terça-feira, 3 de junho de 2014

Caminhão do Cidadão atende esta semana em Cedro

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Cedro, na região Centro-Sul oferece até o próximo dia 6, serviços de emissão de 1ª e 2ª via do Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). O Caminhão do Cidadão conta com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

O atendimento será feito das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, na Rua Cel. Celso Araújo, nas proximidades do Hospital Maternidade Zulmira Sedrim de Aguiar.

Documentos necessários

Para solicitar a emissão de RG, é necessário comparecer na Secretaria, portando 2 fotos 3×4 e a certidão de nascimento ou Certidão de Casamento (original e cópia). Caso seja segunda via, é necessário levar o Boletim de Ocorrência ou documento antigo.

Para emissão de CPF, é necessário levar título de eleitor (para maiores de 18 anos), além de RG ou Certidão de nascimento (original e cópia).

O Caminhão do Cidadão é o serviço móvel para emissão de documentação civil básica e gratuita da Secretaria da Justiça e Cidadania.

Iguatuenses são campeões de Boxe Chinês 2014


Foi realizado no último sábado (31) no Sesc de Juazeiro do Norte, o Décimo Nono Campeonato Cearense de Kung Fu Wushu – F.C.K.W -. Evento é uma promoção da Federação Cearense de Kung Fu Wushu. Uma equipe da Dfitness Academia de Iguatu participou do evento e todos eles, num total de três, saíram vencedores em suas modalidades.


Weberton Baia dos Santos foi campeão na categoria de 70 kg. Baia já foi campeão cearense em 2013, campeão da copa do nordeste 2014, em Fortaleza e agora foi campeão novamente, desta feita, em Juazeiro do Norte. Atleta tem 19 anos, trabalha como carregador e banca com a ajuda de amigos, suas participações nos eventos. Com mais essa vitória, Baia conquistou uma vaga para o Campeonato Brasileiro deste ano, com local ainda a ser definido pela Federação Brasileira.


José Augusto Leonardo da Silva, foi campeão na categoria 52 kg. José como é chamado pelos demais colegas, foi campeão da Copa do Nordeste em Fortaleza e agora campeão cearense em Juazeiro do Norte. O jovem tem 15 anos, trabalha como carroceiro para ajudar no sustento da família e também não conta com patrocinadores.


José Wemerson Pereira dos Santos foi campeão na categoria 44 kg e campeão da Copa do Nordeste. Zezinho como é chamado pelos demais tem 14 anos.

Os campeões fazem parte da equipe que tem como instrutor Amarílson Pinheiro, que está sempre presente nos eventos.

VÍDEO: Policial reage à assalto e consegue efetuar a prisão de dois bandidos em MG


Um policial reagiu a uma tentativa de roubo em um semáforo na tarde do ultimo domingo( 01 ), no Espirito Santo.

Dois marginais tentaram roubar a moto em que estava o PM na hora em que o semáforo estava fechado. O PM reagiu e os dois foram para o chão.

Veja toda ação nesse vídeo:

Anúncios em redes sociais oferecem até 5 mil reais por morte de policiais no Ceará

Nos últimos dias, cinco policiais foram vítimas de violência em Fortaleza. Quatro deles estão internados, e o outro não resistiu. Um deles, assustado, revela que nunca houve um momento tão tenso na história da polícia. Nas redes sociais, anúncios com recompensas de até R$ 5 mil para mortes de policiais têm causado medo na classe.

“Eu nunca pensei que no meu estado fosse acontecer o que está acontecendo hoje. Até o orgulho de ser policial está indo embora. Agora a farda é na mochila, e a identidade é escondida. Nós, que fazemos parte da sociedade para fazer um trabalho de proteção, estamos nos sentindo acuados”, admite o policial militar.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Ceará, Flávio Sabino, relata que falta apoio de quem governa. “A categoria se sente sem apoio do secretário de Segurança, que parece que está com medo e acuado no gabinete. Ele não traz uma resposta à sociedade ou à Polícia Militar, e nos leva a pensar duas coisas: ou ele não sabe o que fazer, ou ele quer que a classe faça Justiça com as próprias mãos”.

Contagem regressiva para definição de candidatos à eleição de 2014

Os partidos políticos têm menos de um mês para realizarem as convenções internas, destinadas a escolher os candidatos e as coligações que vão disputar as eleições de outubro. De acordo com a Lei das Eleições (9.504/97), as legendas têm de 10 de junho a 30 de junho para oficializar os nomes dos candidatos que vão disputar cargos eletivos para presidente e vice-presidente da República; governador e vice-governador; senador e deputado federal, além de deputados estaduais – ou distritais, no caso do Distrito Federal. O primeiro turno será no dia 5 de outubro.

Após escolhidos nas convenções partidárias, o candidatos poderão entrar na Justiça Eleitoral com pedidos de direito de resposta contra declarações consideradas por eles como ofensivas por parte dos adversários da disputa eleitoral (candidatos, partidos e coligações). Após a declarações, a parte ofendida terá 48 horas para protocolar o recurso se a ofensa ocorrer na programação de rádio e TV e 72 horas, no caso de imprensa escrita.

