quarta-feira, 27 de junho de 2012

Prefeito de Iguatu, Agenor Neto conversa demoradamente com a presidenta Dilma Roussef ao receber premiação em Brasília‏

O prefeito de Iguatu, Agenor Neto, recebeu há poucos instantes, em Brasília, o prêmio de Prefeito Amigo da Criança cedido pela Fundação Abrinq – Save The Children. 
Dos mais de 5 mil municípios do Brasil, apenas 182 receberam a premiação da ABRINQ e destas, 13 municípios foram homenageados com o destaque nacional, dentre eles, Iguatu. 

O reconhecimento é pelo investimento, na gestão 2009 – 2012, em políticas públicas em benefício da criança e adolescente. Durante esse período se destacaram as ações voltadas nas áreas da saúde, educação, cidadania, esportes e cultura.
Para o prefeito Agenor Neto o ponto alto da solenidade foi à demorada conversa que ele teve com a presidenta Dilma Roussef (PT). 

A conversa foi tão demorada que surpreendeu outras autoridades presentes. “O tempo foi suficiente para falar um pouco sobre os avanços e dificuldades de meu município”, disse Agenor.

Corpo de homem é encontrado em adiantado estado de putrefação no interior do Ceará

O corpo de um homem – ainda não identificado – foi encontrado em avançado estado de decomposição, na manhã de hoje (27), nas margens do Rio Contendas, no bairro da Cartucha, em Massapê, conforme você pode acompanhar nas imagens exclusivas do blog Massapê Indo e Voltando.
 
Ao sentirem o mau cheiro muito forte, os populares foram até o local e se depararam com a cena horripilante que, imediatamente ligaram para a polícia. 
 
 Tomamos conhecimento através do amigo Wagner Rocha, o que nos motivou registrar o sinistro.
Conforme falamos com um policial que se encontrava com o delegado de polícia Dr. Junior Fernandes, eles estariam aguardando o rabecão do IML de Sobral.

Flagra mostra piloto nu e garupa de lingerie em cena curiosa na Romênia

Um motociclista foi flagrado andando nu de moto na Romênia enquanto levava uma jovem usando apenas lingerie na garupa. O casal foi fotografado em uma situação curiosa. A mulher estava com as mãos no rosto enquanto o motoqueiro fazia uma manobra praticamente em pé, segundo o site de notícias romeno "Prosport".

'Flamengo já ligou para Dunga', entrega assesso

Após compromissos beneficentes na Colômbia, Estados Unidos e México, Dunga chega ao Brasil na noite desta quarta-feira. E ficará com o celular ligado, à espera de um telefonema de Zinho, diretor de futebol do Flamengo.

O ex-técnico da Seleção foi sondado pelo clube para assumir o lugar de Joel. Quem confirma é seu assessor, Juarez Rosa, em conversa com o blog:

"Ligaram, sim. Dunga disse que estava em trânsito e que esperassem ele chegar em Porto Alegre para trocarem uma ideia. Mas não sei quem ligou. Imagino que tenha sido o Zinho, pois jogaram juntos na Seleção e são amigos", revelou o assessor.

Dunga deveria chegar ao Brasil somente no domingo, mas antecipou a viagem de volta. Segundo Juarez, por causa de compromissos que nada têm a ver com o Flamengo.

O treinador tem propostas da Itália e quer voltar a trabalhar.

Quixelô e Antonina do Norte ganharão rádios FM's comerciais

Os municípios de Quixelô e Antonina do Norte ganham nos próximos 45 dias rádios FM's Comerciais.

Anúncios foram feitos pelo prefeito Agenor Neto numa entrevista concedida a rádio Liberdade AM de Iguatu.

Os dois veículos de comunicação terão abrangência regional e vão contar com programações diversificadas.

Segundo o prefeito Agenor Neto os equipamentos já foram comprados e em breve as duas rádios estarão no ar operando em carácter experimental.

Justiça eleitoral só vai barrar quem tiver "irregularidade insanável" ou "ato doloso de improbidade"

“Apesar de terem sido condenados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nem todos os gestores que tiveram contas reprovadas serão considerados inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa.


Segundo o procurador da República Márcio Torres, apenas aqueles envolvidos em casos de “irregularidade insanável” e de “ato doloso de improbidade” deverão ter a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral.

