quarta-feira, 15 de março de 2017

Daniel Alves se insinua para o Flamengo: ‘Time que dá vontade de jogar’

O lateral-direito Daniel Alves, que brilhou no Barcelona e hoje defende a Juventus, da Itália, se insinuou para o embalado Flamengo durante uma transmissão ao vivo que fez para os fãs no Instagram na noite deste domingo (12). 

“Ô time que dá vontade de jogar esse Flamengo... vi um jogo desse Flamengo aí e realmente… “O Mengo é f..., viu véi... O Mengo é f...”, disse o jogador brasileiro. 

De acordo com o jornal Extra, o jogador tem contrato com a Juventus até o dia 30 de junho de 2018. Enquanto isso, o clube carioca segue animando a torcida com suas boas atuações.

Vêm aí três fins de semana consecutivos de feriados prolongados

Com o calendário atualizado, há quem conte os dias para a chegada dos feriados. Os próximos dias reservam momentos de puro descanso e alegria para os brasileiros. 

Diferente de 2016, o ano de 2017 terá três fins de semana com feriados prolongados. O ano contará com o dobro de feriados em relação a 2016. Desde o ano de 2007, esse é o maior registro de folgas prolongadas. 

A sequência vai ocorrer entre o período de 14 de abril e 1º de maio próximo. Ou seja, serão três feriados seguidos para aproveitar o descanso. 

Confira as datas e programe-se: 

14 de abril: Paixão de Cristo (sexta-feira) 21 de abril: Tiradentes e aniversário de Brasília (sexta-feira) 1º de maio: Dia Mundial do Trabalho (segunda-feira).

Lista de Janot tem ao menos 5 ministros e 6 senadores citados por delatores

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ontem ao Supremo Tribunal Federal, 83 pedidos de inquéritos contra políticos com foro privilegiado - deputados, senadores e ministros. Os documentos da Procuradoria-Geral da República chegaram ao Supremo Tribunal Federal em dois carros, às 17h. 

A PGR solicitou que o Supremo Tribunal Federal autorize abertura de investigação de pelo menos cinco ministros, seis senadores, um deputado e ex-integrantes do governo Lula e Dilma, inclusive os dois ex-presidentes. Os nomes são os seguintes, a começar pelos ministros: Aloysio Nunes, ministro das Relações Exteriores; Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil; Moreira Franco, ministro da Secretaria Geral da Presidência; Gilberto Kassab, ministro de Ciência e Tecnologia; e Bruno Araújo, ministro das Cidades. Além desses, Rodrigo Maia, presidente da Câmara; Eunício Oliveira, presidente do Senado; e os senadores Edison Lobão, José Serra, Aécio Neves, Romero Jucá e Renan Calheiros. 

Para a primeira instância vão os ex-presidentes Lula, Dilma, e os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega. Todos eles serão alvo de investigação. 

Esses são alguns dos nomes que a TV Globo apurou. As acusações de modo geral são corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, fraude em licitação, formação de cartel, e o artigo 350 do Código Eleitoral, que é prestar informações falsas à Justiça Eleitoral.

Ato contra a Reforma da Previdência e pelo Cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional

Nesta quarta-feira, 15 de Março, ás 7h e 30 min, acontecerá na praça da Matriz de Acopiara um Ato Público contra a Reforma da Previdência. 

O servidor da Prefeitura Municipal de Acopiara deve paralisar as atividades para participar deste momento.