quinta-feira, 5 de julho de 2012

Juiz Eleitoral cassa e torna inelegíveis prefeito, vice-prefeito e dois vereadores de Icó

Em decisão proferida nesta quinta-feira [5], o juiz substituto da 15ª Zona Eleitoral, sediada em Icó, Herick Bezerra Tavares, determinou a cassação e inelegibilidade do prefeito municipal de Icó, Marcos Nunes, e do vice-prefeito Charles Peixoto.
A ação também atinge os vereadores Francisco Evandro e Ricardo Nunes, que, juntamente com o prefeito e o vice de Icó tiveram, segundo a decisão do juiz "a inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes a eleição em que se verificou [2008, no caso], além da cassação [registro ou] diploma".
 
O fato rememora a última época eleitoral, no ano de 2008, quando o município sofreu com a instabilidade político-administrativa, com a entrada e saída de prefeitos no Palácio da Alforria.

A decisão do juiz acontece, segundo o documento, em razão dos envolvidos "terem sido diretamente beneficiados pela interferência do poder econômico ou pelo desvio ou pelo abuso do poder de autoridade", finaliza a decisão.
CLIMA E TRÂMITES - Como é costumeiro em Icó, como aconteceu em 2008 a decisão da saída do chefe do Executivo municipal causou movimentação política e bombas em alguns pontos da cidade.

Da decisão cabe recurso, que provavelmente será entrado pelos advogados do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores.

Em se confirmando a saída de fato de Marcos Nunes e Charles Peixoto, quem deve assumir é o presidente da Câmara Municipal de Icó, Júnior Dantas.

Não há ainda palavras por parte dos envolvidos na decisão do juiz eleitoral, mas deixamos o espaço aberto para caso o prefeito municipal de Icó, o vice-prefeito e os dois vereadores desejarem explanar sobre o fato.
 

20 cidades do Piauí têm mais eleitor que habitante em 2012

O portal Campo Maior Em Foco divulgou matéria apontando o município de Jatobá do Piauí com cerca de 22% a mais de eleitores em relação ao número total de habitantes. Um vereador chegou a pedir e foi aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma revisão, mas nunca houve. 

Nesta segunda feira a reportagem fez um novo levantamento com base nas informações do TRE-PI, referente ao consolidado do mês de maio de 2012. O resultado é vergonhoso: vinte municípios do Piauí têm acima de 100% da população votando, quatro somente na região dos carnaubais. Tem ainda municípios como Nossa Senhora de Nazaré que chega a 99,15% da população votando. 

A situação mais alarmante é no município de Aroeira do Itaim, distante a 461 km ao sul de Teresina. Por lá nada menos que 124,58% da população vota. A segunda maior vergonha acontece no município de Bocaina onde 120,38% da população votam. A terceira maior disparidade do Piauí é no município da região de Campo Maior: em Jatobá do Piauí. Por lá nada menos de 119,82% da população vai às urnas.

Milhões de pessoas podem ficar sem acesso à internet na próxima semana

Milhões de pessoas em todo o mundo podem ficar sem acesso à internet a partir do dia 9 de julho, data em que o FBI planeja desativar servidores DNS utilizados por criminosos. Isso deve ser feito para ajudar a eliminar o vírus chamado DNSCharger que, ao infectar os computadores, desvia a rota dos dados e envia informações direto para os bandidos.

Servidores DNS são sistemas que identificam os endereços na internet. Todos os sites são identificados por números IP, e o trabalho dos servidores DNS é associar esse número com um nome por extenso, para facilitar a navegação.

O que o vírus DNSCharger faz é direcionar o tráfego de dados alterando essa identificação. Caso a sua máquina esteja infectada, ao digitar o endereço por extenso, você vai ser levado para um site de propriedade dos criminosos.

Com o desligamento desses servidores, todas as pessoas que tiverem seus computadores infectados podem ficar sem acesso à internet, já que suas máquinas vão continuar buscando por endereços que não existem mais. O único jeito de voltar a navegar sem problemas é eliminar o vírus dos computadores. O FBI está implantando servidores DNS “limpos” temporários para substituir aqueles que serão desativados.

