sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

CE pode atingir neste fim de semana média mensal de chuva para o mês

O fim de semana deverá ser com chuva em todas as regiões do Ceará, de acordo com previsão divulgada nesta sexta-feira (17) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Caso se confirme a previsão, há possibilidade de que o Ceará atinja a média mensal de chuvas para fevereiro, que é de 118,6mm. De forma parcial, até a quinta-feira (16), foram observados 84,6mm, significando precipitações 28,7% abaixo da média. 

Nesta sexta-feira (17), choveu em 21 municípios, com maiores registros em Novo Oriente (70mm), Aquiraz (60mm) e Ararendá (50mm). Em Fortaleza, choveu 12,2mm. 

De acordo com a Funceme, a previsão para o sábado (18) e o domingo (19) é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses. O dia com precipitações com intensidades mais significativas deverá ser o sábado.

Bandidos explodem o Banco do Brasil de Saboeiro

Um grupo de cerca de 10 homens explodiu uma agência do Banco do Brasil na cidade de Saboeiro, localizada a 430 quilômetros de Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (17). O imóvel ficou completamente destruído.

De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o bando dividiu-se em dois. Enquanto parte deles estava no banco, outro ficou próximo ao destacamento da Polícia Militar evitando que militares interferissem contra o crime.
O objetivo do bando, segundo CPI, era roubar o cofre da agência. Para cometer o crime, os suspeitos utilizaram explosivos, que deixaram a agência totalmente destruída. No mesmo momento em que o imóvel era atacado, os outros criminosos que estavam em campana próximo ao destacamento atiraram contra o prédio da PM. 

A polícia ainda não sabe precisar quanto ou o que o grupo levou do banco. Conforme o Comando, o fato da agência ter desabado poderá atrapalhar as investigações. 

Após o crime, os suspeitos fugiram em dois carros e 4 motos. Até esta manhã, nenhum dos envolvidos havia sido identificado. 

16º ataque 

O ataque contra a agência de de Saboeiro foi o 16º em 2017. O último crime aconteceu no dia 14 deste mês, na cidade de Redenção. Naquela ocasião, bandidos invadiram, durante a madrugada, uma agência bancária do Bradesco e tentaram arrombar o cofre, mas não conseguiram. Acabaram fugindo sem levar o dinheiro.

Vereador suspeito de assalto a banco toma posse e volta a presídio no CE

Um vereador de Nova Russas, preso por suspeita de roubo a banco, foi empossado na tarde desta quarta-feira (15) e, em seguida, levado de volta para o presídio. José Roberto Alves da Costa, conhecido como Zé Roberto, foi reeleito pelo PRTB em outubro. Um mês depois, foi preso junto com outros quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha. A Polícia do Ceará localizou conversas no celular envolvendo o vereador, em que ele articulava assaltos a carros-forte pelo aplicativo WhatsApp. 

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou que José Roberto retornou à unidade prisional após a posse, sem detalhar para qual presídio. 

A presidente da Câmara Municipal de Nova Russas, Socorrinha Holanda, afirmou que a posse ocorreu em sessão ordinária com a presença de todos os vereadores. "A gente não vai dizer que é um momento normal. Mas não poderia fazer diferente, a gente não tinha outra alternativa, tinha que fazer o que tinha que ser cumprido, conforme a lei", disse. 

"O constrangimento foi de todos, acredito que da parte dele também, não deve ter se sentido bem. A gente tem que enfrentar, obedecer a lei", opinou Socorrinha. "A gente aguardava que iria acontecer, porque o advogado estava em contato, disse que ele receberia a autorização a qualquer momento", afirmou a presidente da Câmara. 

A prisão 

Cinco homens foram presos no dia 18 de novembro, em Guaraciaba do Norte, por suspeita de roubo. O grupo foi autuado em flagrante e deve responder por associação criminosa. Segundo a polícia, o vereador dava suporte logístico à quadrilha.