terça-feira, 12 de junho de 2012

Arqueólogos búlgaros encontram outro "vampiro" em escavações

Outro esqueleto submetido a um ritual antivampiro foi encontrado na Bulgária. O novo achado ocorreu durante escavações na cidade de Veliko Tarnovo, a 220 ​​km da capital Sófia. O arqueólogo Nikolay Ovcharov disse que o esqueleto estava preso ao chão com quatro estacas de ferro.

Na semana passada, arqueólogos encontraram dois esqueletos da Idade Média que apresentavam estacas de ferro encravadas no peito, com o objetivo de que eles não se transformassem em vampiros.

Segundo as crenças pagãs, as pessoas que eram consideradas ruins durante sua vida podiam se transformar em vampiros após a morte. Para impedir que isso acontecesse, era preciso cravar uma estaca de ferro ou de madeira no peito da pessoa antes de ela ser enterrada.

Aposentado de 69 anos é acusado de matar lavrador em Esperantina

O lavrador José Val dos Santos, o Zé do Chico Preto, de 42 anos, foi assassinado na manhã de terça-feira na porta de um bar no povoado Lagoa Seca, na zona rural de Esperantina. Ele foi assassinado com três tiros de revólver. 

A Polícia Civil está apurando as informações das testemunhas que que o responsável pelo crime seria o lavrador aposentado Gerson Sampaio, de 69 anos. 

Segundo as testemunhas, José Val dos Santos estava no bar da comerciante Maria Maranhão e foi atingido por três tiros disparados à queima-roupa. Foram disparados quatro tiros, mas um não atingiu o corpo ndo lavrador. 

José Val terria uma antiga rixa com Gerson Sampaio por motivos banais.

As Polícias Civil e Militar de Esperantina estão procurando Gerson Sampáio e não o localizsaram. Vão apurar que o acusado pelo assassinato supostamente foi acusado de tentativa de homicídio em outra ocasião.

PM mata mulher e filha por causa de conta de telefone

Um policial militar matou a mulher e uma filha de 13 anos após discutir por causa de uma conta de telefone. Outra filha, de 15 anos, também foi atingida e passou por uma cirurgia, mas não corre risco de morte.

Segundo os vizinhos, o PM era um homem violento e já havia agredido a mulher outras vezes. O PM fugiu após o crime.

Veja o vídeo



Fonte: R7

Morre jovem achado em trilha no Parque Lage, no Rio

O jovem Felipe Fernandes de Melo, de 21 anos, morreu, por volta das 21h de segunda-feira (11), após ser encontrado desacordado, no dia 2, em uma trilha no Parque Lage, na Zona Sul do Rio de Janeiro.  

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, a vítima estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Miguel Couto, na Gávea. Ainda segundo a secretaria, o corpo aguarda liberação da família no Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a secretaria, ele sofreu um trauma no tórax e também traumatismo craniano. O rapaz chegou a passar por uma neurocirurgia ainda no dia 2. Ele também apresentava quadro de hipotermia quando foi resgatado.

Tatuagem em homenagem a avó
 
O jovem foi identificado, no dia 5, após uma imagem de uma tatuagem escrito “Joana” ser compartilhada no Facebook e em outras redes sociais.

A tatuagem é em homenagem à avó materna dele, que o criou. A informação, divulgada pelo RJTV, é de um amigo de infância do jovem, que morou com ele no Rio, mas já retornou para a Paraíba, onde Felipe nasceu.

Quatro dias em parque
 
O Parque Nacional da Tijuca informou que o jovem entrou no Parque Lage, quarta-feira (30), sozinho, descalço e sem camisa, aparentando perturbação mental.

A nota divulgada pelo Parque Nacional da Tijuca afirma que “segundo o testemunho de integrantes da equipe de vigilância terceirizada Angel´s”, o jovem foi alertado pela equipe para que não iniciasse o percurso da trilha. Ainda segundo a administração do parque, em um primeiro momento, a equipe pensou que ele havia assimilado a orientação, já que o trajeto foi alterado em direção ao Lago dos Patos. Mas, em seguida, o rapaz não foi mais visto.

O documento diz que, de acordo com vigilantes da empresa Hopevig, que atuam dentro da Escola de Artes Visuais (EAV), o rapaz já apresentava alguns hematomas pelo corpo quando passou pela portaria do Parque Lage, que teriam sido adquiridos em uma recente briga de rua.

