sábado, 3 de março de 2012

Mais imagens dos bandidos mortos

No tiroteio, morreram os assaltantes identificados somente por ´Zé Roberto´, ´Nando´, ´Jânio´ e ´Pernambucano´ ou ´Goiano´. Os corpos foram levados para Acopiara no fim da manhã.



Bandidos mortos: Novas fotos são enviadas ao site Acopiaranoticias.com







Duas mochilas com parte do dinheiro levado da agência bancária, roupas e medicamentos foi recuperado após o confronto.

Um verdadeiro Arsenal de guerra foi apreendido pela polícia no confronto com os bandidos do assalto ao BB de Catarina



4 ESCOPETAS CALIBRE 12
1 FUZIL 762
1 PISTOLA 7mm
2 METRALHADORAS 9mm
4 PISTOLAS PONTO 40 -
3 REVOLVERES CALIBRE 38
110 MUNIÇÕES CALIBRE 12
175 MUNIÇÕES CALIBRE PONTO 40
35 MUNIÇÕES CALIBRE 7,5
5 MUNIÇÕES CALIBRE 9MM
12 MUNIÇÕES CALIBRE 38
2 MUNIÇÕES CALIBRE 7MM

Assalto ao banco de Catarina

Em instantes o site Acopiaranoticias.com vai estar anunciando o nome dos 4 bandidos mortos pela polícia na região de Ebrom - Acopiara.

Imagens dos quatro assaltantes mortos em confronto com a polícia na manhã de hoje no distrito de Ebron, em Acopiara

Assaltantes mortos

Dentro de instantes o site Acopiara.com irá postar as fotos dos 4 suspeitos de assaltar o BB de Catarina, que morreram na manhã de hoje (03) em confronto com a polícia no município de Acopiara. Nesse momento 15:00hs, os corpos estão sendo levados para delegacia de policia civil de Catarina, juntamente com outros envolvidos que foram capturados.

Após procedimentos, os corpos serão encaminhados para o IML da cidade de Iguatu.

Após confronto em Acopiara parte do dinheiro do assalto ao banco de Catarina é recuperado

O major Ricardo Moura informou que duas mochilas com parte do dinheiro levado da agência bancária, roupas e medicamentos foi recuperado após o confronto. Outros integrantes da quadrilha continuam foragidos e estão sendo procurados.

helicóptero

O comandante da 10a BPM,confirmou que um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) foi atingido durante abordagem a quadrilha acusada de assaltar o Banco do Brasil de Catarina, na segunda-feira (27).

Os disparos não prejudicaram o funcionamento da aeronave. Major Ricardo Moura destacou o poder de fogo dos marginais que após o confronto, com a morte de quatro deles, 15 armas foram encontradas, entre fuzil, sub-metralhadora com silenciador, pistolas e revolver.

"Questão de honra capturar esses outros bandidos. Eles vão pro confronto com a gente pensando que não tem retorno. Eles atiram na Polícia, em cidadãos, sitiam a cidade, e acham que fica por isso", brandou o Major Ricardo Moura.

Polícia confirma morte de Jânio Mota um dos assaltantes do BB de Catarina

A polícia continua na região do distrito de Ebron, em Acopiara, tetando capturar mais dois bandidos que assaltaram a agência do BB de Catarina, no último dia 27.

Dos quatro bandidos mortos, hoje pela manhã, na troca de tiros com a polícia, dois já foram identificados. São eles: José Roberto e Jânio Mota. A operação conta com centenas de policiais e um helicóptero do Ciopaer.

Os corpos dos bandidos ainda não foram levados para o IML.
José Roberto

Agricultor, natural de Icó, residente no Conjunto Pedrinhas, Perímetro Irrigado. Tinha oito mandados de prisão em aberto na comarca de Icó. Era fugitivo da polícia. Considerado de alta periculosidade, fugiu recentemente da carceragem da DECAP - Delegacia de Capturas, em Fortaleza. Seus crimes eram desde lesão corporal grave; homicídios; pistolagens; roubos a casas lotéricas; mercantis; cargas; Correios e bancos. Era o líder do bando. A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará vinha há muito tempo tentando prendê-lo.

Jânio Mota
Agricultor, natural de Icó, residente no Conjunto Pedrinhas, Perímetro Irrigado. Segundo a polícia, Mota morava vizinho a José Roberto. No início, apenas fazia recados do líder, depois participou de um assalto aos Correios de Poço Dantas, no Estado da Paraíba, com reféns e muita violência. Foi condenado a 23 anos de prisão. Estava foragido. Em Icó, respondia a mais três mandados de prisão.

