domingo, 12 de março de 2017

O padre Reginaldo Manzotti celebrou missa e em seguida show no Largo do Théberge, centro histórico da cidade de Icó, na região Centro-Sul do Ceará, na noite de sábado, 11. Uma multidão de católicos vindos de vários municípios da região lotou o espaço, que é grandioso. 

O sacerdote chamou a atenção dos católicos para o período da Quaresma e pediu mudanças verdadeiras. 

No show, cantou músicas de seu repertório, fez reflexões e emocionou o público. “Agradeço ao Ceará por muitos bons momentos que tenho recebido”, disse. “Não sabia que aqui nesse cantinho do Ceará, aqui em Icó, havia tanto fervor na fé”. 

Os organizadores do evento estimaram em cerca de 100 mil pessoas que compareceram ao centro histórico. A Polícia Militar não divulgou números. Outros consideraram muito elevado a estimativa de público. 

Neste domingo, o padre faz apresentação na cidade de Juazeiro do Norte. 

Show em Iguatu 

O padre Reginaldo Manzotti confirmou que recebeu o convite do bispo de Iguatu para participar de um show em julho de 2019, por ocasião dos 300 anos da festa da padroeira Senhora Sant’Ana. “Se estiver com saúde irei com o maior prazer”, anunciou. Fonte Diário do Nordeste

Medicamentos terão reajuste de até 4,7%

O índice de reajuste máximo do preço de medicamentos deve ficar entre 1,36% e 4,76% neste ano, de acordo com estimativas da Interfarma, que representa a indústria farmacêutica. O cálculo, divulgado nesta sexta-feira (10), foi feito com base nos critérios que compõem a fórmula adotada pelo governo para fixar os índices de reajuste máximo do preço dos remédios, distribuídos conforme a categoria de medicamentos. 

Os índices oficiais, porém, só devem ser divulgados pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed)) em 31 de março. Fazem parte dos critérios para o cálculo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), também divulgado nesta sexta-feira, além de outros fatores como produtividade, custos dos insumos e concorrência do setor, todos já anunciados pelo governo. 

Impacto 

Ao todo, 19 mil produtos estão sujeitos ao novo reajuste. O aumento, no entanto, não deve chegar imediatamente às farmácias. Segundo a indústria, a previsão é que as primeiras variações de preço ocorram daqui a alguns meses, com a reposição dos estoques. Indústria e varejo também podem optar por praticar um reajuste menor do que o permitido, principalmente nos casos de produtos de maior concorrência no setor e mais procurados pelos pacientes.

Família busca parte de corpo que foi levado após atropelamento no Ceará

Uma mulher morreu atropelada, na noite da última sexta-feira (10), no km 10 da BR 116, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. Na situação, a vítima teve o corpo partido ao meio, restando apenas a parte da cintura para baixo. A família segue em buscas do tronco, que, segundo a assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pode ter ficado presa ao veículo após o impacto. 

De acordo com informações concedidas da família, Francisca Sulamita dos Reis Marques, de 52 anos, estava saindo do trabalho por volta das 18 horas e falava ao telefone com a própria irmã, afirmando que estava indo até o município de Horizonte. Porém, a ligação foi interrompida com o atropelamento. A irmã da vítima relatou que ouviu um barulho do aparelho celular caindo ao chão e um suposto grito. Quando retornou a ligação, a vítima não atendeu. 

Suspeitando que a Francisca Sulamita teria sido assaltada, a irmã entrou em contato com filha da vítima, identificada como Regilane. As duas contactaram a central da PRF, para obter informações sobre ocorrências registradas durante aquele horário. Contudo, acabaram descobrindo que a familiar teria sido atropelada. 

Impacto 

Após o acidente, o suspeito fugiu do local, sem prestar o devido socorro. Com a força do impacto, a parte de cima do corpo de Francisca Sulamita foi arrancada, o que dificultou o reconhecimento da vítima no Instituto Médico Legal (IML), pela família. A Polícia trabalha com a hipótese do tronco ter sido arrastado pelo veículo pois, após a busca da PRF, nada foi encontrado no local, além do óculos da vítima.