segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Mulher mata companheiro com quatro disparos de arma de fogo na zona rural de Acopiara

O plantão de polícia registrou nas primeiras horas de hoje um homicídio a bala no sítio Laranjeiras, em Acopiara.

A vítima foi um homem que ainda não teve a sua identidade revelada, sabe-se apenas que ele é irmão do empresário "Panela".

O homem foi morto com quatro disparos de arma de fogo por sua companheira que também não teve o nome divulgado.

O rabecão esteve no local e fez a remoção do corpo. Aguarde mais informações.

Adolescente comete suicídio e deixa bilhete para a família no Ceará

Adolescente de 15 anos deixa bilhete para os familiares antes de praticar o suicídio por enforcamento no distrito de Sambaíba, zona rural de Granja. O caso aconteceu durante a manhã de quinta-feira, 13.

Segundo informações, era por volta das 08h da manhã da ultima quinta-feira, 13, quando os PM`S do destacamento de Granja receberam uma informação que populares haviam encontrado um cadáver de um adolescente na localidade já citada. De imediato os policiais foram até a localidade e presenciaram a triste cena, o garoto estava já sem vida pendurado pelo pescoço por uma corda amarrada em uma árvore. 

O garoto foi identificado como Francisco Mário de Sousa, estudante de 15 anos de idade. Segundo informações ele tinha comportamento normal como qualquer outro adolescente de sua idade.

Veja a foto do bilhete abaixo e seu conteúdo.

"Mãe, não foi eu que roubei o dinheiro, mais você pagou caro com a minha vida".


Universidade Estadual do Ceará divulga gabarito do vestibular 2015.1

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divuglou neste domingo (16) o gabarito das provas do vestibular 2015.1. Neste domingo (16), 23.924 candidatos estiveram aptos a realizar vestibular da instituição de ensino. 

Nesta primeira fase, os alunos realizam uma prova de conhecimentos gerais de múltipla escolha, nas disciplinas língua portuguesa, língua estrangeira, geografia, história, matemática, física, química e biologia.

Clique aqui e confira as respostas.

Ex-princesa da Festa da Uva é encontrada morta - Nua e enrolada em lençol no RS


A ex-princesa da Festa Nacional da Uva, Henriette Vaccari, foi encontrada morta no último domingo (16) no apartamento onde vivia no centro de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Ela tinha 40 anos e foi uma das soberanas da tradicional festa na edição do ano 2000 juntamente com a rainha Fabiana Bressanelli Koch e a outra princesa Vanessa Slaviero. 

Segundo a polícia, o corpo foi encontrado com alguns hematomas, nu e enrolado em um lençol. Um homem, que se identificou como companheiro de Henriette, estava com ela no local. Ele possui antecedentes e estava em liberdade provisória. De acordo com seu depoimento, a ex-princesa sofria de depressão, tomava remédios controlados e havia ingerido bebida alcoólica. 

O apartamento será periciado e serão realizados exames para constatar a causa do óbito. Na sequência, um inquérito policial deve ser instaurado para investigar se houve homicídio, suicídio, morte acidental ou morte natural.

TV Diário: Denúncia de desperdício de dinheiro público em Acopiara. Depósito com vasto material é encontrado

Em Acopiara, no Centro Sul Cearense, foram encontrados materiais que deveriam ter sido utilizados no sistema de esgotamento sanitário de bairros da cidade. Os equipamentos estariam armazenados há cerca de 2 anos.

Assista ao vídeo:

MORAL ELEVADO: Para Dilma, Cid tem carta branca e pode escolher ministério


O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), está em alta cota com a presidente Dilma. Ela o recebeu na última terça-feira (4) e ofereceu a Cid o Ministério da Educação. Ou a pasta que ele escolher.

O movimento político de Dilma tem motivações puramente eleitorais. Cid, um ex-aliado do saudoso Eduardo Campos, derrotou Eunício Oliveira (PMDB), antes favorito ao governo, e emplacou Camilo Santana (PT).

Entregou ao PT um dos principais colégios eleitorais do Nordeste. E Dilma também deseja conquistar a bancada do recém-nascido PROS, que paquerou a oposição.

O PROS tem uma bancada tímida no Congresso, embora possa ter votos decisivos em votações para o Planalto. Serão 15 deputados e um senador a partir de 2015.

O partido nasceu da articulação do deputado Givaldo Carimbão (AL), ex-PSB, com as bênçãos dos irmãos Cid e Ciro Gomes, que o fortaleceram no Ceará e outros Estados do Nordeste.

Com o potencial eleitoral do PROS e o domínio do Ceará, os irmãos saíram lucrando. Se Cid não quiser ministério, a opção pode ficar para o irmão Ciro Gomes, que já foi ministro de Lula e colega de Dilma na Esplanada.

Quem saiu perdendo no PT, mesmo com a vitória de Camilo, foi a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins. De grupo interno rival, ela ficou praticamente neutra.

