terça-feira, 1 de abril de 2014

Carne podre da merenda escolar de Itapipoca é apreendida em posto da Sefaz

Cerca de 100 quilos de carne deteriorada foi apreendida na noite desta segunda-feira (31), no posto da Sefaz, em Caucaia, na Região Metropolitana. Segundo o vereador Zé Marques (PRP), de Itapipoca, o produto é o mesmo que foi deslocado à tarde de uma câmara frigorífera alugada pela Prefeitura, no bairro Ladeira, onde seria devolvido ao fornecedor.

“A empresa se recusou a receber a carne, pois não havia como a Prefeitura provar que não houve falha no armazenamento. Essa carne era servida na merenda escolar das crianças de Itapipoca e isso nos revoltou mais ainda. Agora a Prefeitura está tentando se livrar da carne estragada ao enviá-la para Fortaleza. Mas, graças a Deus, a farsa caiu com a apreensão do produto”, comentou para o Blog o vereador de Itapipoca, que decidiu acompanhar o caminhão contratado pela Prefeitura em seu carro particular. “Não posso deixar que o dinheiro do contribuinte de Itapipoca desapareça em meio ao mau cheiro”, justificou.

Irmãos são assassinados a bala em Canindé

Dois irmãos, de 35 e 30 anos, foram mortos a bala na tarde da última segunda-feira, 31, em Canindé, 120,2 km de Fortaleza. As vítimas estavam na porta de casa quando foram atingidos por disparos efetuados por dois homens em uma motocicleta, segundo uma das viúvas, que estava no local.

O crime ocorreu por volta das 12h40min, na avenida Padre Cícero, no bairro João Paulo II. O vigilante José Evanildo Carneiro Gomes, 30 anos, e Francisco Sílvio Carneiro Gomes, 35 anos, conhecidos como “Bill”, conversavam na porta da residência de ambos. A mulher de José informou a Polícia que os acusados chegaram em uma motocicleta atirando contra os irmãos e fugiram. 

Os dois ainda foram encaminhados ao hospital regional de Canindé, com perfurações de bala nos braços, cabeça e tórax, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local. A Polícia investiga o crime. 

Cid Gomes nega apoio à candidatura de Eunício Oliveira ao Abolição

O governador Cid Gomes comunicou ao senador Eunício Oliveira, na reunião da última sexta-feira (28), no Palácio da Abolição, que não pode assumir o compromisso de apoiar sua candidatura ao Governo do Estado. A informação está na coluna Panorama Político, do jornal O Globo desta terça-feira (1º).

A declaração de Cid não agradou ao líder peemedebista. Cid Gomes afirmou que há outras siglas na fila para a vaga. "Há outros partidos, inclusive o meu (Pros), que alegam ter um tamanho maior para pleitear o principal cargo em disputa", disse.

A última reunião de Cid Gomes e Eunício Oliveira foi em tom de despedida. O portal de notícias Ceará News 7 apurou que o senador detalhou a Cid que sua candidatura ao Governo do Estado era irreversível. O mês de abril será decisivo para o futuro das eleições no Ceará.

Jovem fica ferida ao ser colhida por moto em Iguatu

Após um considerável período sem acidentes na Avenida Perimetral – tida por muitos condutores um dos mais perigosos trechos da cidade, por decorrência da grande quantidade de veículos que por lá trafegam – um novo caso foi registrado na manhã desta terça-feira, dia 1° de Abril.

A jovem Renata Rayane Ferreira Lima, de 25 nos, fazia a convenção nas proximidades do Supermercado “Lagoa” em sua motocicleta Honda Pop de cor preta e placa OCP – 9274 quando foi colhida por outra moto – de características não anotadas – que, segundo testemunhas, seguida na contramão.

Renata foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Iguatu (HRI) com várias escoriações pelo corpo, no entanto, sem nenhum ferimento de maior gravidade. O condutor da outra moto não prestou socorro à vítima e fugiu em direção ao Bairro Areias. 