Veja mais uma foto da "Peladona de Congonhas" nua na "Sexy"

Foi divulgada nesta quinta-feira, 5, mais uma foto do ensaio sensual de Jéssica Lopes, a "Peladona de Congonhas", para a sessão "Pin Up" da revista "Sexy". As fotos tem o tema viagem, já que Jéssica ficou "famosa" por conta de um descuido, quando apareceu seminua trocando de roupa no estacionamento aeroporto de Congonhas.

Grupo que assaltou e explodiu banco no Piauí é preso no interior do Ceará

Um grupo de assaltantes foi preso nesta quinta-feira (5) em Viçosa do Ceará, na região da Serra da Ibiapaba, após explodir e assaltar um banco em Cocal, no Piauí, estado vizinho ao Ceará. De acordo com a Polícia Militar, o grupo usou dinamites para explodir o cofre da agência e trocou tiro com policiais. A força da explosão destruiu também casas e comércios vizinhos ao banco.

Dois policiais que estavam de plantão na delegacia de Cocal foram rendidos, e o carro da polícia foi metralhada e teve os pneus furados. Os assaltantes levaram uma quantia não revelada pelo banco durante o assalto, ocorrido na madrugada desta quinta-feira. Três homens foram presos e devem ser levados a órgãos de segurança do estado do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo fazia parte de uma quadrilha interestadual que pratica assalto a bancos dos estados do Ceará e Piauí. A polícia investiga se há mais pessoas envolvidas no assalto.

150 liminares liberam gestores com contas reprovadas no Ceará

Mais de 150 liminares envolvendo gestores com contas desaprovadas no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) de Fortaleza foram emitidas pela Justiça, garantindo a eles o direito de concorrerem nas eleições municipais deste ano, segundo o Ministério Público Eleitoral (MPF). "Temos liminares com vigência desde 2008", afirmou o coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral, promotor Raimundo Nogueira Filho.

Como essas ações estão em fases processuais diferentes, o promotor disse que o Ministério Público estuda cada caso. "Não tem como a gente entrar com uma só  medida para todos os processos". Na prática, se cai a liminar, que é uma decisão temporária, e o gestor que tinha a candidatura garantida, volta para lista de inelegíveis do TCM. "A grande maioria dessas liminares está valendo", afirmou.

Nesta quarta-feira (4), o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, entrou com cinco pedidos de suspensão de liminar que garantiam o direito de gestores municipais com contas desaprovadas pelo TCM a concorrerem nas Eleições 2012.

Morreu rápido, diz assassino confesso do jornalista Décio de Sá

O relato foi dado durante a reconstituição do crime, na noite da última terça-feira (3). Sá foi morto num bar e restaurante na avenida Litorânea, na orla de São Luís. Segundo a polícia, durante a reconstituição, o assassino demonstrou frieza e sorriu enquanto apontava a arma para o perito que simulava ser o jornalista assassinado.
Silva contou que foi ao banheiro do bar e, na saída, abordou o jornalista, que estava sozinho em uma das mesas tomando cerveja. Silva disse que, ao ser abordado, Décio Sá repetiu por duas vezes a expressão “ei, moço”, tentou se levantar para fugir, mas não teve tempo de escapar do primeiro tiro.
“Talvez ele não chegou [sic] nem a empurrar a mesa, só fez menção. Mas ele ia empurrar e eu atirei nele”, informou o assassino, segundo consta no relato aos peritos, confirmando que atirou na cabeça do jornalista, que não teve nenhuma chance de defesa. “Aí ele caiu pra ‘riba’ [sic] da mesa.”
Após a queda sobre a mesa, Silva relatou também que efetuou mais quatro disparos, que mataram o jornalista na hora.  “Foi ligeiro, moço. Isso é rapidão. É lau, lau, lau, lau. Não gasta cinco segundos, não”, disse, ao contar que chegou a ver se Décio demonstrava algum tipo de reação após os disparos.

