terça-feira, 10 de setembro de 2013

Oposição burra




Sem demagogia e sem querer chafurdar em lama o nível do texto, nunca em época alguma em Acopiara, apresentou um grupo de políticos tão inoperantes, tão inócuos, formando uma oposição inexistente, depauperada, contraproducente.  O ex-Prefeito Antonio Almeida, e somente ele, "engoliu" todo um grupo bisonho de políticos, que se arvorou a compor uma bancada opositora.

Em entrevista no ultimo sábado (07), na rádio Carinhosa de Acopiara, o ex-prefeito  de uma forma baixa, irresponsável e convarde, ameaçou de morte com todas as letras o vereador, radialista, blogueiro e cidadão, Lindomar Rodrigues .

Juntando-se a meia dúzia de incompetentes, irresponsáveis e bajuladores, o ex-prefeito de modo desrespeitoso, usou o espaço no rádio para mais uma vez fazer uma oposição burra, transformando aquele momento num verdadeiro circo.

Essa oposição desequilibrada, preguiçosa, burra, incoerente, desandou a ter como meta não uma cidade, mas um prefeito e um vereador! E podem ter certeza que essa oposição cega e descabidamente descontrolada vai  até o final do mandato, fazer de Dr. Vilmar e Lindomar Rodrigues, as figuras mais aclamadas da história de Acopiara, até por que o prefeito Vilmar já realizou em 8 meses, o que eles nunca fizeram em mais de 12 anos.

Ozemar Rodrigues.

Ex-prefeito de Assaré e ex-secretária da Saúde poderão perder direitos políticos

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) entrou com ação contra o ex-prefeito de Assaré, Evanderto Almeida, e a ex-secretária de Saúde do Município, Sheyla Martins, por ato de improbidade administrativa.

O ex-prefeito e a ex-secretária são acusados de exonerar ilegalmente servidores públicos em 2012, após as eleições.

De acordo com as investigações do MP-CE, a ex-secretária autorizou a retirada de dois servidores que autuavam na área da Vigilância Sanitária Municipal no dia 5 de novembro de 2012. O autor da mudança seria o ex-prefeito, que promoveu a ação logo após o candidato da oposição perder a disputa eleitoral do município.

O documento ajuizado pelo MP, o promotor de Justiça Lucas Felipe Azevedo de Brito solicita que os dois gestores sejam condenados a pagar uma multa civil, além da suspensão de seus direitos políticos por cerca de três a cinco anos.

Fugitivo da polícia mata mulher e depois se mata no Piauí


De acordo com informações um crime chocou a população da cidade de São João do Arraial, região Norte do Piauí, na tarde desta segunda-feira (09). Um fugitivo da polícia, identificado como José Augusto, assassinou com requintes de crueldade, a doméstica conhecida popularmente como Iracema com um tiro na cabeça e depois tirou a própria vida. 

O crime aconteceu no bairro Liberdade, na cidade de São João do Arraial. José Augusto era fugitivo da polícia desde setembro do ano passado e resolveu retornar para sua residência no município. 

Fontes afirmam que, ao tomar conhecimento que a polícia local o prenderia, o mesmo desferiu um tiro à queima roupa e matou a doméstica, logo em seguida, atirou contra si próprio, vindo também à óbito. A polícia foi acionada, mas ao chegar no local, ambos já estavam mortos.

Casal preso acusado de abusar de crianças na cidade de Iguatu


Repercute na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul, a prisão de um casal acusado de abusar sexualmente de crianças em um bairro da periferia da cidade.
 
O caso foi descoberto numa investigação da Delegacia de Proteção à Mulher e à Criança, coordenada pela delegada, Eduarda Aquino de Queiroz, a partir de denúncia de uma moradora do bairro Vila Moura.
 
De acordo com uma testemunha, era comum crianças entre cinco e dez anos entrarem na casa dos acusados, Antonio Carlos de Moura, 56 anos, e Márcia Valéria de Almeida, 49 anos. Os dois estão presos na Delegacia de Proteção à Mulher em Iguatu. 
 
