quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ciclista morre atropelado na Avenida Perimetral de Iguatu


Mais um acidente de trânsito com vítima fatal na Avenida Perimetral de Iguatu, desta vez nas proximidades do Posto Icavel um ciclista foi colhido por um caminhão de placa NVC 1259 de Iguatu, o motorista não permaneceu no local. .

O corpo da vítima foi arrastado por quase 15 metros e ficou debaixo do veículo completamente esmagado. Durante o percurso do impacto até o local onde o caminhão permaneceu parado ficou uma marca de sangue com restos do corpo da vítima.

Rapidamente o local foi tomado por curiosos e equipes do Ronda do Quarteirão, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros isolaram o perímetro para a retirada do corpo.

Informações repassadas pelo 2ª Cia do 2º BPM de Iguatu afirmam que a vítima é conhecida por Geraldo Bernado da Souza de 59 anos, vendedor de picolé natural de ibicuã.

Adolescente de 16 anos é encontrado com `caneta-revólver´


Uma "caneta-revólver" --arma disfarçada em formato de caneta-- foi encontrada com um adolescente de 16 anos que estava indo para a escola na manhã desta terça-feira em Uruguaiana (a 642 km de Porto Alegre), segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

A arma estava descarregada e nenhuma munição foi achada. De acordo com policiais, o jovem carregava a arma no bolso da calça e foi revistado porque tinha sido confundido com o irmão, que está foragido.

O adolescente disse, segundo a polícia, que encontrou a arma na rua. Ele foi ouvido pela polícia e liberado. Os pais foram notificados.

A ocorrência foi registrada e será investigada pela Delegacia de Proteção a Crianças e Adolescentes do município. A caneta-revólver deve passar por uma perícia.

Jovens gravam por acaso prefeita belga fazendo sexo em torre

Um grupo de jovens acabou filmando por acaso a prefeita da cidade belga de Aalst, Ilse Uyttersprot, fazendo sexo no alto de uma torre na Turquia. O vídeo foi parar na internet. A imagem, na qual Ilse aparece com o namorado durante uma viagem, teria sido feita há quatro anos, segundo explicou a prefeita a uma agência belga de notícias. A informação é do site LaMeuse.be, que traz o vídeo de 1 minuto e 15 segundos.

Apesar de estar on-line desde outubro do ano passado, o vídeo só começou a ganhar destaque nas redes sociais nesta terça-feira.

Segundo o site, a prefeita disse que estava convencida de que, naquele momento, não havia ninguém por perto e que ela e o namorado estavam em um lugar de pouca visibilidade. Por fim, comentou que a situação nada tem a ver com a política, nem terá qualquer influência sobre seu compromisso com a cidade sob seu comando.

Juízes e promotores sofrem ameaças no Ceará

O assassinato da juíza Patrícia Acioli, no Rio de Janeiro, no último dia 11 de agosto, levantou o questionamento sobre a segurança dos juízes e promotores também no Ceará. As denúncias de ameaças à juízes, principalmente aos de varas criminais, são frequentes.

As entidades que representam esses profissionais pedem mais rigor na apuração das denúncias de ameaças e na segurança pessoal dos envolvidos. Para o presidente da Associação Cearense de Magistrados, Marcelo Roseno de Oliveira, falta segurança nos fóruns de todo o estado.

Doente mental invade casa do vizinho e atira em duas pessoas em Camocim


Ednaldo Marques, 30, mais conhecido por “Tuquinha, foi preso nesta terça-feira (23) na localidade de Vila Nova, em Camocim, no Litoral Oeste. Ele é acusado de tentativa de homicídio e lesão corporal contra a vizinha a a filha dela, uma adolescente de 15 anos. Os vizinhos contaram que “Tuqinha” tem problemas mentais, mas nunca tinha demonstrado ser agressivo.

Armado com uma espingarda, ele invadiu a invadiu a casa do vizinho, o agricultor João Ferreira, e atirou contra Maria Gorete Machado, 45, esposa do trabalhador rural. Ela foi atingida na boca. Os estilhaços da munição ainda atingiram de raspão o rosto de Joyce Diuly Machado Ferreira, 15, filha do casal.

Vizinhos de “Tuquinha” informaram que ele faz tratamento no Centro de Atenção Psico Social (Caps) de Camocim. Um parente dele contou que o acusado é íntimo da família das vítimas. Nessa segunda-feira (22), todos participaram de um jantar na residência do agricultor.

Ao tomarem conhecimento do caso, policiais militares, lotados na 3ª Companhia do 3ºBPM, e Batalhão de Policimento de Turismo (Bptur) se deslocaram para Vila Nova e encontratram “Tuquinha” sentado na entrada da sua residência como se nada tivesse acontecido.

Ao perceber que seria preso, “Tuquinha” se armou com uma foice e avançou contra os policiais militares, que tiveram de usar a força para contê-lo. Os PMs apreenderam uma espingarda calibre 36, uma garrucha, várias foices e facas, e uma motocicleta Titan, de cor preta, que estava com o chassi adulterado.

Maria Gorete Machado foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O estado de saúde dela é considerado gravíssimo. A adolescente foi medicada no Hospital de Camocim e foi liberada em seguida.

Pedófilo de Pindoretama é preso em Juazeiro do Norte

Foi preso no final da manhã desta terça-feira (23) o pedófilo acusado de abusar de mais de dez crianças em Pindoretama, na Região Metropolitana. Francisco de Assis Alves, de 56 anos, estava escondido em Juazeiro do Norte, no Cariri.

De acordo com informações da Polícia Civil, desde que o mandado de prisão foi expedido, equipes da Coordenadoria de Inteligência (COIN) estavam em busca do acusado, que será encaminhado para Fortaleza.

Francisco de Assis ficará detido em uma cela da Superintendência da Polícia Civil, no Centro, separado dos demais presos, e será interrogado pela delegada Ana Cristina, de Pindoretama.