sábado, 31 de julho de 2010

Goleiro Felipe ameaça processar o Corinthians


O goleiro Felipe ameaçou processar o Corinthians caso não seja reintegrado ao elenco nos próximos dias. Por meio do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, ele vai anexar à ação algumas imagens que o mostram treinando separado do grupo para pressionar a diretoria corintiana, que não tem facilitado a vida de seu ex-goleiro titular.

Em nota jogador afirma que vai esclarecer fatos

Felipe marcou uma coletiva para quarta-feira (04), em local a ser definido, para falar sobre o assunto - até agora, a briga com o clube tem sido por meio de comunicados oficiais. "O jogador vai expor os reais acontecimentos sobre os fatos que envolveram sua carreira profissional nos últimos dias", disse a nota emitida pela assessoria do atleta.

Marcelo Goldfarb, um dos empresários de Felipe, afirma que o goleiro está muito chateado com o tratamento dado pelo Corinthians. Atualmente, ele realiza treinos separadamente, no horário do almoço e com um preparador de goleiros das categorias de base.

"Ele é funcionário do clube e tem de cumprir as determinações. Mas vocês vão conhecer toda a verdade [sobre o afastamento]", afirma Goldfarb. "Só não vou dar mais detalhes para não atrapalhar o que ele vai dizer", afirmou o empresário.

Jovem é encontrado com faca na cabeça no RS

Um jovem foi encontrado caído no interior de Santo Antônio da Patrulha, na localidade de Estrada do Veloso, no Rio Grande do Sul, com uma faca cravada na cabeça. A Brigada Militar e o Corpo dos Bombeiros foram chamados pelos moradores do local.

A vítima, identificada como Rodrigo Santos da Silva, estava inconsciente. O rapaz foi encaminhado em estado gravíssimo ao hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, uma bicicleta foi localizada próxima ao jovem.

Caso Eliza Samudio parece,diz jornal americano

O jornal americano The New York Times publicou neste sábado (31) uma reportagem sobre o caso Eliza Samudio, chamando atenção para a repercussão nacional da história, que compara a uma novela.

A reportagem foi adiantada na noite desta sexta-feira (30), pela edição online do jornal, um dia após a polícia indiciar oito pessoas, incluindo Bruno Fernandes, o ex-goleiro do Flamengo.

O jornal também destaca que apenas o Flamengo tem cerca de 33 milhões de torcedores no Brasil, um país descrito como “obcecado pelo futebol”, e que o atleta, goleiro do time desde 2006, teve seu contrato suspenso com a equipe.

O jornal descreve o início do romance entre Bruno e a ex-amante, que dizia ter tido um filho com o goleiro. A criança, que também se chama Bruno, nasceu em fevereiro. Sobre a gravidez de Eliza, o jornal escreve que Bruno “aparentemente não recebeu bem a notícia”.

Em seguida, o jornal narra desde a denúncia de Eliza de que Bruno a teria ameaçado ainda enquanto ela estava grávida e termina com um investigador do caso, Edson Moreira, dizendo que Bruno é o autor intelectual e material do crime.

Liberdade

O advogado de defesa do goleiro Bruno, Ércio Quaresma, deve entrar com um pedido de liberdade para o jogador na próxima segunda-feira (2). Ele e outros seis clientes de Quaresma foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais na última quinta-feira (29) e responderão por sequestro, assassinato e ocultação do corpo da ex-amante do atleta.

Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão (o Macarrão), Flávio Caetano de Araújo (Flavinho), Wemerson Marques de Souza (Coxinha), Dayanne Rodriques do Carmo Souza, Elenilson Vitor da Silva, Sérgio Rosa Sales (o Camelo) e Fernanda Gomes de Castro foram indiciados por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.

Já o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, responderá por homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.

O adolescente de 17 anos, primo de Bruno, que assumiu participação no crime, ainda aguarda uma decisão da Justiça para a representação feita pelo Ministério Público de sequestro, assassinato e ocultação de cadáver.

Grávida é esfaqueada pelo marido na zona norte de SP

Uma mulher, grávida de dois meses e meio, foi esfaqueada pelo marido, na noite desta sexta-feira (30), na Vila Maria Alta, na zona norte de São Paulo. De acordo com a PM (Polícia Militar), o homem golpeou pelo menos três vezes a mulher, Maiara Luciana Monteiro, dentro de casa.