ERA SÓ O QUE FALTAVA: Compre uma pedra de crack e ganhe uma porção de maconha em Juazeiro do Norte

A venda conjunta de maconha e crack em um mesmo papelote é novidade em Juazeiro do Norte. É como se fosse uma espécie de promoção do tipo: compre uma pedra de crack e ganhe uma porção de maconha para aumentar as vendas. Pelo menos foi como o Cabo Hudson do Ronda do Quarteirão apreendeu 19 papelotes com as substâncias entorpecentes por volta das 17h30min na Avenida Chesf (Bairro João Cabral).

Em diligências comandadas pelo Tenente Guedes, foi preso o jovem Gerlôncio Silva Costa e apreendido o adolescente de iniciais R. N. F., de 16 anos, residente na Rua Capitão Coimbra (Bairro Pirajá). Com estes foram encontrados os papelotes leva dos para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com os acusados. Contra Gerlôncio foi instaurado inquérito policiail.

Mano convoca Thiago Silva, Marcelo e Hulk para Londres

O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta-feira os 18 jogadores que defenderão a seleção brasileira na busca pela inédia medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Os três atletas com mais de 23 anos são o zagueiro Thiago Silva, do Milan, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Hulk, do Porto. 

Assim, o zagueiro David Luiz, do Chelsea, e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, estão fora.

Confira a lista completa:

Goleiros
Neto (Fiorentina-ITA)
Rafael (Santos)
 
 Zagueiros
Thiago Silva (Milan-ITA)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Inter de Milão-ITA)
 
Laterais
Rafael (Manchester United-ING)
Danilo (Porto-POR)
Alexsandro (Porto-POR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
 
Volantes
Romulo (Vasco da Gama)
Sandro (Tottenham-ING)
 
Meias
Oscar (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Ganso (Santos)
 
Atacantes
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Hulk (Porto-POR)
Alexandre Pato (Milan-ITA)

Caminho do bi mundial: Corinthians estreia no dia 12/12 em Toyota

Com o título inédito da Taça Libertadores, o Corinthians agora lutará para conquistar o planeta pela segunda vez. O Timão é o quarto clube garantido no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado entre os dias 6 e 16 de dezembro no Japão. Além da equipe brasileira, que fará sua estreia no dia 12 em Toyota, estão classificados Monterrey, do México, Auckland City, da Nova Zelândia, e Chelsea, da Inglaterra. Em 2013 e 2014, o torneio será disputado no Marrocos.

O Mundial terá uma novidade: será a primeira competição oficial em que será utilizada a tecnologia no futebol. Em reunião realizada nesta quinta-feira, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, os membros da International Board aprovaram por unanimidade o uso do chip nas bolas para confirmação dos gols. O dispositivo emitirá um alerta instantâneo aos árbitros assim que a bola ultrapassar a linha do gol. Se aprovado, será usado na Copa das Confederações 2013, no Brasil.

O principal adversário do Timão na busca pelo título será o Chelsea, que disputará a competição pela primeira vez. Entretanto, antes da oportunidade de enfrentar os ingleses na decisão, o Alvinegro poderá jogar contra um outro Chelsea, o de Gana, que luta para vencer a Liga dos Campeões da África e carimbar o passaporte para a Terra do sol nascente.

Depois de levar surra do Corinthians atacante do Boca é flagrado roubando câmera de repórter

Após ser derrotado pelo Corinthians, o atacante uruguaio do Boca Juniors, Santiago Silva, foi flagrado roubando a câmera de mão de um repórter da Rit TV, em um dos corredores do Estádio Pacaembu.

O repórter Rogério Voldan foi à Polícia, que interveio e recuperou a ferramenta de trabalho do profissional.

Não há informações sobre se o atleta responderá a algum tipo de processo pelo ocorrido. As imagens repercutem em grandes portais de notícias, como o brasileiro Terra e o argentino Olé.

Helicóptero apreendido no PI e que trazia cocaína para Acopiara já fez pouso irregular em rodovia no PR

O helicóptero Robinson 44, prefixo PR HDA, apreendido na noite desta quarta-feira (4), no aeroporto de Picos, já havia realizado outros pousos ilegais em cidades brasileiras. Em um vídeo hospedado no site Youtube é possível identificar a aeronave realizando um pouso rápido às margens da rodovia PR-317, em Maringá (PR).

Nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança da concessionária que administra a via, no último dia 30 de maio, a aeronave pousa a poucos metros do tráfego de veículos, numa das praças de pedágio. Em poucos minutos um funcionário da concessionária chega para dar assistência ao piloto. As imagens ainda mostram outras pessoas se aproximando.

O piloto alegou que seu GPS parou de funcionar e estaria perdido. A aeronave estaria quase sem combustível e o piloto não teria noção de onde ficava o aeroporto mais próximo.

O piloto trajava roupas parecidas com uniforme militar usado por oficiais da aeronáutica. O helicóptero levantou voo instantes depois.

Jovem de 25 anos morre em acidente com moto no interior do Ceará

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado por volta das 9 horas desta quinta-feira na Avenida Padre Cícero à altura do Parque Antonio Vieira em Juazeiro do Norte. O jovem José de Lima França, de 25 anos, pilotava uma moto Yamaha Factor de cor vermelha e placa NVB-2286, inscrição de Juazeiro do Norte, quando bateu em uma Hilux e tombou morto. Ele viajava no sentido Crato e tentou ultrapassar o carro pela direita, mas terminou batendo na lateral à altura do pneu dianteiro, sendo arremessado a uma distância de cinco metros.

A Hilux de cor grafite e placas NQQ-4246, inscrição de Assaré, era dirigida pelo mecânico José Nilton Silva que fazia testes no veículo e iria dobrar à direita retornando à oficina. Ele permaneceu no local do acidente e não socorreu a vítima por ver que esta já não mais respondia. O corpo bateu contra a calçada da Vereda Motos e caiu na rua lateral. O impacto foi forte chegando a destruir o capacete e, supostamente, causar traumatismo craniano no rapaz.

Garotinho faz cara de surpresa ao comer pimenta pela 1ª vez

Um garotinho que experimenta pimenta amarela pela primeira vez fez sucesso na internet, desde que um de seus familiares publicou a reação do menino no YouTube, na última segunda-feira (2).

Depois de comer a pimenta, ele toma bastante água e parece bastante surpreso. O nome de quem estava filmando ou do menino não foram revelados no vídeo.

Apreendido no Piauí helicóptero que levava quase 200 quilos de cocaína para Acopiara


Os três acusados de tráfico presos ao pousarem um helicóptero foram recambiados para a cidade de Iguatu (CE), na manhã desta quinta-feira(5).

Felipe Ramos Moraes, 25 anos, natural de São Paulo, piloto do helicóptero, José Tadeu dos Santos, 52 anos,natural de São Bernardo dos Campos,SP, empresário do ramo de aviação, respondeu por homicídio em São Paulo e Alexandro de Oliveira Pinho(alemão), 33 anos, natural de São Bernardo dos Campos,SP, empresário do ramo de aviação. São os acusados de terem descarregado 187 Kg de cocaína pura em Acopiara.
A prisão foi provocada pelo delegado de entorpecentes da Polícia Federal do Piauí, Carlos Alberto.

Segundo o coronel Wagner Torres, comandante do 4ºBPM de Picos, em depoimento, Felipe Ramos Moraes declarou que o helicóptero estava em seu nome. O único que já tinha registro de passagem pela polícia é José Tadeu, por homicídio cometido em São Paulo.

Dentro do helicóptero foram encontrados R$ 29.677 mil em dinheiro, R$ 12.263 em cheques e 10 cartões de crédito, além de 5 celulares, um notebook e um tablet.

A polícia estima que os 187 kg de cocaína pura estejam avaliados em R$ 2,2 milhões e, depois de preparada para a venda, a quadrilha conseguiria apurar R$ 15 milhões.

MEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni

O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira (5) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior.

O candidato selecionado tem entre esta quinta-feira até o dia 13 de julho para comparecer à instituição de ensino em que vai estudar para apresentar a documentação e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para o dia 20 de julho, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 26 do mesmo mês.

