quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jovem de 14 anos assume assassinato da mãe grávida em Minas Gerais

A Polícia Civil mineira anunciou nesta quarta-feira (30) a conclusão de inquérito que investigou o assassinato de Gislene Alves da Silva, 31, que estava grávida de sete meses, e apontou o próprio filho dela, de 14 anos, pela morte da mulher. O corpo dela foi encontrado com treze perfurações dentro de casa, na cidade de Uberlândia (557 km de Belo Horizonte), em setembro do ano passado.
 
Segundo o delegado responsável pelo caso, o adolescente foi quem chamou a polícia na época do crime. No entanto, ele teria confessado o assassinato após a investigação ter apontado para a sua autoria.
 
“O contexto probatório nos autos era intrigante e investigamos o próprio filho, que acabou confessando o crime”, disseo delegado Luciano Alves dos Santos. Segundo ele, a causa do assassinato teria sido uma discussão entre Gislene e o filho, mas a causa dessa discussão não foi informada pelo delegado.
 
“Durante a discussão, a mãe desmaiou, em face de problemas de saúde, e, com ela ainda desacordada, ele a esfaqueou”, disse Santos. A faca utilizada no crime foi encontrada dentro do telhado de uma casa vizinha, conforme o delegado.
 
Inicialmente, a polícia chegou a suspeitar do companheiro da vítima, mas a participação dele no crime foi desconsiderada. “O álibi do companheiro dela foi convincente, e a suspeita foi descartada”, disse o policial.

Convenção do grupo de oposição em Acopiara será dia 30 de junho

O grupo de oposição em Acopiara acaba de confirmar para o dia 30 de junho, sábado, a convenção que vai homologar os nomes dos pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores.
Os nomes de Dr. Vilmar e Dr. Rogério deverão ser confirmados para disputar a Prefeitura de Acopiara como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
O local do evento será o Clube Social de Acopiara. A convenção está prevista para começar às 15 horas. Grandes lideranças políticas do Ceará devem prestigiar o evento.

Procura-se dono de uma calcinha encontrada no plenário da Câmara Federal

Há duas semanas um mistério ronda a segurança da Câmara dos Deputados e preocupa um deputado saliente. Por volta das 17h, no horário da Ordem do Dia, esse deputado chegou correndo para votar, e na entrada principal do plenário, próxima à Mesa, mexeu nos bolsos e sem ver, deixou cair a prova do crime: uma calcinha – mais para calçola –  com babadinhos nas laterais.

Sem saber que deixara para trás o fetiche, o parlamentar foi para o meio do plenário. Um dos seguranças, vendo a calcinha estendida na entrada do plenário, sem despertar a atenção dos parlamentares, assessores e jornalistas que se amontoam na entrada, deu um chutinho discreto, empurrando a lingerie para o lado da lixeira.

Avisado pelos seguranças, um assessor do presidente Marco Maia (PT-RS) recolheu a calcinha e a escondeu no bolso. Temia que fosse descoberta por jornalistas de um desses programas que adoram colocar os parlamentares em fria. A partir daí, a peça íntima foi examinada por assessores, jornalistas e seguranças a exaustão. A única conclusão: a peça foi usada antes e não pertence a uma sílfide.

Sem saber o que fazer com o achado, a calcinha foi recolhida aos achados e perdidos da Segurança da Câmara. Até agora não foi reclamada pelo parlamentar saliente.

Dupla encapuzada e armada assalta agência lotérica de Aurora-CE

A agência lotérica que funciona na Travessa Maciel Pinto no centro de Aurora foi assaltada por volta das 09h30min desta quarta-feira. Segundo informações da polícia, dois homens chegaram ao estabelecimento em uma moto Honda Bros de cor vermelha anunciando o assalto. Eles estavam encapuzados e fortemente armados para a prática do roubo que não demorou mais de 15 minutos sob os olhares dos muitos clientes presentes na lotérica.