Isso significa que só serão considerados “ficha suja” os gestores que se enquadrarem nas seguintes situações: quando não for mais possível corrigir o erro que gerou a reprovação de contas e quando ficar comprovado que houve culpa do gestor em situações de enriquecimento ilícito, dano ao erário ou violação aos princípios constitucionais.

O Ministério Público já recebeu a lista do TCM. Para identificar os possíveis alvos da Lei da Ficha Limpa, os promotores eleitorais deverão aguardar o fim do prazo de registro de candidaturas deste ano, que se encerra em 5 de julho. Os casos mais graves serão encaminhados à Justiça.”

Gerente de fazenda é preso por matar oito jumentos

O paraibano Dejailson Bezerra da Rocha, 42 anos, gerente da fazenda Lagoa Serena no município de José de Freitas,  foi preso após matar oito jumentos, fato que gerou revolta nos moradores da região.

O acusado exerce a função de gerente da propriedade, com ele os policiais encontraram uma pistola 9mm, de uso restrito das forças armadas, um rifle calibre 22 e uma cartucheira de dois canos calibre 28.

O Dr. Edinilson Holanda Luz, advogado de Dejailson, informou que seu cliente teve a liberdade provisória concedida porque preenche todos os requisitos objetivos e subjetivos que a Lei permite para responder o processo em liberdade.

Homem sob efeito de drogas estrangula e come um cachorro nos EUA

No Texas, nos Estados Unidos, um jovem foi preso após matar e comer um cachorro, além de ameaçar os vizinhos e colegas de quarto.

Michael Terron Daniel estava sob efeito de drogas quando os policiais o encontraram, sujo de sangue, com o corpo do animal em seu colo, na varanda de sua casa.

Segundo o Daily Mail, policiais disseram que Daniel falou aos seus colegas de quarto que estava em uma “vibe ruim” depois de fazer uso da droga sintética K-2 e começou a atacá-los. Do lado de fora da casa, ele agrediu outro colega que chegava à residência.

Testemunhas disseram que o homem voltou a sua raiva para o animal de estimação de um de seus colegas, um cão da raça cocker spaniel. Daniel bateu e sufocou o cachorro antes te começar a comê-lo.

Novo Código Penal pode liberar aborto e porte de maconha

A Comissão Especial de Juristas que elabora o novo Código Penal entregou na manhã desta quarta-feira (27) o texto do anteprojeto ao presidente do Senado, José Sarney.

O texto, que ficou pronto após oito meses de trabalho da comissão, propõe mudanças polêmicas: transforma o crime de racismo em crime hediondo, amplia as possibilidades do aborto legal, descriminaliza o plantio e o porte de maconha para consumo, transforma a exploração dos jogos de azar em crime e permite a ortotanásia (desligamento de aparelhos e suspensão de medicação para que os pacientes em estado terminal tenham uma morte natural, sem sofrimento).

Com a entrega do documento, o texto elaborado pelos juristas será transformado em lei ordinária e seguirá a tramitação no Congresso Nacional. O Código Penal brasileiro é de 1940. Alterações pontuais foram sendo feitas ao longo do tempo. A reforma irá organizar essas alterações e propor novas mudanças.

Bimotor cai durante show aéreo na Polônia

Padre faz abaixo-assinado pedindo anulação de multas a fieis no Ceará

O padre Eugênio Pacelli, da paróquia Cristo Rei, em Fortaleza, organiza um abaixo-assinado que já reúne três mil assinaturas com pedido de revisão de multas de trânsito aplicadas a fieis que frequentam a igreja aos domingos. Em uma das celebrações foram 50 multas, segundo a igreja. Os fieis e a secretaria da paróquia dizem que não há sinalização indicando proibição de estacionar na área. Moradores e taxistas que trabalham nas proximidades, no entanto, queixam-se dos problemas geradas pelos carros estacionados pelos fieis durante celebrações.

 "Infelizmente já fui multado. E é um absurdo isso. Eu acho que o órgão deve funcinar e funcionar como se deve, não dessa forma acintosa na calada da noite", afirma o Elialdo Albuquerque, administrador de empresas. Segundo informações da secretaria da igreja, as missas aos domingos reúnem duas mil pessoas e, em uma das missas, 50 multas foram aplicadas de uma vez só pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) durante uma celebração.
Dois homicídios foram registrados nas últimas horas nos municípios de Icó e Crato. Nestes, morreram, respectivamente, um adolescente de 16 anos e um rapaz de apenas 19 anos de idade. Em Icó, militares do Ronda do Quarteirão passavam no momento do homicídio e saíram em perseguição a uma motocicleta e houve troca de tiros entre PMs e assassinos por volta das 20 horas desta terça-feira. Tudo começou sob um pé de Juazeiro em frente à uma residência do Conjunto Josefa Campos Monteiro.

  Ali se encontrava um grupo de jovens conversando quando chegaram dois homens de capacetes em uma motocicleta os quais se aproximaram e já foram atirando. O adolescente Carlos Eduardo Ferreira de Souza, de 16 anos, que morava na Rua Zilar Moreira, 947 (Bairro Cidade Nova) em Icó, foi atingido com vários tiros e tombou morto no local. O jovem Cícero Batista da Silva, de 25 anos, residente na Rua Padre Cícero daquele conjunto, foi atingido na perna com um dos tiros disparados pelo garupeiro da moto.

Em Crato por volta das 10 horas desta quarta-feira o pedreiro Gleison Irtone do Nascimento Magalhães, de 19 anos, foi lesionado com dois tiros quando se encontrava na residência de sua namorada na Travessa Altaneira, 33 (Alto da Penha) em Crato. O rapaz terminou alvejado nas costas, sendo que um dos projéteis transfixou o tórax. O mesmo ainda foi socorrido às pressas pelo GSU do Corpo de Bombeiros para o Hospital São Francisco de Crato.

Grupo ligado ao movimento negro se acorrenta em frente ao Planalto

Militantes da organização Educafro acorrentados na manhã desta quarta-feira (27) na lateral do Palácio do Planalto, em Brasília, para reivindicar maior acesso de negros a cursos de mestrado e doutorado e a decretação de 20 de novembro, dia da consciência negra, como feriado nacional.

Os integrantes do movimento iniciaram uma greve de fome e dizem que só deixam o local quando tiverem as reivindicações atendidas. A Presidência da República não informou se os manifestantes serão recebidos pelo governo.

Motivados por ciúmes, ex-maridos assassinam duas mulheres no Interior do Estado

Duas mulheres foram assassinadas pelos antigos maridos no fim da noite da última terça-feira (26) no Interior do Ceará, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Um dos crimes aconteceu no município de Canindé. A jovem de 24 anos identificada como Elineuda Souza Santos foi morta a golpe de facas e o acusado de cometer o homícidio está foragido. Depois de um casamento que durou sete anos, os dois estavam há três meses separados e o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento.

Ainda de acordo com o CPI, outra mulher foi assasinada a facadas no município de Baturité por ciúmes do antigo companheiro. Antônia Alcilene Silva, de 31 anos, já sofria ameaças do acusado de homicídio que conseguiu fugir.

Outros homicídios

O CPI registrou ao todo seis homicídios na noite da última terça-feira. Já o Comando de Policiamento da Capital (CPC) informou que quatro assassinatos foram contabilizados em Fortaleza  desde a última noite até as 7h da manhã desta quarta.

Acusado de matar própria mãe a pauladas confessa o crime-PI



Nesta terça-feira (27/06) o acusado de matar a própria mãe, Daniel Pereira Sobrinho, depôs no 8º DP. No depoimento ele disse que está arrependido de ter matado Antônia Pereira Eduardo, 52 anos, e quando perguntado o por quê de ter feito isso ele respondeu: "Essa mesma pergunta me faço todos os dias".

De acordo com o delegado do distrito, Jeferson Kalume, "foi realizada uma diligência complementar com a necessidade da presença dele. Agora é o momento de juntar as peças, porém em relação a polícia, o assunto está encerrado, falta apenas a materialização, à medida que encontrarmos os celulares que sumiram". Os aparelhos aos quais o delegado se refere são os telefones de Antônia que sumiram no dia do crime.

Perseguição, tiros e prisão em pleno corredor turísticos de Fortaleza

Um tiroteio, ocorrido na tarde de ontem, entre policiais militares e um bandido, no cruzamento da Rua Senador Almino e Avenida Monsenhor Tabosa, um dos principais corredores turísticos de Fortaleza, assustou lojistas e também turistas que faziam compras nas lojas da principal via da Praia de Iracema.
Durante a troca de tiros, um homem acusado de tentar roubar uma moto minutos antes, foi baleado e dois veículos que estavam estacionados na rua foram atingidos pelos disparos. "Só escapei porque Deus quis", disse Ricardo Nascimento, que ficou no meio do confronto.
 
O acusado, identificado como Francisco João Miguel Rodrigues da Silva, 22, foi atingido na perna, coxa e no peito e deixou cair uma pistola de calibre nove milímetros. Uma ambulância do Samu, composta pelo auxiliar de enfermagem Leandro e pelo socorrista Francielio, levou o acusado para o IJF-Centro, ele mas não corre risco de morte. O comparsa conseguiu fugir.

Palco de show de Mara Maravilha desaba em Sergipe

O palco no qual Mara Maravilha se apresentava no Sergipe na noite da segunda (25) desabou devido ao excesso de peso e a cantora terminou a apresentação no chão.
 
Mara Maravilha se apresentava no evento 3 º Brito Gospel no município de Campo do Brito, próximo a Aracaju, quando a estrutura do palco cedeu, confirmou o repórter do site Baladeiro VIP José Lindomarques Mendoça Santos.
 
Segundo o fotógrafo Reinaldo Neto, do mesmo veículo, Mara Maravilha reclamou que a prefeitura municipal deveria ter providenciado um palco maior para a apresentação. “Deveria ser um Big Palco”, reclamou.

Imagens mostram o flagrante de assalto a uma farmácia no centro de Juazeiro do Norte

A onda de assaltos no centro de Juazeiro do Norte, citada inclusive em matéria divulgada pelo Site Miséria, voltou a fazer mais uma vítima no caso a Farmácia Gentil da Rua São Pedro, 446. O horário escolhido foi o mesmo de antes: por volta do meio dia quando há menos funcionários, poucos clientes e a cidade praticamente despoliciada. O flagrante das imagens do Circuito Interno de TV mostra a tranqüilidade como dois jovens agem no estabelecimento comercial.
 
Segundo testemunhas, a dupla chegou em uma motocicleta de características não anotadas e adentra o imóvel como se fora clientes. Um deles com o capacete no cotovelo e o outro apenas de boné não se preocupam em esconder o rosto. O primeiro adentra rapidamente a bateria de caixas da farmácia e passa a saquear todo o dinheiro ali existente cerca de R$ 8 mil. O outro apenas dá cobertura observando a pouca movimentação ao lado de um dos caixas.
 
Há informações de que o assaltante teria exibido uma arma na cintura antes de começar a recolher o dinheiro das gavetas. Os poucos clientes sequer notaram a rápida ação dos assaltantes como mostram as imagens que foram entregues à polícia. Logo em seguida a dupla fugiu na moto e existem comentários de que teriam assaltado ainda outro estabelecimento comercial nas imediações.

Profetisa da Euro, ex-atriz pornô prevê Timão campeão da Libertadores

O posto de profeta da Eurocopa passou por vários bichos, que acabaram não se consagrando como o polvo Paul na Copa do Mundo de 2010. Contudo, uma modelo francesa está surgindo como forte candidata a ficar com a vaga. A ex-atriz pornô Virginie Caprice vem fazendo previsões escrevendo os resultados no próprio corpo - e rapidamente ganhou destaque em todo o mundo. 

A musa topou o desafio de fazer uma foto com o nome do futuro campeão da Libertadores: Corinthians ou Boca Juniors. Na "bola de cristal" de Virginie, o Timão levará a melhor no confronto que começa nesta quarta, na Bombonera, e termina na próxima semana em São Paulo.

ustiça intima prefeitura de Fortaleza a pagar dívidas de R$ 23,6 milhões

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, foi intimada nesta semana pelo Tribunal de Justiça do Ceará a regularizar o pagamento de dívidas públicas no valor de R$ 23,6 milhões. De acordo com o Tribunal de Justiça, as intimações são referentes a duas parcelas anuais já vencidas, de 2010 e 2011. O procurador-geral do município, Martônio Mont'Alverne, informou que está viajando e não foi notificado sobre a decisão e que não irá comentá-la até oficialmente notificado.

O município de Fortaleza já havia sido intimado para regularizar as dívidas. O Tribunal de Justiça havia concedido prazo para que fosse realizado o depósito de R$ 28 milhões, referente à dívida atrasada de R$ 23,6 milhões de 2010 e 2011 mais valores relativos a dívidas adquiridas nos primeiros quatro meses de 2012.

Com a intimação emitida nesta semana, a prefeitura de Fortaleza terá 30 dias para pagar ou apresentar manifestação com relação à cobrança das parcelas de 2010 e 2011. As dívidas de 2012 podem ser paga até o último dia deste ano.

