quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Policial mata namorada e comete suicídio em Maracanaú

Um policial militar matou a namorada a tiros na noite desta terça-feira (27), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a polícia, cabo Eudásio, de 40 anos, matou Amanda Siebra de Araújo Martins, de 26 anos, e cometeu suicídio logo depois. O casal estava junto há pouco mais de um mês, mas a mulher não estava satisfeita e pretendia terminar o relacionamento.

Eudásio trabalhava há 22 anos na PM e estava locado na Guarda do Palácio do Governo. Parentes do policial informaram que ele se dizia “loucamente apaixonado” pela vítima e não aceitava a rejeição

Presidente da Câmara é a nova prefeita de Tarrafas-CE

Quem assumiu a incumbência de dirigir, pelo menos até a realização de novas eleições, os destinos do município de Tarrafas, sob o vulto da tensão, foi a presidente da Câmara, vereadora Francisca Arrais da Silva (PSD). A nova prefeita foi empossada no dia 21, quarta-feira, em solenidade na própria Câmara. 

O detalhe é que Francisca Arrais fazia parte da base da prefeita cassada, Lucinha Batista, mas há poucos meses acabou rompendo. Já Lucinha corre para conseguir uma liminar na justiça para voltar ao posto. O problema é que na situação em que ela foi cassada – seis votos a zero – e com a atual investigação em curso, é difícil conseguir quem se arrisque conceder o documento. À ex-prefeita, resta recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquanto vê a ex-aliada governar o município. Pelo menos vai ter tempo para pensar!

Filhote de caprino nasce com cabeça semelhante a ser humano em Irapuan Pinheiro-CE

O proprietário da Fazenda Agropecuária Lima, no Sitio Três Riachos, situado a 10 Km do Centro de Dep. Irapuan Pinheiro, no Sertão Central cearense, tomou um susto na manhã desta terça-feira (27), quando foi realizado um parto em uma cabra na sua propriedade. 

A supressa foi porque os dois filhotes de caprinos da mesma mãe nasceram com um problema, sendo que um deles nasceu com um grande problema de anomalia, a cabeça num formato de uma cabeça de um ser humano, tendo a cabeça, a boca e o nariz um pouco semelhante a de uma pessoa.

O Sr. Raimundo Pereira explicou que a cabra estava tendo dificuldade para parir, daí então, ele entrou em contato com uma pessoa da região que veio até a sua propriedade e fez o parto. E para a supressa de todos é que os dois filhotes que foram retirados tinha uma anormalidade, o primeiro a ser retirado foi o que teve a cabeça com formato de um ser humano e já foi tirado morto, já o segundo filhote também tinha uma deficiência e morreu em seguida.

Todavia, Pereira ainda acrescentou que só nesta terça-feira nasceram 06 (seis) filhotes e que 05 (cinco) destes nasceram com uma anormalidade e morreram e apenas um nasceu perfeito e ainda sobrevive. O mesmo relatou ainda que nunca havia nascido nenhum animal com anomalia genética na sua propriedade.
 
Fonte: Irapuan Pinheiro Notícia

Prefeito Dr. Vilmar cumpre agenda de trabalho em Fortaleza e garante mais benefícios para Acopiara


