade Carmen del Paraná, no Paraguai, assustou e agora está intrigando os moradores. Imagens desse estranho animal foram divulgadas na internet e, como até agora não se sabe do que se trata, muitas hipóteses foram levantadas. 

Alguns acham que de trata de um extraterrestre; outros do lendário Chupacabra, criatura proveniente de regiões das Américas. Segundo o comando  do Corpo de Bombeiros da cidade, a criatura deva ser alguma espécie de macaco, mas, como está em avançado estado de decomposição, ainda não foi possível confirmar essa tese.

Enem 2015 terá gabarito oficial divulgado nesta quarta-feira


O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado nesta quarta-feira (28). Com um post no Twitter, o Ministério da Educação (MEC) confirmou a previsão inicial de que os dados seriam liberados até a data.

As provas do Enem foram realizadas em todo o país no sábado (24) e no domingo (25).

Para alguns estudantes, a impressão foi de que a prova foi "a mais difícil da história do exame". O G1 ouviu professores que analisaram a complexidade do Enem e concordam, ao menos em parte, com o sentimento dos candidatos.

Clique aqui e confira a correção e gabarito extraoficial das provas.

Homem mata a esposa a pauladas em Jaguaretama no Ceará

O plantão de polícia registrou na manhã de ontem, dia 27, no sítio Aroeira, distante 50 km de Jaguaretama (CE) um homicídio a pauladas que teve como vítima Maria Leonice da Silva, 34 anos

Ela foi morta a pauladas pelo esposo Francisco Antonio Cunha Saraiva, 34 anos.

O acusado foi detido pelo seu próprio pai com a ajuda de populares e foi entregue a composição policial. O homem foi conduzido à DPC para os procedimentos da Lei.

Polícia Civil pode paralisar atividades a partir de quinta-feira

Policiais civis em todo o Ceará podem paralisar as atividades na próxima quinta-feira, diante da não reestruturação dos salários de inspetores e escrivães. A categoria diz que continua recebendo o equivalente ao que percebe o servidor de nível médio.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE), Gustavo Simplício, na quinta-feira, no prédio-anexo da entidade, haverá uma assembleia geral, que poderá decidir a paralisação das atividades.

De acordo com o dirigente do Sinpol-CE), o governador Camilo Santana teria assinado uma carta compromisso garantindo que corrigiria a distorção salarial, mas não houve o cumprimento da promessa.