segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Vereadores afastam prefeito Bosco Cigano de Baturité

Os vereadores de Baturité aprovaram no final da manhã de hoje (17) o afastamento do prefeito do município, Bosco Cigano.

Com a decisão, ele ficará afastado pelo prazo de 120 dias.

O gestor tem sido alvo de uma série de protestos devido a falta de pagamento de servidores, entre outros problemas.

Com a decisão da Câmara, assume interinamente a prefeitura a vice-prefeita Dra. Cristiane (PT). 


Os vereadores também criaram uma comissão para investigar as denúncias envolvendo a atual administração.

Dezesseis assassinatos no fim de semana na RMF

Dezesseis pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza (Capital e Região Metropolitana) no fim de semana. O balanço, no entanto, é parcial, incluindo os Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI) ocorridos entre as 17 horas de sexta-feira (14) e a noite do domingo (16). No entanto, somente na manhã de hoje essa contagem será fechada.

Somente na sexta-feira (14), foram registrados no período 17 homicídios nos seguintes bairros, Vicente Pinzón, Edson Queiroz, Pirambu, Benfica, Barra do ceará, Presidente Kennedy e, ainda, no Município de Pacatuba.

Já no sábado (15), três crimes de morte foram registrados no Bairro Ellery, Pirambu e na Serrinha. Ontem, domingo, entre zero hora e o fim da noite, haviam sido contabilizados outros seis assassinatos nos bairros Rodolfo Teófilo, Pirambu, Bom Jardim, além de Caucaia (dois casos) e em Itaitinga. Entre os 16 registros de assassinatos, a morte de dois presidiários em unidades do Sistema Penal na RMF.

Homem tenta se matar pulando de viaduto em Natal-RN


Na tarde da última sexta-feira (14), um homem identificado por Ailton Coelho De Oliveira, 51 anos, tentou contra a própria vida se atirando do viaduto do Baldo. 

O fato foi acompanhado pela Polícia Militar e dezenas de curiosos que se aglomeraram na Avenida Rio Branco. 

A vítima, visivelmente, transtornada, foi socorrida consciente por uma equipe do SAMU ao pronto socorro Clóvis Sarinho. Segundo funcionários o paciente, que é aposentado, encontra-se em observação no Setor de Poli-traumas.

Chuva causa vários alagamentos e deixa ruas intransitáveis em Juazeiro do Norte

Após três dias sem chover, Juazeiro do Norte amanheceu sob forte chuva nesta segunda-feira, 17. Ruas e bairros ficaram alagados causando lentidão em diversos pontos da cidade. Algumas ruas estão intransitáveis. 

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) choveu 53 milímetros entre as 19 horas de ontem e 7 horas desta segunda.

O bairro Lagoa Seca foi um dos mais atingidos. A Avenida Leão Sampaio, sentido Juazeiro-Barbalha está intransitável. Transito lento na Rua Padre Cícero, São Pedro e artérias da região central. O semáforo do cruzamento das Ruas Castelo Branco com São Benedito está quebrado, gerando confusão no transito. Nas proximidades do SESC, alagamento e várias pedras nas ruas daquele bairro.

Na Avenida Padre Cícero não há registros de alagamento, no entanto, o trânsito está engarrafado. Já na “Baixa do 13”, entre a Vila Fátima e Aeroporto, o perímetro está intransitável para pedestres. Por volta das 8 horas, um mototaxista que tentou atravessar a correnteza, caiu, juntamente com sua esposa e filha. Os três não sofreram nenhum ferimento.

Ceará

A FUNCEME registrou chuva em 98 dos 184 municípios cearenses. Os maiores volumes aconteceram na região do Cariri. Penaforte liderou com 96,5 mm, seguido por Mauriti 96, Missão Velha 84,2 e Jati com 76 milímetros. No Triangulo Crajubar apenas o Crato não teve índice superior à 50 mm, ficando com 45. Barbalha choveu 70,6 milímetros e Juazeiro, 53.

A previsão para os próximos três dias, de acordo com a fundação, é de mais chuvas em boa parte do Estado, devido a proximidade  de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e da atuação do sistema atmosférico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) no Nordeste brasileiro.

Miséria

Dois jovens morreram afogados na passagem molhada de Tabuleiro do Norte


Dois jovens morreram afogados na tarde deste domingo (16) na passagem molhada que liga os municípios de Limoeiro a Tabuleiro do Norte. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros vários jovens se divertiam no local quando aconteceu o afogamento.

Os adolescentes Alisson Gonzaga Rodrigues, de 17 anos e Matheus Rodrigues da Silva foram levados pela correnteza e os corpos só foram localizados cerca de uma hora depois.

Policias discutem por futebol e trocam tiros em bar no Conjunto Ceará

Um policial civil e um militar ficaram feridos após troca de tiros no início da noite deste domingo (16), no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. O inusitado é que os policiais não estavam em operação, mas em um bar na avenida Central, em discussão acirrada sobre futebol.

O bate boca aconteceu perto de um destacamento da Polícia Militar. Além dos dois homens envolvidos na rivalidade, outra pessoa também ficou ferida. O militar, identificado como Germano José Alves de Oliveira, trocou tiros com o policial civil Silvano Alves Pacífico. O PM sofreu três perfurações, enquanto Silvano levou cinco tiros.

Os policiais e João Adalberto foram levados ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Os três permanecem internados em estado grave. A Polícia Militar do Ceará deverá se manifestar nesta segunda-feira (17).

Auxiliar que não viu gol a favor do Vasco cai no choro no Maracanã, diz presidente de Comissão de Arbitragem


Rodrigo Saraiva Castanheira não segurou as lágrimas no vestiário do Maracanã neste domingo, depois do clássico entre Flamengo e Vasco. O árbitro auxiliar adicional estava a poucos metros do lance, mas não sinalizou que a falta cobrada por Douglas havia ultrapassado 33cm a linha do gol defendido por Felipe. De acordo com o presidente da Comissão de Arbitragem do Estado do Rio, Jorge Rabello, Castanheira, ao tomar ciência do erro, ficou inconsolável.

- Não pude conversar com ele. Estava chorando, muito emocionado. Ele pediu desculpas aos companheiros, disse que não conseguiu ver a bola entrar, que não teve convicção. Depois falaram para ele das imagens e ele ficou profundamente emocionado. Só dei um abraço nele e disse para levantar a cabeça, Todo mundo erra. Infelizmente, ele errou, mas é um bom árbitro - destacou Rabello.


O presidente da Coaf garantiu que Castanheira não será punido por causa do erro, que acabou interferindo no resultado da partida. Jorge Rabelo defendeu a função do árbitro auxiliar adicional, muito criticada por torcedores e pelos próprios jogadores de Flamengo e Vasco por causa da falha no clássico deste domingo.

- A chance de punição é zero. Vamos fazer o que sempre fazemos, analisamos as imagens da rodada do fim de semana na segunda-feira. O Castanheira é um dos melhores que temos. A questão não é discutir a função do árbitro auxiliar adicional. Se ele não existisse, o gol do Flamengo não teria sido validado também. 

O outro auxiliar foi muito bem, em um lance ainda mais difícil. Os adicionais ajudam também em marcações de pênaltis. Utilizamos o recurso desde 2008. Mas infelizmente tivemos nesse jogo um erro que interferiu no resultado do clássico - destacou.

Copiloto sequestrou avião da Etiópia e pediu asilo à Suíça


O homem detido nesta segunda-feira (17) após ter desviado um voo da companhia Ethiopian Airlines entre Adis Abeba e Roma era copiloto do avião, anunciou nesta segunda-feira (17) o porta-voz do aeroporto.

O homem, de 31 anos, disse que "se sentia ameaçado" em seu país e pediu asilo à Suíça após o pouso em Genebra, disse o porta-voz Bertrand Stampfli.

Ele aproveitou o momento em que o comandante foi ao banheiro para se trancar na cabine, segundo Stampfli.

O copiloto, que não estava armado, foi detido após o pouso.

O sequestrador, um etíope, entrou em contato com o aeroporto de Genebra e anunciou que precisava pousar para abastecer a aeronave e depois informou o sequestro, explicou Stampfli.

"Às 6H02, o avião pousou sem problemas", disse.

O copiloto, que não portava armas, foi detido após deixar o avião, segundo o porta-voz.

Ele será levado à justiça ainda nesta segunda-feira.

Tecnicamente, o sequestrador pode ser acusado de "tomada de reféns", crime que pode resultar em uma condenação de 20 anos de prisão.