4 suspeitos de assaltar banco em Catarina morrem em tiroteio no distrito de Ebron, em Acopiara

Quatro suspeitos de assaltar uma agência bancária em Catarina, no Centro-Sul do Ceará, na última segunda-feira (27), foram mortos em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na manhã deste sábado (3), na cidade de Acopiara. Segundo o delegado regional Osmar Berto, o grupo fugia do cerco policial formado ainda em Catarina. Mas acabaram encurralados na zona rural de Acopiara.

De acordo com Berto, os suspeitos fugiram de Catarina ainda na noite de sexta-feira (2), quando os policiais interceptaram uma van que deveria fazer o resgate da quadrilha. No veículo, estavam um homem e quatro mulheres, todos foram presos e encaminhados para a delegacia. Com a interceptação, o grupo de suspeitos que estava escondido na mata de Catarina e monitorado pela polícia tentou fugir em direção a Acopiara. Um deles foi preso na fuga.

Em uma ação conjunta da Polícia Militar e da Delegacia Regional de Tauá, que responde pelo policiamento das duas cidades, o grupo foi encontrado na zona rural e, segundo o delegado Berto, abriu fogo contra os policiais. Quatro suspeitos foram mortos, nenhum policial ficou ferido. Outros dois suspeitos fugiram, a PM continua as buscas.

Polícia recupera moto roubada em Acopiara

Nessa sexta-feira 02/03 por volta das 20h30 a Polícia Militar foi informada a respeito de uma moto abandonada dentro de um matagal, na localidade de Riacho do Meio, a 24 km de Acopiara.

O policiamento se deslocou  até o local e conduziram a motocicleta, HONDA 150 TITAN KS 2008, cor preta, de placa HYQ-5536, ao pátio do Destacamento; a motocicleta havia sido tomada de assalto no dia anterior.

McCartney parou de fumar maconha pela filha

Paul McCartney contou que parou de fumar maconha por causa de sua filha Beatrice, de oito anos de idade. Em entrevista à "Rolling Stone", o cantor disse que desenvolveu um "grande senso de responsabilidade" ao se tornar pai da caçula.

"Eu fumei bastante e agora já chega. Eu já fumei a minha cota", falou. "Quando você tem uma pessoa para cuidar, em algum momento o senso de responsabilidade aflora", explicou McCartney que tem cinco filhos.

Segundo o jornal "Daily Mail", o artista começou a fumar a erva em 1969 em companhia de Bob Dylan, que ficou espantado ao saber que o ex-Beattle nunca tinha experimentado a droga.

Em 1972, o cantor foi preso na Suécia por estar em posse de maconha e, em 1980, ele foi deportado do Japão após policiais encontrarem a erva em sua bagagem.
McCartney ainda foi encarcerado em 1984 em Barbados, quando estava comprando a droga com sua primeira esposa Linda McCartney.

Secretário geral da Fifa diz que os organizadores da copa no Brasil precisam levar um chute no trazeiro

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez na sexta-feira um duro ataque aos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, dizendo que "não há muita coisa se mexendo", e que os organizadores precisavam levar "um chute no traseiro".

Valcke, um crítico habitual dos preparativos da Copa no Brasil, disse que o tempo está correndo sem que haja um "plano B" disponível.

A Fifa disse estar particularmente preocupada com transportes e alojamento, e também com a demorada tramitação pela burocracia brasileira de leis relacionadas à venda de álcool nos estádios. Após vários adiamentos, a Lei Geral da Copa deve ser votada na terça-feira na Comissão Especial criada para analisar este tema.

O secretário-geral, que está na Inglaterra para a reunião anual da International Board, entidade que trata das regras do futebol, disse a jornalistas: "Não entendo por que as coisas não estão avançando. Os estádios não estão mais no prazo -e por que muitas coisas estão atrasadas? A preocupação é que nada é feito ou preparado para receber muita gente. Lamento dizer que as coisas não estão funcionando no Brasil".

"A gente deveria ter recebido documentos assinados em 2007, e estamos em 2012. Vocês precisam se pressionar, levar um chute no traseiro e fazer a Copa do Mundo", acrescentou Valcke. Ele disse que a Copa será mantida no Brasil, mas alertou que os torcedores podem sofrer.

Gate prende mais um ladrão do assalto ao banco e lotérica de Catarina - CE

Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque, capturaram, ontem, no Sítio Arara, distrito de São Gonçalo, no Município de Catarina (398Km de Fortaleza), um dos bandidos acusados de envolvimento no ataque ao Banco do Brasil daquela cidade, fato ocorrido na manhã da última segunda-feira (27).

