segunda-feira, 24 de abril de 2017

Cúpula do PT já espera condenação do ex-presidente Lula

A cúpula do Partido dos Trabalhadores não acredita na possibilidade de o ex-presidente Lula chegar a agosto de 2018, quando ocorre o registro de candidaturas, sem condenação colegiada que o deixe inelegível, informa a coluna Painel da Folha de S. Paulo desta segunda-feira (24). 

Segundo a publicação, os petistas creem que Lula deve ser sentenciado pelo juiz federal Sérgio Moro em até quatro meses. O Tribunal Regional Federal leva, em média, 120 dias para analisar o recurso, e mantém ou amplia a pena em 70% das decisões do juiz. 

Para que seja possível a candidatura do petista, o partido aposta em uma liminar por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) ou Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Homem é agredido com um golpe de foice na cabeça, em Iguatu

Neste domingo (23), por volta das 09h40min, uma discussão acabou com uma pessoa sendo lesionada com um golpe de foice, na loclidade de  Sítio Serrote, Zona Rural de Iguatu. 

Segundo a vítima, um senhor de 48 anos, o mesmo se envolveu em uma discussão com seu vizinho, identificado como sendo a pessoa de Cícero M. Batista, 44 anos, quando o mesmo se utilizando de uma foice veio a atingir a vítima, causado uma lesão na cabeça e outra no braço, e logo em seguida se evadiu do local tomando rumo ignorado. 

O policiamento da cidade de Iguatu foi acionado para realizar diligências no sentido de localizar e prender o acusado, no entanto não obteve êxito até o presente momento. Vale salientar, que a vítima compareceu a Delegacia Regional de Iguatu, para realização dos procedimentos cabíveis.