segunda-feira, 17 de março de 2014

Viatura da PM arrasta mulher por rua do Rio de Janeiro


Eram cerca de 9h desse domingo, quando uma viatura do 9º BPM (Rocha Miranda) descia a Estrada Intendente Magalhães, no sentido Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, com o porta-malas aberto.

Depois de rolar lá de dentro e ficar pendurado no para-choque do veículo apenas por um pedaço de roupa, o corpo de uma mulher foi arrastado por cerca de 250 metros, batendo contra o asfalto conforme o veículo fazia ultrapassagens. Apesar de alertados por pedestres e motoristas, os PMs não pararam. Um cinegrafista amador que passava pelo local registrou a cena num vídeo.

A mulher arrastada era Claudia Silva Ferreira, de 38 anos, baleada durante uma troca de tiros entre policiais do 9º BPM e traficantes do Morro da Congonha, em Madureira. Em depoimento à Polícia Civil, os PMs disseram que a mulher foi socorrida por eles ainda com vida, e levada para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu. Já a secretaria Estadual de Saúde informou que a paciente já chegou à unidade morta. Ela levou um tiro no pescoço e outro nas costas.

- Foi revoltante ver aquele corpo pendurado. Eles iam ultrapassando outros carros, e o corpo ia batendo. As pessoas na rua gritavam, tentando avisar os policiais, mas eles não ouviam. Só pararam por causa do sinal e, aí, conseguiram ouvir o que as pessoas diziam. Dois policiais, então, desceram da viatura e puseram o corpo de volta no carro - disse o cinegrafista.



Trajeto de 250 metros

A cena começou a ser registrada próximo ao número 796 da Estrada Intendente de Magalhães, na altura da Rua Boiacá, e foi filmada aproximadamente até o 878, onde fica uma agência da Caixa Econômica Federal.

A irmã de Claudia, Jussara Silva Ferreira, de 39 anos, ficou chocada quando viu a imagem do corpo da irmã sendo arrastado. Revoltada, ela quer que os policiais sejam punidos:

Mãe de quatro filhos, Claudia, conhecida no Morro da Congonha como Cacau, era auxiliar de serviços gerais do Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins. Nascida e criada em Madureira, ela ainda cuidava de quatro sobrinhos. A vítima faria 20 anos de casada com o vigia Alexandre Fernandes da Silva, de 41 anos, em setembro deste ano.

TV Acopiara supera expectativa e atrai grande número de internautas

Foi ao ar na manhã de hoje a 1ª edição do programa Acopiara Urgente, na TV Acopiara. Na oportunidade várias matérias foram exibidas.


As estatísticas apontaram um alto índice de audiência. A noite, a partir das 18 horas, será apresentada a 2ª edição com Ozemar Rodrigues.

Para assistir a TV Acopiara é muito fácil. É só acessar os seguintes blogs:

Dono da Casa de Shows Texas, morre em acidente de carro em Juazeiro do Norte, vocalista de banda fica gravimente ferido


Um grave acidente foi registrado no final da madrugada deste sábado deixando o saldo de um morto e outro gravemente ferido em Crato. Por volta das 05h30min o empresário do ramo de eventos, Antonio Wener Fernandes da Silva, de 37 anos, perdeu o controle do seu veículo e chocou-se violentamente contra um poste da rede elétrica após subir o canteiro central da Avenida Padre Cícero.

Ele morreu no local, enquanto seu companheiro de viagem foi socorrido às pressas para o Hospital Regional do Cariri.  João Anderson Martins, de 27 anos, é vocalista da Banda Os Meninos. Segundo informações de familiares, o mesmo fraturou o fêmur e houve ainda uma ruptura na bacia. Ele é filho do radialista Fernando Martins da Vale FM e tinha feito show no Texas antecedendo a dupla sertaneja Jorge & Mateus.

Ao término, Wener e Anderson decidiram ir até o município de Crato fazer um lanche e já estavam de retorno a Juazeiro do Norte quando aconteceu o acidente com o veículo I30 da Hyundai de cor prata e placas PFW-4376, inscrição de Toritama (PE) nas imediações do antigo Café Itaytera. Wener residia no bairro Novo Juazeiro e ficou preso às ferragens após o poste se partir ao meio e cair sobre o carro.