Maiara foi levada para o Hospital Vereador José Storopolli em estado grave. Com as facadas, ela teve o intestino e o pulmão perfurados. Soldados da PM foram chamados e conseguiram prender o agressor.

Segundo testemunhas, o crime pode ter sido motivado por ciúmes, pois as brigas do casal eram constantes. A ocorrência foi registrada no 9º Distrito Policial do Carandiru.

RBR confirma domínio, Vettel voa e faz a sétima pole do ano na Hungria


Antes do treino classificatório deste sábado, a única pergunta na cabeça de quem acompanha a Fórmula 1 era qual dos carros da RBR largaria na frente no GP da Hungria. Afinal, Sebastian Vettel e Mark Webber dominaram todas as sessões disputadas neste fim de semana no circuito de Hungaroring, e a equipe austríaca tinha marcado dez poles em 11 corridas nesta temporada. A definição do grid de largada não teve surpresas, e sim um show de Vettel. O alemão voou e marcou o impressionante tempo de 1m18s773, bateu o recorde de Michael Schumacher em 2004 - 1m19s146 - e marcou a pole pela sétima vez em 2010. Webber foi 411 milésimos mais lento e sai ao seu lado na primeira fila neste domingo.


Confira o grid de largada para o GP da Hungria, em Hungaroring:


1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m18s773

2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m19s184

3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m19s987

4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m20s331

5 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m20s499

6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m21s082

7 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1m21s229

8 - Robert Kubica (POL/Renault) - 1m21s328

9 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - 1m21s411

10 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - 1m21s710



Eliminados na segunda parte do treino classificatório:

11 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m21s292

12 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m21s331

13 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m21s517

14 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m21s630

15 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m21s897

16 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - 1m21s927

17 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m21s998



Eliminados na primeira parte do treino classificatório:

18 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m22s222

19 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - 1m24s050

20 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - 1m24s120

21 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - 1m24s199

22 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - 1m25s118

23 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - 1m26s391

24 - Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) - 1m26s453

BRASILEIRÃO 2010:jogos de hoje

 18:30  Fluminense x Atlético-PR Maracanã


 18:30  Atlético-GO x Guarani Serra Dourada

 18:30 São Paulo x Ceará Morumbi

Programa Acopiara Urgente


A população Acopiarense aguarda com ansiedade o programa Acopiara Urgente de hoje,visto as denúncias que o programa levará ao ar apartir de 12:OO Hs. através da Rádio Vale do Quincoê.

O programa que é apresentado por Lindomar Rodrigues,Pinheirinho e Ozemar Rodrigues é hoje o programa de maior audiência da região Centro Sul. Aguarde!

Agricultor de 64 anos é morto com golpe de roçadeira perto de um cacimbão

Uma rixa antiga entre parentes resultou no assassinato de um agricultor na zona rural de Aurora no Ceará que, por pouco, não teve a cabeça decepada com o golpe de uma roçadeira desfechado pelo seu primo. Libório João Geraldo, de 64 anos, residente no Sítio Tipi foi morto por volta das 07h30min desta sexta-feira naquele município. A polícia ainda não sabe o motivo das desavenças entre os dois.


O autor do homicídio foi o também agricultor Cícero Tomaz Ferreira de Almeida, de 35 anos, residente naquele lugar, o qual está foragido. O Soldado C. Amaro disse que a polícia obteve informações sobre uma discussão entre vítima e acusado na tarde da última quinta-feira. Na manhã de ontem, Libório saiu de casa acompanhado da esposa para apanhar água em um cacimbão sem notar que estavam sendo seguidos pelo desafeto.

A mulher da vítima falou mais que os dois se surpreenderam com a súbita chegada de Cícero já empunhando a roçadeira. Sem qualquer discussão, ele aplicou o golpe fatal na altura do pescoço e quase degola o seu parente. Libório teve morte imediata diante do desespero da companheira enquanto o agressor fugia a pé. A polícia foi acionada e esteve no local adotando as providências de praxe. O corpo do agricultor foi trazido para o exame cadavérico no IML de Juazeiro do Norte.

do miséria

Advogado diz que Latino está abalado


O advogado do cantor Latino, suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 13 anos em seu camarim, disse que o artista ficou “muito abalado e recluso em casa” com a acusação de abuso. “Mas eu recomendei que na medida do possível ele retome a vida dele, porque não deve nada a ninguém, tem convicção da sua inocência”, afirmou o advogado Bruno Gomes.