No dia 5 de junho, a Justiça Eleitoral deverá divulgar aos partidos políticos uma lista dos filiados devedores de multa eleitoral. As informações serão usadas para emissão da certidões de quitação eleitoral, um dos documentos indispensáveis para obtenção do registro para concorrer às eleições.

A partir do dia 10 de junho, emissoras de rádio e tv, por serem concessões públicas, estão proibidas de transmitir programa apresentado ou que tenha participação de candidato escolhido em convenção. A partir da mesma data, os partidos deverão fixar o limite de gastos da campanha e comunicá-lo à Justiça Eleitoral no período de registro do candidatos, que vai até 5 de julho.

A propaganda eleitoral, nas ruas e na internet, será liberada no dia 6 de julho e a campanha, no rádio e na televisão, começará no dia 19 de agosto.

Tasso Jereissati tem apoio nacional para vice de Aécio à Presidência


Lideranças nacionais do PSDB estão dispostas a abrir mão de um candidato da Região Sul ou Sudeste para vice na chapa do tucano Aécio Neves à Presidência da República em benefício do Nordeste. A mudança de rumo nessas articulações surge porque o PSDB está unido no maior colégio eleitoral do País – São Paulo, e contaria com a presença do PSD – vice-governador ou senador, na chapa do governador Geraldo Alckimin, que é candidato à reeleição. Com essas condições, o vice de Aécio sairia do Nordeste.

A avaliação interna no PSDB, principalmente, entre caciques do partido em São Paulo, é que o nome para vice é do ex-senador e ex-governador Tasso Jereissati. Tasso, segundo a avaliação dos tucanos nacionais, é bem aceito por diferentes segmentos empresariais, partidários e políticos e ajudaria a candidatura de Aécio no Nordeste e, especialmente, no Ceará, onde estão mais de 4 milhões de eleitores.

O ex-governador cearense, que lidera as pesquisas de intenção de votos para o Senado, não tem o menor apetite para disputar as eleições deste ano no Ceará. A candidatura a senador é hoje descartada. O PSDB cearense espera definições na composição da chapa presidencial para definir se terá candidato ao Governo do Estado. Longe das especulações, o ex-governador Tasso está em viagem ao exterior com familiares.

Vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 6 de junho em Acopiara


O Ministério da Saúde deixou a critério dos municípios o período de prorrogação, da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza). Em Acopiara, ela segue até esta sexta-feira (06). De acordo com a Secretaria de Saúde, a segunda dose a ser aplicada já foi agendada para as crianças menores de cinco anos. Lembrando que a dose pode ser tomada em todas as Unidades Básicas de Saúde (PSF’s) do município.

O objetivo da imunização é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da Influenza. Crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas, gestantes, mulheres até 45 após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, devem tomar a vacina.

A Secretaria de Saúde de Acopiara destaca a importante das pessoas procurem por um posto de saúde o quanto antes, já que a imunização demora, pelo menos, 15 dias para fazer efeito.

Aposentado é preso quando levava celular para filho presidiário em Quixeramobim

A guarnição da Cadeia Pública de Quixeramobim prendeu na tarde deste domingo, 1º de junho, durante o horário de visitas de familiares aos presos, um idoso de 87 anos, quando ele tentava adentrar a unidade penitenciária com um telefone celular escondido dentro de uma sacola de feijão.

Segundo a Polícia, o aposentado confessou que pretendia entregar o aparelho telefônico a seu filho, Daniel Santana Lemos, o qual responde por crime de assalto. O pai foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil, em Quixadá. Após a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ele foi liberado.

No sábado, 31 de maio, um policial militar encontrou um pacote no canteiro do pátio externo da Cadeia Pública de Quixadá. Dentro do pacote foram encontradas 100 gramas de maconha, 10 gramas de crack, três telefones celulares, um chip, um fone de ouvido e até um relógio. A direção da unidade prisional investiga o caso.

No mês passado, no dia 15, uma mulher foi presa na Cadeia Pública de Quixadá, quando também tentava entregar um telefone celular ao seu amasio. Ela havia escondido o aparelho dentro de um mamão, mas durante a vistoria o Agente Penitenciário encontrou o objeto. A mulher foi presa e liberada após a instauração de um TCO.

Fifa vai colocar à venda mais 180 mil ingressos para jogos da Copa

A Fifa vai colocar à venda, a partir de quarta-feira, cerca de 180 mil ingressos da Copa do Mundo, incluindo para o jogo de abertura, no Itaquerão, e a final, no Maracanã. Será possível comprar as entradas no site da entidade, o fifa.com, e em postos de vendas em cada um dos 12 Centros de Ingressos da Fifa nas cidades-sede. Haverá ingressos para todas as 64 partidas. Na internet, ou nos postos de vendas físicos, o critério será o mesmo: ordem de chegada.

Essa é a carga final de bilhetes. Grande parte desses 180 mil ingressos foi ‘segurada’ pela Fifa, que aguardava a conclusão das arenas, principalmente a do Corinthians, que deverá receber os laudos de liberação para os jogos do Mundial na quarta-feira. Outro estádio que também teve problemas em relação ao número definitivo de assentos foi a Arena da Baixada.