sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Quadrilha que explodiu dois bancos em Missão Velha, na madrugada de hoje, está cercada pela PM

Um grande cerco policial está montado no Cariri, no Sul do Ceará. Reforços de Fortaleza foram enviados para aquela região com o objetivo de caçar uma quadrilha fortemente armada que, na madrugada desta sexta-feira (3), assaltou dois bancos na cidade de Missão velha, causando explosões e fazendo reféns. 

O comandante do Policiamento especializado da PM, coronel Aginaldo Oliveira, informou que da Capital foram mandados reforços do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) para empreender buscas na região de mata entre os Municípios de Missão Velha e Jardim. Os criminosos trocaram tiros com policiais ainda no começo da manhã de hoje e se embrenharam no mato no Distrito de Jamacaru. 

Um dos carros usados na fuga da quadrilha foi encontrado abandonado e nele havia marcas de sangue, o que indica que um ou mais bandidos podem ter sido baleados na troca de tiros com a tripulação de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) durante a perseguição na zona rural de Missão Velha. 

Dentro do carro, além de muito sangue, os policiais militares empregados na caça ao bando encontraram várias armas, munição, artefatos explosivos e parte do dinheiro roubado durante a madrugada, quando a quadrilha explodiu caixas eletrônicos e cofres das agências do Banco do Brasil e do Bradesco de Missão Velha. 

Conforme o coronel Aginaldo Oliveira, as buscas vão continuar até a localização da quadrilha.

Homem é preso com espingarda e pés de maconha no interior do Ceará

Um homem de 33 anos foi preso na quarta-feira (1º) com uma espingarda e três pés de maconha no Sítio Serra do Brejinho, zona rural do município de Jardim, Região do Cariri do Estado. 

Segundo a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio de militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), a arma estava com numeração raspada. Além da espingarda, foram encontrados cartuchos e recipientes com pólvora e espoleta e três pés de maconha. O proprietário da casa foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por uso de drogas. 

As apreensões são resultados de fiscalizações na área e também de denúncias anônimas. Todo o material e o homem preso foram encaminhados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde os procedimentos policiais foram realizados.

Quadrilha fortemente armada ataca dois bancos e troca tiros com a PM em Missão Velha

Bandidos fortemente armados sitiaram este município na madrugada desta sexta-feira, dia 03, e atacaram simultaneamente duas agências bancárias. O grupo explodiu os cofres do Bradesco e Banco do Brasil. As agências ficaram parcialmente destruídas. Antes da ação, a quadrilha cercou o destacamento policial para dificultar a ação da polícia e duas pessoas que estavam próximas ao local foram feitas reféns, mas liberadas em seguida sem ferimentos. 

Na fuga, houve troca de tiros com os militares. A quadrilha bloqueou as duas entradas da cidade utilizando caminhões e conseguiu fugir por uma estrada vicinal, com destino à cidade de Jardim, também na região do Cariri cearense. O Comando Tático Rural (Cotar) e policiais de destacamentos vizinhos foram acionados. O helicóptero Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também auxilia nas buscas pelos bandidos. 

Eles abandonaram um carro com armas, munições e parte do dinheiro roubado em um matagal, próximo ao município de Jardim. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos ficou ferido. O restante da quadrilha continua foragido. De acordo com a polícia, o grupo, com cerca de 10 pessoas, estava encapuzado e com armas de grosso calibre, entre escopetas, pistolas e fuzis. As buscam começaram após o ataque ao banco, por volta de 2 horas.

Internauta usa Rede Social para mostrar descaso na educação do município de Acopiara

Depois de um mês de administração, o que se vê em Acopiara, além de muita desorganização, é o descaso que toma conta da cidade.

Cansados, os internautas usam Redes Sociais para desabafar, porque não aguentam mais verem o município ser destruído de forma tão cruel.


Depois de muito tempo, prefeito de Acopiara volta para a cidade


O prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto, depois de uma longa temporada em Fortaleza, voltou a dar o ar da graça na cidade.

Desde o começo do ano que o bigodim descansa na capital cearense e agora volta para assumir o cargo de prefeito.

Segundo informações, o bigodim desembarcou nessa quinta-feira na Terra do Lavrador e foi direto para seu sítio descansar da longa viagem e não apareceu ainda na cidade.