Professor é morto a tiros nas imediações da casa paroquial em Brejo Santo - CE

Um homicídio foi registrado no início da noite desta segunda-feira no município de Brejo Santo e encontra-se envolto em mistério. Por volta das 18h30min, o professor da rede municipal de ensino, José Marcondes de Souza, de 36 anos, tinha acabado de deixar a casa paroquial quando foi surpreendido por três tiros de revólver efetuados por um homem que logo em seguida apanhou uma motocicleta e fugiu em alta velocidade.

O professor morava na Rua Marcelino Leite Sampaio, 66 (Bairro Capilé) naquela cidade e costumava ajudar nas tarefas da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus. No fim da tarde, provavelmente, o mesmo tenha ido deixar algo com o Monsenhor Dernival Gondim e, na saída, terminou alvejado com dois dos três tiros disparados na sua direção. Um inquérito na Delegacia de Brejo Santo vai ser instaurado nesta terça-feira para apurar o crime e o passo inicial será ouvir familiares da vítima.

Este foi o segundo homicídio do ano naquele município. Na madrugada do dia 19 de janeiro o menor Gerson dos Santos Oliveira, de 17 anos, foi morto a tiros após ter sua casa invadida por dois homens encapuzados que quebraram a porta do imóvel situado na Rua Inácio Basílio (Bairro Baixio dos Lopes). A vítima teria entrado em luta corporal com os suspeitos, quando um deles sacou um revólver e atirou no tórax de Gerson, enquanto o outro sacou uma faca e golpeou a vítima no pescoço, no tórax e no abdômen.

Projeto de habitação rural avança em Acopiara


Em mais uma etapa de apresentação do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), a famílias acopiarenses, a Prefeitura de Acopiara realizou reunião na comunidade de Paus de Leite objetivando apresentar todo projeto a beneficiários.

O secretário de Agricultura, Dr. Moreira, ao falar aos moradores, explicou que moradia digna é uma das conquistas mais importantes da vida de qualquer pessoa. "Abraçamos esse projeto junto a Caixa e com toda preocupação do prefeito Dr. Vilmar, formaremos imediatamente os grupos e encaminharemos toda documentação necessária".

Todos os distritos do município serão visitados por representantes das secretarias municipais, onde o cidadão que possua uma casa de taipa, prioritariamente, ou não tenha moradia no meio rural, será contemplado com uma residência de alvenaria.

O prefeito Dr. Vilmar declarou que uma casa nova é um novo tempo na vida de qualquer pessoa. "Quando vejo aquelas pessoas simples sendo contempladas com um bem tão importante como uma casa, sinto-me feliz porque sempre tenho dito que trabalhamos para todos, mas principalmente pelos que mais precisam", justificou o prefeito.

O engenheiro Emídio Calixto relatou que os grupos podem variar de 4 a 50 beneficiários, só assim poderá definir o prazo para construção das casas. "Esse é um benefício que não tem igual. A pessoa ter sua casa própria com toda infraestrutura, na alvenaria e com telha cerâmica traz saúde para as famílias e autoestima", pontificou Emídio.

A construção das moradias usará mão de obra local dando oportunidade ao próprio beneficiário com geração de emprego e renda na própria comunidade. O projeto de habitação popular em Acopiara não se restringe somente ao meio rural, em breve será apresentado um programa que beneficiará também a sede urbana.

Novela Elias, último capítulo: Fla e Timão disputam final feliz nesta terça


Os momentos de decisão se aproximam na novela Elias. Nesta terça-feira, encerra-se a janela de transferências para jogadores que atuam no exterior acertarem com clubes brasileiros. Corinthians e Flamengo têm interesse e trabalham para repatriar o volante, que teve passagens de destaque por ambos os clubes. 

O jogo, porém, está aberto. Há possibilidade de desfecho positivo para cariocas e paulistas. 
Existe também, por outro lado, a chance de Elias não conseguir o acerto a tempo e, ao menos por ora, seguir no Sporting, de Portugal. O clube lisboeta detém 50% dos direitos econômicos do jogador. 

A outra fatia, de igual tamanho, pertence a um grupo de investidores, que também precisa dar sinal verde para que o negócio seja concretizado. Por conta das variantes, o fim da novela ainda segue sem definição.