Ele era sócio do Texas e, há bastante tempo, atuava na promoção de eventos alguns em parceria com o radialista e empresário Jota Rodrigues. A polícia foi avisada e os Soldados Lucas, J. Santos e Regis do Ronda do Quarteirão de Crato estiveram no local e acionaram uma equipe dos Bombeiros para resgatar o corpo do motorista do interior do veículo que ficou bastante destruído.

 

FINAL DE SEMANA: Mulher matou seu irmão e um filho matou o pai em Juazeiro do Norte


Dois homicídios à faca foram registrados em um intervalo de 20 minutos no início da noite deste sábado nos bairros Limoeiro e Frei Damião em Juazeiro do Norte. Por volta das 18h30min, na Rua Otávio Aires, 811 (Limoeiro), Francimiro Ferreira Gomes, de 37 anos, foi lesionado a faca pela sua própria irmã que mora na casa vizinha. As informações são de que a vítima estava ingerindo bebidas alcoólicas quando passou a discutir com a acusada.

Identificada como Maria de Fátima Gomes, de 39 anos, esta foi em casa e apanhou uma faca após ser agredida por Francimiro. No retorno, desferiu um único golpe no peito esquerdo para fugir em seguida ao notar que o irmão tinha morrido. O corpo foi trazido para necropsia no IML (Instituto Médico Legal), enquanto uma equipe de motos da FTA (Força Tática de Apoio) diligenciou sem êxito à procura da acusada do homicídio.


Cerca de 20 minutos depois, na Rua Leonardo da Silva Fontes, 765 (Frei Damião), a polícia foi avisada que um jovem tinha lesionado o seu pai com uma facada e permanecia causando desordens no local. Zeivan Oliveira Santos, de 25 anos, ali residente, brigava com um irmão quando o pai, José Oliveira da Silva, de 45 anos, decidiu intervir no conflito.


Com uma faca em punho, Zeivan o atingiu nas costas e ainda o agrediu na cabeça com uma barra de ferro. A vítima terminou socorrida por populares para o Hospital Regional do Cariri, onde morreu pouco tempo depois. Segundo outra equipe da FTA que esteve no local e prendeu o acusado, este já responde por crimes de ameaça, roubos e furtos.

Miséria

Moto vai parar na fiação de poste após acidente em Fortaleza


Uma moto Honda CG 150 Fan foi parar na fiação de um poste à uma altura de cerca de 7 metros, na avenida Dedé Brasil em Fortaleza. De acordo com informações, o acidente ocorreu às 2h30 da manhã de sábado para domingo.

Uma outra moto trafegava pela via quando se chocou com outro poste que ficou pendurada à fiação. 

Segundo informações, com o baque o poste caiu e a fiação acabou erguendo a moto que trafegava no sentido contrário. Quatro pessoas se envolveram no acidente, duas ficando feridas e outros duas, que vinham na moto da foto sofreram apenas escoriações leves.

A Companhia Energética do Ceará informou que o poste pertence a uma empresa de telefonia, ao passo esta negou. A Coelce foi chamada para fazer o desligamento da energia elétrica do local.

Renato Aragão teve infarto agudo do miocárdio


Renato Aragão, de 79 anos, teve um infarto agudo do miocárdio, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Barra D’Or, na tarde deste domingo. Ainda de acordo com o informe, o humorista foi submetido uma uma angioplastia e permanece internado na Unidade Coronariana. O boletim não fala sobre previsão de alta.
Renato, o eterno Didi Mocó no programa “Os trapalhões”, passou mal em casa neste sábado, na manhã seguinte à festa de aniversário de 15 anos de sua filha Lívian Aragão. Ele chegou numa maca ao Barra D’Or, cercado de seguranças e acompanhado da mulher, Lílian. Na ocasião, a família não quis dar informações sobre o estado de saúde do humorista.

Leia a íntegra da nota do Barra D’Or:

“O paciente Antônio Renato Aragão deu entrada no Hospital Barra D'Or ontem, 15.03.2014, por volta de 12h40, com quadro de infarto agudo do miocárdio. Foi submetido à angioplastia, sendo internado na Unidade Coronariana, onde permanece até a presente data. Neste momento, o paciente encontra-se estável hemodinamicamente.”