Em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, o blog obteve a informação de que o prefeito irá atender em seu gabinete na prefeitura durante todo dia desta sexta-feira.

Essa é uma ótima oportunidade para as pessoas que tiveram promessas de emprego, serem recebidas pelo bigodim que se mostra disposto a atendê-los hoje.

Esta sexta-feira promete ser de muito movimento na Prefeitura Municipal de Acopiara. Isto é, se o bigodim realmente aparecer.

Prefeito de Quixadá anula concurso público

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, cancelou nesta quinta-feira (2) o concurso público que havia sido realizado pela gestão anterior, do ex-prefeito João Hudson. O concurso já havia sido concluído, e os aprovados reivindicam a nomeação. O decreto do prefeito que anula o exame ocorre um dia após o Ministério Público do Estado do Ceará pedir na Justiça que o Ilário Marques convoque os aprovados. 

De acordo com Ilário Marques, o concurso realizado pelo antecessor "não leva em consideração" o impacto financeiro nos gastos com pessoal". Em vez de convocar os aprovados, o prefeito realizou uma seleção pública simplificada. 

Na ação do Ministério Público que pede a conclusão do concurso, os promotores de Justiça também requerem multa a Ilário Marques superior a R$ 5 mil em caso de descumprimento. 

O Ministério Público sustenta que o processo seletivo simplificado realizado por Marques "configura burla ao concurso público realizado em 2016" e, inclusive, evidencia a necessidade de todas as vagas de professor ofertadas no edital deste certame, "uma vez que a seleção pública simplificada lançada pelo município em 2017 prevê a contratação temporária de 172 professores, enquanto há 170 professores aprovados no concurso público de 2016".

Salários dos servidores do CE terão revisão em duas faixas, 2% e 6,29%

O governador Camilo Santana (PT) anunciou ontem, em visita à Assembleia Legislativa, que o reajuste geral dos servidores públicos do Estado será de 2%. Para os que recebem a remuneração mínima, a majoração será de 6,29%, em razão do último aumento do salário mínimo nacional. O chefe do Poder Executivo afirmou que estes percentuais estão dentro das limitações da administração pública, considerando outros investimentos realizados pela gestão estadual e a previsão ainda incerta de melhoria da economia do País. 

Em 2016, também sob alegação das dificuldades financeiras do Estado, os servidores não tiveram reajuste na data-base, que é no mês de janeiro. No fim do ano passado, o Governo conseguiu aprovar, na Assembleia, uma Lei Complementar que aumentou em 3% a contribuição previdenciária de todos os servidores ativos e inativos, tendo como justificativa o atual déficit no Sistema Previdenciário estadual. 

A mensagem do reajuste ainda não chegou à Assembleia, mas o presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PDT), garantiu que tramitará em regime de urgência, assim como uma outra proposição do Governo que já foi encaminhada ao Legislativo, que trata da elevação dos soldos dos policiais militares e bombeiros, situando-a à média do que recebem os militares dos demais estados do Nordeste. Outra matéria que tramitará em regime de urgência diz respeito à instituição do Fundo Penitenciário do Estado do Ceará (Funpen).

Descaso na saúde de Acopiara continua de forma absurda

Uma denúncia gravíssima mostra o tamanho do descaso que acontece na saúde de Acopiara. Segundo informações, uma criança nasceu morta semana passada no hospital municipal Júlia Barreto, por suposta negligência médica. O caso estava abafado e ninguém na unidade hospitalar estava autorizado a falar sobre o assunto. 

Segundo relato da fonte, o médico plantonista era Dr. de iniciais J.E. 

"Ele deixou a paciente em trabalho de parto por muito tempo e a mulher não tinha condições de ter a filha normal. Após muito sofrimento, desespero e choro desta mãe, o médico resolveu atendê-la, porém já era tarde, a criança já estava morta. Era uma bebê grande e linda", disse a denunciante. 

A Secretaria da Saúde de Acopiara será acionada, bem como a direção do hospital municipal Júlia Barreto para que se pronunciem em regime de urgência sobre o caso. 

Este problema será levado ao conhecimento do Ministério Público para que abra um procedimento investigativo para apurar e identificar possíveis culpados.