sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Idosos de Acopiara participam de momento de descontração

A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento, proporcionou um dia de descontração e lazer aos idosos que fazem parte dos projetos sociais do município. 
 
Dois ônibus levaram a turma da melhor idade acompanhada da Secretaria, Dra. Lúcia Martins, ao Balneário de Caldas, em Barbalha, para atividades recreativas com direito a banho de bica e piscina, passeios em trilhas, gincana, jogos, brindes e muito mais. 
 
Esse momento ainda foi parte da comemoração ao Dia Internacional da Pessoa da Terceira Idade.

Policial corta olho de ex com estilete após descobrir traição

Um policial foi preso na zona oeste do Rio instantes após atacar a ex-companheira com golpes de canivete no estacionamento de um supermercado. A mulher teve o rosto furado duas vezes e por pouco não teve o olho atingido. Segundo a vítima, o objetivo do agressor era deixá-la cega como um castigo pela recente separação.

Os dois foram casados por 12 anos e estavam separados há dois meses. Na delegacia, Fábio Albertino Generoso negou que tenha usado um canivete na ação. Ele argumentou que ficou revoltado quando descobriu que a mulher o traiu com um miliciano e disse que a feriu com uma chave, não com um estilete. 

Testemunhas chamaram a polícia após a briga no estacionamento. A delegada titular da Delegacia de Campo Grande (35ª DP) disse que, no momento da prisão, Fábio carregava um estilete na mochila. Ele criou dificuldade para ser levado à delegacia.

Preso rouba arma e mata policial durante escolta no Piauí


Policiais da 2ª Companhia da Policia Militar de Valença estão na busca de um presidiário identificado como Fagner Alexandre, que na madrugada desta sexta-feira (18/10), matou um policial civil de Pernambuco na BR 316, na localidade Boqueirão, município de Valença do Piauí.

Segundo informações do comandante da 2ª Companhia tenente Cruz Aragão, o crime ocorreu quando o acusado era escoltado por dois policiais civis de Pernambuco ao retornar de uma audiência na cidade de Caxias no Maranhão com destino a cidade de Recife-PE.

Fagner Alexandre aproveitou um descuido dos policias conseguiu pegar uma das armas efetuando um disparo fatal. Com a briga, o carro virou e o acusado empreendeu fuga. Após ser avisada a policia militar deu inicio as buscas que até o momento não obteve sucesso.

De acordo com o delegado regional Maycon Braga o acusado é perigoso e em Pernambuco é conhecido como 'Estuprador da Hillux'. O outro policial Wallas Ferreira que estava no veicula está na delegacia regional de Valença. Até o momento não foi localizado

PF deflagra operação no Ceará contra esquema de diplomas de medicina falsos

A Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão no Ceará, nesta sexta-feira (18/10), contra um esquema de uso de diplomas e documentos falsos de medicina emitidos na Bolívia. A operação denominada “Esculápio” foi deflagrada em 14 estados brasileiros e investiga 41 pessoas.

Conforme a PF, as investigações tiveram início após a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) informar que manteve contato com universidades bolivianas, as quais confirmaram que dentre os inscritos no programa de revalidação, 41 pessoas nunca foram alunos ou não concluíram a graduação nessas instituições.

O objetivo era obter revalidação para exercer a medicina no Brasil, obter diploma da UFMT e ingressar no Programa Mais Médicos do Governo Federal.

Ao analisar os documentos encaminhados pela UFMT, a PF constatou que, dos 41 inscritos no programa de revalidação, 29 foram representados por cinco advogados ou despachantes, que teriam substituído outras pessoas para realizar a inscrição dos supostos médicos.

No Ceará as buscas acontecem em Jaguaribe e em Brejo Santo. Além do CE, devem ser feitas buscas em Alagoas, Acre, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os acusados serão intimados para prestarem esclarecimentos, podendo ser responsabilizados pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica. O nome da operação é em razão de que Esculápio é o Deus da medicina e da cura na mitologia greco-romana.