O defensor disse ainda que o cantor forneceu o endereço de sua residência à Justiça na noite de quinta-feira, para que pudesse receber a intimação oficial do caso. “Ele tem interesse que isso termine o mais rápido possível”, disse Gomes.

O caso corre em segredo de Justiça e o advogado não quis comentar detalhes do processo, nem a estratégia de defesa. Segundo o TJ (Tribunal de Justiça) do Rio de Janeiro, o crime ocorreu em 2007 na cidade mineira de Liberdade.

Em nota oficial, o cantor já havia afirmado que “como pai de três meninas e companheiro de uma jovem mulher, repudia qualquer tipo de violência, inclusive sexual”. A assessoria do cantor também informou que Latino recebe, em todos os seus shows, fãs escolhidos por ordem de chegada e que entram em seu camarim em pequenos grupos, “sendo impossível o acontecimento” do abuso.

Eleitor da Capital vai votar em urna moderna urna eletrônica

O Ceará vai receber 6.223 novas urnas eletrônicas, modelo 2009, que contam com novas tecnologias, as quais o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estuda implantar para as próximas eleições. Uma das novidades é o armazenamento das informações contidas nas urnas através de pen drive, já que para as urnas antigas ainda se utiliza o disquete.

O secretário de Tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Carlos Sampaio, informa que essas novas urnas serão distribuídas para Fortaleza e alguns municípios da Região Metropolitana. Ele pontua que todos os eleitores da Capital cearense já votarão no novo modelo de urna, sem qualquer diferença do processo de votação que aconteceu nas eleições municipais de 2008.

O secretário deixa claro que por enquanto, dentre as novidades que a urna modelo 2009 traz, a única que será utilizada nesta eleição é o armazenamento de dados em pen drive, segundo ele, um mecanismo mais moderno, confiável e estável para guardar as informações.

Carlos Sampaio pontua que provavelmente no próximo pleito, em 2012, todas as urnas já irão disponibilizar o uso do pen drive para o armazenamento de dados. Isso porque os disquetes já se tornaram obsoletos, mas segundo acrescenta, para alguns fabricantes, ainda há lucro em produzir esse material para o TSE na época de eleições. Contudo para os fabricantes que disponibilizam o equipamento leitor de disquete, segundo Carlos Sampaio, esse investimento já não vale mais a pena, por isso o TSE já trabalha com a ideia de modernizar o armazenamento de dados das urnas.

Armazenamento

Outra novidade trazida pelas urnas modelo 2009 é o compartimento de leitura para smart card, chamado de cartão inteligente. Ele assemelha-se a um cartão de crédito, contendo um chip responsável pela geração e o armazenamento de certificados digitais. Carlos Sampaio deixa claro que os leitores de smart card ainda não estão acoplados às urnas, mas afirma que elas já contam com o compartimento para receber esse tipo de leitor, visto que os títulos eleitorais podem se modernizar.

Acopiara incluída na primeira etapa do garantia safra

Segundo a Federação dos Trabalhadores Rurais no Estado do Ceará (Fetraece), a primeira folha de pagamento do Garantia Safra referente às perdas ocasionadas pela seca, neste ano, será liberada a partir do próximo dia 18 de agosto. Serão atendidos 92 municípios no Ceará e 177 mil produtores rurais que registraram perda superior a 50% na lavoura de sequeiro. Este ano, o Garantia Safra vai liberar quatro parcelas no valor de R$ 150,00, cada. No Centro-Sul, os municípios de Acopiara, Iguatu, Icó, Jucás, Cariús e Várzea Alegre estão incluídos nessa primeira etapa. O maior número de beneficiados será em Icó, com 5.220 agricultores inscritos, seguido de Iguatu, com 4.756.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu, Natália Feitosa, disse que a liberação dos recursos do Programa é urgente e necessária. "Os prejuízos no campo foram enormes e muitas famílias necessitam dessa verba porque não houve praticamente colheita. A situação é grave".

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Icó, Lourival Teixeira, disse que foi correto antecipar a liberação da verba. "Quem vive da agricultura, o produtor familiar, necessita desses recursos com urgência", lembrou.

