segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Clima tenso nesse momento na Câmara Municipal de Acopiara

Em virtude da irresponsabilidade dos radialistas assessores do prefeito eleito de Acopiara, que incentivaram a população à violência, nesse momento o clima é muito tenso na Câmara Municipal.

Vândalos fazem baderna e tentam depredar dependências da Câmara Municipal.

O policiamento de Acopiara, está no local. 
O BP Raio de Iguatu, também foi acionado, mais nem isso consegue deter o vandalismo que de forma truculenta tentam impedir que aconteça a sessão extraordinária que seria realizada hoje.

Isso é uma vergonha. E agora que está começando.

Aguarde mais informações!

Boa Viagem tem maior chuva do Ceará entre domingo e segunda

Entre as 7h do domingo (25) e as 7h desta segunda-feira (26) choveu em, pelo menos, 12 municípios do Ceará, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Apesar da pouca quantidade de precipitações no Estado, o maior volume registrado em Boa Viagem (distante 205,37 km de Fortaleza), com 34 milímetros, foi destaque por estar numa das regiões mais prejudicadas pela seca. 

A cidade pertence à macrorregião Sertao Central e Inhamuns, onde o volume registrado em dezembro já é 134,4% maior que a média histórica de dezembro. 

A Funceme também registrou precipitações em São João Do Jaguaribe (24.0 mm); Redenção (20.0 mm); Itapipoca (14.4 mm); Acarape (14.0 mm) Redenção (11.4 mm); Cariré (7.0 mm), Aracoiaba (5.8 mm) Tianguá (5.6 mm) e Aratuba (4.0 mm). 

Ainda segundo o órgão, imagens de satélite mostram nuvens sobre o centro-norte do Ceará, o que estaria associado a um fenêmeno sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12km de altura, que está atuando na região Nordeste do Brasil (NEB), padrão observado nos últimos dias. 

2017 

Próximo ao dia 15 de janeiro, em data ainda a ser definida, aFunceme vai concluir e divulgar o primeiro prognóstico climático oficial para a quadra chuvosa de2017 no Ceará. O documento apresentará as probabilidades de cada uma das três categorias referentes ao acumulado de precipitações nos meses de fevereiro, março e abril.

Homem tenta assassinar ex e é morto linchado por grupo

Um homem foi linchado até a morte com a própria arma após tentar assassinar a ex-esposa em um sítio na Zona Rural de Juazeirinho, no Seridó da Paraíba, a 190 km de João Pessoa, na tarde deste domingo (25). 

Segundo o sargento Eufrásio, da Polícia Militar de Soledade, que fica responsável pelas ocorrências da região, essa não foi a primeira vez que o homem assassinado, que seria portador de problemas mentais, teria tentado matar a ex-companheira. 

“Há dois anos, quando eles ainda estavam juntos, ele deu duas facadas nela”, contou o sargento. 

De acordo com o policial, neste domingo, o homem se dirigiu ao local onde a mulher mora, armado com um amortecedor de moto, e tentou matá-la novamente, tentando agredi-la com a peça de metal. 

As motivações não foram apuradas. “Quando os vizinhos ouviram a confusão, impediram a briga, defenderam a mulher e tomaram o amortecedor dele”, detalhou Eufrásio, acrescentando que a peça de moto foi usada pelo grupo para matar o homem, com golpes na cabeça, durante o linchamento. 

A ex-companheira do agressor assassinado não se feriu. Após o crime, ninguém foi identificado como envolvido na ocorrência. A PM cercou o local e profissionais do Instituto de Polícia Científica de Campina Grande fariam uma perícia.

Bandidos tentam assaltar Banco do Brasil de São José do Belmonte em plena noite de natal

Na noite deste domingo de natal 25 de dezembro por volta das 20:30 a guarnição da policia militar cercou as instalações da agencia do Banco do Brasil na Praça Pires Ribeiro no Centro de São José do Belmonte, com a suspeita que a agencia estava sofrendo uma tentativa de assalto. 

Segundo informações os bandidos tentaram cortar a energia e desinstalar os alarmes da agência. A policia suspeitou que os envolvidos poderiam estarem dentro do ressinto, onde mantiveram o prédio cercado, aguardando o reforço de policiais do batalhão Especializado de Policiamento do Interior, que chegando finalizaram ação e constataram que os suspeitos conseguiram fugir sem finalizar a ação do assalto.