Os funcionários atenderam as ordens entregando o dinheiro dos caixas a um deles que estava com um blusão azul, enquanto o outro manteve o capacete vermelho na cabeça. O valor do assalto não foi revelado e a dupla fugiu na direção do Distrito de Ingazeiras na zona rural de Aurora. As imagens do circuito interno de TV gravaram a ação dos homens e já foi entregue à polícia para auxiliar nas buscas. O Tenente Rosival adiantou que vai se valer ainda dascâmeras de segurança instaladas nas ruas de Aurora.

Uma viatura seguiu na direção do distrito à procura da dupla e com o apoio de policiais militares do Destacamento de Missão Velha estão tentando prender os bandidos. A maioria das pessoas presentes à lotérica era formada por beneficiários de programas sociais do governo federal.

Governo do Ceará abre concurso para 707 vagas na área da saúde

O governo do estado do Ceará abriu inscrições para a seleção de 707 profissionais da área de saúde para as policlínicas nas cidades de Acaraú, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tianguá. Segundo informações do governo, as inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do site da Escola de Saúde Pública do Ceará. Os interessados podem se inscrever até 4 de junho.

De acordo com o governo, o processo será coordenado pela Escola de Saúde Pública doCeará (ESP-CE), através do Centro de Extensão em Saúde. A seleção contará duas etapas: prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos (de caráter apenas classificatório).

O maior número de vagas, segundo o edital da seleção pública, é para médicos, 281. O governo quer contratar especialistas em clínica médica, cirurgia geral, traumatologia e ortopedia, ginecologia e obstetrícia, gastroenterologia, oftalmologia, urologia, otorrinolaringologia, radiologia/ diagnóstico por imagem, cardiologia, cardiologia/ergometria, cardiologia/ ecocardiografia, mastologia, neurologia, angioplastia e endocrinologia.

O edital oferta ainda 219 vagas para técnicos em enfermagem, além de vagas para enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, auxiliares de farmácia, auxiliares de laboratório, técnicos de enfermagem, técnicos de gesso e técnicos de radiologia.

Resultado
O resultado da classificação final dos aprovados está previsto para o dia 28 de junho. A admissão dos profissionais será pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pelos consórcios públicos de saúde das 11 regiões que abriram a seleção pública. Os consórcios são uma estratégia adotada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, para a gestão das policlínicas regionais com custeio compartilhado entre os municípios que integram as microrregiões. Nas policlínicas a população deve ter acesso a consultas em 10 especialidades médicas e a exames especializados.

Produtores de Parambu são obrigados a vender rebanho para o Maranhão

 Estiagem provoca consequências graves no município de Parambu, região dos Inhamuns. Cerca de 7 mil cabeças de gado, divididos entre bovinos, ovinos e caprinos estão sendo vendidos para o Estado do Maranhão, devido aos graves efeitos da seca na região.

Produtores rurais explicam que as condições climáticas, aliadas à falta de água nos reservatórios, têm impossibilitado a criação do rebanho.

Estuprador é morto e esquartejado em João Pessoa-PB

O corpo de um homem foi esquartejado e os pedaços foram transportados em sacos. Nas nádegas da vitima, havia um pedaço de papel com os dizeres “Estuprador tem que morrer assim”.

O corpo não identificado foi encontrado por populares na noite de terça-feira (29/05), no meio da Rua Heitor Vilas Lobo, no Jardim Alvorada, bairro dos Funcionários. No local ninguém conhece o jovem, que aparenta ter cerca de 25 anos.

Há indícios que após esquartejarem o jovem, lavaram os pedaços, colocaram nos sacos e desovaram no Jardim Alvorada.

Policiais da VTR 5131, sob o comando do cabo G. Silva fizeram o isolamento do local até a realização da pericia.

 O corpo foi levado para o Gemol sem identificação.

