terça-feira, 26 de março de 2013

Começou a 1ª Copa Acopiarense de Futsal. O ponta pé inicial foi dado pelo prefeito Dr. Vilmar


Foi realizada, neste sábado (23), a abertura da 1ª Copa Acopiarense de Futsal, na quadra do Liceu. A competição tem a organização da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, direção de esportes, através do seu diretor Joel, com apoio da Prefeitura de Acopiara e já é considerada um dos maiores eventos de futsal de nosso município, tendo como objetivo "desenvolver na prática esportiva ações de integração e inclusão social, entretenimento e promoção da cultura da paz".

Uma grande festa com direito desfile de comitivas e representantes de cada time, a Hino Nacional e um coral, do PETI, cantando o Hino de Acopiara ao vivo. A Copa terá a participação de 24 equipes: Santa Izabel, Rua do Meio, Legionários, João Viana, Farias Brito, Atlético Acopiarense, Vila Palmeira, ABVIM, São Paulinho, Jurema, Cajazeiras, Escuro, R. da AABB, Colchete, Ronda, Acomengo, Guarda Civil, Paysandu, Portal Academia, SL Premoldados, Riacho do Mel, Monte Belo, V. Macedo e Nápole. O torneio é disputado em forma de eliminatória simples. Tem premiação com troféus e medalhas para melhor goleiro e artilheiro, e em dinheiro para campeão e vice.


O Prefeito Dr. Vilmar deu o ponta pé inicial do evento abrindo os jogos. " Queremos nortear nossas crianças, adolescentes e jovens para o esporte e a cultura e, assim colaborarmos na formação de verdadeiros cidadãos tirando-os das ruas e de práticas que mudam o caminho correto e desvirtuam os nossos jovens. Tenham certeza que a Prefeitura vai dar apoio aos nossos desportistas elevando o esporte em nosso município”, concluiu Dr. Vilmar.

A final da competição está programada para o feriado do dia 1º de maio, quarta-feira, às 20h, na quadra do Liceu.

Em bilhete, assaltante pede desculpa e devolve pertences em Porto Alegre


Um fato inusitado chamou a atenção de uma professora que mora em um condomínio no Bairro Cristal, na Zona Sul de Porto Alegre. Depois de sua casa ter sido invadida por um assaltante, ela foi surpreendida por um bilhete manuscrito no qual o suspeito pedia desculpas pelo crime e ainda que Deus a abençoasse. O papel estava em uma embalagem plástica junto com documentos e cartões que haviam sido levados.

Com diversos erros de ortografia, o bilhete foi deixado no pátio da residência. A professora percebeu que seus pertences haviam sido devolvidos quatro dias após o crime, em 19 de março. Ela ainda teve uma televisão levada. No dia 15 de março, os assaltantes entraram na casa enquanto ela estava no banho, e depois fugiram.

"Disculpa dona Maria que DEUS li abençoe foi pelos meus filhos que tive que robá sei que não é serto mais só DEUS para mijuga que DEUS ilumine seu caminho e que tide em dobro", diz o texto do bilhete.

Logo após o assalto, a mulher bloqueou os cartões e registrou ocorrência na delegacia. O bilhete será entregue à polícia, que vai tentar identificar o suspeito do crime.

Criança de 6 anos é encontrada morta dentro de mala no Rio de Janeiro


Uma criança de seis anos foi encontrada morta dentro de uma mala após desaparecer na tarde desta segunda-feira (25), em Barra do Piraí, na Região Sul Fluminense.

João Felipe Eiras Santana Bichara sumiu após ser buscado na escola onde estudava, o Instituto de Educação Nossa Senhora Medianeira, por um casal que disse que levaria o menino para fazer exames.

A suspeita de cometer o crime é a manicure da mãe de João Felipe, Suzana de Oliveira. 

O corpo do menino foi encontrado na casa dela. A polícia não deu detalhes sobre a motivação do crime e nem de como a criança foi morta. 

suspeita afirma que queria resgate

A manicure que matou na segunda-feira o menino João Eiras de Santana, de 6 anos, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, disse, segundo um policial que participou da prisão da mulher, que levou a criança porque estava em dificuldades financeiras e que pediria um resgate por ela — que não chegou a ser feito. Ele acredita que a manicure Suzana de Oliveria tenha entrado em pânico e, por isso, cometido o homicídio.