Polícia abre inquérito para apurar incineração de documentos em Catarina

Como se não bastasse a gravidade da incineração dos livros ocorrida ontem, em Catarina, um fato está chamando a atenção da opinião pública na região dos Inhamuns. 
Várias pastas com documentos relativos à época que Lamartine Rodrigues administrou o município foram incineradas. 
Algumas dessas pastas foram recuperadas e estão em poder da polícia. O delegado regional de Tauá, Dr. Osmar Berto,  abriu Inquérito, baseado no art. 314 do Código Penal Brasileiro, para apurar essa ação delituosa de servidores da Prefeitura de Catarina.
Resta saber a quem interessa o desaparecimento desses documentos. Pelo jeito a polícia vai ter muito trabalho na cidade alta.

Menina de 11 anos é estuprada e amarrada em árvore no DF

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Planaltina, região administrativa do Distrito Federal, suspeito de estuprar uma menina de 11 anos, na segunda-feira. Rogério de Jesus da Silva, 43 anos, ameaçou a garota em uma parada de ônibus na região de Sobradinho com uma faca e obrigou a vítima a entrar em um ônibus.
 
Os dois desceram em um local ermo de Planaltina, segundo o delegado Aélio Caracelli, da 16ª Delegacia de Polícia, onde o suspeito amarrou a menina em uma árvore, amordaçou e abusou sexualmente dela durante mais de três horas. Depois que o estuprador abandonou o local, a garota conseguiu se soltar e caminhou em direção à BR-020, onde foi socorrida por moradores das redondezas.
 
Após a denúncia, a polícia encontrou o criminoso próximo ao local. Ele já estava cumprindo prisão domiciliar em razão de outro estupro, cometido em Minas Gerais. O homem foi reconhecido pela menina e confessou o crime. Ele justificou a motivação por ter sido abusado sexualmente pelo pai dos 6 aos 13 anos. Se for condenado, Rogério de Jesus pode pegar de 8 a 15 anos de prisão.

Carro de funerária capota e caixão com defunto é arremessado

Em Mato Grosso do Sul, um carro de funerária que transportava um corpo para um velório capotou na noite de segunda-feira (11), na MS-276, próximo a cidade de Ivinhema, a 215 km de Campo Grande. O motorista Ederson Rodrigues de Oliveira, 28 anos, sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Corpo de Bomebeiros. Ele disse que, com impacto do acidente, o caixão foi  arremessado do carro e o corpo foi parar fora do caixão.

Oliveira trabalha como motorista da funerária há 6 anos e disse que que levou um susto quando viu o corpo fora do caixão. Ele fazia o transporte do corpo de Dourados paraIvinhema, onde a empresa estava preparando o velório. Por conta do acidente, outro carro foi até o local para resgatar o corpo.

Ele disse que, após o acidente, saiu do carro sozinho e ficou preocupado com o corpo, que não estava no caixão. “Fiquei pensando na família que estava esperando o ente para o velório. O corpo já tinha demorado para ser liberado do IML, e com o acidente atrasou ainda mais”, lembra.

O motorista foi encaminhado para o Hospital Municipal de Ivinhema e recebeu alta na manhã desta terça-feira (12). O corpo transportado era de um jovem de 19 anos.

Menino de 1 ano e 11 meses morre e irmão gêmeo é salvo por vizinhos

Um menino de um ano e onze meses morreu carbonizado dentro de casa na zona rural de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, na noite desta segunda-feira (11). Dois irmãos da vítima, um gêmeo e uma menina de seis anos, foram socorridos por vizinhos antes da chegada do Corpo de Bombeiros. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe das crianças foi presa por ter deixado os filhos sozinhos em casa. Já o pai afirmou estar trabalhando no momento do incêndio. A mulher pode responder por abandono de incapaz.

Ainda segundo a polícia, foi encontrada uma espingarda dentro do imóvel e, por isso, o pai das crianças foi preso por porte ilegal de armas. A mãe contou aos militares que, no momento do acidente, ela havia saído para buscar dinheiro na casa de uma vizinha. Após ser detida, ela foi encaminhada para a Delegacia de Francisco Sá.

O Corpo de Bombeiros informou que as crianças socorridas receberam atendimento de uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A casa, eletrodomésticos, móveis e roupas ficaram danificados com o incêndio. Segundo a corporação, a Polícia Civil ficou responsável por realizar perícia no local.

Enteado mata padrasto para proteger a mãe, em Pernambuco

Na noite da última segunda-feira (11), um adolescente de 14 anos não suportou ver a mãe sendo espancada pelo marido dela e o assassinou. Munido de uma faca, o jovem golpeou o padrastro no pescoço e o homem morreu no local do conflito.

