quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Jovem de 23 anos é executado a bala em Iguati

Nesta quarta-feira,02, por volta das 23h50m, a Polícia Militar foi informada através do Corpo de Bombeiros, de uma lesão corporal a bala no sítio Quixoá dos Lopes, zona rural de Iguatu, próximo a caixa d’água. De pronto a PM deslocou-se ao local juntamente com o Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros até o SAMU chegar. 

A vítima identificada como Antonio Gerson Bezerra da Silva, vulgo Pretinho, 23 anos, o qual respondia ao artigo 19 da Lei de Contravenções Penais, foi lesionado por 3 (três) disparos, sendo um na barriga, um no peito e outro na nuca, e devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito no local. 

Segundo o pai da vítima, os autores foram dois homens de capacete, que arrombaram a porta da residência, se dirigiram para o quarto onde a vítima dormia e efetuaram os disparos. Em seguida evadiram-se em uma motocicleta no sentido do distrito de Barro Alto. O IML e a Polícia Civil foram acionados. A Polícia Militar realizou diligências no intuito de localizar e prender os acusados mas até o momento não obteve êxito.

Iguatu.Net

Mais um político é morto em São João do Jaguaribe no Ceará

O candidato a prefeito por São João do Jaguaribe, nas Eleições 2012, Anthony Kennedy Chaves Marques, de 45 anos de idade, foi executado com vários tiros, por dois suspeitos ainda não identificados, na manhã de ontem. A vítima é o terceiro político a ser assassinado, em um ano, no Município - que fica a 217 km de distância de Fortaleza. 

De acordo com o titular da Delegacia Regional de Russas, que responde por São João do Jaguaribe, delegado Bruno Silva, o político havia saído para comprar pão e, quando voltava para a sua residência, foi parado por um veículo, às 6h30. 

Dois homens desceram do veículo, com uma escopeta calibre 12 e uma pistola Ponto 40, e dispararam vários tiros contra Anthony Kennedy, que morreu no local. Em seguida, os criminosos fugiram. 

A Polícia Civil realizou diligências pelo Município, durante todo o dia de ontem, mas não localizou os suspeitos. O delegado Bruno Silva afirmou que ainda não existe uma linha de investigação para o crime. "Conseguimos algumas informações durante o dia, mas nada de concreto. É muito difícil a gente conseguir testemunhas, porque impera a lei do medo", revelou. 

Kennedy concorreu à prefeito por São João do Jaguaribe, em 2012, pelo PV, e obteve apenas 773 votos, não sendo eleito. 

Execuções 

Dois vereadores também foram assassinados, em São João do Jaguaribe, recentemente. Mais votado nas Eleições 2016 e presidente da Câmara Municipal, Francisco Anailde Freira Chaves, conhecido como Anaildo (PDT), foi morto a tiros, na calçada de casa, no dia 27 de dezembro do ano passado. 

O vereador José Elbio de Almeida Chaves, o Elbinho (PPS), foi assassinado a tiros de escopeta calibre 12 e pistola Ponto 40 - como Kennedy -, próximo a um comércio de sua propriedade, no dia 5 de setembro de 2016. Os dois crimes ocorridos no ano passado, contra políticos, seguem sem solução.