sexta-feira, 14 de março de 2014

Zezé Di Camargo comemora a condenação de Rafinha Bastos

O cantor Zezé Di Camargo, pai da cantora Wanessa, comemorou a condenação de Rafinha Bastos, nesta quarta-feira, 12, que será obrigado a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais a cantora. A informação foi confirmada pelo advogado de Wanessa, Manuel Alceu Affonso Ferreira, ao jornal O Estado de S. Paulo. O apresentador do programa Agora É Tarde vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, segundo a publicação.

“O que ele falou da minha filha foi muito sério. Se tivesse pedido desculpas logo depois, assumido o erro rapidamente, eu até poderia ter uma opinião diferente hoje, mas isso não ocorreu”, disse Zezé no mês passado. Agora ele falou: “É claro que ainda estou irritado. O cara vem falar uma coisa dessas da minha filha e do meu neto. Pelo amor de Deus! Não tem como ficar feliz como uma história dessas muito menos perdoar.

Rafinha Bastos fez piada com a cantora Wanessa, em 2011, enquanto ainda comandava a bancada do CQC. Na ocasião, a cantora estava grávida de seu primeiro filho e ele disse que comeria ela e o bebê.

Chuvas levam Prefeitura de Juazeiro do Norte a decretar estado de emergência

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, decretou estado de emergência por 60 dias no município, localizado a 493,4 km da Capital. A medida pode ser prorrogada por mais 30 dias. Na cidade choveu em média 130 milímetros nos últimos dias 9 e 10, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Os bairros de Betolândia, Novo Juazeiro, Tiradentes, Frei Damião, Antônio Vieira, São José, foram os bairros mais atingidos pelas águas. Neles, foi constatada a reconstrução de obras e a recuperação de vias públicas. A Secretaria de Infraestrutura implementou ações nos pontos mais críticos visando prestar ajuda às famílias prejudicadas e minimizar o impacto das chuvas.

O prefeito quer ainda formar força-tarefa de trabalhadores nas ruas onde foram abertos buracos. Será dada prioridade à licitação de empresas que forneçam manilhas e telhas, material que não consta no estoque da prefeitura, segundo informa o site da Prefeitura. Ao secretário de Infraestrutura, Akiro Menezes, foi solicitado mapeamento de todas as ruas do município que necessitam de trabalhos de recuperação, já iniciados nos bairros mais afetados.

Justiça decide que FGTS pode ser usado para pagar pensão alimentícia

A Justiça Federal decidiu hoje (13) que o trabalhador pode usar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar a pensão alimentícia.

O entendimento foi firmado pela Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU), vinculada ao Conselho da Justiça Federal (CJF).

Os integrantes do colegiado decidiram restabelecer uma decisão da Justiça de Santa Catarina que autorizou um trabalhador a sacar o valor retido na conta do FGTS para fazer o pagamento do débito.

A decisão foi revertida em função do entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que autoriza o saque.

RECONHECIMENTO: Pesquisa feita pelo Leo Junior aponta o vereador Lindomar Rodrigues como o melhor de Acopiara

 
Pesquisa realizada pelo Leo Júnior de Acopiara, entidade vinculada ao Lions Clube apontou o vereador Lindomar Rodrigues (Pros) como o melhor da Terra do Lavrador. 
 
A solenidade de entrega da premiação será dia 22 de março, no Clube Social de Acopiara, no Baile das Personalidades.

No primeiro dia de treino livre Felipe Massa, fica apenas em 12º


O problema no motor de Lewis Hamilton logo no começo do primeiro treino livre para o GP da Austrália, etapa de abertura do mundial de F-1, colocou um ponto de interrogação na confiabilidade da Mercedes, equipe que mais impressionou na pré-temporada. Mas já na atividade seguinte as “Flechas de Prata” chutaram a desconfiança para escanteio. 

Lewis Hamilton, com 1m29s625, e Nico Rosberg (1m29s782) puxaram a fila no segundo treino livre desta sexta-feira ensolarada em Melbourne. A dupla ficou cerca de 0s5 à frente de Fernando Alonso, da Ferrari, que havia liderado a primeira sessão. Com pneus médios e concentrado em simulações de corrida, Felipe Massa fechou o dia em uma discreta 12ª posição. 

O resultado, porém, não deixou Felipe e o time inglês em alerta. O piloto, um dos muitos que chegou a dar um passeio na grama, não se preocupou em fazer voltas rápidas no segundo treino livre, testando simulações de corridas. Além disso, usou mais os pneus médios, mais lentos que os compostos macios utilizados pelo finlandês. No fim, a dupla ainda aproveitou para treinar pit stops com os mecânicos.

Os pilotos voltam para a pista à meia-noite de sábado para domingo (horário de Brasília), para o terceiro e último treino livre, com exibição do SporTV. O treino que define o grid de largada está marcado para as 3h. 

O GP da Austrália será disputado neste domingo, no mesmo horário. A TV Globo transmite a a classificação e as emoções da primeira corrida do ano ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

Dilma retoma reforma ministerial e anuncia trocas em seis pastas

O Palácio do Planalto anunciou nesta quinta-feira (12) os novos ministros escolhidos pela presidente Dilma Rousseff para seis pastas. São os seguintes:

Cidades
Gilberto Occhi, atual vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal. Formado em direito e pós-graduado em Finanças, é funcionário do banco desde 1980 e atou como gerente em diversas áreas e superintendente no Espírito Santo e Alagoas.

Agricultura
Neri Geller, atual secretário de Política Agrícola do ministério. Agricultor de soja e milho em Mato Grosss, foi vereador duas vezes pelo PSDB em Lucas do Rio Verde (MT) entre 1996 e 2004. Em 2007, foi eleito deputado federal, reelegendo-se em 2011.

Desenvolvimento Agrário
Miguel Rossetto, ex-presidente da Petrobras Biocombustíveis e ex-ministro do Desenvolvimento Agrário (no governo Luiz Inácio Lula da Silva). Fundador do PT, iniciou militância política na década de 70 no movimento sindical. Em 1996, elegeu-se deputado federal e em 1998, vice-governador do estado, na chapa formada com Olívio Dutra.

Turismo
Vinicius Nobre Lages, gerente de assessoria internacional do Sebrae. Engenheiro agrônomo, tem doutorado em Economia na França, especializado em economia de serviços, turismo e desenvolvimento de negócios. Membro do Conselho Nacional de Turismo de 2003 a 2007, foi representante na Organização Mundial do Turismo entre 2003 e 2007, e 2011.

Ciência e Tecnologia
Clélio Campolina, atual reitor da Universidade Federal de Minas Gerais. professor e ex-diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG e foi eleito reitor da UFMG em 2009. Doutor em Ciência Econômica pela Unicamp, com pós-doutorado nos Estados Unidos, foi diretor-presidente do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec).
 
Pesca
Eduardo Lopes, senador (PRB-RJ). Paulista de Santo André, é bacharel em Teologia, jornalista e apresentador de TV. Entre 2007 e 2011, foi deputado federal. Atualmente exerce o mandato de senador e líder do PRB na Casa.

A posse de todos eles está prevista para a próxima segunda-feira (17), às 10h.