A prisão de Márcia Valéria aconteceu no bairro Vila Moura, quando a acusada já se preparava para fugir, e o companheiro dela, foi preso, na cidade de Juazeiro do Norte.
 
De acordo com as investigações da Polícia, as crianças eram atraídas para a residência do casal, onde eram abusadas sexualmente, com promessa de dinheiro, mas recebiam pequenas quantidades de R$ 1,00.
 
A delegada Eduarda Queiroz disse que os relatos das vítimas são estarrecedores. Márcia Valéria, de acordo com as vítimas, colocava pomada de ‘xilocaína’, anestésico, na vagina das crianças, para provocar dormência e evitar a dor para o abuso sexual feito pelo companheiro.  “As investigações já ocorriam há mais de dois meses”, disse a delegada. O casal já morou em outros bairros em Iguatu e agora a Polícia quer saber se nos outros endereços também houve abuso sexual de crianças.
 
O casal confirmou os abusos praticados. A Polícia estima que pelo menos oito crianças foram abusadas e esse número pode subir com as investigações do caso.   Antônio Carlos já havia sido preso em 2007 por tentativa de homicídio.

Cid nomeia advogado na Saúde e publicitário no Meio Ambiente

O governador Cid Gomes (PSB) anunciou, ontem, em entrevista coletiva no início da noite, no Palácio da Abolição, os nomes dos novos secretários estaduais em substituição aos que foram exonerados na última sexta-feira. Em sua fala, ele agradeceu a dedicação dos antigos gestores e justificou que todos foram exonerados, porque mostraram interesse em concorrer a algum cargo nas eleições de 2014. A coletiva de imprensa contou com a presença dos antigos e dos novos secretários.

Foram nomeados ontem Josbertini Virgínio Clemento (Trabalho e Desenvolvimento Social); o publicitário Bruno Vale (Conpam); João Marcos Maia (Fazenda); Gilvan Paiva (Esporte); Carlo Ferrentini (Cidades); Paulo Mamede (Cultura) e Ciro Gomes (Saúde). Para a Segurança Pública, o governador nomeou Servilho Paiva, que, até então, era titular da Controladoria Geral de Disciplina. Com a saída dele, assumiu como controlador geral o delegado aposentado Francisco Sales de Oliveira.

Eles assumiram no lugar dos ex-secretários Evandro Leitão (STDS); Paulo Henrique Lustosa (Conpam); Mauro Filho (Fazenda); Gony Arruda (Esporte); Camilo Santana (Cidades); Francisco Pinheiro (Cultura); Arruda Bastos (Saúde); Francisco Bezerra (Segurança). Apenas Evandro Leitão não compareceu à entrevista coletiva. De acordo com Cid Gomes, ele estava em "viagem particular".

Vídeo mostra momento do acidente que matou avós e neto em Blumenau

Câmeras de monitoramento de uma loja em Blumenau, no Vale do Itajaí, flagraram o momento do acidente que resultou na morte de avós e netos. A colisão ocorreu no sábado (7), quando o avô perdeu o controle do automóvel e bateu contra uma árvore. O flagrante das câmeras de monitoramento vai ajudar nas investigações, como mostrou reportagem do Jornal do Almoço desta segunda-feira (9).

A batida ocorreu por volta das 10h de sábado (7) na Rua Hermann Tribess. Vilson de Souza, o avô e condutor, e Gabriel Victor de Souza, o neto, morreram na hora. Já Maria Salete de Souza, também de 52 anos, foi arremessada para fora do carro. Ela foi socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital às 14h30 de domingo (8).

A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente. Familiares das vítimas acreditam que Vilson possa ter sofrido um mal súbito. A Guarda de Trânsito alerta para o uso de equipamentos de segurança, incluindo a cadeirinha, no caso das crianças: "Temos muitas pessoas que ainda não usam o cinto de segurança, principalmente no banco de trás, achando que dentro da cidade não é preciso", afirmou o diretor de trânsito Edenir Teles.

 Veja o vídeo: