segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Colisão entre carro e moto deixa várias pessoas feridas na estrada Iguatu/Quixelô


Uma colisão entre uma moto e um carro deixou três pessoas feridas na estrada que liga Iguatu a Quixelô, precisamente na entrada do Riacho Vermelho. Uma moto Titan de placa HXD 0709 de Iguatu que fazia o serviço de mototaxi e transportava uma mulher para a localidade do Riacho Vermelho e colidiu com um veículo Cruise de placa ORQ 1201. 


Com a colisão um mototaxista ficou gravemente ferido e sofreu uma fratura exposta na perna esquerda, a mulher também ficou ferida e foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros para o HRI. O mototaxista recebeu os primeiros socorros das equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros, além de médicos que passavam no local e exigiu uma atenção maior dos mesmos. 


O carro seguia de Jucás para a cidade de Fortaleza com os passageiros João Fernandes Neto, sua filha Caroline Lavor Fernandes, o namorado da mesma de nome Luiz Gonzaga que guiava o veículo, foi atingido por uma motocicleta e desceu um barranco colidindo ainda frontalmente em uma árvore. A moto Honda Titan Preta de placa HXP-0709 era guiada pelo  mototaxista Francisco Gonçalves Bandeira que levava a senhora Ozana Rita Gonçalves, 34 anos, que estava indo votar nas proximidades.

Eunício deseja sorte a Camilo Santana


Candidato derrotado na disputa ao Governo do Estado, o senador Eunício Oliveira (PMDB) declarou, ontem, após o resultado do segundo turno, ser grato aos mais de 2 milhões de eleitores que depositaram o voto nele e disse respeitar a decisão dos cearenses que optaram por Camilo Santana (PT), desejando boa sorte ao governador eleito. Eunício recebeu 2.113.940, o que representa 46,65% dos sufrágios.

Acompanhado de familiares, lideranças políticas e apoiadores, Eunício concedeu coletiva de imprensa em seu escritório, onde diversos aliados deram apoio a ele e aos familiares. Entre os presentes, os deputados Danniel Oliveira (PMDB), Idemá Citó (DEM), o vereador e deputado eleito Walter Cavalcante (PMDB), Gaudêncio Lucena (PMDB) e o suplente de senador Chiquinho Feitosa (DEM). O vice Roberto Pessoa (PR) e o senador eleito Tasso Jereissati (PSDB) não estavam presentes.

Homem se entrega à Polícia após brigar para defender a mãe e ver oponente morto em Jucás-CE

Um pedreiro de 34 anos se apresentou espontaneamente ao destacamento policial de Jucás após ser acusado de ter matado outro de 37 anos. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu enquanto a vítima veio a falecer depois de ser socorrido ao hospital local.

Francisco Marciano Cabral se apresentou à Polícia onde informou aos agentes que sua mãe tinha sido ameaçada de morte por José Ribamar da Silva em um motivo banal não revelado.

Segundo as informações prestadas pelo acusado, Ribamar tinha ido até a casa dele para ameaçar a mãe de Marciano, ao passo que este recebeu o outro com uma faca empunho.

Ao chegar à residência, Marciano tentou agredi-lo e Ribamar o empurrou na tentativa de se defender. Foi quando ele caiu por sobre a faca tendo sua coxa esquerda perfurada.

Francisco Marciano informou, ainda, que quando viu a vítima caída no chão, correu para procurar a unidade da Polícia Militar a quem narrou o fato e entregou-se. O policiamento compareceu ao local do ocorrido, onde foi informado que a vítima havia sido socorrido ao hospital local, onde veio a falecer.

Logo após tomar conhecimento do falecimento da vítima, o policiamento conduziu o acusado a Delegacia Regional de Polícia civil de Iguatu-CE, onde foi apresentado a autoridade competente e adotadas as medidas cabíveis.

Apuração para presidente em Acopiara - 100% apuração

DILMA: 24.346

AÉCIO: 3.146

VOTOS APURADOS: 36.817
VÁLIDOS: 27.492 (93,84%)
BRANCOS: 373 (1,27%)
NULOS: 1.433 (4,89%)
ABSTENÇÃO: 7.519 (20,42%)

Apuração para governador em Acopiara - 100% de urnas apuradas

CAMILO: 14790

EUNÍCIO: 12589

VOTOS APURADOS: 36.817
VÁLIDOS: 29.379 (93,45%)
BRANCOS: 618 (2,11%)
NULOS: 1.301 (4,44%)
ABSTENÇÃO: 7.519 (20,42%)

Dilma se diz 'disposta ao diálogo' e afirma que país não está dividido


Em seu primeiro pronunciamento após ser confirmada como presidente reeleita do Brasil, Dilma Rousseff (PT) afirmou neste domingo (26) não acreditar que a acirrada disputa eleitoral, decidida por uma diferença de cerca de 3,4 milhões de votos, tenha “dividido” o país. A petista ressaltou ao longo dos 26 minutos de discurso que está "disposta ao diálogo" e que quer ser uma presidente "melhor" em seu segundo mandato.

“Conclamo, sem exceção, a todas as brasileiras e brasileiros para nos unirmos em favor do futuro de nossa pátria. Não acredito que essas eleições tenham dividido o país ao meio. Creio que elas mobilizaram ideias e emoções às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca por um futuro melhor”, declarou Dilma no pronunciamento realizado em um hotel de Brasília pouco mais de uma hora após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar que ela estava matematicamente eleita.

Aos 67 anos, Dilma venceu no segundo turno o adversário do PSDB, Aécio Neves. O resultado foi confirmado pelo sistema de apuração do TSE às 20h27min53, quando 98% das urnas estavam apuradas e não havia mais possibilidade matemática de virada.

O TSE apurou 100% das urnas às 0h13. A petista teve 54.501.118 votos (51,64%) e o tucano, 51.041.155 votos (48,36%).