Segundo a polícia, o homem, cujo nome não pode ser divulgado, tinha 41 anos e trabalhava como caseiro. Ele, a mulher e o enteado moravam no bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com testemunhas, o caseiro, quando bebia, se tornava muito violento e sempre discutia e batia na companheira.

Na noite de segunda, já perto da meia-noite, o homem chegou em casa bastante agressivo e alegava sentir ciúmes da mulher. Em meio a discussões, o caseiro começou a espancá-la. O adolescente, que sempre assistia a tudo, para tentar proteger a mãe, pegou uma faca e golpeou o padrasto, que acabou morrendo.

O caseiro não chegou a ser socorrido. O corpo dele já seguiu para o Instituto Médico Legal (IML). O adolescente ficou junto a mãe e aguardou a chegada da polícia. O jovem não foi detido, mas foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos.

Homem roubava calcinhas, cheirava e dizia que era o bonzão

Segundo o Sargento Paulo Clever que comanda o policiamento da cidade, disse que recebeu a denuncia, dando conta que o acusado roubava as calcinhas das mulheres e embriagado, mostrava as calcinhas falando que teria transado com a dona da respectiva calcinha que ele mostrava na cidade. Isso deixou as mulheres com seus esposos revoltados, a ponto de pegar o acusado e agredi-lo. 
 
O acusado é réu confesso, disse que só transou com uma delas, as outras foi apenas mentiras, coisa de bebida. Ele ainda falou que roubava e cheirava as calcinhas. A que ele fala que transou, nega ter acontecido o fato, informações das amigas, ele fala que transou com ela, porque apaixonou-se pela mesma e como ela não quis, ele com raiva, inventou a mentira.
A polícia teve que usar um carro descaracterizado, como você nas fotos, para prede-lo, haja vista, o mesmo sempre que percebia a presença da polícia, fugia. As mulheres afirma que o acusado já tem costume dessa pratica, e nunca aconteceu nada com ele. Todas as mulheres são casadas. Ele foi pego com mais de 15 calcinhas roubadas por ele e que saía falando na cidade que era das mulheres que ele transava.

Homem suspeito de participar de morte de jornalista é assassinado

Um dos suspeitos de participação na morte do jornalista Décio Sá foi assassinado na noite desta terça-feira (12), na Vila Talita, na Raposa. Valdênio José da Silva foi preso, dias após a execução do jornalista, por suspeita de ajudar na fuga do assassino. Ele ficou detido por trinta dias e foi liberado em seguida.

Valdênio estava em casa quando um homem efetuou cinco disparos por uma janela entreaberta da residência. A vítima estava ao lado da esposa no momento do assassinato.

Valdênio foi foi apontado como um dos envolvidos na morte do jornalista Décio Sá através do Disque-Denúncia. Décio foi executado no dia 23 de abril com cinco tiros, em um bar, na Avenida Litorânea, em São Luís.

Jovem de Barbalha morre em acidente de moto

 Um acidentes envolvendo motocicleta  foi registrado no final da madrugada desta terça-feira, com vítima fatal na região do Cariri. O acidente foi por volta das 5 horas na CE-293 que liga os municípios de Barbalha e Crato, via Distrito de Arajara.
 
Zamir Carneiro de Oliveira residia no Sítio Farias na zona rural de Barbalha e pilotava sua moto Honda CG Titan KS de cor azul, ano 2005, e placa MZB-8852, inscrição do Ceará. Nas imediações do Sítio Correntinho, ele perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore quando lesionou o pescoço e morreu no local. O corpo foi trazido para necropsia no IML de Juazeiro.

Vândalos são presos após picharem nome de R49 em monumento de BH

A chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético-MG gerou vários tipos de reação, para o bem e para o mal. Dentro de campo e por toda a cidade de Belo Horizonte, tudo vai, aparentemente, muito bem. Desde que o craque desembarcou na capital mineira, o torcedor se encheu de orgulho, vestiu a camisa do Galo e saiu para as ruas. 

No gramado, na estreia do jogador, o time venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Pacaembu, com boa atuação de R49 e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, a alegria pela presença do jogador no elenco atleticano, em determinados momentos, ultrapassa os limites.

