sábado, 24 de novembro de 2012

Com fraco desempenho, Mano é demitido da Seleção Brasileira

Insatisfeita com o desempenho do técnico Mano Menezes, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu demití-lo na tarde desta sexta-feira. Todos os integrantes da comissão técnica foram, também, demitidos. O novo técnico será anunciado somente em janeiro de 2013.

Quem assumir a seleção, cumprirá o papel de prepará-la para a Copa das Confederações no próximo ano e a Copa do Mundo em 2014. Mano assumiu a seleção brasileira jogo após a Copa do Mundo de 2010. O pentacampeão Luiz Felipe Scolari, Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho são os mais cotados para assumir o cargo.

Mano disputou 33 partidas a frente da seleção brasileira, e teve 21 vitórias, seis empates e seis derrotas, o que dá um aproveitamento de 69,69% (69 pontos de 99 disputados).

Antes de Mano Menezes, o último técnico demitido no meio de um trabalho na seleção brasileira foi Emerson Leão, após fiasco na Copa das Confederações de 2001, quando perdeu para a Austrália e ficou na quarta colocação.

Corpo encontrado dentro do carro em Fortaleza

Mais um crime misterioso mobilizou a Polícia em Fortaleza. O fato ocorreu no começo da noite da última quinta-feira, por volta das 19 horas, na Rua Doutor Pedro Rocha, no Alto da Balança, quando um homem acabou sendo assassinado, a tiro, no interior de um veículo Prisma, preto, com placa de Maracanaú (CE). Somente com a chegada ao local de uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a vítima foi, então, identificada. Tratava-se de José Wilton Nogueira Costa. Ele foi morto com dois tiros de pistola.

O corpo do comerciante foi encontrado no banco traseiro do carro. Testemunhas contaram que o atirador dirigia o carro. Ele parou o veículo no cruzamento com a Rua Amadeu Sá, desembarcou, foi até a porta traseira direita do automóvel, abriu-a e atirou contra a vítima. Sem ter como se defender, José Wilton teve morte instantânea.

Em seguida, o atirador caminhou cerca de 50 metros e embarcou em um Celta preto, placas ignoradas, que já o esperava. Outro homem, que estava nas proximidades, também embarcou no Celta e o carro saiu lentamente do local, seguindo em direção à BR-116.

Com a chegada ao local das equipes da Perícia Forense e da DHPP, o morto foi identificado. Ficou constatado quem ele recebeu dois tiros na cabeça, o que comprova um autêntico caso de execução sumária. A Polícia Civil deverá contar com a ajuda de imagens gravadas por câmeras existentes no local, entre elas, duas de uma empresa de tratores localizada na esquina onde aconteceu o crime.

Ataques com ferimentos profundos em cabras assusta moradores de Barbalha-CE

Casos misteriosos de ataques com profundos ferimentos em cabras deixaram assustados os moradores do Sítio Mata dos Araçás na zona rural de Barbalha. Todos os dias o caprinocultor José Pereira, de 70 anos, vai ao cercado onde cria os animais e os vê recebe-lo de pé o que não ocorreu na manhã desta sexta-feira. Ele estranhou a morbidez das cabras todas deitadas quando percebeu que estavam machucadas, principalmente no chamado vazio.

Apenas uma delas fugia ao lugar comum na parte traseira ao apresentar um ferimento na orelha. O pecuarista disse antes de dormir passou em frente ao curral e estava tudo tranqüilo com os animais. Zé Pereira não esconde sua preocupação em meio a duvidas dos moradores que tratou de reunir juntamente com familiares para verificar àquela coisa inusitada. Recentemente, ele soube dos ataques a cachorros e outros animais nos Sítios Lagoa e Barro Vermelho sem nenhuma clara. Pelo menos até a tarde de ontem as cabras estavam vivas, mas respirando com dificuldades. 

Não há manchas de sangue no solo apesar de alguns ferimentos atingirem cerca de um palmo de profundidade chegando até a exibirem as vísceras. Para o morador do Sítio Mata dos Araçás, Marciano Duarte, os ataques seriam de cachorros no que discorda Leonardo Fernando da Silva, de 44 anos, indagado o porque de não terem feito isso noutras oportunidades. A quem imagem se tratar de ataques de Guará, Lobisomen, lobo ou até extra terrestres. Seja o que for, ninguém demonstrou coragem de montar `campana´ para investigar os ataques.


