segunda-feira, 2 de maio de 2011

assassinos ‘desfilam’ com cadáver à luz do dia na BR-230, em João Pessoa

Quando o paraibano acha que já testemunhou tudo, a violência traz mais uma surpresa horripilante. Na manhã deste domingo (1º), o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOP) recebeu uma informação que um corpo estava sendo carregado “em um carro de mão” pelo acostamento da BR-230, nas imediações do Hipermercado Atacadão.

Segundo detalhes da informação, três homens conduziam o cadáver tranquilamente pela rodovia, antes de joga-lo na margem.

O próprio inspetor da Polícia Rodoviária Federal, que esteve no local para isolar a área, demonstrou estar chocado com a forma como se deu a ação. “Eles jogaram o corpo aqui como quem joga o cadáver de um cachorro”, afirmou o policial.

Mesmo sem encontrar documento algum nas vestes da vítima, informações de conhecidos apontam que se trata de ‘Dedé Perna Pôde’, morador da comunidade Boa Esperança, no Cristo Redentor.

A vítima, que ex-presidiário e atualmente pedreiro, estava em liberdade há cinco meses, após cumprir 5 anos de prisão. Acusado de estuprar uma menina, Dedé não conseguiu provar sua inocência.

Por não ter envolvimento com drogas, acredita-se que crime tenha sido motivado por vingança.

No corpo foram encontradas perfurações de bala na nuca, no peito e no abdômen, e três de faca, todas no abdômen.

Caixa-preta do voo 447 da Air France que caiu em 2009 é encontrada em boas condições


Uma das caixas-pretas de voo Rio-Paris da Air France, com um módulo de memória, foi resgatada neste domingo (1) em boas condições. Ela foi içada e já está no barco Ile de Sein, onde foi montada a base de pesquisa. A informação é do BEA (escritório francês que investiga a segurança na aviação civil), que apura o caso. O avião caiu no oceano Atlântico em 2009, matando todos os 228 ocupantes.

O robô Remora 6000, que trabalha para localizar as caixas-pretas fez sua primeira missão de mergulho em abril.

Segundo o BEA, dois grupos de trabalho foram formados para a investigação. Um deles continua analisando as 15 mil fotos dos destroços tiradas por outros robôs na fase anterior das buscas, sobretudo as da parte traseira do Airbus, onde se situam as caixas-pretas do avião.

O segundo grupo estuda os procedimentos ligados à recuperação das duas caixas-pretas, dos calculadores de voo e de outras peças do avião consideradas úteis para as investigações, como os motores e as asas. Partes da fuselagem da aeronave, juntamente com corpos de passageiros, foram encontradas no início do mês de abril.

Homem é assassinado por PM ao defender irmão

Um policial militar matou um homem e feriu o irmão da vítima durante uma briga em Pindoretama, na madrugada deste domingo (1º). O PM, que não estava em serviço, atirou nas vítimas no meio da rua e, por pouco escapou de ser linxado por populares que assistiram a cena.

Por volta de 1h30min da manhã começou uma discussão entre Eudes Salomão, e o soldado Boaventura, em frente a uma churrascaria, na avenida Capitão Nogueira, em Pindoretama. Josino Salomão se aproximou para defender o irmão, já que a briga evoluia para uma luta corporal; foi quando o PM recuou e saiu de carro.

Minutos depois o soldado, que atua na região entre Cascavel e Pindoretama, voltou armado. Corforme testemunhas ele desceu do carro e, sem puxar conversa, sacou a arma e começou a atirar contra os irmãos. Josino morreu na hora, Eudes foi socorrido para o hospital de Pindoretama.

Revoltados os populares tentaram linxar o soldado, que foi socorrido pela polícia. Boaventura contou ao superior dele, Tenente Aloísio Teixeira, que estava sendo agredido por quatro homens, por isso atirou contra os dois irmãos.
A polícia informou que as testemunhas foram levadas para a delegacia para prestar depoimento, e que a arma do crime teria desaparecido.

Nos pênaltis, de novo, Fla vence a Taça Rio e conquista o Carioca


Nos pênaltis e invicto. Assim o Flamengo confirmou a sua hegemonia no Rio de Janeiro e conquistou, neste domingo, o título do Campeonato Carioca ao derrotar o Vasco na decisão da Taça Rio, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate por 0 a 0 no tempo normal. O Bonde sem Freio - que já ganhara a Taça Guanabara - parou o Trem-Bala da Colina no Engenhão e, sem necessidade de uma final de campeonato, aumentou a vantagem rubro-negra no estado, com seu 32º título. O Tricolor, que foi o vice-campeão na soma dos pontos dos dois turnos, tem 30 conquistas.

EUA anunciam a morte do terrorista Osama bin Laden no Paquistão

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou em pronunciamento na TV na madrugada desta segunda-feira (2) a morte de Osama bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda, responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas.

De acordo com Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista -que tinha entre 53 e 54 anos- durante a semana passada.

A operação, sigilosa, foi executada no domingo por um comando especializado da Marinha dos EUA. Um pequeno grupo de soldados conseguiu matar Bin Laden em uma fortaleza na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão.

A operação foi feita exclusivamente pelas forças americanas, segundo a chancelaria paquistanesa.

Houve troca de tiros durante a ação, mas, segundo Obama, nenhum militar americano ficou ferido na operação e cuidados foram tomados para que nenhum civil fosse ferido.

Quatro helicópteros teriam sido usados na operação. A mansão fortificada ficou em chamas após o atentado.

Dois canais paquistaneses exibiram imagens do que seria o rosto ensanguentado de Osama bin Laden. "A imagem do corpo morto de Osama bin Laden foi divulgada. Ainda não há confirmação", afirmou o locutor da maior rede paquistanesa, a Geo.

Outros canais também mostraram a imagens de um rosto com barba sem traços de fios brancos ou grisalhos vistos na maioria dos vídeos de Bin Laden quando ele estava vivo.

O rosto possui muitas marcas de sangue na testa e na têmpora esquerda. O olho direito está fechado, e o esquerdo está entreaberto. Sua boca também está ligeiramente aberta com os dentes à mostra.