Na madrugada desta terça-feira, dois vândalos picharam a estátua do Cristo Redentor do Barreiro, no bairro Milionários. De acordo com a Guarda Municipal, responsável pela proteção do patrimônio público de Belo Horizonte, duas pessoas foram flagradas escrevendo o nome e o número 49 no monumento - o nome do jogador ainda estava errado.  Eles escreveram “Ronadinho”, sem o “l”, e o número 49.

s dois foram presos e confirmaram que a intenção era desenhar a camisa inteira do Atlético-MG. Eles serão transferidos para a Delegacia de Meio-Ambiente do bairro Carlos Prates.

Homem põe fogo em residência para matar esposa


Mais um crime de violência contra a mulher foi registrado no interior do Estado. Desta vez, na zona rural de Juazeiro do Norte, no Cariri Cearense. Um homem iniciou um incêndio dentro da própria residência com o intuito de assassinar a sua esposa na madrugada desta terça-feira (12), dia dos namorados.

A ocorrência foi registrada por volta de 1h da madrugada desta terça-feira (12). R.N.S., 46, pôs fogo em parte da mobília da residência, com sua esposa, M.L.R.P., 37, estando dentro do local. 

Os vizinhos perceberam a fumaça, adentraram a casa e detiveram o acusado amarrando-o até a chegada dos policiais. A mulher escapou ilesa. 

A polícia acredita em motivação passional, possivelmente, gerada por ciúmes. O acusado e a vítima foram encaminhados à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

PM é suspeito de matar a mulher e a filha de 12 anos em MG

Policiais militares de Minas Gerais estão à procura, nesta segunda-feira, do cabo Marco Antônio Alves Lima, 44 anos, suspeito de matar a tiros a mulher e uma filha, de 12 anos, e ainda ferir a mais velha, de 16 anos. O crime aconteceu na tarde de domingo na casa da família, no bairro Granjas Primavera em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

A menina que sobreviveu está internada no hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, na região norte de BH. O hospital não informou o estado de saúde dela. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM, o crime teria acontecido após uma discussão do casal.

Idzel Fagundes, comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar, onde Lima é lotado há sete anos, disse que o militar "tinha conduta exemplar e nunca havia se envolvido em qualquer confusão". O cabo trabalhava em serviços administrativos e deveria ter se apresentado para o trabalho nesta manhã.

O comandante informou que os dias faltados serão incluídos como faltas graves na ficha do militar até que sejam completados oito dias, "quando ele será considerado desertor". A arma possivelmente usada no assassinato e na tentativa de morte da filha seria do próprio militar.

Iguatu sedia curso de vacinação antirrábica

Iguatu vai sediar curso para treinamento de 80 vacinadores da campanha antirrábica animal, que no Ceará está previsto para ser realizada no mês de agosto.

O treinamento será realizado no período de 12 a 14 de junho e abrange profissionais que atuam nos 10 municípios da 18ª região de saúde, no Sertão Central – Acopiara, Cariús, Catarina, Iguatu, Dep. Irapuan Pinheiro, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô e Saboeiro.
O evento é uma realização do Núcleo de Vetores da Secretaria de Saúde do Estado, que durante este mês pretende capacitar cerca de 250 profissionais nas áreas de capacitação e atualização de Controle de Leptospirose, controle da Doença de Chagas e vacinação Antirrábica.

Livros e documentos da Prefeitura de Catarina são encontrados no lixo

Foram encontrados, na manhã de ontem, centenas de livros pertencentes à Secretaria de Educação e vários documentos da Prefeitura de Catarina, na região dos Inhamuns. O material, que deveria estar devidamente arquivado, foi localizado em um matagal, na saída da cidade, sentido Arneiroz.
Os livros, em sua maioria, eram novos e ainda encontravam-se nas embalagens plásticas. Segundo o vereador Valmir do Monte Alegre, presidente da Câmara Municipal, informou que, através de populares, foi até o local, acompanhado do vereador Lourival, e constataram o fato.
“Ao chegarmos, houve empurra-empurra, em razão de um funcionário da Prefeitura tentar impedir fotos e filmagem do material. A documentação estava começando a ser incinerada, não se sabe por qual motivo, mas acreditamos que tem conotação política, devido aos últimos acontecimentos no município”, avalia.
A Policia Militar foi acionada e recolheu os livros e documentos, que foram levados até o Destacamento Policial, sendo conduzidos, em seguida, para a sede da Delegacia Regional de Tauá, à qual Catarina está subordinada, para ser feito o B.O e averiguação dos fatos.

