segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Menor acusado de cometer homicídio em Iguatu é detido em Acopiara


O menor acusado de cometer o homicídio em Iguatu neste sábado, 03, foi detido em Acopiara por uma equipe do Ronda do Quarteirão. O mesmo estava percorrendo naturalmente as ruas daquela cidade quando foi reconhecido por dois militares.

No momento em que foi abordado, o acusado não esboçou nenhuma reação, em seguida foi levado para a delegacia local e após uma averiguação e confirmação de identificação, o menor foi transferido para a Delegacia Regional de Iguatu.

O menor confirmou para os militares de Acopiara, que cometeu o homicídio que teve como vítima o jovem Lindomar Barbosa de Lima, 20.

“Ele confirmou para mim e os outros militares que realizou o homicídio e que logo após fugiu para Acopiara, porque estava preocupado em não morrer, devido aos amigos da vítima que queriam a vingança”, disse o SD Irnaildo do Ronda de Acopiara.

Iguatu.net

Aniversário do município de Acopiara será comemorado com festas, passeio ciclistico, inaugurações e ordens de serviços

O município de Acopiara se prepara para comemorar no próximo dia 28 de setembro 92 anos de Emancipação Política Administrativa. 
Para marcar a data a Prefeitura Municipal está estruturando uma vasta programação que inclui passeio ciclistico, inaugurações, novas ordens de serviços e festas. 
No dia do município estão previstas apresentações de atrações musicais no Pólo de Lazer. As atrações devem ser divulgadas nos próximos dias. 
Há mais de 10 anos o município de Acopiara não comemora com festas a data alusiva ao seu dia. Este ano o prefeito Dr. Vilmar está resgatando as comemorações.

Homem persegue própria mulher e acaba matando a mãe e mais três

Um crime chocou a cidade de Londrina, no Paraná. Um homem que era usuário de drogas ameaçou matar a mulher e acabou assassinando a própria mãe e três vizinhas. Momentos antes de cometer essa sequência de crimes, ele passou por uma avaliação médica e foi liberado.

O maquiador Diego Ramos Quirino, de 30 anos, foi preso em flagrante, logo após a sequência de assassinatos que começou na casa onde morava. Diego usou uma faca para matar a mãe, que tentou impedir que ele agredisse a esposa, que conseguiu fugir.

“A gente escutou a voz da mulher: ‘Socorro, socorro!’ Ela falou assim: ‘Meu marido quer me matar’”, conta uma mulher.

O assassino, então, pulou o muro, invadiu a casa ao lado e foi até a cozinha. Ali, ele matou outras duas pessoas: uma mulher de 63 anos, e a neta dela, de dez.

A bisavó da criança, de 86 anos, saiu para pedir ajuda, mas foi morta na rua. Diego perseguiu a esposa até um salão de festas infantis. Pessoas que comemoravam o aniversário de uma criança conseguiram segurar o criminoso até a chegada da polícia.

Segundo o delegado que cuida do caso, Diego era usuário de drogas, teve uma crise nervosa e foi internado no mesmo dia da chacina. Horas antes dos crimes, a família do assassino percebeu que ele continuava alterado.

“Falava frases desconexas. Solicitaram uma ambulância que o levou ao médico, no entanto ele foi liberado”, diz o delegado Willian Douglas Soares.

O crime chocou a cidade. Vilma Santos, uma das vítimas, era líder de movimentos sociais.

Reitor do IFCE Virgílio Araripe assina neste mês a ordem de serviço para a construção do campi de Acopiara

Virgílio Araripe, Dr. Vilmar e Theognis Florentino
 
Tramita na 3ª Vara da Justiça Federal um processo questionando a eleição do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Virgílio Araripe. A justificativa de opositores é de que o pleito, realizado em novembro do ano passado, foi “viciado”. O reitor Virgílio Araripe afirma estar tranquilo. O caso é acompanhado pela área jurídica do Instituto e Advogacia Geral da União. 
 
Questões jurídicas à parte, o reitor do IFCE informa que, neste mês, assinará ordem de serviço para a construção de seis campi, investimento total de R$ 60 milhões. Acopiara, Horizonte, Boa Viagem, Itapipoca, Paracuru e Maranguape constam na lista dos beneficiados.
 
O POVO

Pai e filho são esfaqueados e agressor é agredido com uma barra de ferro em Quixadá-CE

Os dados de uma violência sem precedente toma conta da região do 9° Batalhão da Polícia Militar com sede em Quixadá, sob o comando do tenente-coronel Francisco Paiva. O medo é corriqueiro na vida dos moradores dessa região, mesmo assim, não há medidas coerentes oriunda do chefe do Batalhão.

No distrito de Custódio, zona rural de Quixadá, em uma discussão banal, um adolescente de 14 anos, sofreu uma perfuração a faca na parte lateral da coxa direita, o agressor foi o agricultor Francisco Fernando Eloi Moreira.

Momentos após o fato, o pai do adolescente, o agricultor Antônio Erivando da Silva Melo foi interceder pelo seu filho, porém, também foi lesionado a faca na altura do abdômen, devido a lesão sofrida, Antônio armou-se com uma barra de ferro e desferiu dois golpes na cabeça de Fernando Eloi, os três lesionados foram socorridos por populares ao Hospital Eudásio Barroso em Quixadá.

Devido as lesões sofridas a faca, pai e filho foram transferidos para a Maternidade Jesus Maria José em Quixadá, e o autor das lesões à faca que acabou sofrendo golpes na cabeça, foi transferido para um dos Hospitais em Fortaleza.