Nesta edição, o Prouni registrou a participação de 456.973 candidatos e 874.273 inscrições — cada estudante teve o direito de fazer até duas opções de cursos. Eles concorrem a 90.311 bolsas de estudos de graduação em 1.316 instituições particulares de educação superior de todo o país. O número de cursos chega a 322.

As unidades da Federação com maior número de inscritos foram São Paulo (132.220), Minas Gerais (117.175), Bahia (72.233), Rio de Janeiro (64.776) e Rio Grande do Sul (62.585).

Dez corinthianos são atropelados na festa do título

Pelo menos dez pessoas foram atropeladas no início da madrugada na Zona Leste de São Paulo, enquanto festejavam o título do Corinthians na Libertadores. Os atropelamentos ocorreram na região da Praça Sílvio Romero, no Tatuapé, reduto tradicional de corintianos.

Os feridos foram levados para atendimento médico de urgência. Segundo a Polícia Civil, ao menos dois deles estão internados em estado grave.

Pelo menos sete torcedores ficaram feridos em confrontos com a Tropa de Choque da Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (4), na entrada do estádio do Pacaembu.

Integrantes de seita canibal comeu 7 em ritual de magia negra

Pelo menos 29 integrantes de uma seita canibal de Papua-Nova Guiné foram detidos por matar e comer sete pessoas durante rituais de magia negra, informou nesta quinta-feira (5) a imprensa local.

Entre os detidos estão um menino de 13 anos e um professor de uma escola de Biam, uma zona rural do litoral nordeste do país, indicou o chefe da Polícia Daniel Kapen ao diário "The National".

Segundo a polícia, o líder da seita e outros dois membros escaparam da operação realizada na quarta à noite em Biam, uma semana depois de terem sido encontrados restos de um cadáver mutilado.

As mesmas fontes indicam que essa seita canibal é responsável pelo assassinato de ao menos quatro homens e três mulheres, cujos corpos foram usados em rituais de feitiçaria, uma prática corrente entre as tribos papuas que vivem nas zonas mais remotas.

Adolescente mata outro em Fortaleza por dívida de R$ 350

Um adolescente de 14 anos matou outro de 17 anos no Bairro Dias Macêdo, na periferia de Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (4), por causa de uma dívida de R$ 350 com traficantes de droga, de acordo com a Polícia Militar.

Segundo o pai da vítima, que fez o reconhecimento do corpo, o adolescente estava desaparecido desde às 17h de terça-feira (13), quando havia sido convidado por um amigo para consumir drogas. "A gente aconselhou ele a largar dessa droga. Infelizmente ele foi para o mal caminho e aconteceu isso", lamenta o pai.

De acordo com policiais, um adolescente de 14 anos matou o colega com golpes de faca. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde deve responder por infração análoga ao crime de homicídio.

Ex-BBB Fabiana posa revista para Sexy


Para posar nua para a revista "Sexy" que chegará às bancas em agosto, a ex-BBB Fabiana precisou de toda a naturalidade para contar a novidade ao filho Igor, de seis anos. Fabiana foi tomar banho no chuveiro com o garotinho e perguntou o que ele achava da mãe aparecer daquele jeito numa revista. A resposta do menino foi a melhor possível: "Ele disse que achava gente pelada bonita. Fiquei tranquila com sua resposta a aceitei fazer o ensaio", disse ela.

As fotos que aconteceram em uma fazenda em Icém, no interior de São Paulo, levaram praticamente um dia para serem feitas. A capa ficou para o segundo dia. Fabiana lembra que a equipe foi tão profissional que o nervosismo e ansiedade do início do trabalho foram embora. "Comecei vestida e fui tirando a roupa devagar. Adorei o resultado", contou.


Homem é assassinado a facadas e tem pênis decepado

O corpo de um homem de 31 anos foi encontrado sem o pênis, na manhã desta quarta-feira (4), em Osasco, região metropolitana de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava dentro da casa onde morava.

O homem levou cinco facadas e teria morrido durante a madrugada, mas a PM foi acionada somente pela manhã. Integrantes da 3ª Companhia do 14° Batalhão foram chamados e preservaram o local para a perícia. De acordo com a polícia, o órgão genital não foi localizado na cena do crime.