Verba mantém programa por mais uma semana


Iguatu. O Exército aguarda a liberação de verba do Ministério da Integração Nacional para continuidade, nos meses de agosto e setembro, da Operação Pipa, que distribui água para comunidades no semiárido nordestino e que enfrentam desabastecimento por causa da seca. Até o fim da próxima semana, os recursos ainda asseguram a manutenção do programa, que assiste a 77 municípios no Ceará, com 550 mil atendimentos.

De acordo com o coronel Luiz José Silveira Benício, chefe do escritório da 10ª Região Militar da Operação Pipa, o último recurso recebido refere-se ao mês de julho, que termina hoje. Entretanto, sobras de verbas darão para manter o programa por mais uma semana. "Temos um pouco de fôlego para uns seis dias, mas não passa disso", alertou o militar. "Já solicitamos verba para os meses de agosto e setembro e estamos aguardando a liberação".

A verba é liberada pelo Ministério da Integração Nacional, após solicitação do Comando de Operações Terrestres. Na 10ª Região Militar, que compreende os Estados do Ceará, Piauí e Tocantins, a Operação Pipa necessita mensalmente de cerca de R$ 20 milhões. Para os meses de agosto e setembro foram solicitados R$ 16,5 milhões a fim de manter o abastecimento emergencial. "Esperamos que o programa continue regularmente, sem sofrer paralisação", frisou o coronel Benício. Caso a verba não seja repassada na próxima semana, haverá redução do número de atendimento. No Ministério do Integração estão autorizados mais 60 novos atendimentos para o semiárido. A tendência atual é do aumento da necessidade de água porque, neste período, dificilmente haverá chuva no sertão e os pequenos reservatórios começam a secar.

O número de municípios incluídos na Operação Pipa revela essa realidade. No Ceará, o programa começou com 50 cidades, passou para 55, chegou a 63 e há um mês eram atendidas 73. Até ontem eram 77, nas regiões Sertão Central, Centro-Sul, Inhamuns, Cariri e Litoral Leste. No segundo semestre, no período de agosto a dezembro, não há praticamente precipitação no sertão cearense e, até a próxima quadra chuvosa, muitas comunidades rurais vão depender do abastecimento de água por meio de carro-pipa.

Onório Barbosa-DN

Renegociação para 58 mil clientes


Regras para renegociação seguem Lei 12.249, que chega a quitar por completo a dívida de agricultores

Cerca de 58 mil operações de crédito rural administradas pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com origem no Ceará, poderão recorrer à Lei 12.249/2010, que estabelece novas condições para liquidação das dívidas.

Segundo o BNB, mutuários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf B), micros, pequenos e médios produtores, assim como cooperativas e associações poderão recorrer para quitar ou renegociar suas dívidas.

"A intenção dessa lei é liquidar as dívidas, mas há também a possibilidade de rebate de até 85% do valor total para as operações que não se adequam a ela", explica Rodrigo Bourbon, da gerência Área de Recuperação de Crédito do BNB.

O destaque colocado por Bourbon é, além da quitação da dívida por completo ou em parte, a possibilidade do agricultor "de recuperar a capacidade produtiva por meio de novos financiamentos junto ao BNB após a regularização da situação junto ao banco".

Condições

De acordo com as regras seguidas pelo banco, os mutuários do Pronaf que possuem operações contratadas com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) ou Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE)até 31 de dezembro de 2004 com valor de até R$ 1mil poderão recorrer à lei para quitarem totalmente a dívida.

Também podem ser quitadas por completo as operações difundidas atualmente por fontes do crédito rural cujo risco seja da União, recursos do FNE ou do FNE e mistos, assim como fontes contratadas pelo Pronaf nas quais, em todos os casos, o valor máximo seja de R$ 10 mil.

Outro direito estabelecido pela Lei 12.249 é a renegociação de até 60% de operações contratadas entre 02 de janeiro de 2005 e 31 de dezembro de 2006, com recursos do OGU ou FNE com valor de até R$ 1.500.

Operações que não se adequam a nenhum dos casos anteriores por conta do saldo devedor poderão ter abatido entre 45% a 85% do valor, dependendo da localização do empreendimento: quanto mais próximo à região semiárida, maior o rebate cedido.

Valores

Ao todo, são 570 mil operações administradas pelo BNB, o que corresponde a um montante de aproximadamente R$ 3 milhões de reais, de acordo com dados da Área de Recuperação de Crédito do BNB. O mesmo setor estima que as dívidas localizadas no Ceará chegam a 10% do valor total, correspondendo a cerca de R$ 300 mil. De acordo com o balanço de 2009, o FNE foi o principal "funding" do banco, sendo responsável por 308,4 mil operações de crédito.