Ministério Público do Ceará recomenda a Prefeitura de Acopiara a exonerar 52 agentes comunitários de saúde e realizar em regime de urgência concurso público


O Ministério Público do Ceará enviou no dia 26 de abril deste ano uma recomendação à Prefeitura Municipal de Acopiara, na região Centro-Sul, para que sejam exonerados 52 agentes comunitários de saúde que foram contratados em desacordo com a legislação. Além disso, o MP pede a publicação num prazo de 30 dias de edital para um concurso público destinado ao preenchimento dessas vagas. 
A recomendação é de autoria da promotora de Justiça Juliana Silveira Mota, da 1ª Promotoria da Comarca de Acopiara.

De acordo com o MP, a contratação temporária pela administração pública deve ser para atender necessidades provisórias e os referidos funcionários já estão na Prefeitura há mais de um ano. 
Além disso, o Município não justificou ou mesmo especificou qual foi a situação pontual que determinou a nomeação de servidores não efetivos para os cargos.

Polícia divulga fotos do homem sem-teto que teve o rosto devorado por canibal em Miami

Polícia divulga fotos do homem sem-teto que teve o rosto devorado por canibal em Miami
Imagens foram liberadas do canibal de Miami que comeu o rosto de um homem sem-teto durante um horrível e brutal ataque de 18 minutos O acusado alegou que ela era uma "pessoa bonita". 

A polícia investiga se o canibal havia usado algum tipo de entorpencente antes do ataque. Ciclistas que passavam perto do local ficaram horrorizados com a cena.

Polícia divulga fotos do homem sem-teto que teve o rosto devorado por canibal em MiamiPolícia divulga fotos do homem sem-teto que teve o rosto devorado por canibal em MiamiPolícia divulga fotos do homem sem-teto que teve o rosto devorado por canibal em Miami











sem teto disfigurado                canibal                              sem teto

O canibal nu teria tirado a roupa do sem-teto e depois matado-o. Autoridades americanas apuram se o acusado possui algum distúrbio.

Polícia acha 100 mil pés de maconha no Piauí

Uma operação das polícias Militar e Civil descobriu plantação com mais de 100 mil pés de maconha na cidade de Baixa Grande do Ribeiro. Nove traficantes foram presos. A polícia informou que os acusados seriam do Ceará e de Pernambuco. 

As plantações ficavam na zona rural do município. O delegado-geral da Polícia Civil, James Guerra, não soube informar, no entanto, o local exato do plantio. 

Os criminosos deverão continuar presos na delegacia local. Eles devem responder pelo crime de tráfico de drogas e formação de quadrilha.


Os pés de maconha serão incinerados.

Mototaxista é vítima de homicídi a bala no interior do Ceará


Em um intervalo de sete dias três homicídios foram registrados naquela área de Juazeiro do Norte. Por volta das 10h30min desta quarta-feira, o mototaxista Antonio Manoel Feitosa, de 35 anos, que era mais conhecido como Paulista, foi assassinado com vários tiros de revólver á queima roupa na cabeça. Ele residia na Rua Vereador Leônidas de Souza (Bairro Jardim Gonzaga) e trabalhava no Posto de Mototaxi em frente ao Fórum de Juazeiro.

 O crime aconteceu na Rua Francisco Martins de Souza, em frente ao número 1650 no Frei Damião e há informações que a vítima era envolvida com o tráfico de drogas por cujo motivo já chegou a cumprir pena. Paulista trafegava em sua moto Honda de cor laranja e placas HWT-2114, inscrição de Juazeiro do Norte, quando se aproximaram dois homens em outra moto. Teria havido uma rápida conversa e o garupeiro sacou um revólver e começou a atirar.

Há informações de que a vítima teria parado o veículo e tirado o capacete da cabeça o qual se encontrava no braço esquerdo. Após ser alvejado à bala, o mototaxista tombou do lado direito e uma das pernas ficou sob o veículo. No local tinha vestígios de massa cefálica da vítima que foi a 12ª pessoa morta neste mês de maio e a 45ª do ano em Juazeiro.

Ministério da Saúde suspende repasse de incentivo para Acopiara e mais a 22 municípios do Ceará por irregularidades

Vinte e três municípios cearenses tiveram a transferência de incentivos financeiros suspensos pelo Ministério da Saúde, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (29). Os incentivos são referentes ao custeio de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde nos municípios com irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) em todo o país.
A medida faz parte da ação de fiscalização e transparência na aplicação de recursos da Atenção Básica.  A suspensão é determinada sempre que o Ministério da Saúde identifica irregularidades na gestão de estratégias e programas, cuja execução é de responsabilidade das secretarias municipais de saúde. A transferência dos recursos federais é restabelecida assim que os gestores locais do SUS comprovam, ao governo federal, que as inadequações foram solucionadas.

Os municípios do Ceará com repasses suspensos foram: Acopiara, Barbalha, Barro, Bela Cruz, Chaval, Cruz, Fortaleza, Fortim, Granja, Guaiúba, Horizonte, Ibiapina, Itaitinga, Maracanaú, Martinópole, Paraipaba, Quiterianópolis, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu, Ti a n g u á, Umirim, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.

Goleiro Fábio Costa está internado depois de acidente grave



A Polícia Rodoviária confirmou que o jogador Fábio Costa é uma das vítimas da colisão entre um Troller amarelo e um caminhão no Km 515. O goleiro passa bem e foi encaminhado para o Hospital de Praia Brava, junto com outra vítima.

Fábio Costa, que tem contrato com o Santos, estava no banco de passageiro do veículo. O motorista, Fernando Amâncio de Carvalho, de 32 anos, morreu no local.

Segundo informações de pessoas que passavam pelo local, o carro do jogador bateu de frente com um caminhão carregado de tubos que ia no sentido contrário.

O jogador foi encaminhado para o Hospital de Praia Brava e testemunhas disseram que o estado é grave.

Apesar de ainda ter contrato com o Santos até 2013, ele está afastado do elenco e treina separadamente com o preparador de goleiros Arzul.

Polícia apreende dentro de escola, arma com menina de 8 anos

Uma arma foi apreendida na tarde dessa segunda-feira (28) com uma menina de apenas oito anos, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar, o fato aconteceu na escola pública municipal do bairro São Gonçalo, zona oeste da cidade. A criança foi conduzida até sua residência e, para os policiais, a mãe da criança, a agricultora Rejaneide Matias da Silva, 35, disse que há alguns dias encontrou duas armas embrulhadas em um saco numa via pública e resolveu levar para casa.

Uma outra arma foi entregue à polícia, trata-se de um revólver calibre 22, sem munições. A ocorrência foi registrada na 1ª delegacia da Civil.

Mulher é encontrada morta com uma facada no pescoço em Sobral-CE

O corpo de uma mulher identificada como Vilma Alves da Silva, 49 anos, natural de Sobral e que residia na Fazenda Martins - Aroeiras/Coreau, foi encontrado por volta das 17h00 desta terça-feira (29) na localidade onde ele residia.  

O corpo da mulher foi encontra por seu irmão. A mesma já se encontrava morta deitada ao chão com uma grande perfuração no pescoço. Por falta de comunicação na área em que se encontrava o corpo, só foi possível comunicar aos policiais  do destacamento de Coreaú por volta das 18h00.

Até o momento ninguém foi preso. As investigações ficarão sob a responsabilidade da Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral.

Ex-vereadora que tocou fogo no carro do marido diz no facebook o porque fez isso

A ex-vereadora Dorisvalda Pereira (PMDB) usou sua página do facebook, para dar a sua versão dos fatos que culminaram com a destruição do carro do seu ex-marido e ex-vereador de Salitre José Otoniel.

Segundo a vereadora, tocou fogo no carro do ex-marido por motivos passionais. Dorisvalda acusa Otoniel de manter um relacionamento amoroso com sua cunhada, por um período de um ano e três meses. No dia do acontecido a ex-vereadora teria pedido o carro para ir a cidade de Campos Sales, o que foi negado. “Apos pedir, por duas vezes, o carro para ir com o nosso filho a Campos Sales e ele negar, sabendo que uma mundana estava se divertindo com ele dentro do mesmo carro, tomei a atitude de queimá-lo,” disse.

O caso tomou repercussão na cidade de Salitre e virou notícia na imprensa estadual. A ex-vereadora é filha do ex-prefeito Neoclides e foi eleita em 2005 a vereadora mais votada pelo PP, partido que, segundo ela, foi tomado por Otoniel. Após a separação Otoniel declarou apoio ao atual prefeito Agenor Ribeiro (PT).

Vigilante tenta ultrapassagem e morre atropelado por ônibus em Juazeiro

Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado por volta das 17 horas desta terça-feira próximo ao cruzamento com a Rua Pio IX (Bairro Franciscanos) em Juazeiro do Norte. O vigilante Francisco de Assis Sobreira Quintino, de 32 anos, foi atropelado por um ônibus da Empresa Lobo Ltda de placas KFH-1987, inscrição de Juazeiro. Ele trafegava em sua moto Honda de cor vermelha e placas NQW-0521 seguindo do trabalho para sua residência.

Segundo testemunhas, o piloto teria forçado a ultrapassagem ao coletivo quando havia dois carros estacionados de um lado e outro da rua no caso um Fiat Strada e um Corolla. Provavelmente, manobrou a moto para desviar o Corolla e bateu na lateral do ônibus caindo sob o coletivo quando terminou atropelado. O motorista Ednaldo Silva de Souza, de 32 anos, permaneceu no local do acidente e seguiu para a Delegacia após o rabecão levar o corpo para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal).

Inscrições para concurso da Cearáportos começam nesta quarta-feira

A Cearáportos abre inscrições para concurso nesta quarta-feira (30), com prazo de encerramento até o dia 24 de junho. As provas estão marcadas para o dia 15 de julho de 2012. Ao todo, são 29 vagas, sendo 19 para funções de nível médio e 10 para as funções de nível superior, com salários entre R$ 1.538,29 e R$ 3.956,58.

O edital com todas as informações sobre o concurso foi publicado no dia 11 de maio, no Diário Oficial do Estado. Todo o processo de execução do concurso, com as informações pertinentes, está disponibilizado no site da Fundação Carlos Augusto Bittencourt – Funcab.

Inscrições

As inscrições, com taxas de R$ 52,00 (nível médio) e R$ 78,00 (nível superior) poderão ser realizadas pela Internet ou no posto de atendimento, localizado na rua Nunes Valente, 809, no bairro Meireles. Os horários de funcionamento são de 9 horas às 12 horas e de 13 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Dr. Vilmar estará ao vivo no programa Acopiara Urgente do próximo sábado

O médico e pré-candidato a prefeito em Acopiara, Dr. Vilmar vai conceder no próximo sábado uma entrevista exclusiva ao programa Acopiara Urgente. 
A entrevista será ao vivo pela rádio Liberdade AM de Iguatu, a partir das 11h50min. O estúdio da rádio Liberdade em Acopiara está localizado no bairro Moreira, próximo ao Posto Rufino.
Uma rede de blogs no Ceará inteiro vai retransmitir o bate-papo com o pré-candidato Dr. Vilmar. A última vez que Dr. Vilmar falou no programa a audiência foi recorde.
O médico vai falar sobre o caos na saúde em Acopiara e o que pode ser feito para melhorar, bem como de política.
Os ouvintes e internautas interessados em fazer perguntas podem enviá-las para o email: lindomarlider2006@yahoo.com.br