quinta-feira, 14 de junho de 2012

Chefe do Cartório Eleitoral de Arneiroz está sendo ameaçado de morte

Polícias, Federal e Civil instauraram inquéritos para apurar ameaças de morte contra o Chefe do Cartório Eleitoral de Arneiroz e Aiuaba.
Os inquéritos policiais instaurados pela Polícia Federal e Polícia Civil, a pedido do Ministério Público Eleitoral da 101ª Zona para investigar a ocorrência de fraudes no processo de transferência de eleitores no Município de Arneiroz, passou a ter um novo ingrediente. Uma denúncia de ameaça de morte contra um servidor da Justiça Eleitoral.
O funcionário do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Márcio Lopes, Chefe do Cartório Eleitoral de Arneiroz e Aiuaba, confirmou que recebeu telefonemas ameaçadores e comunicou o fato ao Promotor Eleitoral, Dr. Fernando Miranda. Nesta quarta-feira, 13, 4 agentes da Polícia Federal estiveram no Fórum de Aiuaba, para ouvir os depoimentos dos funcionários do Cartório Eleitoral que testemunharam as ameaças feitas ao colega de trabalho. Na próxima semana, o Chefe do Cartório será ouvido.
Márcio Lopes encaminhou ao Presidente do TRE cearense, pedido de transferência devido às ameaças de morte que vem recebendo. O Tribunal solicitou prioridade nas investigações ao Secretário de Segurança do Estado, Cel. Bezerra, que através do Delegado-geral, Dr. Dantas, determinou a instauração de inquérito policial para investigar, identificar e punir os envolvidos no caso.
A Polícia Federal já conseguiu desvendar de onde partiram as ameaças, com o nome e o número do telefone celular utilizado e não há mais dúvidas de que o caso está ligado ao processo de transferência irregular de eleitores no Município de Arneiroz.

Ossada encontrada na Bulgária pode ser de São João Batista

Uma ossada encontrada em uma igreja búlgara em 2010 pode, efetivamente, ser de São João Batista, segundo pesquisadores da Universidade de Oxford, Grã-Bretanha, que submeteram os ossos a uma nova datação de carbono 14..

A falange analisada em Oxford é, de fato, datada do século I, correspondente à época em que o pregador, parente de Jesus, teria vivido, segundo diferentes textos religiosos, indicou a universidade em um comunicado.

Reconhecendo a surpresa ao constatar a idade avançada da ossada, os cientistas destacaram, contudo, que esta datação não basta para autentificar a relíquia.

A descoberta ocorreu em 2010 por arqueólogos que faziam escavações em uma antiga igreja situada em uma ilha búlgara denominada Sveti Ivan, que significa, literalmente, "São João". 

A análise desta caixa revelou que ela seria, possivelmente, originária da Capadócia, uma região da Turquia.

Para os cientistas búlgaros, as ossadas provavelmente chegaram à ilha procedentes da Antióquia, cidade turca onde a mão direita de São João foi conservada até o século X.

Homosexual morre depois de ter corpo queimado pelo namorado na Bahia

A vitima teve 70% do corpo queimado, foi socorrido pela Equipe da SAMU e encaminhado para o Hospital Regional Dantas Bião, não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
Os policiais da CETO saíram em diligencia para residência de numero 1126 na rua Dr. João Dantas bairro Santa Terezinha, em Alagoinhas.
Lá eles prenderam: Edvanio Pereira Pinho, 46 anos, homossexual assumido, ele que ateou fogo em Erick Patrick Vila Flor de 36 anos de idade.
Erick teve 70% do corpo queimado, foi socorrido pela Equipe da SAMU e encaminhado para o Hospital Regional Dantas Bião, não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
Pesa contra Edvanio outro homicídio que aconteceu a 21 anos atrás, na data 6 de outubro de 1991, na rua Dr. João Dantas ao lado de uma igreja evangélica, o mesmo matou um homem de nome Edmundo Marcelo com vários golpes de faca nas costas.
Segundo informações ele ficou com ciumes ao ver Edmundo com a namorada. Edvanio também é acusado de tentar matar um parente a dois anos atrás.

