terça-feira, 28 de abril de 2015

Explosão em tanque de combustível assusta populares em Lavras da Mangabeira


Um Caminhão Tanque Bi-Trem da Shell, empresa multinacional petrolífera Anglo-Holandesa, provocou uma explosão no Canteiro de Obras da empresa Marquise em Lavras da Mangabeira. O fato ocorreu por volta das 14 hs desta Segunda (27/04) quando ao tentar abastecer o tanque principal de combustíveis da empresa em seu canteiro de obras o caminhão bi-trem da shell chocou-se contra o tanque provocando a explosão.

Além do tanque principal de abastecimento, um dos tanques da bi-trem, também pegou fogo tendo o motorista da carreta que abandonar o veículo.

Segundo informações, 60 mil litros de óleo combustível foi queimado. Com a explosão, duas caçambas e uma mercedinha que estavam próximas para abastecer também foram atingidas pelo fogo.

Cabo da reserva troca tiros com policial do Raio e os dois saem feridos

Um cabo da reserva remunerada da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) trocou tiros com policiais militares do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O cabo e o policial do Raio saíram baleados na ação. O caso ocorreu por volta das 20h30min, desta segunda-feira (27), na Rua Nelson Piquet, no bairro Jangurussu.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a patrulha do Raio recebeu a informação de que existia uma pessoa armada no local, mas quando chegou para abordar, o cabo da PM teria atirado contra a composição, que também atirou contra o PM.

Os dois policiais saíram feridos e foram socorridos para uma unidade hospitalar. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos militares.

Saidinha bancária: assaltante leva R$ 100 mil em Santana do Acaraú

Na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 11 horas, uma saidinha bancária foi registrada na cidade de Santana do Acaraú na Região Norte do Ceará.

Segundo informações, uma funcionária de um mercantil chamado Santa Rita estava a caminho de uma agência do Banco do Brasil no município para realizar um depósito quando foi abordada por um assaltante armado, que conseguiu fugir com cerca de 100 mil reais.

A polícia realiza buscas na cidade no intuito de prender o acusado. Mais até o momento ninguém foi preso.

Ameaça de Panelaço faz Dilma evitar pronunciamento de 1º de maio

O temor de protestos nas ruas e, principalmente, de panelaços, fez a presidente Dilma Rousseff suspender o tradicional pronunciamento do Dia do Trabalho, comemorado no dia primeiro de maio, em rede nacional de rádio e televisão. O temor de panelaço foi avaliado pelos assessores mais próximos do Palácio do Planalto. Dilma irá se pronunciar por meio das redes sociais.

O Palácio do Planalto ainda não definiu se o pronunciamento será em forma de vídeo a ser divulgado com um vídeo na internet ou se o recado aos brasileiros será feito por mensagens de texto. A decisão foi tomada durante reunião do conselho político do governo no começo da noite dessa segunda-feira.

Os ministros próximos à presidente afirmaram ao Correio que “a construção da imagem é trabalho gradativo e se, neste momento, ainda estamos analisando fatos positivos a serem divulgados, é mais prudente guardarmos anúncios para momento posterior”. Com a suspensão do pronunciamento, Dilma quebra a tradição e, pela primeira vez, desde que assumiu o mandato no dia primeiro de janeiro de 2011, não falará aos trabalhadores em rede de rádio e televisão.

“Ela vai dialogar pelas redes sociais com os brasileiros e brasileiras. Foi uma decisão coletiva de toda a coordenação política. Coletiva e unânime que ela deveria usar as redes sociais”, disse o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, na noite dessa segunda-feira, após reunião com ministros.

A decisão do governo foi tomada depois que o primeiro pronunciamento de Dilma do ano, em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, foi acompanhado de panelaços, vaias e buzinaços pelo país. O temor era de que o mesmo ocorresse na próxima sexta-feira caso ela falasse. “A presidenta vai continuar usando a televisão, usando a cadeia nacional quando for necessário. Nesse momento, entendemos que não é a melhor forma de comunicação”, afirmou.

