terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ivan Lins tem o carro roubado na Washington Luís, diz PRF


O cantor e compositor Ivan Lins teve seu carro roubado durante um assalto no início da tarde desta terça-feira (12), na Rodovia Washington Luiz, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda de acordo com a PRF, o veículo do cantor foi fechado e dois homens armados o renderam com a mulher.

O assalto aconteceu por volta das 12h, na altura de Saracuruna, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, com o veículo foram levados documentos do casal, pertences pessoais, além da agendas de shows do artista.

O cantor e a esposa registraram o caso na 60ª DP (Campos Eliseos). De acordo com os agentes, a polícia realizou buscas na região, mas não encontrou os criminosos.

PV do Ceará ainda não confirma apoio a Dilma neste segundo turno

O presidente regional do Partido Verde, Marcelo Silva, participará, nesta quarta-feira,13, em Brasília, de encontro da executiva nacional da legenda. O objetivo é discutir qual o rumo que o PV tomará com relação à disputa de segundo turno na eleição presidencial. "Essa é uma reunião preparatória ao encontro que teremos, dia 17, em São Paulo", explicou o dirigente verde.

Marcelo disse que o PV do Ceará apoiou Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno, mas deixou claro que, nessa nova fase da campanha, não está nada definido. "Estamos discutindo com Brasília e vamos fechar posição dai 17", reforçou o dirigente partidário.

No encontro do dia 17, o PV deverá anunciar, por meio de Marina Silva, que disputou a presidência da República, a posição a ser adotada neste segundo turno. Nacionalmente, o partido está dividido, admite Marcelo Silva.

6 assassinatos no CE em 6h de feriado da Nossa Senhora Aparecida

6 assassinatos registrados no Ceará na madrugada desta terça (12) em seis horas em pleno feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Já são 1325 assassinatos em 285 dias no ano, resultando a triste matemática de um assassinato a cada 5 horas no Estado.

3 homicídios desta terça só em Fortaleza e Região Metropolitana. O corpo de uma mulher ainda não identificada é encontrado em uma estrada carroçável, que leva a uma casa de shows em Maranguape.

Segundo a perícia, 2 tiros mataram a mulher. Os disparos foram ouvidos por frentistas de um posto de gasolina próximo ao local do crime, mas ninguém soube informar alguma movimentação estranha.

Corpo pode ser da garçonete desaparecida

Há suspeitas de que a vítima possa ser Marilene Gomes, uma garçonete sequestrada no sábado à tarde, no caminho de casa para o trabalho na Sapiranga, em Fortaleza. A análise de tatuagens e dos objetos pessoais da vítima pode ajudar na confirmação.

Beto Barbosa faz show três dias após a morte da filha

Três dias depois de perder a filha, Beto Barbosa se apresentou na noite de segunda-feira (11), em Fortaleza, no Ceará, informou a coluna Sessão Extra, do jornal Extra. O show já estava marcado bem antes da morte de Monique, de 28 anos.

Apesar de seguir em frente com a vida e carreira, o cantor, famoso pela lambada Adocica, ainda não descobriu qual o tipo de bactéria que matou a filha. Os médicos ainda investigam o caso.

MUNDO À FORA:Fome obriga camponeses a vender suas filhas e comer macacos

A fome, que afeta pelo menos 1,3 milhão de pessoas no Zimbábue, obrigou muitos camponeses do sul do país a vender suas filhas para conseguir alimentos e a comer babuínos, informou nesta terça-feira a imprensa local.

A Rede de Alerta Rápido da Fome, ONG patrocinada pelos Estados Unidos, advertiu na semana passada que por volta de 1,3 milhão de zimbabuanos, dos 11 milhões de habitantes do país, necessitarão de ajuda humanitária antes de março para sobreviver.

A organização assinalou que as colheitas de subsistência no sul, no leste e no oeste do país foram perdidas devido à seca, intensificada no mês de outubro, quando termina a época de chuvas.