Mãe e filho morrem em deslizamento de terra em Recife

Uma mulher, de 20 anos, grávida de cinco meses, e o filho de um ano morreram no fim da noite desta quarta-feira (13) em um deslizamento de terra, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana de Recife (PE), segundo a Defesa Civil de Pernambuco.

O deslizamento aconteceu por volta das 23 h, no bairro do Malaquias, segundo a Defesa Civil, que vinha monitorando a área e já havia removido algumas famílias do local.

Parte da casa, onde estavam mãe e filho, foi atingida pelo deslizamento. Os dois chegaram a ser socorridos, mas morreram no caminho para o hospital.

De acordo com a Defesa Civil, um novo deslizamento ocorreu no começo da manhã desta quinta-feira, em Olinda. Uma pessoa pode estar soterrada.

Homem é resgatado com pênis preso em cano de aço na Espanha

Uma equipe de bombeiros evitou que um homem tivesse seu pênis amputado, já que os médicos da emergência do hospital de Granada, no sul da Espanha, não conseguiram extrair o órgão sexual do paciente de um pedaço cilíndrico de cano.

O fato ocorreu na madrugada da última terça-feira, quando o serviço de emergência do Hospital Ruiz de Alda (de Granada) recebeu um homem de 52 anos com o pênis preso em um cano de aço, aparentemente em consequência de uma inusitada prática sexual. 

Com o passar do tempo, o órgão sexual do paciente já apresentava uma grande inflamação, informaram os bombeiros à Agência Efe.

Menina de 13 anos é assassinada a facadas e tem coração arrancado por duas amigas


Quando Fabíola Santos Correia, de 13 anos, saiu de casa  com duas vizinhas, seus pais não imaginavam que iria protagonizar um crime macabro. Desde então, há 20 vinte dias, ela estava desaparecida. Seu corpo foi encontrado em uma mata de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de BH, sem o coração.

Segundo a polícia, a vítima foi morta a facadas, teve o peito cerrado e o coração arrancado quando ainda batia.

Duas amigas, da mesma idade de Fabíola, confessaram o crime e contaram que cometeram o assassinato por medo de a menina denunciar o envolvimento da dupla com o tráfico de drogas. Ao saber do assassinato, uma das mães das suspeitas sofreu uma parada cardíaca e foi internada.

Jovem diz que usa maconha porque viu na TV que droga é liberada


Policiais abordaram na região da cracolândia, no Centro de Teresina, um homem com maconha, na noite desta quarta-feira (13).

O homem ao ser interrogado pela polícia disse que estava com a maconha porque viu na televisão que a droga estava liberada.

“Eu ouço pela boca do povo e o povo não mente, aumenta” relatou o rapaz.

O homem ainda admitiu ser usuário de drogas e revelou que passa três dias na cracolândia e três dias em casa.

Quando interrogado sobre o que iria fazer com a droga, respondeu: “Ela vai ser entregue para polícia”.

O homem entregou a maconha para os policiais e disse: “Ai senhor, desculpa ai”.

A polícia informou que o uso de drogas é frequente na região da cracolândia e por isso são feitas muitas rondas no local.

Cantor é acusado de praticar golpes em Fortalez

A Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) abriu inquérito para investigar a denúncia de crime de estelionato que teria sido praticado pelo cantor e dono de banda, Bruno Stéfano. Somente ontem, aquela Especializada registrou dez Boletins de Ocorrência (B.Os.) de pessoas que afirmam terem sido enganadas pelo artista. Stéfano, que também é jornalista, teria dado calote em diversos cidadãos que contrataram seus serviços como artista para animar festas de casamento, aniversário e outros eventos.

Apesar de terem pago adiantado, alguns contratos com antecipação de até um ano, os clientes acabaram enganados, sem receber nenhuma explicação.

 O delegado Jaime Paula Pessoa Linhares acredita que o número de vítimas a formalizar denúncia crime contra o artista pode aumentar. O cantor não foi localizado pela DDF e poderá ter decretada a sua prisão preventiva. Numa rede social, Bruno Stéfano alegou que tudo não passa de "boatos".