O assaltante José Walter Correia de Lima, 41, natural de Icó (375Km da Capital), foi detido pelos homens do Gate quando tentava deixar aquela região do Centro-Sul do Estado. Ele buscava fugir escondido na caçamba de um caminhão basculante.

Segundo

Ao ser detido, o acusado não portava arma. Conforme a Polícia, ele é o segundo acusado de envolvimento no ataque ao banco preso depois do assalto. O cerco na região está sendo chefiado pelo comandante do Gate, capitão PM Antônio Cavalcante. Segundo o oficial, a prisão do assaltante deveu-se às persistentes buscas naquela região.

Cabeça

A Polícia já sabe que o assalto ao BB de Catarina, que resultou na morte de um PM, o soldado Antônio Alves Neto, 32, foi comandado pelo assaltante José Roberto Duarte da Silva, o ´Zé Roberto´, fugitivo da Justiça e que foi resgatado da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza, em 2010. Além do bandido preso ontem, a Polícia já havia detido outro acusado. Trata-se de Pedro Cruz Negreiros, o ´Naldo´.

Rombo na Previdência em 2011 foi de R$ 843 milhões

O rombo que a Previdência causou ao Governo do Estado no ano passado foi de R$ 843 milhões. O dado, da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), dá o mote para discutir a necessidade de repensar os rumos da Previdência Estadual, a exemplo do que vem acontecendo na esfera federal. Além da contribuição do servidor, o Governo empregou R$ 608 milhões de contribuição patronal em 2011, correspondentes à sua fatia de 11% do salário de todos os servidores.

Para cobrir o rombo, o Governo precisou pagar mais que o dobro o que seria sua obrigação. Ao todo, foram utilizados R$ 1,451 bilhão dos cofres estaduais. Conforme o titular da Seplag, Eduardo Diogo, a previsão para 2012 é que este valor não varie tanto. Só em janeiro, a contribuição patronal somada ao rombo chegou a R$ 116 milhões.

“O importante é a gente entender que o mundo inteiro vive mais. Temos que fazer aperfeiçoamentos para que o sistema seja absolutamente sustentável”, disse o secretário. Diogo garante que o assunto vem sendo tratado nas mesas de negociação com os servidores. “A gente precisa definir quando vamos fazer esse corte para termos parâmetros diferenciados para quem entrar. Agora? Mais adiante?”, explicou, defendendo que não é razoável mudar os critérios para os atuais 135 mil servidores ativos e inativos.

A diretora executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se), Rita Galvão, reclama que o Governo nunca tenha apresentado nenhuma das propostas que vêm sendo analisadas. A intenção é chamar o Governo a participar de audiência pública e de seminário para esclarecer as categorias sobre possíveis mudanças. “Já existe pronunciamento do Eduardo Diogo dizendo que o Governo já tem essa proposta. Queremos conhecer”, disse.

Agência dos Correios de Milhã é assaltada

A agência dos Correios de Milhã foi assaltada nesta sexta-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, dois homens abordaram os funcionários e levaram uma quantia ainda não revelada.

Os acusados usavam capacetes, o que vem dificultando a identificação por parte dos policiais.

Vale lembrar que Milhã é cidade vizinha a Banabuiú, que sofreu um ataque a banco nesta quinta-feira (1º).

CGU começa a cobrar gastos em eleições de prefeitos cassados

Prefeitos que foram cassados em várias cidades brasileiras começam a receber notificações de cobrança através da Advocacia-Geral da União (AGU). Os ex-gestores terão que ressarcir o Estado pelo custos das eleições suplementares feitas para escolher os substitutos.

As primeiras notificações foram enviadas a nove ex-prefeitos, todos condenados definitivamente por compra de votos. A AGU não informou o nome dos políticos. A conta das primeiras cobranças chega a R$ 800 mil.

Assim que receberem as notificações, os ex-prefeitos terão 30 dias para pagar a dívida, que poderá ser parcelada. No caso de morte do prefeito cassado, a conta da eleição suplementar vai para os herdeiros, até o limite dos bens deixados às famílias. A penhora de contas bancárias e imóveis também poderá ser solicitada.

O diretor do Departamento Eleitoral da AGU, José Roberto de Cunha Peixoto, defendeu o caráter pedagógico da medida. "A ideia é que os gestores cassados aprendam que o correto é seguir a legislação. Agora sabem que, daqui para a frente, serão responsabilizados e cobrados todos aqueles que cometerem atos ilícitos eleitorais", destacou.