“A presidenta não teme nenhum tipo de manifestação da democracia. Toda manifestação que é oriunda da construção de um Brasil democrático, a presidenta não tem temor por isso. A presidenta só está valorizando um outro modal de comunicação. Ela já valorizou as rádios, valoriza todos os dias a comunicação impressa, ela valoriza a televisão e ela resolveu, desta vez, valorizar as redes sociais”, disse o ministro, após a coletiva de imprensa. Segundo Silva, ainda não há definição de qual será o modelo adotado para se comunicar na próxima sexta.

Fiéis confundem crise de asma com ‘encosto’ e mulher morre após sofrer AVC em igreja


Uma mulher morreu ao cair após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), enquanto assistia a um culto em uma igreja evangélica na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A dona de casa Lúcia Fernandes Santana, de 55 anos, acompanhava a cerimônia religiosa, quando teve uma crise asmática, seguida de convulsão. De acordo com o Samu, que fez o atendimento à vítima cerca de quarenta minutos depois da crise, fiéis presentes na igreja acharam que Lúcia estava possuída por um 'encosto'.

O caso aconteceu na última quinta-feira. A confusão, segundo os médicos, atrapalhou o atendimento da dona de casa, que seguiu passando mal até que um pastor, chamado pelos fiéis, decidiu chamar uma ambulância. Ela chegou a ser levada para o Hospital da Base, na mesma cidade, mas não resistiu. De acordo com o atestado de óbito divulgado pela unidade, Lúcia morreu por conta de um sangramento cerebral, provocado por uma queda. O AVC, segundo os médicos, foi causado pela crise asmática da vítima.

De acordo com parentes, Lúcia vinha fazendo tratamento para asma, após descobrir a doença recentemente. O corpo da vítima foi sepultado no cemitério de São José do Rio Preto, cidade onde ela morava.

Vídeo mostra ocupantes de moto sendo lançados após batida em MG


Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ocupantes de uma moto foram atingidos por um veículo no bairro São Francisco, em Varginha (MG), em um cruzamento próximo ao estádio municipal neste domingo (26). As duas pessoas tiveram que ser socorridas com ferimentos para um hospital da cidade. Segundo a Polícia Militar, o motociclista não respeitou o sinal de "Pare" e acabou sendo atingido pelo veículo.

As imagens mostram o momento em que um carro branco desce a avenida. Em seguida, a moto que passava pelo cruzamento é atingida em cheio pelo automóvel. Com o impacto, os dois ocupantes são arremessados no ar. O vídeo também mostra quando os ocupantes do carro, entre eles uma criança, descem do veículo e tentam ajudar as vítimas caídas no chão. Na imagem, o motorista aparece mancando, mas conforme a PM, não há relatos de que ele ficou ferido.

O motociclista e a mulher que estava na garupa foram socorridos para o Hospital Humanitas. O motociclista passou por uma cirurgia no tornozelo e o estado de saúde dele é estável. A passageira da moto sofreu uma fratura na perna. Ela também passou por cirurgia e está internada no CTI do hospital.

Veja o vídeo:

Família "Feitosa" do distrito de São Paulinho em Acopiara será destaque no programa Domingo Espetacular da Rede Record de Televisão (SP)


Uma equipe de reportagem da Rede Record de Televisão de São Paulo esteve ontem (26) no distrito de São Paulinho, em Acopiara objetivando produzir uma matéria com a família "Feitosa" que será destaque no próximo dia 10 de maio, a partir das 19h30min,no quadro "Achamos No Brasil" dentro do programa Domingo Espetacular com Paulo Henrique Amorim e Thalita Oliveira.


Conforme Anna Beatriz, produtora do programa Domingo Espetacular a pauta só foi possível graças ao blog do Lindomar Rodrigues que serviu de fonte na realização deste trabalho. "Foi no seu blog que vi a matéria e me despertou a trazer uma equipe de televisão para gravar e mostrar para o Brasil inteiro as curiosidades relacionadas a esta família", disse.

A matéria foi conduzida pelo repórter e apresentador Samuka Filho.