segunda-feira, 3 de abril de 2017

IFCE abre 4 vagas para professor temporário em Juazeiro e Igutu

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu processo seletivo simplificado para contratação, por tempo determinado, de professores substitutos contemplando os campi de Juazeiro do Norte ( vaga para matemática, letras, engenharia civil) e de Iguatu (vaga para serviço social. Ao todo, são 4 oportunidades. a remuneração pode chegar a R$ 8,7 mil, conforme a titulação do aprovado. A seleção conta de duas etapas: prova de titulas e de didática. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no site de 03 a 07 de abril (campus de Iguatu) e no período de 4 a 10 de abril (campus de Juazeiro do Norte). Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve certificar-se de que atende a todos os requisitos exigidos para a contratação como professor substituto na subárea de conhecimento para a qual pretende concorrer, conforme estabelecido no edital. 

Para efetuar a inscrição o candidato deverá preencher o requerimento de inscrição e transmitir os dados via internet; imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 em qualquer agência bancária ou lotérica. o processo seletivo é composto por duas etapas: prova de desempenho didático e prova de títulos. o contrato terá prazo de vigência de até 12 meses.

Homem é preso no Ceará por invadir casa e estuprar idosa

Uma idosa de 82 anos foi estuprada na madrugada desta segunda-feira (3), no município de Tauá, a 337 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Delegacia Regional de Tauá (4ª Região), o homem invadiu a residência da idosa, agrediu o marido da mulher e começou a violentá-la. Segundo a policia, uma equipe policial passava pelo local, ouviu o barulho na residência e resolveu entrar na casa. 

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi autuado por estupro de vulnerável. 

A idosa e o marido foram encaminhados para o Hospital Municipal. Ainda de acordo com a polícia, a idosa passa bem e já está em casa com outros familiares. O marido da idosa sofreu ferimentos na cabeça e nos braços, segue hospitalizado, mas não corre risco de morrer. O homem está preso na Cadeia Pública de Tauá.

Cearenses Cibalena e Moisés Loureiro estão na final do quadro Quem Chega Lá

Os comediantes cearenses Cibalena (José Iranildo Ferreira da Silva) e Moisés Loureiro estão na final do quadro Quem Chega Lá do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. Eles vão disputar o título de vencedor da competição com outros dois participantes. 

Dessa vez, Moisés ficou em primeiro lugar na votação, com média de 9,6 pontos. Cinco comediantes brasileiros também passaram das fases eliminatórias, mas um deles foi eliminado neste domingo, 2. 

A escolha foi definida por votação na plateia do programa e também por participação dos telespectadores pela Internet, no site do programa e no Twitter. Durante a votação, a hastag com o nome de Moisés e com o nome de Cibalena ficaram nos Trending Topics do Twitter. 

Além deles, o prêmio será disputado por Victor Ahmar e Douglas Carvalho. O vencedor leva um carro zero quilômetro. 

O quadro Quem Chega Lá tem o objetivo de revelar novos talentos do humor brasileiro. Outros cearenses já participaram da atração, entre eles Alex Nogueira, Bené Barbosa, LC Galetto, Matheus Ceará, Tirullipa e Zé Modesto.

Eleitores de Acopiara devem realizar cadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará faz um alerta aos eleitores de Acopiara para que aproveitem o período não eleitoral e antecipem o recadastramento biométrico. Neste período, há muitos horários disponíveis para que o eleitor agende o seu atendimento. 

Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento de identificação oficial com foto, título de eleitor, CPF e comprovante de endereço, para comprovação da área eleitoral. 

Quem não possui título de eleitor e desejar tirá-lo, a emissão pode ser feita durante o cadastramento biométrico. Nesse caso, homens também devem apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório. 

Cancelamento de títulos 

O TRE-CE lembra ainda aos eleitores que não votaram nas três últimas eleições, que o prazo para a regularização do título se esgota no próximo dia 2 de maio. Quem não comparecer até esta data aos cartórios eleitorais, terá o título cancelado. O eleitor que quiser conferir a sua situação eleitoral também poderá se informar através do telefone 148.