A imprensa do país informou hoje que, no distrito de Chiredzi, camponeses desesperados chegaram a vender suas filhas "por 10 sacos de milho".

Segundo o jornal digital independente Daily News, alguns empresários compraram meninas de 14 anos e pagaram seus pais em alimentos.

"Não temos outra opção além de vender nossas filhas porque desse modo podemos salvar o resto da família da fome", disse um camponês, Hlalati Baloyi, da localidade de Mhlanguleni.

Johnny Rodrigues, da Força de Intervenção para a Conservação da Natureza do Zimbábue (ZCTF, na sigla em inglês), relatou que a população de babuínos do distrito rural de Mwenezi está em "risco de extinção", pois os camponeses estão caçando os animais para comê-los, apesar de serem considerados tabu.

"Em circunstâncias normais, nem sequer sonhariam em comer os babuínos, mas os camponeses sentem que não têm outra opção, pois o Governo não escuta seus pedidos de ajuda", acrescentou Rodrigues.

A etnia shona, que habita essa região sul do Zimbábue, tem a crença que de que os babuínos têm alma e que seu espírito pode vingar-se de quem os mata.

Pai é preso suspeito de abusar sexualmente da filha no RS

Um homem de 40 anos foi preso, na segunda-feira (11), suspeito de abusar sexualmente da filha de 14 anos, em Cambará do Sul (RS). Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário de São Francisco de Paula (RS). O pai nega ter abusado da filha.

"Ele abusava sexualmente da filha há algum tempo e recebemos a denúncia há cerca de um mês, depois que um familiar da adolescente soube dos abusos. Os pais da menina são separados e ela havia se mudado para a casa do pai há pouco tempo, para conhecê-lo", diz o delegado Gustavo Barcelos, da delegacia de Gramado (RS) e responsável por Cambará do Sul.

O pai, que nega ter abusado da filha, foi levado para o Presídio Estadual de São Francisco de Paula (RS). Segundo a polícia, a adolescente voltou a morar com a mãe, em Canela (RS).

carro cai da parede do Açude Trussu e deixa quatro vítimas em Iguatu


Na manhã desta terça-feira, 12, por volta das 10:00 horas, no Açude Trussu, que fica distante cerca de 18 km da sede do município de Iguatu/CE, ocorreu um acidente de trânsito, envolvendo o veículo, marca FIAT, modelo SIENA, cor vermelha, ano 2010, de placas NTH 3877 – Barreiras/BA, que estava sendo guiado pela pessoa de ASSUERO FORENTINO BEZERRA JÚNIOR, solteiro, estudante, natural de Iguatu/CE, o qual veio a sofrer apenas escoriações leves. Segundo informações colhidas no local, há suspeitas que o veículo trafegava em uma velocidade acima do normal, vindo o motorista a perder o controle do referido e a cair de cima da parede do mencionado açude.

O sinistro ainda teve outras três(03) vítimas, que encontravam-se no interior do automóvel no momento do ocorrido, sendo elas as pessoas de: FRANCISCO ALVES GOES, solteiro, 25 anos, serviços gerais, natural de Jucás/CE, o qual sofreu uma forte pancada na cabeça, como também escoriações por todo o corpo, sendo socorrido e encaminhado para o Hospital Regional da cidade de Iguatu – HRI, aonde está sendo medicado; NADLANE DE ALMEIDA OLIVEIRA, 22 anos, solteira, doméstica, natural de Iguatu/CE, a qual sofreu politraumatismo, fratura no fêmur, lado direito, e na canela, lado esquerdo, sendo socorrida e encaminhada para o HRI, e, devido a gravidade das lesões sofridas, foi transferida para a cidade e Fortaleza/CE; e ANTONIO NETO BARROS CHAVES, solteiro, 25 anos, serviços gerais, natural de Iguatu/CE, o qual fraturou a clavícula, como também sofreu escoriações por todo o corpo, sendo socorrido e encaminhado para o HRI, aonde está sendo medicado.

Painel: Campanha de Dilma admite que agressividade afasta eleitores de Marina

Integrantes do comando da campanha de Dilma Rousseff (PT) reconhecem que dificilmente a petista atraiu eleitores indecisos e/ou do espólio de Marina Silva (PV) com a performance agressiva no debate da Band, informa o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo a coluna, os petistas argumentam que o objetivo não era esse, e sim injetar ânimo na parcela já decidida por Dilma, o que ajudaria a estancar a redução da vantagem sobre José Serra (PSDB).

Embora afirmem que o desempenho da candidata obteve aprovação nos grupos monitorados em pesquisas internas, os dilmistas cuidam de dizer também que foi remédio de dose única --não se repetirá em outros debates e tampouco aparecerá por dias a fio, em versão editada, no programa de TV.

Icó-CE: Moto que transportava três pessoas cai e uma jovem morre

Um morto e dois feridos foi o saldo da queda de uma motocicleta por volta das 06h30min desta terça-feira no município de Icó. O acidente aconteceu na CE-282, mais precisamente no triângulo do Distrito de Lima Campos, distante cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. A jovem Daniele Pereira de Oliveira, de 21 anos, residia na rua "A" (Alto Joaninha Sobral), ainda foi socorrida com vida para o Hospital Regional de Icó, mas faleceu pouco tempo após dar entrada.

Seus dois colegas de viagem tiveram apenas ferimentos leves. O pintor Francisco Leonardo Martins de Oliveira, de 21 anos, reside na Rua Ilídio Sampaio, e o eletricista Marciano da Silva Jacinto, de 22 anos, mora na Rua G (Alto Manoel Mariano. Os três trafegavam em uma moto Honda Bros NXR de placa DPQ-8866, inscrição do Ceará, sem capacetes.

O piloto, provavelmente Marciano, perdeu o controle e tombou com a moto e seus companheiros. Segundo a polícia, os três teriam passado a noite em uma festa. A pancada mais forte foi na cabeça de Daniele que morreu. O Cabo Menezes e o Soldado Cláudio estiveram no local arrolando testemunhas e realizando os primeiros levantamentos. A moto foi conduzida para a Delegacia de Policia para ser periciada e um inquérito a ser presidido pelo delegado regional, José Gonçalves de Almeida, vai apurar as causas do acidente.

Mensagem Dia da Criança

Dizes que sou o futuro,
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz,
Não me induzas à guerra.

Dizes que sou a promessa do bem,
Não me confies ao mal.

Dizes que sou a luz dos teus olhos,
Não me abandones ás trevas.

Não espero somente o teu pão,
Dá-me luz e entendimento.

Não desejo tão só a festa do teu carinho,
Suplico-te amor com que me eduques.

Não te rogo apenas brinquedos,
Peço-te bons exemplos e boas palavras.

Não sou simples ornamento de teu carinho,
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.

Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.

Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra...
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.

De Acopiara.net a todas as crianças.

50% das cidades estão com risco alto de dengue

Clique na imagem para ampliá-la
O quadro de Risco Dengue incluindo os 184 municípios do Ceará, divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado(Sesa) classifica 46,7% das cidades com risco Alto e Muito Alto de transmissão da doença para 2011. Considerando a população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas para o ano de 2009, que era de 8.547.809 habitantes, desse total 65,7% estão localizadas nas cidades onde o risco de se contrair a doença é elevado.

A população que está mais exposta está distribuída em 86 localidades do Estado, das quais 45 possuem o risco Muito Alto, ou seja, onde moram 50,5% dos cidadãos cearenses, o que representa mais de 4,3 milhões de habitantes. As outras 41 cidades, foram classificadas com risco Alto, e nelas residem 15,2% da população, ou seja, 1.2 milhão pessoas.

Quanto aos demais municípios, o quadro da Sesa os classifica 57 com risco baixo, totalizando aproximadamente 1,2 milhão de moradores. Já o restante, as 41 cidades, o risco moderado. Nessas localidades estão 1,6 milhão de habitantes. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado, essa classificação reflete a maior vulnerabilidade de circulação da dengue em cada região no fim de 2010 e início de 2011.

O coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, Manoel Fonseca, explicou que, diante deste quadro, será mais fácil direcionar as políticas para controle tanto da doença quanto do mosquito. "Não podemos erradicar com o Aedes aegypti, pois ele já faz parte da nossa ecologia. Mas ações como as de capacitação da rede de saúde e assistência aos municípios podem ser feitas".

Quanto aos altos índices da doença, que hoje já somam-se 9.440 casos confirmados somente de dengue clássico, Fonseca os atribuiu a volta do tipo 1 da doença, como também ao período de poucas chuvas. "Nessas épocas é de costume o abastecimento de água com carros pipas; a população também costuma acumular água em potes, o que favorece a surgimento da larva", explicou.

Além disso, o médico informou que, justamente pelo período de escassez de água, é que os focos do mosquito estão dentro das residências. "A população tem que ter consciência do seu papel no combate a proliferação do Aedes. Do que adianta ações educativas se a população não faz o dever de casa?", indagou.

TSE nega pedido de Dilma para proibir reapresentação de programa de Serra

A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Nancy Andrighi negou liminar em que a coligação de Dilma Rousseff (PT), pedia a não reapresentação da propaganda eleitoral exibida por José Serra (PSDB) na televisão no último dia 9 à noite.

De acordo com os advogados de Dilma, a parte final do programa foi produzida e exibida "com o claro propósito de difamar" a candidata, pois a vincularia com as "acusações que pesam sobre a ex-ministra [da Casa Civil] Erenice [Guerra]".

Na peça, segundo a coligação de Dilma, uma atriz teria atuado de forma a personificar a figura das conhecidas fofoqueiras e indagado Dilma sobre a sua amizade com a ex-ministra Erenice, "seu braço direito", que "ficou no seu lugar na Casa Civil" e que "de repente, esse rolo todo, Polícia Federal, inquérito, processo, coisa triste, não é mesmo?".

Após analise, a ministra afirmou que a propaganda questionada "configura tão somente fato político e notícias que circulam em todos os periódicos nacionais".

Nancy Andrighi ressaltou que, embora de teor contundente, a propaganda não viabiliza a concessão de direito de resposta.

Adolescente de 13 anos esfaqueia

Um adolescente de 13 anos esfaqueou seu padrasto, um motorista desempregado de 55 anos, na madrugada desta terça-feira (12), na zona leste de São Paulo. O crime ocorreu na casa da família, na rua Trevo da Borgonha, Vila Odete.

De acordo com a mãe do garoto, os desentendimentos entre os dois eram frequentes. Depois de uma discussão, o menino deu golpes de faca no peito e no braço do padrasto, que foi encaminhado ao pronto-socorro Municipal Julio Tupy. Ele foi medicado e liberado em seguida.

O adolescente tentou se esconder na casa de um irmão mais velho, mas no caminho foi localizado e detido por policiais militares. O caso foi registrado no 68º Distrito Policial (Lageado). O garoto será encaminhado para a Fundação Casa.

Consumidor já sente no bolso as vantagens do dólar mais barato

Comprar televisão, computador e telefone celular – os chamados bens duráveis – está mais barato no Brasil graças à queda do dólar.

Entre janeiro e setembro deste ano, o dólar acumula queda de 2,93%. Neste período, os aparelhos de videogame, por exemplo, ficaram 9,67% mais baratos, segundo uma pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), feita com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

Ainda de acordo com a pesquisa da FGV, tiveram reduções maiores que a desvalorização do dólar no período os televisores (-8,23%), os celulares (-5,19%) e os aparelhos de som (-3,97%). No mesmo período analisado, a inflação pelo IPC acumula alta de 3,82%.

“Isso (a queda de preços) é visível em produtos que têm importação maior, como celulares, laptops, tevês de alta tecnologia, videogames. Estes itens de fato estão ficando mais baratos”, explica André Braz, economista da FGV.