sábado, 31 de março de 2012

Divulgado vídeo que deixou 3 mortos em Fortalçeza

As imagens de uma das tragédias que comoveu a cidade de Fortaleza em 2012 já estão de posse da Polícia Militar para investigações. Nesta sexta-feira (30), a TV Diário divulgou com exclusividade o vídeo que mostra o exato momento que Amanda Cruz da Silva atropelou e matou um bebê de um ano e três, meses; a mãe dele, uma adolescente de 17 anos, que estava grávida de cinco meses; e um homem de 56 na Avenida Paulino Rocha, no último dia 17.

A acusada, que se encontra presa no presídio feminino Auri Moira Costa, guiava o Corsa de placas KIW-6226, inscrição de Camaragibe, Pernambuco, pela Avenida Paulino Rocha, em direção ao Castelão.

Nas proximidades do número 230, ela saiu da pista, colidiu com um poste e atropelou as três pessoas que seguiam pela calçada.

Conforme os parentes, Marcilene Silva Maia seguia com o marido, Rodison Lopes, 21; e a filha, de um ano e três meses, Rafaele Silva, quando ocorreu o acidente. A Mãe levava a filha no colo e caminhava alguns metros distante do companheiro quando foram atropeladas. Rodinei escapou ileso, mas um homem identificado como José Flávio Bezerra, 56, que também estava na calçada foi atingido pelo automóvel e morreu no local.

Veja o vídeo

Brasiliense lança mais um ensaio sensual


O Brasiliense segue utilizando mulheres peladas como estratégia de marketing do clube. Com o grande sucesso de audiência conquistado, o site oficial lançou o quarto ensaio sensual de uma das musas da equipe. Agora, é a morena Lilian Melo quem mostra suas generosas curvas para os maiores de 18 anos.

Os ensaios sensuais começaram com Kelly Cristina. Depois, Andreza Silva deu sequência à estratégia do clube. Já Valéria Castro foi a responsável pelas últimas fotos de musa no site.

Delegado indicia ex-suplente de deputado estadual Marcelo Sobreira, por crime de injúria

O Delegado Regional de Polícia Civil de Iguatu, Agenor Freitas de Queiroz, indiciou criminalmente o ex-suplente de deputado Estadual, Francisco Marcelo Sobreira (PSB), e o seu ex-assessor de comunicação, jornalista Vicente Batista de Araújo Júnior, pela tipificação criminal 140, do Código Penal Brasileiro, por crime de injúria contra o prefeito municipal de Iguatu (CE), Agenor Gomes de Araújo Neto.

Ouvido na delegacia de polícia civil, Marcelo Sobreira atribuiu as postagens do Iguatu.Org - site na internet que tem como fim específico fazer críticas chulas e mentirosas contra o prefeito de Iguatu - ao seu ex-funcionário Vicente Batista.

E concluiu o delegado em relatório enviado ao Poder Judiciário de Iguatu: “Ouvimos as pessoas relacionadas ao feito, concluindo-se que o blog IGUATU.ORG é de propriedade do Senhor FRANCISCO MARCELO SOBREIRA, gerenciado pela Rádio Jornal, nesta cidade” (sic).

O processo encontra-se com vistas ao Ministério Público Estadual, desde o ano passado, para a apresentação da denúncia, e foi cadastrado com o seguinte número: 24683-97.2011.8.06.0091/0.


Operação combate bingos e jogo do bicho no Cariri


As polícias militar e civil prederam 36 pessoas na região do Cariri, no Sul do Ceará, na tarde desta sexta-feira (30) suspeitas da prática de jogos de azar. A operação foi realizada em conjunto entre as delegacias municipais de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, três cidades da região do Cariri.

Segundo a Polícia Civil, os 36 presos são vendedores e donos de agências de um jogo de aposta conhecido como "jogo do bicho". Foram apreendidos livros com anotações de movimentação financeira, cartelas de jogo do bicho e dinheiro.

Os policiais apreenderam também computadores que serão periciados. A prática do jogo de azar é proibida. Segundo a polícia, os suspeitos vão responder em liberdade.

Preso criminoso conhecido como o mais procurado do Ceará

Está preso em Minas Gerais o criminoso conhecido como o mais procurado do Ceará pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Rubens Ramalho de Araújo, o Rubão, acusado de liderar assaltos e sequestros, responde a pelo menos 16 mandados de prisão em todo o Brasil, três deles no Ceará.

A prisão ocorreu no Estado do Tocantins, após informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. Ela foi efetuada por agentes da Divisão de Repressão a Organizações Criminosas da Polícia Civil mineira, que recebeu denúncias sobre a localização do criminoso do titular da Coin, major Henrique Beserra.

O acusado, também conhecido como 'Rubão', nasceu no sertão da Paraíba e se tornou um perigoso assaltante, procurado pelas polícias de pelo menos cinco estados brasileiros. Ele é chefe de uma quadrilha que cometeu grandes assaltos a bancos e carros-fortes em várias cidades nordestinas, além de Minas Gerais e São Paulo, no Sudeste do país. Na região Nordeste ele tem mandados de prisão expedidos pela Justiça do Ceará, da Paraíba e do Piauí.

Foi em Fortaleza que Rubens teria cometido um dos maiores assaltos de sua trajetória criminosa. Ele comandou o ataque a uma instituição financeira dentro de um shopping, sendo preso em 2007 por causa deste crime. O criminoso ficou detido no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) de onde fugiu com outros 25 presos, em setembro de 2008.