Concurso para professor em Fortaleza oferta remuneração de R$ 9,1 mil

A Universidade Federal do Ceará (UFC) abrirá, no dia 2 de janeiro, as inscrições para o concurso público para vaga de professor efetivo (classe A, denominação Adjunto-A) do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada, em Fortaleza. 

O setor de estudo é "Probabilidade e Estatística". O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva. Dos candidatos é requerido título de doutor. A remuneração é de R$ 9.114,67.

Clique aqui  e tenha todos os detalhes do processo seletivo

Acusado de matar empresário tenta fugir do presídio vestido de mulher e de peruca

Um preso da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi flagrado tentando fugir da unidade travestido de mulher durante o horário de visita. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), o interno Márcio da Costa Lobo estava com roupa feminina e peruca. 

No entanto, antes que conseguisse sair pela porta da frente da unidade prisional, Márcio Lobo foi detido por agentes penitenciários que estavam de plantão na Penitenciária. Os servidores identificaram o detento e fizeram a abordagem. 

O paraense Márcio da Costa responde por crimes de furto e formação de quadrilha. Além disso é acusado de fazer parte do grupo de assaltantes que matou, durante um roubo do tipo ‘saidinha’ bancária, o empresário Antônio Vander Timbó Magalhães, 67, no dia 9 de julho de 2010. 

Márcio foi preso no dia 30 de julho de 2010 por policiais civis e militares quando saía de um shopping, no Centro de Fortaleza. Na época, foragido da Justiça de Belém e do Ceará, o homem estava em um veículo Toyota Corola, com placas clonadas e também com um papelote de cocaína. Ele apresentou um documento falso, mas acabou preso.

Jovem de 19 anos é morto a bala em Iguatu

O plantão de polícia voltou a registrar homicídio a bala na manhã deste domingo (25) em Iguatu. O crime ocorreu na rua José Custódio da Costa, no bairro Vila Centenário. 

A vítima foi Francisco Felipe Pereira Ferino, 19 anos. Ele foi assassinado por dois elementos não identificados, dentro de casa, ao lado do seu avô, que estava deitado numa cama na sala de visita. 

O rapaz já vinha sofrendo ameaças de morte. A Polícia Civil abriu investigação para apurar a autoria e motivo do crime.

Balanço parcial aponta 23 mortes violentas no fim de semana de Natal em todo o Ceará

Balanço parcial aponta que, ao menos, 23 pessoas tiveram morte violenta no Ceará no fim de semana do Natal. Registros das autoridades da Segurança Pública apontam a ocorrência de 17 homicídios e mais seis mortes em acidentes de trânsito. A maioria dos desastres envolveu motocicletas em rodovias estaduais e estradas vicinais do Interior. 

Os 17 casos de homicídios foram assim distribuídos: Capital (6 casos), Região Metropolitana de Fortaleza/RMF (4 ), Interior Norte (4) e Interior Sul (3). 

Em Fortaleza, um bairro se destacou na violência; a Barra do Ceará, onde três pessoas morreram, sendo duas em tiroteios ocorridos na comunidade das Goiabeiras, em decorrência de uma disputa entre quadrilhas de traficantes de drogas. 

Além da Barra do Ceará, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registraram, no fim de semana, crimes de morte nos seguintes bairros: Canindezinho, Parque São José e Conjunto Palmeiras. 

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram praticados quatro assassinatos, sendo dois deles no Município de Caucaia e ambos no Distrito de Jurema. Em Itaitinga, um homem foi morto na localidade de Taveira. E em Horizonte, um homicídio ocorreu no bairro Catolé. 

Sertão 

No Interior Norte do Estado, a Polícia fez o registro de quatro assassinatos nos Municípios de Acarape, Ocara, Paraipaba e Forquilha. No Interior Sul, três homicídios ocorreram em Jaguaribe, Crato e Jucás. 

Acidentes 

Seis pessoas morreram em acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. Quatro casos ocorreram na Região Interior Norte, nos seguintes Municípios: Barreira, Viçosa do Ceará, Masapê e Nova Russas. Já no Interior Sul foram duas vítimas em desastres que aconteceram em Caririaçu e Tabuleiro do Norte. Os números são ainda parciais e, nesta segunda-feira, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deverá divulgar um balanço oficial das ocorrências registradas no período.