sábado, 8 de agosto de 2015

Fontes do Planalto dizem que carta-renúncia de Dilma está pronta


Apesar de ter declarado que “suporta a pressão”, a presidente Dilma já teria preparado uma carta-renúncia. Fontes do Palácio do Planalto garantem que a redação da carta não foi um ato solitário, como é comum nesses casos: Dilma teria contado com a ajuda de dois dos seus ministros mais próximos, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), apesar de ambos serem contrários à ideia. 

Confirmada a renúncia de Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria imediatamente o comando do Executivo. Além da renúncia, há outras hipóteses para a saída de Dilma: ação na Justiça Eleitoral e representação da oposição por crime financeiro. 

A ação eleitoral por financiamento ilegal de campanha pode culminar no cancelamento do registro da chapa. Assim, cairiam Dilma e Temer. Se prosperar a representação da oposição na Procuradoria-Geral da República por crimes financeiros, Dilma também poderia ser cassada.

Pai e dois filhos são baleados em Fortaleza; um dos rapazes morreu

Pai e dois filhos foram baleados no início da manhã desta sexta-feira (7), na Rua Minas Gerais, no Bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza. Um dos rapazes morreu no local. De acordo com o programa de Policiamento Ronda do Quarteirão, o pai e filhos foram surpreendidos por dois homens em um carro prata por volta das 7h50.

A Polícia Militar afirmou que o pai, Miguel Cândido da Silva de 59 anos, estava na casa da mãe  junto com os filhos. Ao saírem foram abordados pelos dois homens armados que exigiram que entregassem o carro.

Um dos filhos, Edgley Cândito de Silva, 35, reagiu e levou um tiro no braço. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no local. O outro irmão, Márcio Clay Cândito, 36, e o pai, tentaram perseguir os bandidos e também foram atingidos. 

Moradores acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminharam os feridos para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro.

Latrocínio e homicídio

De acordo com o delegado do 11º Distrito Policial, Tarcísio Coelho, a polícia trabalha em duas hipóteses. Latrocínio e homicídio. Equipes da PM fazem buscas na região, mas ninguém foi preso.

Casal é preso acusado de participar da morte de radialista em Camocim


Um casal foi preso na madrugada desta sexta-feira, 7, acusado de envolvimento no assassinato do radialista Gleydson Carvalho, em Camocim — ocorrido na quinta-feira, 6. Gisele de Sousa do Nascimento e Francisco Antônio Carneiro Portela foram presos em uma casa na localidade de Serrota, distrito de Senador Sá, a 83km de Camocim. Ainda foram apreendidas no local dois revólveres que a polícia acredita terem sido usadas no crime. 

Na mesma casa, estariam duas outras pessoas, que conseguiram fugir e ainda não foram localizadas. Segundo o delegado Herbert Ponte e Silva, titular da Delegacia Regional de Camocim, os fugitivos seriam os executores — eles foram identificados como Thiago e Baixinho. Esses homens têm prisão preventiva decretada. O delegado acredita que ainda na tarde desta sexta-feira, 7, eles devem ser capturados. “Eles estão no mato, sem armas, sem transporte e descalços”, disse Herbert Ponte e Silva, ao destacar as buscas das polícias Militar e Civil na região.

As quatro pessoas estariam à espera de transporte para a fuga da localidade na madrugada desta sexta, o que levou a polícia a adiantar a ação.

O delegado afirmou que a Polícia trabalha com a teoria de execução encomendada. O fato de Gleydson Carvalho fazer diversas denúncias e acusações teria desagradado alguém, que encomendou o crime. A Polícia, porém, ainda não sabe quem teria sido o mandante do crime.

Professor acopiarense morre vítima de acidente de transito em Iguatu

Um acidente envolvendo um caminhão Scania e uma motocicleta Honda Bros vitimou fatalmente um professor no final da tarde desta sexta-feira (07), na Avenida Perimetral, em Iguatu. Segundo informações, o motociclista passava na Avenida quando foi colhido pelo caminhão, que seguia no sentido Acopiara-Iguatu.

O caminhoneiro não percebeu o acidente e ainda seguiu por alguns metros até ser avisado por outro condutor. Ele mesmo teria acionado a Polícia Militar, resgate e o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN). A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo da chegada do resgate médico.

Apesar de ter sido atropelado , o corpo de José Thiago Albuquerque de Almeida que segundo informações lecionava em uma escola de Iguatu e residia no Sitio Araras município de Acopiara, não apresentava marcas mais graves. 

Segundo o motorista Damião Pereira de Almeida em entrevista ao portal, ele não percebeu que tinha atropelado o professor, “ não senti nada, foi algo muito rápido, fui avisado por motoristas que acenaram para mim e disseram que tinha acontecido, então parei e não fugi do local, quero assumir toda responsabilidade e ajudar no que for preciso”, disse.

O condutor do caminhão de placas OVG – 5226/Rio Branco, Acre foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu para prestar esclarecimentos.

A moto Bros de cor amarela e placa ORP – 6153 /Acopiara também foi levada a DP. A perícia do Instituto Médico Legal ainda se encontra no local.

Deputado Manuel Duca diz que radialista assassinado em Camocim (CE) "não valia nada"

O deputado Manuel Duca, do PROS, 2° Secretário da Mesa Diretora da Assembleia, disse durante a sessão plenária desta sexta-feira (7) que o radialista Gleydson Carvalho, assassinado a tiros na tarde de ontem, “não valia nada”. Ele presidia a sessão quando fez o comentário, em resposta ao discurso do deputado Ely Aguiar (PSDC), que defendia o radialista na tribuna. “Com todo respeito, não valia nada”, disse.

Gleydson foi morto em Camocim enquanto apresentava o programa Revista Regional, na Rádio Liberdade FM. Dois homens invadiram o estúdio e efetuaram três disparos contra o apresentador.

Ely Aguiar tinha usado a tribuna para lamentar a morte do radialista. “São esses neolíticos que não evoluíram e não sabem aceitar uma crítica. Estamos todos no mesmo barco. Quando você escreve uma matéria no jornal que contraria alguém está correndo esse risco”, disse.