Comerciante é morta à bala em Acopiara

O plantao de policia registrou na noite de ontem (30) as 21 horas, próximo ao terminal rodoviário em Acopiara mais um homicídio à bala. A vitima foi a comerciante Maria de Lurdes Alves de Castro, casada, 39 anos.

Ela foi alvejada com dois disparos no interior de um bar, sendo um no pescoço e outro na cabeça. A comerciante chegou a ser socorrida mais não resistiu aos ferimentos.

O crime foi cometido por dois homens que chegaram em uma moto de cor preta e efetuaram os disparos.

Os autores do delito e o motivo são desconhecidos.

Maria de Lurdes era natural de Diadema-SP e residia na rua Francisco Alves Martins, no bairro Nova Acopiara.

Encontrado o corpo do vendedor que morreu afogado no Rio Salgado no interior do Ceará

Populares encontraram por volta das 11h30min desta sexta-feira o corpo do vendedor que morreu afogado quarta-feira, dia 28, nas águas do Rio Salgado no Distrito de Ingazeiras na zona rural de Aurora. Manoel de Sousa Silva, de 25 anos, mais conhecido como Fumaça, residia na Rua Casimiro Farias no município de Missão Velha e vendia alumínio. O corpo estava a uma distância de 6 km do local onde a vítima caiu no manancial dentro de um reboque que era puxado por uma camionete D-20 de cor bege e placas BFP-3287, inscrição do Ceará.

Ele submergiu e estava enganchado nas raízes de algumas plantas às margens do Rio Salgado. O achado do cadáver se deu quase 50 horas após ter caído no rio e o mesmo foi trazido para necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. Durante esse período, militares do Corpo de Bombeiros ainda fizeram várias buscas sem êxito com a ajuda de populares. Policiais do Destacamento de Aurora também estiveram no local.

Segundo informações, eram três pessoas na camionete retornando para Missão Velha.

Uma delas optou por não fazer a travessia no carro assustado com a força das águas, pois tinha chovido muito. Fumaça teve a idéia de fazê-lo a bordo do reboque supondo que seria mais fácil pular caso o veículo fosse arrastado pela correnteza. Como o reboque era mais leve, foi exatamente este que terminou arrancado violentamente da D-20 levando o vendedor consigo.

Não houve tempo para que a vítima pulasse e terminou tragada pelas águas. Provavelmente, deve ter batido com a cabeça nas pedras na hora do tombo. O veículo foi parcialmente arrastado e ficou atravessado por sobre a barragem necessitando de uma corrente de aço e outro veículo com tração nas quatro rodas para guinchá-lo. Fumaça era casado e pai de uma filha menor de idade.

Betty Lago descobre câncer durante cirurgia na vesícula

Segundo comunicado enviado pela assessoria de imprensa da Rede Record na noite desta sexta-feira, 30, a atriz Betty Lago, que interpreta a personagem Marizete da novela "Vidas em Jogo", descobriu um tumor durante procedimento cirúrgico para retirada da vesícula.

A atriz ja foi submetida ao tratamento quimioterápico para conter o câncer. A nota ainda afirma que Betty segue gravando a sua participação na novela. "É um desejo da atriz manter a rotina paralelamente ao tratamento, seguindo as recomendações médicas", explica o boletim.

"Depois que comecei o tratamento estou me sentindo muito melhor. Tudo isso me traz otimismo com a recuperação. E o trabalho, agora, num momento decisivo da novela “Vidas em Jogo”, me estimula ainda mais ", diz Betty Lago em nota enviada à imprensa.

Confirmados 48 casos de gripe A no Ceará, divulga Sesa

Os casos de gripe A chegam a 48 no Ceará, sendo 30 em Fortaleza e 18 em Beberibe, somente nos primeiros três meses de 2012. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), nesta sexta-feira (30).

Ainda de acordo com o boletim, o primeiro óbito da doença ocorreu em Fortaleza, em uma paciente gestante, 27, não vacinada e com seis meses de gestação. O segundo óbito ocorreu em Beberibe, em paciente com 15 anos, também não vacinada e sem fatores de risco.

Encontram-se hospitalizadas três gestantes na Maternidade Escola Assis Chateubriand, uma na UTI com quadro clínico estável e duas no setor de Isolamento Respiratório, com boa evolução clínica.

Mais dados

De acordo com a Sesa, pessoas do sexo feminino, em período fértil ou gestantes e com idade média de 23 anos, são as principais vítimas de H1N1.

A secretaria ainda alerta para os principais sintomas das doença. Devem ser observados: o aumento da frequência respiratória, pressão arterial, em crianças, observar se aparentar uma coloração azulada na pele e na língua, além de desidratação e convulsões.

INSS paga na segunda-feira segurados que recebem acima do mínimo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia a partir de segunda-feira (2), o pagamento da folha de março para os aposentados e pensionistas que recebem acima do salário mínimo. O desembolso estará disponível para os segurados que possuem cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito.

O INSS continua também a sequência de pagamentos para quem recebe até um salário mínimo. Quem tem cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito, terá seu benefício liberado na segunda-feira.

Na sexta-feira (6), o calendário de pagamento será interrompido devido ao feriado da Semana Santa. Qualquer dúvida em relação às datas pode ser esclarecida por meio da Central 135.