A vítima teria relacionamento com três mulheres. Todas estão sendo ouvidas na Delegacia Seccional de Osasco, onde o caso foi registrado.

Criança tem o olho colado durante atendimento em hospital no Rio

Um bebê de 1 ano e 7 meses teve o olho grudado por uma cola cirúrgica durante atendimento no hospital Rios D'Or, na Freguesia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro,  nesta quarta-feira (4). O caso ocorreu na terça-feira (3), depois que o pequeno Bruno levou um tombo em casa e teve um pequeno corte no supercílio.

A criança foi atendida primeiro por uma pediatra, que disse que Bruno estava bem, e depois por uma cirurgiã, que foi chamada para fechar o corte. A médica usou uma cola cirúrgica no supercílio do menino, só que caiu no olho dele e as pálpebras ficaram grudadas. Os pais do menino foram na 32ª DP (Taquara), na Zona Oeste da cidade, e a polícia registrou o caso como lesão corporal culposa.

Fabiano Furtado, pai de Bruno, explicou como aconteceu o caso: "A criança estava dormindo e, imediatamente que acordou, ela colocou a mão no olho e embaçou mais ainda. Ela ficou desesperada tentando limpar".

Seis apostas premiadas da Quina são de mesmo 'sortudo', diz Caixa

Um sortudo, ganhador do concurso da Quina de número 2.933, sacou R$ 2.527862,28 em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) nesta quinta-feira (4). O apostador fez quatro jogos iguais em uma lotérica da Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e levou a bolada sozinho. 

A mesma pessoa ainda acertou, com outros dois jogos idênticos em um mesmo volante, a quadra. De acordo com a CEF, a identidade do novo milionário vai continuar em sigilo porque ele não autorizou a divulgação de seus dados.

A situação chamou a atenção porque, até o momento em que jogador à agência bancária, não se sabia se um único apostador era dono das apostas ou se mais pessoas haviam feito os jogos ganhadores na mesma lotérica. Se os jogos premiados fossem de pessoas diferentes, cada ganhador levaria R$ 629.275,83 pela Quina e R$ 5.379,48 pelos quatro números.

O sorteio foi realizado nesta terça-feira (3) em São Paulo. As dezenas sorteadas foram 8, 18, 59, 64 e 68.

Mega-Sena acumula e tem prêmio estimado em R$ 10 milhões

A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteou na noite desta quarta-feira (4) as dezenas do concurso 1.403 da Mega-Sena. Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas e o prêmio para o próximo concurso está estimado em R$ 10 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 13 - 16 - 20 - 26 - 39 - 42.

Noventa e cinco apostas acertaram a Quina. Cada uma delas terá direito a R$ 19.010,85. Outras 6.176 apostas acertaram a Quadra e receberão, cada uma, R$ 417,75.

Sheik decide contra o Boca, e a Libertadores é alvinegra


A vitória por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, sobre o gigantesco Boca Juniors, de tradições e glórias mil, de seis títulos sul-americanos, torna ainda mais gigantesca a conquista inédita. E mais: de forma invicta, algo que só um time brasileiro havia conseguido - o Santos de Pelé, em 1963. A taça da Libertadores, enfim, tem uma plaquinha do Corinthians.

O triunfo final sobre os argentinos selou a campanha com identidade. De um time sem estrela, que não se assustou com placares adversos, rivais tradicionais ou craques do outro lado. Que não se pressionou por nada e encontrou o equilíbrio (palavra idolatrada por Tite) entre lutar a cada centímetro de grama pela Libertadores sem tratá-la como um campeonato do outro mundo.

De 6 a 16 de dezembro, o Corinthians tentará o bicampeonato mundial. Dessa vez, sem convite, sem a chance de enfrentar um brasileiro na final e tendo que ir ao Japão. Bem diferente de 2000, quando bateu o Vasco na decisão, no Maracanã. Um mundial para ninguém botar defeito. Monterrey (MEX), Auckland City, da Nova Zelândia, e o poderoso.