Pistoleiro cearense pode está escondido no Rio Grande do Norte

O matador de aluguel, foragido da delegacia de Jaguaribe no interior do Ceará, pode está escondido e praticando crimes em Mossoró e região. 

 Josenildo Nascimento de Oliveira “Chapolim ou Veinho” de 21 anos de idade, natural da cidade de Alto Santo-CE, mas residente na cidade de Patu no estado do RN. Ele foi detido na cidade de Potiretama, com duas armas de fogo, que podem ter sido utilizadas na morte de um funcionário publico na região Oeste do RN. 

Josenildo pode está usando o nome de “Josevaldo”.

Polêmica: Revista chega ao Ceará ensinando como cultivar maconha em casa

A revista “Sem Semente”, publicação de ativistas em defesa da legalização da erva, chega a Fortaleza nesta quinta-feira, 14, com informações sobre estudos e mudanças na legislação quanto a erva no Brasil e no exterior e com dicas para o cultivo próprio.

De acordo o responsável pela distribuição na Capital, José Pinheiro Júnior, 22, a revista é uma iniciativa de um grupo de ativistas de todo o Brasil que luta, há oito anos, pela legalização da maconha.

Suspeito de matar jornalista no MA confessa 20 assassinatos

O homem suspeito de ter matado o jornalista Décio Sá, no Maranhão, diz ter cometido mais de 20 assassinatos. A polícia diz que o atirador, Jonathan Silva, confessou crimes “sob encomenda”. A morte de Sá teria sido encomendada por R$ 100 mil.

Fábio Aurélio do Lago estava dormindo quando a polícia invadiu a casa dele, num bairro de classe média em São Luís, no Maranhão. Ele e mais seis pessoas foram presas suspeitas de praticar agiotagem e de fazer negociatas junto a prefeituras do Maranhão, Pará e Piauí.

O grupo é suspeito de formar um consórcio para matar Décio Sá dois meses atrás porque o jornalista vinha denunciando a quadrilha.

Segundo a polícia, Jonathan de Sousa e Silva confessou que matou o Décio Sá com uma arma fornecida pelo capitão da PM Fábio Aurélio Saraiva, que também foi preso nesta quarta.

Garota do Ceará pode ser chave do crime do esquartejamento

A Polícia diz que chegou à garota por meio do detetive contratado por Elize para investigar a infidelidade do marido. Marcos teria conhecido a cearense através do mesmo site de relacionamentos em que encontrou a esposa.

A garota de programa que teria sido o estopim da briga entre Elize Araújo Matsunaga e o executivo da Yoki, Marcos Matsunaga, que culminou com a morte e esquartejamento dele, é cearense. No seu depoimento à Polícia, a garota, conhecida como Natália, confirmou ter nascido em Fortaleza.

A Polícia diz que chegou a garota por meio do detetive contratado por Elize para investigar a infidelidade do marido. Matsunaga conheceu Natália, uma morena, no mesmo site de relacionamento em que conheceu Elize há alguns anos. Quando morava em Fortaleza, ela usava cabelo louro e curto.
 
No depoimento de quatro páginas de Natália, ela diz que o primeiro encontro com Marcos aconteceu em 13 de fevereiro e que se encontrava com ele duas vezes por semana. Pelos serviços de acompanhante, ela recebia R$ 4 mil por mês. Ele também deu de presente a ela uma caminhonete Mitsubishi Pajero TR-4.
 
A mulher disse que o executivo fez um acordo: se ela tirasse as fotos do site de acompanhantes, ele pagaria R$ 27 mil por mês a ela. O primeiro pagamento, segundo ela, foi no dia 4 de maio. Segundo o depoimento, entre os dias 20 e 30 do mês passado, ela relatou que Marcos não fez contato.
 

Um jeito fácil de tirar todo mundo da piscina

Essa é uma situação constrangedora que vai fazer os amigos curtirem com a cara dele pelo resto da vida. Puta merda que situação bizarra.

Veja o vídeo

Polícia identifica suspeito de jogar livros didáticos em lixão em Catarina

A polícia identificou o homem suspito de jogar no lixo cerca de 2 mil livros didáticos que pertenciam à Secretaria de Educação de Catarina, no interior do Ceará. Os livros foram achados em um lixão na segunda-feira (11). Na terça-feira (12), um prestador de serviço da prefeitura confessou ter jogado os livros, de acordo com a polícia civil.

De acordo com policiais, um comerciante que aluga um imóvel que serve como depósito da prefeitura de Catarina, encontrou os livros e os jogou no lixo, acreditando ser material que não seria mais utilizado. Em uma entrevista a uma rádio local, o servidor disse não ter intenção de "prejudicar" alguém.

A Polícia investiga porque os livros foram parar no lixo. Se ficar constatada alguma intenção de destruir patrimônio, segundo a polícia, ele pode responder pelo crime. Segundo a Secretaria de Educação de Catarina, os livros foram recolhidos e recuperados e poderão ser usados.

PF prende quadrilha especializada em furtos a caixa eletrônicos

Uma quadrilha interestadual especializada em arrombamentos a caixas eletrônicos de agência bancárias foi desarticulada pela Polícia Federal em ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará.

A quadrilha, formada por quatro homens naturais de Joivinlle (SC), foi detida nesta terça-feira (12) quando se preparava para arrombar um caixa eletrônico no litoral de Fortaleza. No local foram apreendidos maçaricos, cilindros de gás, máscaras de proteção, entre outros.

De acordo com as investigações, a quadrilha já teria agido em vários estados, entre eles, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia e Santa Catarina.

Os presos foram indiciados pelos crimes de furto qualificado, na modalidade tentada, quadrilha ou bando e uso de documento falso, e encontram-se na custódia da Superintendência da Polícia Federal no Ceará.

Mãe descobre gravidez a 1 semana do parto após negativa de 2 médicos

Andréia Cristina Schmidt, de 27 anos, moradora de Guaramirim , em Santa Catarina, estava a uma semana de completar nove meses de gravidez quando conseguiu que um médico confirmasse que teria um bebê. Dois médicos afirmaram que a costureira tinha um cisto e não poderia engravidar.

Andréia contou que procurou o primeiro médico do Hospital Padre Mathias Maria Stein após sucessivas quedas de pressão em 2009. Segundo a costureira, ele afirmou que ela possuía um cisto e que teria que fazer uma cirurgia para remoção. 

Em 2011, conta ela, sentiu enjoos e tontura, por isso, procurou um segundo médico, em um posto de saúde municipal. Desta vez, ela disse que suspeitava de uma gravidez porque sua "barriga estava se mexendo muito".

"Ele me disse que eu estava obesa e que era só praticar exercício.

No mês seguinte, em janeiro de 2012, o SUS autorizou que Andréia fizesse um ultrassom, requisito para a cirurgia de retirada do cisto. No dia 26 de abril, ela foi novamente ao hospital fazer o exame.

Assim que o médico olhou o vídeo, relata ela, disse que não era cisto nem obesidade, e sim, um bebê. 

No dia 3 de maio, nascia Isabela Schmidt, de 3,3 quilos e 49 centímetros.

Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 31 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.397 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (13), em Redenção (PA).

A Caixa Econômica Federal informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado no sábado (16), é de R$ 31 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 03 - 04 - 07 - 15 - 27 - 56.

A Quina vai premiar 249 apostas com R$ 11.336,06. A Quadra registrou 18.115 apostas certas e cada uma vai levar prêmio de R$ 222,59.

Corinthians vence Santos e está a um empate da final

O Corinthians já vislumbra como mais próximo o sonho de chegar a inédita final da Copa Libertadores da América. O desejo foi solidificado por um golaço de Emerson, que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo da semifinal da competição sul-americana diante de pouco mais de 14 mil espectadores. O time se superou diante de pressão - devido a expulsão do próprio Emerson aos 31min do segundo tempo - e "apagão" de cerca 18 minutos no fim do confronto, ocasionado pela queda de luz no estádio.


Agora, com o resultado, o clube do Parque São Jorge pode até empatar para confirmar sua primeira final na competição continental. Ao Santos, resta vencer por dois gols de diferença ou por um gol, desde que com placares a partir de 2 a 1. Uma vitória simples santista levaria o confronto para os pênaltis. O jogo será disputado na próxima quarta-feira, dia 20, no Pacaembu.