Segundo o BNB, o banco receberá do Tesouro Nacional o valor empreendido em operações que tiveram suas dívidas quitadas por completo. No entanto, ainda não foi divulgado de que forma a devolução será feita.

Bebê tem alta com clavícula quebrada

Há nove dias o bebê S.G.M não para de chorar. Preocupada, a mãe B.G.M, 19 anos, foi ao Hospital Distrital Evandro Aires de Moura, mais conhecido como Frotinha de Antônio Bezerra, em busca de saber o motivo do constante choro do filho recém nascido, já que a amamentação estava regular e o menino não aparentava nenhuma enfermidade. "Quando cheguei no Frotinha os médicos mandaram bater um Raio X e identificaram que o meu filho estava com a clavícula fraturada", disse.

Os médicos tranquilizaram a mãe e perguntaram se ela não tinha sido informada pelos profissionais que fizeram o seu parto da possível quebra intencional da clavícula para facilitar a vinda do bebê. "De maneira alguma, ninguém me informou nada, e meu parto foi normal, sem complicações", declarou.

A partir da informação, a jovem e sua família ficaram indignados com a equipe do Hospital Nossa Senhora da Conceição, que realizou o parto, no último dia 21. "Tudo bem que esse tipo de fratura seja normal, porém eu não fui avisada de nada. Deixaram voltar para casa como se meu filho não sofresse de nada. Já pensou se eu o pegasse e de mau jeito e machucasse", indagou a mãe.

O diretor do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Pádua Martins, informou à reportagem, ontem à tarde, que somente na próxima segunda-feira poderia dar maiores informações a respeito do caso. Porém ele adiantou que esse tipo de fratura da clavícula em recém-nascidos é normal e pode ser intencional ou acidental, não necessitando nenhum tipo de cirurgia.

"Somente munido do prontuário da jovem é que poderei dizer se foi realizada quebra da clavícula ou não", explicou.

Do DN

Terremoto de magnitude 5,7 na escala Richter deixa 170 feridos no Irã

Um terremoto de magnitude 5,7 na escala Richter atingiu a região Nordeste do Irã e deixou pelo menos 170 pessoas feridas nesta sexta-feira (30). O terremoto, que atingiu as localidades de Torbat Heydarie e Zave, na Província de Khorasan Razavi, não deixou mortos, mas graves danos materiais, segundo o diretor do escritório contra crises da Província, Javad Erfanian.

De acordo com declarações de Erfanian à agência Irna, dos 170 feridos, 13 foram levados para um hospital próximo e dois estão em situação grave. Ainda segundo o diretor, o terremoto causou danos em várias propriedades rurais e a interrupção do fornecimento de eletricidade e de telecomunicações em Torbat Heydarie.

O abalo aconteceu às 20h18 de sexta-feira pelo horário local (13h48 em Brasília), com epicentro em Torbat Heydarie. Outras localidades da Província, como Khalil Abade, Kashmar, Khaf, Bardskan, Rashtkhar, Gonabad e Mashhad, sentiram os tremores.

O terremoto de maior magnitude registrado no Irã nos últimos anos foi o que arrasou a cidade histórica de Bam, no Sudeste do país, em 2003. Com magnitude 6,3 na escala Richter, o tremor matou 31 mil pessoas, o equivalente a um quarto da população da cidade medieval, que ficou 70% destruída.

Funkeira acusa jogador do Vasco de tê-la ameaçado por telefone

A cantora de funk Fernanda Nascimento, de 23 anos, a Fernanda Terremoto, está acusando o atacante Élton, do Vasco da Gama, de tê-la ameaçado pelo telefone.

Ela contou na delegacia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, que o jogador disse na ligação que faria com ela o mesmo que o goleiro Bruno teria feito com a ex-amante, Eliza Samudio.

A polícia informou que já intimou o jogador para prestar depoimento na próxima segunda-feira (30). Caso as acusações sejam inverídicas, a polícia poderá indiciar a jovem por denunciação caluniosa.

