sábado, 21 de setembro de 2013

Quadrilha acusada de assaltos é capturada


Quatro homens, suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por assaltos a agências lotéricas, farmácias e banco na Grande Fortaleza foram presos, na tarde de ontem. Com o bando, a Polícia apreendeu uma grande quantidade de celulares, smartphones e tablets de uma das lojas da rede Extrafarma, instalada na Avenida da Abolição, no bairro Meireles.

De acordo com a Polícia, um dos celulares roubados tinha rastreador e o acessório possibilitou que os policiais chegassem até os ladrões.

Segundo o soldado Celso de Maria, da Força Tática de Apoio (FTA) da 4ªCia do 6ºBPM (Conjunto Ceará), quando a Polícia chegou até o endereço que o rastreador indicava, na Avenida J, do Conjunto Ceará, um dos ocupantes da casa tentou fugir, mas todos foram capturados.

Quadrilha

Francisco Paulo Oliveira da Silva, 31; Marcos Aurélio Flores Barroso, 24; Aristóteles de Sousa, 26; e Robson de Sousa Barbosa foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) sob acusação de terem envolvimento com o assalto.

Na casa onde eles estavam, a Polícia encontrou dentro de um veículo modelo Focus, de cor preta, MDI-4134, um saco plástico com os eletroeletrônicos. Pelo menos 150 aparelhos entre celulares, smartphones e tablets estavam na casa e no carro. No automóvel foram encontrados também, dois revólveres calibre 38 municiados com nove projéteis.

Segundo o cabo Marcelo Gama, do Ronda do Quarteirão, que deu apoio na hora do cerco, grande parte destes objetos foi levada da farmácia, mas também havia outros objetos de procedência duvidosa que, possivelmente, foram obtidos em roubos acontecidos em outras oportunidades. Ainda de acordo com o cabo, os presos teriam confessado o esquema. Eles teriam chegado a revelar que Barroso e Barbosa seriam os autores dos roubos e Sousa e Silva iriam receber os objetos conseguidos de forma fraudulenta.

Jovem de 17 anos é assassinado e fica com faca cravada do peito em Pernambuco


O corpo do jovem conhecido por NETO com 17 anos foi encontrado no quarto de uma residência em São Domingos município do Brejo da Madre De Deus,  no agreste pernambucano, na tarde da última quinta-feira (19). 

O corpo estava sobre um colchão e com uma faca encravada na região do pescoço da vitima, o abdômen da vitima também foi lesionado por golpes de faca. A policia acredita em um acerto de contas entre a vitima e os inquilinos do imóvel, pois na casa residem duas pessoas que não se encontravam no local. 

Para a policia os assassinos além de usarem a faca para matar o jovem, foi usado um peso que se encontrava próximo o corpo. O jovem assassinado já tinha algumas passagens pela policia, a mais recente foi quando ele foi apreendido portando uma pistola 765.

Trio tortura e mata 5 pessoas e obriga vizinhos a assistir à chacina em Goiás

 
Quatro pessoas de uma mesma família e um amigo foram brutalmente assassinados nesta sexta-feira (20), em Anápolis, região central de Goiás.

Segundo a Polícia Militar (PM) três pessoas invadiram um lote onde havia duas casas. Na primeira residência havia quatro pessoas e na segunda, cinco. Os criminosos levaram as cinco vítimas de uma casa, para a outra e, de forma cruel, eles executaram com tiros e facadas as cinco pessoas com as outras quatro testemunhas vendo.

Segundo a PM,  as orelhas de duas pessoas que presenciaram o crime foram cortadas. As quatro testemunhas foram liberadas após a execução.

A vítimas foram identificadas como Joscelina Sergio da Cunha Feitoza, de 55 anos, o marido dela, Osvaldo Ribeiro de Almeida, e os filhos: Sonildo Sergio Feitoza, 35 anos, e Cacildo Sergio Feitoza, 37 anos. A quinta vítima, um amigo da família, foi identificado como Nivaldo Cavalcante de Souza, de 48 anos.

Para a polícia o crime tem relação com o consumo de drogas. Segundo a polícia os suspeitos já foram identificados mas estão foragidos.

Confusão na Câmara Municipal de Crateús deixa vereadores feridos

Vereador Alesson Coelho, após agressão em sessão Câmara Municipal de Crateús

A Câmara dos Vereadores de Crateús teve a sessão da última quinta-feira, 19, interrompida por uma situação inusitada. Uma discussão entre um vereador e um morador da cidade, após discurso do parlamentar no plenário, resultou em uma confusão entre vereadores que tentavam defender o companheiro da Casa e o morador. Os vereadores Antônio Luiz Júnior e Allyson Coelho ficaram feridos.

Segundo Antônio Luiz, o motivo do conflito teve início na quarta-feira, 18, quando o vereador teve um desentendimento com a assistente social de um hospital no município. O problema foi em decorrência dotransporte de uma pessoa vítima de um acidente fatal que precisava ter o corpo transportado para o IML de outra cidade, Tauá, porém o rabecão que deveria operar o serviço estava quebrado. Foi necessário conseguir com o secretário de saúde e com a Polícia Civil a liberação para o serviço ser feito pela ambulância de Crateús que não estava na cidade no momento.

Enquanto as pessoas no hospital aguardavam a ambulância da cidade retornar de outro atendimento, Antônio Luiz buscou autorização para usar a ambulância do município de Independência, segundo ele, para que Crateús não ficasse sem a ambulância para o caso de outro acidente. No entanto, a assistente social não aceitou que o corpo fosse transportado na ambulância de outro município, alegando que era uma tentativa eleitoreira do vereador para acusar o prefeito da cidade, o que gerou desentendimento com o vereador.