domingo, 1 de agosto de 2010

Ex-vereador é morto em casa

O ex-vereador do Município de Redenção por quatro mandatos, José Maia de Castro Filho, 54, foi assassinado na tarde de ontem, na presença da mulher, do seu filho e do neto, dentro do sítio onde morava, na localidade de Guaci, na Zona Rural de Redenção.

De acordo com a Polícia, José foi surpreendido por um grupo formado por seis bandidos armados, por volta das 14h de ontem. Conforme o relato de testemunhas, eles invadiram o sítio, renderam o ex-vereador e seus parentes e passaram a espancá-lo com paus e armas.

Depois da sessão de espancamentos, os assassinos efetuaram um único disparo no peito esquerdo da vítima.

Conforme o perito da Coordenadoria de Criminalística (CC) Jesus Sales, a arma usada no crime, provavelmente, foi uma escopeta. Um cerco policial, liderado pelo capitão PM Carlos César, comandante do policiamento local, foi montado. Mas até o fechamento desta edição, os acusados não haviam sido localizados.

Segundo parentes da vítima, o crime pode ter sido motivado por uma vingança. "Os bandidos da região achavam que meu irmão havia denunciado eles a Polícia e, por isso, resolveram matá-lo", disse o comerciante Gil de Sousa Castro, 53. Segundo a Polícia, os acusados do crime são envolvidos em sequestros e assaltos a banco.

Cid Gomes mobiliza 33 comitês no Interior a partir deste domingo

A coligação “Por um Ceará Melhor Pra todos” resolveu reforçar ações no Interior onde, por conta de questionamentos como as multas da Polícia Rodoviária Estadual, teria sentido certos prejuízos na campanha pró-reeleição do governador Cid Gomes (PSB). A ordem, portanto, é ofensiva e maior publicizaçao dos feitos do candidato. A partir das 9 horas deste domingo, 33 comitês de mobilização serão inaugurados.


Os novos comitês foram espalhados em todas as oito macrorregiões do Estado e neles a os apoiadores da reeleição de Cid Gomes ao Governo do Estado e dos candidatos ao Senado, Eunício Oliveira e José Pimentel, poderão pegar adesivos, bandeiras, cartazes e todo material de campanha para se manifestarem. Ciro Gomes foi designado para aproveitar nesses comitês e fomentar debates sobre o plano de governo do irmão-candidato, informa a assessoria da campanha.

Municípios que receberão os comitês:

Acopiara, Aquiraz, Aracati, Aracoiaba, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Campos Sales, Canindé, Caucaia, Jurema (Caucaia), Crateús, Crato, Horizonte, Iguatu, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Morada Nova, Pacatuba, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo, Santa Quitéria, Senador Pompeu, Tianguá e Viçosa do Ceará.

Contra crise, Flamengo e Vasco apostam em estreantes para embalar

Invariavelmente, o resultado de um clássico define se um time terá uma semana tranquila e o outro atravessará dias difíceis. Este Flamengo e Vasco de domingo (1º), às 18h30, no Maracanã, não foge à regra e reserva para o perdedor ao menos uma semana de crise durante o Brasileirão. Para evitar isso, os clubes apostam em seus estreantes.

Invicto desde o retorno do Nacional após a Copa do Mundo, o Vasco largou a zona do rebaixamento e terá as estreias de Felipe e Zé Roberto na equipe titular, com Carlos Alberto e Éder Luis no banco de reservas. Contudo, apesar disso e do apoio que tem tido dos torcedores, o time tem apenas 13 pontos e, em caso de insucesso, pode voltar para a zona do descenso. O que o meia Felipe quer evitar a todo custo.
 
FICHA TÉCNICA


FLAMENGO: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Kleberson e Petkovic; Val Baiano e Cristiano Borja

Técnico: Rogério Lourenço


VASCO: Fernando Prass; Irrazábal, Dedé, Titi e Carlinhos; Rafael Carioca, Rômulo, Nilton e Felipe; Zé Roberto e Nunes

Técnico: Paulo César Gusmão

Mega-Sena acumula e poderá pagar prêmio de R$ 5 milhões


Ninguém acertou as dezenas sorteadas na noite deste sábado (31) pela Caixa Econômica Federal as dezenas sorteadas do concurso 1.201 da Mega-Sena.

Com a falta de ganhadores, o prêmio acumulou e o concurso 1.205 poderá pagar R$ 5 milhões. O próximo sorteio acontecerá na próxima quarta-feira (4).

Confira as dezenas de hoje:

28 - 32 - 36 - 49 - 55 - 60

Recenseadores vão às ruas e iniciam pesquisa para o Censo 2010


A partir deste domingo (1º) e até 31 de outubro, mais de 190 mil recenseadores vão às ruas com a missão de visitar os 58 milhões de domicílios brasileiros. O procedimento ocorre, em geral, de dez em dez anos, e vai coletar dados para o Censo 2010, um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A coleta de dados para o censo se dá presencialmente, por meio de entrevistas feitas pelos recenseadores com um ou mais moradores de cada domicílio. "É uma operação absolutamente transparente e bastante trabalhosa. Serão feitas visitas exaustivas para garantir que todos os domicílios, sem exceção, sejam recenseados", diz o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes.

A megaoperação, que envolve cerca de 230 mil pessoas pelo país, conta, além dos recenseadores, com analistas censitários - envolvidos no planejamento do censo; e agentes censitários - responsáveis pela logística e acompanhamento da coleta de informações.

Para garantir que todas as residências fossem visitadas, o IBGE dividiu o território brasileiro em 314 mil setores, chamados setores censitários. "Durante os primeiros meses deste ano, percorremos 224 mil desses setores para catalogar todas as casas de endereçamento definido. Os setores que ainda não foram visitados são rurais ou não têm endereçamento regular. Ainda assim, eles estão mapeados e todos esses dados estarão no computador de mão usado pelo recenseador", diz Nunes.

De acordo com o IBGE, o censo é a única pesquisa que visita todos os domicílios do país para traçar um perfil abrangente da população. Os resultados são repassados ao Tribunal de Contas da União (TCU) e servem de parâmetro para o repasse de verbas federais a cada cidade. A partir das estimativas populacionais são definidas as cotas do Fundo de Participação dos Estados e do Fundo de Participação dos Municípios, segundo o Instituto.

BRASILEIRÃO 2010:JOGOS DE ONTEM

São Paulo 2 x 1 Ceará Morumbi


 Fluminense 3 x 1 Atlético-PR Maracanã

 Atlético-GO 1 x 1 Guarani Serra Dourada
 
 
JOGOS DE HOJE:
 
16:00 Avaí x Goiás Ressacada


16:00 Vitória-BA x Botafogo-RJ Barradão

16:00  Palmeiras x Corinthians Pacaembu

16:00  Internacional-RS x Grêmio Beira Rio

18:30  Grêmio-SP x Santos Eduardo José Farah

18:30  Atlético-MG x Cruzeiro Arena do Jacaré

18:30  Flamengo x Vasco Maracanã