Segundo a reportagem da Rede Record, em nota, o jogador negou as acusações. Ele admitiu conhecer a cantora mas que não fala com ela desde fevereiro e que Fernanda estaria

r7

Mega-Sena pode pagar R$ 2 milhões neste sábado

A Mega-Sena pode pagar neste sábado (31) o prêmio de R$ 2 milhões a quem acertar as seis dezenas sorteadas no concurso 1.201, realizado pela Caixa Econômica Federal. As apostas custam R$ 2 e podem ser feitas até as 19h de hoje.

Na última quarta-feira (28), um único sortudo acertou as seis dezenas e levou, sozinho, a bolada de R$ 21,8 milhões. O ganhador é de São Paulo.

Outros 91 apostadores acertaram a quina e levaram R$ 21.564,27 cada, enquanto a quadra pagou R$ 432,01 para 6.489 ganhadores.

Até agora, o valor acumulado para o sorteio da Mega da Virada, no fim do ano, é de R$ 29,3 milhões.

Polícia agora diz que Eliza morreu dia 10 de junho


A Polícia Civil de Minas Gerais alterou a data em que afirma que Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, morreu. Durante coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (30), o delegado comandante das investigações, Edson Moreira, disse que Eliza morreu no dia 10 de junho. Antes a polícia afirmava que a vítima havia morrido entre os dias 8 e 9 do mês passado.

Moreira, que chamou o dia 10 de “derradeiro”, manteve basicamente a mesma versão que já havia divulgado: Eliza foi estrangulada na casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o “Bola".

O delegado não mencionou nenhuma prova nova ou depoimento para a alteração da data.

Segundo Moreira, o goleiro suspenso do Flamengo Bruno Fernandes começou a planejar a morte de sua ex-amante no mês de maio. Segundo Moreira, após ter se desentendido com Eliza por tentar fazer com que ela abortasse o filho em 2009, Bruno começou a se reaproximar da jovem em maio deste ano já planejando a sua execução.

O policial também prometeu continuar as investigações. Apesar de ter entregue o inquérito policial ao Ministério Público, a polícia mineira continuará trabalhando no caso, segundo Moreira.

Outro lado

O advogado do goleiro Bruno, Ércio Quaresma, disse que entrará na segunda-feira (2) com o pedido de liberdade do atleta e de mais cinco suspeitos no caso. Ele afirma que vai manter a lista de testemunhas do juízo que inclui nomes da presidente do Flamengo, Patricia Amorim, dos jogadores Vagner Love e Adriano; do diretor do clube Zico e até mesmo de Eliza. O rol de testemunhas é contestado pelo Ministério Público.

Ibope mostra Dilma com 39% e Serra com 34% na corrida pela Presidência

A candidata Dilma Rousseff (PT) lidera com cinco pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB), segundo pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada nesta sexta (30) pela TV Globo. De acordo com a pesquisa, Dilma tem 39% das intenções de voto; José Serra (PSDB), 34%; e Marina Silva (PV), 7%.

O Ibope ouviu 2.506 eleitores com mais de 16 anos em 174 municípios de segunda (26) a quinta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma pode ter entre 37% e 41%; José Serra, entre 32% e 36%; e Marina Silva, entre 5% e 9%.

Nos levantamentos anteriores do Ibope, Dilma tinha 37% na pesquisa de 31 de maio a 1 de junho; 38% na de 18 a 21 de junho; 36% na de 27 a 30 de junho; e 39% agora. Serra tinha 37%, passou a 32%, depois foi para 36% e agora para 34%. Marina tinha 9%, passou a 7%, foi a 8% e agora voltou para 7%.

Dentre os demais candidatos - Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) -, nenhum alcançou 1% das intenções de voto. Os eleitores que responderam que votarão em branco ou nulo somaram 7% e os que se disseram indecisos, 12%.

A pesquisa foi encomendada ao Ibope pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 20809/2010.

Segundo turno

Na simulação de um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, o Ibope apurou que a petista teria 46% (considerando a margem de erro, tem de 44% a 48%) e Serra, 40% (de 38% a 42%). Votariam nulo ou em branco 6% dos eleitores. Os que se disseram indecisos somam 8%.

Na virada de maio para junho, Dilma tinha 42%. Depois, foi a 45%, a 43% e agora tem 46%. Serra tinha 42%, foi a 38%, depois 43% e agora 40%.

Avaliação do governo

A pesquisa também mostrou como os eleitores avaliam o governo Lula. Para 77%, o governo é ótimo ou bom; para 18%, regular; para 4%, ruim ou péssimo. Dentre os entrevistados, 1% não souberam ou não responderam.