Morre gerente das Lojas Zenir Móveis em Iguatu


O gerente de uma das lojas da empresa Zenir Móveis morreu no início da manhã desta sexta-feira, 18, na cidade de Iguatu. Francisco Tarcísio Gomes de Melo, de 57 anos, teria sentido fortes dores do peito ao chegar de uma caminhada – atividade corriqueira – segundo a família.
A esposa do funcionário socorreu-o ao Hospital Regional de Iguatu, no entanto, Sr. Tarcísio – como era conhecido – faleceu antes de ingressar na unidade hospitalar. A causa da morte não ainda foi confirmada, muito embora, exista a suspeita de que o gerente tenha sofrido um infarto.

Sr. Tarcísio era funcionário do Grupo Zenir há mais de 10 anos. Atualmente, ele gerenciava a Loja Filial 2, localizada na Rua Epitácio Pessoa, no centro da cidade. O administrador deixa esposa e uma filha. Ele era natural de Tauá.

O corpo está sendo velado no Memorial Caminho da Paz, na Avenida Perimetral. Ficando aberto ao público até a meia noite desta sexta. No sábado, o corpo segue para ser velado em Fortaleza, cidade onde viveu por vários anos.

GRUPO ZENIR

Com sede na cidade de Iguatu, o grupo conta com uma rede de quase 40 lojas, espalhadas em todas as regiões do estado cearense. No mercado há de 20 anos, possui mais de dois mil colaboradores, constituindo-se em uma das líderes no mercado de móveis e eletrodomésticos.

Pai dá cachaça a criança antes de matá-la por não pagar pensão

Um homem de 34 anos foi preso suspeito de ter matado a própria filha na cidade de São Mateus, no norte do Espírito Santo. A menina tinha 10 anos e foi morta no dia 4 de outubro, mas a polícia só conseguiu prender o suspeito na quinta-feira (17). 

A polícia disse acreditar que o homem cometeu o crime para não pagar pensão. Segundo a polícia, o corpo de Amanda Santos Ferreira foi encontrado em uma cova rasa. A garota foi morta estrangulada e tinha ferimentos por todo o corpo. Gilberto Carlos de Sá Ferreira confessou o homicídio durante depoimento à polícia. Ele contou que estava desempregado e que a mãe da menina ficava ligando para pedir o dinheiro da pensão. 

O homem afirmou ainda que obrigou a filha a tomar cachaça, depois a estrangulou, machucou o corpo com uma pá e enterrou em uma cova rasa. Ele afirmou que não se entregou antes porque estava com medo de ser morto no presídio. Ferreira está detido no Centro  de Detenção Provisória de São Mateus e foi indiciado por homicídio e ocultação de cadáver.

Neto destaca novas etapas para emancipações


O deputado estadual Neto Nunes (PMDB), coordenador da Comissão de Criação de Novos Municípios da Assembleia Legislativa, disse, nesta quinta-feira (17/10), em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 

– Somzoom Grande Fortaleza + 26 emissoras de rádios no Interior), que todos os pedidos de emancipação precisam ser apresentados novamente.

Neto afirma que essa mudança é por conta da alteração da lei que disciplina os critérios para criação de municípios. Os pedidos de emancipação precisam ser apresentados por meio de abaixo-assinado com assinatura de, pelo menos, 20% de assinaturas do número de eleitores da cidade onde está a comunidade que pleiteia a autonomia política e administrativa.

Timão tem mesma chance de cair que São Paulo

Há quatro rodadas, seis pontos separavam o Corinthians da zona de rebaixamento. Não era uma distância das mais confortáveis, mas também não era tão desesperadora quanto a do seu rival São Paulo, que estava a um de entrar no Z-4. 

O risco do Timão disputar a Série B no próximo ano era de 3%, bem mais suave que os 25% dos tricolores naquele momento. A sequência de três empates e a derrota para o Grêmio, porém, empurraram o time do ameaçado técnico Tite para situação igual à vivida pelos comandados de Muricy Ramalho, que somaram três vitórias e um empate neste período. Agora, a chance do Corinthians cair é de 8%, exatamente a mesma do São Paulo. Os cálculos são do matemático Oswald de Souza.

Mesmo que distantes do sonho de conquistarem um lugar no G-4, ainda há 1% de chance para os dois paulistas. Mas nessa briga quem aparece mais vivo é o Goiás, que subiu de 8% para 14% de possibilidade de entrar no grupo que se classifica para a Libertadores de 2014. Com a derrota do Botafogo para o Vitória, os goianos diminuíram a diferença para os cariocas, mas seguem empatados com os baianos na pontuação: 43 pontos.