PRE e PRF registram 21 acidentes e duas vítimas fatais

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram 21 acidentes, 12 feridos e duas vítimas fatais nas estradas cearenses, durante as últimas 24h.

Em Maracanaú, no km 6 da CE-065, um motociclista perdeu o controle e subiu no canteiro central, atropelando duas pessoas, por volta das 11h45 de domingo, 4. Em seguida, o motociclista, Francisco Alceu de Oliveira Maia, 31 anos, se desequilibrou e caiu da moto. Ele era habilitado e usava capacete, mas veio a óbito no local.

O passageiro da motocicleta, Fabrício Inácio de Oliveira, caiu da moto e ficou gravemente ferido. A senhora Luzinete Geraldo da Silva, 38 anos, foi atropelada e teve ferimentos graves. O pedestre José Valter de Castro e Silva, 44 anos, também foi atropelado e teve ferimentos leves.

No município de Irauçuba, a senhora Benedita da Silva, 78 anos, veio a óbito após ser atropelada no km 148 da BR-222, às 22h40 de domingo, 4.

A PRE registrou 13 acidentes, oito feridos e uma vítima fatal, enquanto a PRF anotou oito acidentes, quatro feridos e uma vítima fatal.

Quadrilha atacou em várias cidades do interior do Ceará


A desarticulação de uma quadrilha que vinha praticando assaltos a bancos no Interior do Estado, na semana passada, mostrou para as autoridades o poderio de fogo dos criminosos e a forma articulada como os bandidos atuam em suas ações delituosas.

O ex-fuzileiro naval Bruno Rafael Vasconcelos, 23, é apontado como o chefe da quadrilha fotos: divulgação

Francisco Edileudo da Silva Farias, 29, seria, segundo a Polícia, um dos homens da ´linha de frente´ do bando

Francisco Naílson de Sousa, 24, confessou participação em ataques contra vários bancos no Interior

Francisco Cláudio da Silva Oliveira, 40, é apontado como responsável pelo manuseio dos artefatos explosivos


O grupo, segundo as autoridades, já confessou participação em, pelo menos, cinco ataques nas seguintes cidades, Baturité, Redenção, Morada Nova, Pentecoste e Banabuiú.

O bando era formado por, pelo menos, 20 pessoas e destas, oito foram capturadas durante um cerco da Polícia Militar na localidade de Santa-Fé, na zona rural do Município de Redenção (63Km de Fortaleza). Com os oito acusados, a PM apreendeu parte do armamento do bando.

Prefeito Dr. Vilmar fecha parceria com a fábrica Diamantes do Brasil para gerar emprego e renda em Acopiara

Lúcia, Vilmar, Glailson, Aurileide, Theognis e Lindomar

O prefeito de Acopiara Dr. Vilmar acompanhado da primeira dama, Lúcia de Fátima Gomes, do secretário Especial, Theognis Florentino e do vereador Lindomar Rodrigues se reuniu na manhã deste domingo (04) com os empresários Glailson Frutuoso e Aurileide Frutuoso proprietários da fábrica Diamantes do Brasil. O objetivo da reunião foi fechar parceria para gerar mais empregos e renda no município. O encontro aconteceu na sede da fábrica, localizada na vila Aroeira em Acopiara.

Toda a estrutura da fábrica foi apresentada ao prefeito Dr. Vilmar pelos jovens empresários. "Fiquei feliz em conhecer a estrutura da fábrica e saio daqui muito satisfeito com a parceria fechada. Já estamos incentivando outros empresários a se instalarem em Acopiara para gerarmos mais empregos para os nossos irmãos", frisou o prefeito.


A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social e primeira dama de Acopiara, Dra. Lúcia de Fátima se colocou a disposição da fábrica para contribuir na mão de obra qualificada através da realização de novos cursos profissionalizantes. "Já fizemos vários cursos, porém esta parceria abre um novo leque para que possamos qualificar mais pessoas para o mercado de trabalho. Acopiara quer e pode muito mais", destacou Dra. Lúcia.


De acordo com o empresário Glailson Frutuoso, mensalmente são produzidas na sua empresa mais de 30 mil peças de jeans e o que faltava era esta parceria de engrandecimento. "O nosso objetivo é ampliar a produção o mais rápido possível. Para isso precisávamos de mão de obra qualificada e esta parceria com o município chega em boa hora e vai facilitar a abertura de mais mais empregos em Acopiara", disse Glailson.

A empresária Aurileide Frutuoso disse que atualmente a empresa conta com 62 funcionários sendo que este número pode chegar a cem até o final deste ano. A meta da fábrica é ampliar ainda mais a geração de empregos. "Estamos trabalhando para chegarmos ao final de 2014 gerando mais de 200 empregos diretos no município", disse Aurileide.


O secretário Especial, Theognis Florentino disse a reportagem do blog que existe muito boa vontade da administração em gerar mais empregos em Acopiara. A prova disso é que o prefeito Dr. Vilmar já esteve em Brasília e em Fortaleza estimulando a instalação de novas empresas na Terra do Lavrador. Sobre a parceria entre a Prefeitura e a Diamantes do Brasil, o secretário foi incisivo. "Estamos aqui para apoiarmos as grandes iniciativas. Esta parceria com a fábrica de jeans é uma prova inconteste que o nosso município vai crescer muito nos próximos dias", salientou Theognis.
 
A Prefeitura ainda fechou outras parcerias com a Diamantes do Brasil, dentre elas, a sinalização do trânsito, na CE-060 para facilitar o acesso a sede da fábrica.