Se os pagamentos não forem feitos, de acordo com o Tribunal de Justiça, poderão ser aplicadas punições como bloqueio da quantia cobrada, a proibição da realização de empréstimos e a impossibilidade de recebimento de transferências voluntárias.

Stephannie Oliveira Filha de Bebeto Faz Ensaio Ousado


A modelo Stephannie Oliveira, filha do ex-jogador Bebeto, fez fotos sensuais para a capa da revista "VIP"

Stephannie, mostra que não é só o pai que tem talento na familia

Ceará confirma reação no Brasileiro ao vencer Ipatinga fora de casa

O Ceará venceu o Ipatinga na noite desta terça-feira, fora de casa, por 2 a 1, confirmando sua reação no Campeonato Brasileiro Série B. O alvinegro chegou aos 11 pontos, 10 deles conseguidos nas últimas quatro rodadas. Com o resultado, o time de PC Gusmão subiu para a 10º posição. Já o Ipatinga só não caiu para a lanterna, graças a tropeço do Grêmio Barueri.

Polícia prende em Icó, jovem acusado de matar taxista para roubar seu Fiat em Caucaia

A polícia prendeu o jovem Ronni Dantas Fernandes, de 24 anos, mais conhecido por Lourinho, acusado de ter matado um taxista para roubar o seu veículo no município de Caucaia. Ele estava residindo com sua companheira no Distrito de Lima Campos, distante10 kmpara o centro de Icó, após abandonar sua casa no Bairro Antonio Bezerra em Fortaleza. À polícia, o mesmo confessou o assassinato do taxista Raimundo Eduardo da Silva de 77 anos no último dia 10 de abril na BR-020.

Lourinho havia fretado uma corrida com o taxista que é aposentado e trabalha na atividade para complementar o orçamento doméstico. Ele disse que estava acompanhado de um comparsa que conhece apenas pelo apelido de Maringá e é acusado do tráfico de drogas na região do Buraco da Gia em Fortaleza mesmo sendo menor de idade. Raimundo teria reagido ao assalto, segundo declarou, e, por isso, terminou morto a tiros quando os dois fugiram no carro da vítima um Fiat Uno quatro portas.

Mega-Sena de hoje pode pagar 25 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1400 da Mega-Sena e o próximo sorteiro, na que accontecerá hoje, quarta-feira (27), deve pagar R$ 25 milhões. 

Conheça os 10 números mais sorteados da mega-sena de toda sua história:

05 - 33 - 53 - 41 - 51 - 04 - 43 - 54 - 29 - 23 

Médicos removem com sucesso tumor de 15 kg em menino de 2 anos

Médicos mexicanos conseguiram remover com sucesso um enorme tumor benigno de um menino de apenas 2 anos de idade. O tumor, que se extendia da axila direita até a cintura de Jesús Rodríguez, pesava cerca de 15 quilos, mais do que a própria criança.

Segundo os médicos, esta foi a primeira vez no México em que um tumor que superava o peso do paciente foi removido sem provocar a morte. A imagem de um raio X feito antes da cirurgia foi disponibilizada nesta terça-feira (26) pelo Instituto Mexicano do Seguro Social.

O caso só foi divulgado após a recuperação do menino, que já brinca com outras crianças sob acompanhamento no Centro Médico de La Raza, na Cidade do México.

Austrália resgata 123 imigrantes de navio naufragado no Índico

Autoridade Australiana de Segurança Marítima mostra imagem de barco que transportava imigrantes, antes de a embarcação naufragar perto das Ilha Christmas, no Oceano Índico. (Foto: Autoridade Australiana de Segurança Marítima / AP Photo) Mais de 120 imigrantes ilegais foram resgatados do Oceano Índico nesta quarta-feira (27) depois que o navio no qual viajavam naufragou a 200 km da ilha australiana de Christmas, informou a primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard.

Em discurso perante o Parlamento de Canberra, Gillard indicou que havia entre 123 e 133 pessoas a bordo e informou que 123 pessoas foram resgatadas. As agências internacionais noticiaram anteriormente que a embarcação transportava mais de 150 imigrantes ilegais.
Aos menos dez pessoas seguem desaparecidas.

Gillard também indicou que chegaram aviões e uma embarcação da Marinha à zona do acidente, que está também 185 km do sul da Indonésia, para unir-se aos trabalhos de resgate iniciados por dois navios mercantes.