Acidente deixa pelo menos dez mortos na manhã de hoje no interior do PR

Um grave acidente envolvendo um caminhão, com placas de São Paulo, e uma van, da empresa SVR Transportes de Castro (PR), deixou 15 mortos na madrugada desta terça-feira (12), no KM 482 da BR-277, em Nova Laranjeiras (PR). Duas pessoas sobreviveram e foram encaminhadas a hospitais de Guarapuava em estado grave, com risco de morte.

O motorista da van morreu no local e foi identificado como Sergio da Rosa. Dos 15 passageiros da van, 12 morreram no local e um a caminho do hospital. Os nomes ainda nao foram divulgados. Dois passageiros sobreviveram. Eles são de Ponta Grossa. O condutor do caminhão, José Antonio Temoteo da Silva, 43 anos, também morreu a caminho do hospital.
 
O caminhão modelo VW/23.220 estava carregado com madeira. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ele seguia sentido Foz/Curitiba e teria invadido a pista contrária batendo de frente com a Van que seguia no sentido oposto. O acidente aconteceu por volta das 3 horas desta madrugada.

De acordo com a Ecocataratas, a carga do caminhão foi saqueada por índios.

Hemorróidas faz jogador do River Plate sangrar muito em jogo


O volante do River Plate, Leonardo Ponzio, foi protagonista de uma cena inusitada durante o jogo contra o Boca Unido, válido pela segunda divisão do Campeonato Argentino. O jogador teve de trocar de calção três vezes devido a um sangramento que surgia entre as pernas. 

Muitos que acompanhavam a partida se perguntavam em que jogada Ponzio havia sofrido a lesão e de onde todo aquele sangue era proveniente. Quando o juiz percebeu, obrigou o volante a mudar de calção. Apesar do novo vestuário, o sangramento continuava e o jogador teve que sair de campo mais uma vez para trocar a roupa. Mesmo na terceira tentativa, o sangue voltava a aparecer. 


Em entrevista à rádio LA Red, Ponzio explicou que esse tipo de situação pode acontecer quando a pessoa tem hemorroida e chega a um momento de nervosismo, stress ou de má alimentação. Ele ainda explicou que no segundo tempo sentiu algo quente entre as pernas, tentou cortar, mas com o esforço o sangramento acabou ficando pior.


Apesar do incidente, Ponzio não pensou em nenhum momento em pedir a substituição, já que estava bem e não tinha sentido perder as forças devido ao sangramento. 


Polícia Federal oferece 600 vagas em concurso público

A Polícia Federal está oferecendo 600 vagas em concurso público para Perito Criminal Federal (100), Escrivão de Polícia Federal (350) e Delegado de Polícia Federal (150). Os interessados devem se inscrever no período entre 18 de junho e 9 de julho.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe).  A remuneração é de R$ 13.368,68 para os cargos de Perito Criminal e Delegado e R$ 7.514,33 para Escrivão.

Pré-requisitos

Para concorrer a uma vaga de Escrivão, o candidato deve ter nível superior em qualquer área. Entre as atribuições de um Escrivão da PF estão: cumprir formalidades processuais, lavrar termos, autos e mandados, acompanhar a autoridade policial em diligências policiais, dirigir veículos policiais, entre outras atividades de natureza policial e administrativa.

Já para o posto de Perito Criminal, o candidato tem que ter diploma de nível superior em cursos como Ciências Contábeis , Ciências Econômicas, Engenharia (nas especialidades: Elétrica, Eletrônica, Telecomunicações, Agronômica, Florestal, Civil, Química, Redes de Comunicação ou Computação), Ciência da Computação, Informática, Análise de Sistemas, Geologia, Química, Química Industrial, Biomedicina, Ciências Biológicas, Medicina, Odontologia ou Farmácia.

Entre suas atividades diárias, estão a realização de exames periciais em locais de infração penal, exames em instrumentos utilizados, pesquisas de interesse do serviço, coleta de dados e informações necessários à complementação dos exames, além de outras atividades que visem apoiar técnica e administrativamente as metas da Instituição.

Para o cargo de Delegado, é necessário diploma de curso superior em Direito. Segundo o edital, as competências do Delegado de Polícia Federal incluem instaurar e presidir procedimentos policiais de investigação, orientar e comandar a execução de investigações relacionadas, participar do planejamento de operações de segurança e investigações, entre outras atividades de apoio ao Órgão na consecução dos seus fins.

A prova objetiva e a prova discursiva, com duração de cinco horas, deverão ser aplicadas no dia 19 de agosto de 2012, no turno da manhã.