O prefeito Dr. Vilmar cumpriu vasta agenda durante o dia de ontem em Fortaleza. Logo nas primeiras horas da manhã o prefeito acopiarense se reuniu com o deputado estadual, Dr. Sarto definindo mais ações em prol da população de Acopiara. Sarto conseguiu recentemente para o município 03 novas ambulâncias e já prepara um novo pacote de benefícios para ser implantado na Terra do Lavrador nos próximos dias. 
O prefeito Dr. Vilmar ainda se reuniu com Dr. Paulo Siqueira, assessor parlamentar do deputado federal Antonio Balhmann. Eles trataram sobre geração de empregos e liberação de recursos para ajudar no desenvolvimento de Acopiara. Outros assuntos de interresse do município foram tratados. A reunião foi acompanhada de perto pelo vereador Lindomar Rodrigues, o assessor especial, Theognis Martins, o procurador Thiago Batista e o secretário de Meio-Ambiente, Alex Pinho.
No horário de meio-dia, o prefeito Dr. Vilmar concedeu uma entrevista a rádio Vale do Quincoê onde destacou e garantiu o abastecimento de água de Acopiara a partir da implantação de uma adutora emergencial. Ele disse que o governador Cid Gomes aprovou o açude do Trussu como o reservatório responsável pelo abastecimento da cidade, porém alguns técnicos acreditam que isso não será possível levando-se em consideração existir irregularidades na adutora do Trussu, obras da ex-administração. "Se a adutora emergencial for construída paralela a outra é como se nós estivéssemos mexendo na cena do crime e os técnicos não acham isso interessante. Até o final desta semana quero finalizar o assunto com o governador Cid Gomes", observou Dr. Vilmar.

PM no Nordeste posa com porrete e afirma que é 'para curar gay'


Uma foto incentivando o preconceito sexual e a homofobia, postada por um PM, fez com que a Polícia Militar de Pernambuco se manifestasse, na tarde desta terça-feira (27). A corporação confirmou que o autor da publicação, feita na rede social Facebook, realmente faz parte da corporação. 

Em nota oficial, a PM-PE informou que é contrária "a toda e qualquer forma de discriminação e preconceito". Na postagem, datada do dia 9 de agosto, o policial militar divulgou a foto de um amigo que segurava um porrete de madeira, onde se leem as palavras "cura gay". O perfil do PM continua disponível, sem fotografia que identifique o seu rosto, e a imagem em questão foi retirada da postagem. 

Em outro trecho da nota, PM, informa que "não coaduna com nenhuma forma de comportamento homofóbico e repudia veementemente qualquer manifestação contrária à harmonia social e às suas formas de diversidades". Por fim, a Polícia Militar esclarece que a postagem representa a opinião pessoal do policial e não os valores institucionais da corporação. "Portanto, a PM aproveita a oportunidade para esclarecer que as doutrinas de formação policiais militares priorizam o respeito e a defesa dos direitos humanos", encerra o documento.

Sargento da reserva da PM e comerciante são assassinados em Fortaleza

O sargento da reserva da Polícia Militar Otacílio de Souza Rodrigues, 56, e o comerciante Wellington Ferreira da Silva, 27, foram assassinados nesta terça-feira (27), por volta das 12h, no Conjunto Tamandaré, no bairro São Cristóvão.

O sargento e o comerciante estavam em uma L200 quando foram surpreendidos por um carro modelo Astra, na cor branca. Um dos suspeitos saiu do veículo e atirou nas vítimas, de acordo com o coronel Carlos Ribeiro, comandante do Policiamento da Capital.

O comerciante, que já respondia por homicídio, foi encontrado fora do automóvel. O policial estava no banco do passageiro. O crime está sendo investigado pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Bombeiros confirmam a 8ª morte em desabamento de prédio em SP


O Corpo de Bombeiros confirmou no final da noite desta terça-feira (27) que localizou o corpo da oitava vítima do desabamento de um prédio em obras na Avenida Mateo Bei, em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. O corpo estava em local de difícil acesso e foi resgatado dos escombros por volta das 3h. No total, 26 pessoas foram resgatadas com vida e levadas a hospitais da região.

O desabamento total do prédio de dois pavimentos ocorreu por volta das 8h30.  A estimativa é que mais de 35 pessoas estavam na obra no momento do acidente.

Até o início da manhã desta quarta-feira (28), os bombeiros procuravam ainda por duas pessoas desaparecidas. Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, equipes trabalham em pontos com indícios de vítimas. Segundo ele, uma betoneira que tinha cimento fresco pode indicar que trabalhadores estavam naquele ponto. Além disso, os outros dois pontos foram definidos com indicações dos cães farejadores.