terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Policial Militar morre em acidente de motocicleta no município de Solonópole

O corpo de um policial militar reformado, que estava desaparecido desde o último domingo (2) a noite, foi encontrado às margens da CE-371, no sítio casa Nova, zona rural do município de Solonópole, no Sertão Central do Ceará.
 
A vítima, identificada como José Alberto Matias Rodrigues, foi encontrada morta ao lado de uma motocicleta de sua propriedade. Segundo a Polícia Militar, a vítima teria caído em um barranco após sobrar numa curva, na referida rodovia.
 
O Perito e o rabecão do IML de Quixeramobim foram acionados para recolher o corpo, já a motocicleta foi recolhida ao pátio externo do destacamento.

Dupla mata jovem para se vingar de irmão da vítima

Um jovem de 19 anos pode ter sido morto por inimigos do irmão na noite de segunda-feira (3), na cidade de Jaguaretama, a 238 km de Fortaleza. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o irmão da vítima é suspeito de cometer homicídios na cidade.

Ainda segundo o CPI, o estudante foi morto com vários tiros por volta de 21h. Os autores usaram uma moto para a abordagem e para a fuga. O caso foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde criem será investigado.

Menina de 15 anos morre após ser atropelada por um trem em Santos

Uma adolescente de 15 anos morreu após ser atropelada por um trem em Santos, no litoral de São Paulo, no começo da manhã desta terça-feira (4). O acidente aconteceu na avenida Bandeirantes, no bairro da Alemoa.

Jenifer Marques atravessava a linha do trem que corta uma região conhecida como Vila dos Criadores quando, por volta das 7h30, ela acabou sendo atingida pelo veículo. Por volta das 10h o corpo permanecia no local aguardando a retirada.

De acordo com informações da Polícia Militar, um motoqueiro passou pelo local do acidente e viu o corpo da menina. O padrasto da jovem foi o responsável por acionar a polícia que, assim que chegou, isolou o local e colocou um pano em cima do corpo da jovem.

Segundo testemunhas, Jenifer teria saído de casa para ir para a escola, já que a turma dela, do 9º ano do Ensino Fundamental, faria um passeio até o Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Miss Bumbum dispensa recurso de photoshop em fotos de biquininho


Carine Felizardo dispensou o uso do photoshop nas fotos que fez de biquíni em seu primeiro ensaio sensual, logo após ser eleita a Miss Bumbum 2012.

Ela garantiu que não utilizou o recurso de tratamento de imagem para poder mostrar suas curvas de uma forma natural. "Não tem photoshop, podem acreditar!", disse Carine. 

A modelo, que desbancou outras 26 candidatas ao vencer o concurso Miss Bumbum Brasil, na noite da última sexta-feira (30), já assinou contrato com a revista Sexy.

O ensaio nu da loira, que representou o estado do Pará na competição, vai estampar a capa da edição de fevereiro da publicação. As fotos serão feitas em uma praia do litoral de São Paulo. 

Jovem acusada de matar seu marido para ficar com o dinheiro do seguro será julgada amanhã em Crato-Ce

Deverá sentar no banco dos réus na presença do Tribunal do Júri de Crato a jovem Natália Cardoso dos Santos Bezerra, de 25 anos, nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro. Ela foi pronunciada como autora intelectual no assassinato do seu próprio marido no dia 19 de março de 2008. Natural de Ouricuri (PE), Marcos Vinicius Soares Bezerra tinha 32 anos, era acadêmico de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA) e funcionário da agência do Banco do Brasil de Potengi.

Naquele dia, ele chegava em sua casa na Rua Pedro Jaguaribe (Bairro Zacarias Gonçalves) em Crato quando foi morto a tiros de revólver. Por meio de sua defesa, Natália tentou de todas as formas evitar o julgamento recorrendo contra a sentença de pronúncia, inicialmente ao Tribunal de Justiça do Ceará e, depois, ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), cujos ministros adotaram a mesma postura dos desembargadores cearenses negando o hábeas corpus.

O apelo da acusada era no sentido de que a sentença fosse reformada e a ré posta em liberdade protestando inocência no caso. Nas posições contrárias a essas postulações a justiça considerou o caráter criminoso da mesma ao oferecer R$ 6 mil e um computador para que os pistoleiros matassem o seu companheiro com quem tinha um filho de três anos na época. Inclusive, Natália foi destituída do poder familiar perdendo os direitos legais sobre a criança que encontra-se sob a guarda dos avós paternos.