A família da criança, que é dona de uma imobiliária na região, usou a página do Facebook para pedir informações sobre João Felipe enquanto ele estava desaparecido. Após a morte ser confirmada, uma foto ilustrando o luto dos parentes foi colocada na página.

Suspeito de matar 39 pessoas no Ceará é preso pela PF em MG

Um dos assassinos mais procurados do estado do Ceará, segundo a Polícia Federal (PF), foi preso em Uberaba na noite deste domingo (24). A polícia informou que Francisco Jairton Teixeira Martins, 30 anos, tinha diversos mandados de prisão em aberto e apresentou uma identidade falsa durante a abordagem. A Polícia Federal afirmou que ele é suspeito de matar 39 pessoas. Com ele, foi apreendida uma pistola .45, de uso restrito das Forças Armadas.

O delegado chefe da Polícia Federal em Uberaba, Carlos Henrique Cotta D’ângelo, disse que a equipe da PF do Ceará tinha suspeita de que Francisco estaria em Uberaba. “Fomos informados de que ele moraria e queria montar uma casa em Uberaba com nome falso. Confirmamos, inclusive, que ele traria os familiares, constituiria uma empresa com nomes falsos e já estava com filho matriculado na escola”, disse.

No momento da abordagem, de acordo com o delegado, Francisco apresentou um nome falso. “Ele tem vários mandados pela Justiça do Nordeste, a maioria do Ceará. Em um dos mandados é imputado a ele e alguns familiares 39 homicídios. Tem mandados de outros homicídios e outros crimes também. A Polícia Federal do Ceará disse que ele é um dos mais procurados do Nordeste”, revelou o delegado.

Carlos Henrique disse, ainda, que a intenção de Francisco era de se mudar para fora do país. “Ele confirmou que a intenção dele era fugir para a Argentina, mas achou que dava para ficar aqui. Isso porque ele era procurado não só pela polícia, mas por rivais de outros grupos criminosos no nordeste”, ressaltou o delegado.

Ministério anuncia teste rápido para tuberculose



O Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (25), que irá disponibilizar na rede pública, até o final do ano, um teste rápido para diagnóstico da tuberculose.

O exame será capaz de detectar o bacilo causador da doença em apenas duas horas e também irá identificar se o paciente tem resistência ao antibiótico rifampicina, usado no tratamento.

Atualmente, são necessários de 30 a 60 dias para realizar o cultivo da micobactéria e mais 30 dias para obter o diagnóstico de resistência à rifampicina.

Segundo o coordenador do Programa Nacional de Controle da Tuberculose, Draurio Barreira, o teste será implantado em todos os municípios com mais de 200 novos casos de tuberculose notificados em 2012.

O exame também estará disponível em localidades considerados estratégicos, como cidades com grande população prisional ou indígena, além de municípios de fronteira.

A nova tecnologia no Sistema Único de Saúde (SUS) deverá custar aos cofres públicos cerca de R$ 12,6 milhões.

Região do Cariri registra maiores chuvas do estado e cancela vinda de Dilma à Juazeiro do Norte


Na data Magna em que se celebra a libertação dos escravos, quatro dias antes da assinatura da Lei Áurea, os cearenses acordaram com mais motivos para comemorar. Choveu em 97 municípios, tendo a região do Cariri a maior pluviosidade, com chuvas de 106,2 milímetros em Brejinho (Barro), 83 mm no sítio Poço do Pau (Brejo Santo), 75,4 em Milagres e 70 milímetros em Juazeiro do Norte.


Um dia após a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH) emitir nota informando sobre quão critica é a situação dos açudes do Ceará, com níveis baixos por decorrência da estiagem que é uma das maiores nos últimos 40 anos, as chuvas trazendo um novo alento para os agricultores e pescadores do estado.


Nas cidades que formam a macro região do Cariri, a FUNCEME registrou 878 milímetros, chuvas que fizeram cancelar a rápida passagem da Presidenta da República Dilma Rousseff, por Juazeiro do Norte.

Estava previsto para 8h50min o pouso do helicóptero presidencial no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em que Dilma daria uma entrevista coletiva e depois seguiria para Serra Talhada.

Fonte: Miséria