Na semana passada, ufólogos foram ao Sítio Lagoa, entre eles o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), José Agobar Peixoto, presidente da Associação dos Ufólogos Independentes do Brasil. O objetivo foi colher imagens e informações dos moradores sobre os fatos misteriosos, além de examinar os animais que foram atacados. Os estudiosos pediram para desenterrar um dos cachorros vítima do suposto extraterrestre.

Normalmente, as vítimas são atacadas com perfurações profundas no pescoço, a exemplo do único carneiro do agricultor José Francisco Ferreira. O caprino estava num cercado de um amigo e, quando ele foi buscar o animal, o bicho já estava morto e sem uma gota de sangue, conforme afirma o dono do animal. "Havia uma grande perfuração no pescoço, e não tive mais o que fazer, a não ser enterrar".


Esse tipo de ataque, segundo o ufólogo, leva a crer na mesma incidência do "chupa-cabra", com as primeiras ocorrências registradas no Brasil em 2000. No mundo, os primeiros registros foram em Porto Rico, no ano de 1997. Segundo o estudioso, as ocorrências desse gênero acontecem normalmente de cinco em cinco anos, mas, no Ceará, casos semelhantes acontecem na região Norte do Estado. Pela primeira vez os animais são atacados no Cariri. 

Entulho, lixo e galhos de árvores: triste realidade nas ruas de Acopiara

Rua Lindoval José de Lima
 Moradores da rua Lindoval José de Lima (antiga Santos Dumont) em Acopiara estão atordoados com tanto lixo, entulho e galhos de árvores espalhados na rua. 
 
Sem ter mais a quem apelar os moradores pedem que registremos o fato no blog para que o mundo inteiro veja a situação de caos que se encontra o município de Acopiara. 
 
Hoje, a Terra do Lavrador está com o enfadonho título de cidade mais suja da região.
Isso é uma vergonha!

Mãe mata recém-nascido cortando o seu corpo ao meio no Piauí

O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado na manhã desta sexta-feira (23) próximo a uma capela, localizada no bairro Morro das Onças, município de Esperantina, no Norte do Piauí.
 
Segundo o comandante da Polícia Militar da cidade, coronel Luis Gonçalves Albuquerque Lima, a polícia recebeu uma denúncia de populares que relataram a presença de urubus no local. “Quando chegamos vimos que era um bebê que teve parte do corpo devorado por urubus. Após informações dos populares, identificamos que a suspeita era a mãe da criança”, informou.
 

 Ana Paula Marques, de 18 anos, teria confessado o crime, segundo o comandante. “Ela confessou o crime e disse que a criança nasceu morta. O parto teria acontecido na quarta-feira (21) e ela decidiu jogar o corpo no local”, diz.
 
O coronel confirmou que a jovem já está presa no 13º Distrito Policial da cidade. Ainda segundo ele, a população está revoltada com o caso e ameaçam agredir a suspeita.

Furacão da CPI, caldeirete e panicats embelezam Shooto 36 como ring girls

O Shooto Brasil apostou num time de beldades famosas para levar as placas de round em sua 36ª edição, nesta sexta-feira em Brasília. A advogada Denise Rocha, conhecida como "Furacão da CPI", foi ring girl num evento nacional de MMA pela segunda vez, e esteve acompanhada da ex-panicat Aryane Steinkopf, da atual panicat Carol Belli e de Karen Kounrouzan, assistente de palco do programa "Caldeirão do Huck". O quarteto de louras posou junto para fotos durante o evento.

Macarrão é condenado a 15 anos de prisão; ex-namorada de Bruno pega 5

O júri popular do caso Eliza Samudio condenou, na noite desta sexta-feira (23), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, os réus Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno, por participação nas ações que resultaram na morte da ex-amante do jogador.

Macarrão pegou 15 anos de prisão - pena mínima por homicídio qualificado em razão de sua confissão -, e Fernanda, 5 anos em regime aberto. A sentença começou a lida às 23h50 da sexta-feira e terminou por vota de 0h10 de sábado.

Conforme a sentença da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, Macarrão foi condenado a 12 anos em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) e mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver. Ao ouvir a decisão, Macarrão chorou.

Fernanda foi culpada por dois crimes de sequestro e cárcere privado, de Eliza Samudio e de seu filho, Bruninho, condenada à pena de 5 anos a ser cumprida em regime aberto.