Dupla dá “azar” ao ser flagrada pela polícia assaltando posto de combustíveis

A polícia evitou na madrugada desta segunda-feira um assalto contra o Posto Bom Jesus, que funciona na Avenida Castelo Branco, 2001 (Bairro Limoeiro) em Juazeiro do Norte, e prendeu dois jovens armados. Rubens Lopes Cavalcante, de 26, e Otávio Batista de Sousa Silva, de 21 anos, que pilotava a moto, chegaram ao posto por volta de uma hora. Motorista que passava em um veículo desconfiou dos dois e, imediatamente, ligou para a viatura do Ronda do Quarteirão que estava por perto. 

Quando os Soldados César e Diego se aproximaram, Rubens ia deixando uma das salas do posto de combustíveis com o frentista rendido. Não demorou a chegar outras quatro viaturas no apoio a ação prendendo a dupla e apreendendo um revólver calibre 32 com dois cartuchos intactos, a moto deles uma Honda CG 125 Fan KS de cor preta, ano 2011, e placa OCQ-3336,inscrição de Juazeiro do Norte, e mais R$ 390,00 que os dois iam roubando do estabelecimento.

Rubens mora na Rua Emanuel Balbino, 430 (Bairro Lagoa Seca) e estava com a arma e o dinheiro tomado de assalto, enquanto Otávio reside na Rua João Conrado Cruz, 327-A (Bairro João Cabral). Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante por porte ilegal de arma e roubo. Já na manhã de ontem, o Posto Triângulo, que funciona Avenida Leão Sampaio, foi assaltado por um homem que ali chegou em uma moto de cor preta e levou o dinheiro que estava com o frentista.

TRE cassa deputado estadual do Ceará por compra de voto

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará cassou na noite desta segunda-feira (3) o mandato do deputado estadual do Ceará Carlomano Marques (PMDB) por compra de voto, por 4 votos a 2. De acordo com denúncia do Ministério Público Federal, o deputado usava o comitê eleitoral para realizar consultas médicas. Em troca da consulta, era pedido o voto para o deputado.

As consultas médicas eram realizadas por Magaly Marques (PMDB), irmã de Carlomano Marques e vereadora de Fortaleza, reeleita neste ano. A denúncia foi feita pelo Ministério Público durante a campanha eleitoral de 2010, quando Carlomano foi reeleito deputado estadual do Ceará.

O advogado dos irmãos, Irapuan Carmuça, disse que vai recorrer da decisão. Segundo o advogado, as provas apresentadas pelo Ministério Público são “insuficientes”. Ainda de acordo com Carmuça, a decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral foi dada de forma “confusa”.

De acordo com a decisão, Carlomano Marques deve perder o mandado de deputado estadual. Na mesma decisão, Magaly Marques foi condenada a pagar multa e ficar inelegível pelos próximos oito anos. Ainda de acordo com a decisão, Magaly fica impedida de ser diplomada como vereadora eleita em 2012.

Como cabe recurso da decisão, Carlomano pode cumprir mandato como deputado até a conclusão do caso.

Carlomano Marques cumpre o quarto mandado de deputado estadual do Ceará e foi vice-líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará em 2011.

FLA tem novo presidente

Encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello, a Chapa Azul venceu as eleições do Flamengo, realizadas nesta segunda-feira. Com 1414 votos, os novos mandatários da Gávea superou por exatos 500 votos a Chapa Amarelo Ouro, que tentava a reeleição de Patrícia Amorim. A Chapa Rosa, de Jorge Rodrigues, foi escolhida por 347 sócios.

Algumas centenas de torcedores acompanharam a apuração no ginásio Hélio Maurício, que se iniciou por volta das 21h30 (de Brasília) e teve fim apenas às 23h30 (de Brasília).

Já durante a apuração, a presidente do Flamengo admitiu derrota, dando um abraço no vencedor. "Se errei, peço desculpas", limitou-se a dizer Patrícia Amorim, dirigindo-se a todos os rubro-negros.

A principal bandeira do presidente eleito é a modernização e profissionalização do departamento de futebol do Flamengo. Para conter a má situação financeira do clube, que tem uma dívida de centenas de milhões de reais, Bandeira de Mello defende uma boa administração e o apoio na maior torcida do Brasil.