Tremor de terra assusta moradores e causa fissuras em casas no Ceará


Um tremor de terra assustou os moradores de Coreaú, no interior do Ceará, na madrugada deste domingo (16). O tremor ocorreu por volta de 2h30 da manhã, de acordo com a Polícia Militar e acordou os moradores. “Foi um grande susto. Teve um barulho forte, as pessoas sentiram o chão tremer e foram às ruas para saber o que tinha acontecido”, relata o soldado da Polícia Militar Ricardo Batista.

A força do sismo derrubou parte do telhado e rachou o muro de algumas residências de Coreaú, como na residência de Raimunda Cecília. “Acordei com a casa chacoalhando, fiquei com medo, meus filhos ficaram com medo. As telhas estavam todas tremendo e as paredes também. Na hora a gente temia que acontecesse um desastre, mas foi só um susto”, relata.

O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que monitora tremores de terra na região Nordeste, informou que vai divulgar nesta segunda-feira (17) a intensidade, epicentro e mais informações sobre o tremor de terra que atingiu o município.

Coreaú tem pelo menos quatro registros recentes de tremor de terra de baixa intensidade nos últimos anos: em março de 2010, com tremor de 2,5 pontos na escala Richter;  em abril de 2010, com tremor de 2,7 graus; e em 2013, quando houve um sismo de 2,1 graus na escala Richter. O quarto tremor ocorreu nesta madrugada. A escala Richter vai de 0 a 9.

De acordo com o Laboratório de Sismologia, Coreaú – e outras cidades no Norte do Ceará – recebem tremores de terra por conta de uma ranhura da placa tectônica meso-atlântica (entre a América e os continentes africano e europeu) que passa sob a região.

Casal é preso suspeito de matar bebê de seis meses em Fortaleza


Um casal foi preso em Fortaleza suspeito de agredir e abusar de um bebê de seis meses nesse sábado (15). Os dois haviam ido deixar o bebê já sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Bairro Conjunto Ceará, onde os médicos constataram que a criança tinha sinais de espancamento e acionaram a polícia. O casal foi preso em flagrante no local.

De acordo com médicos da unidade que não querem se identificar, o bebê tinha marcas de violência sexual e de agressão no pescoço, que pode ser enforcamento. O padrasto e a mãe, de 16 anos, foram levados à Delegacia da Mulher, onde prestaram depoimento. Eles foram liberados em seguida por que os exames médicos não constataram a causa da morte do bebê.

Os policiais dizem que os pais reagiram com frieza ao depor. “Nem a mãe, nem o pai esboçaram uma reação estranha, foi de indiferença. Eles contaram que a criança enganchou em um fio e que morreu por causa disso”, afirma o soldado da Polícia Militar Glauber Moura.

A delegada responsável pelo caso, Marta Reis, diz não acreditar na versão. “Eles fizeram um simulacro com um fio para que a polícia tivesse ali um indicativo de que menino tinha se enforcado”, explica Marta. Ela solicitou exames de corpo de delito, análise material nas unhas do casal suspeito e perícia sexológica no padrasto. “A médica falou que ele abusado com frequência”, diz delegada.

Marta Reis visitou a casa dos suspeitos, onde ela fez uma simulação do suposto acidente que matou a criança sufocada. Na residência mora um segundo filho do casal, de um ano e seis meses.

Capotamento na CE-187 deixa três mortos e seis feridos em Ipueiras


Três pessoas morreram e seis ficaram feridas, em decorrência de um acidente automobilístico ocorrido na CE-187, na altura do Município de Ipueiras (298Km de Fortaleza). 

De acordo com a Polícia, nove pessoas estavam em uma Hilux, modelo SW4, de cor amarela, voltando de uma festa, no Distrito de América, quando o sinistro acontece. O condutor do veículo teria perdido o controle do utilitário em uma curva. 

De acordo com informações prestadas por um servidor da Delegacia Municipal de Ipueiras,  testemunhas do fato informaram à PMs que antes de capotar várias vezes, o veículo seguia pela rodovia em alta velocidade. A Polícia informou que, provavelmente, o motorista Dênis Rodrigues de Sousa, 32, tivesse ingerido bebidas alcoólicas.

Além de Dênis Sousa, Mayara Moreira Malaquias, 27, e um adolescente de 17 anos, que não teve a identidade revelada, morreram na hora. Os outros seis passageiros ficaram feridos. Um deles, foi transferido para a Santa Casa de Sobral, em estado grave. 

Cinco vítimas do acidente foram levadas para o  Hospital Otacílio Mota, em Ipueiras.  As que sofreram apenas escoriações foram liberadas em seguida. 

4º Policial Militar é morto em apenas 12 dias no Ceará

Quatro policiais militares foram executados somente neste mês no Ceará. Os casos acorreram em Crato, Mulungu, Quixadá e, o último, na madrugada de ontem, em Fortaleza. O soldado José Henrique Serra Azul Júnior, 33, destacado no Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), foi executado momentos após ter assassinado um jovem, em um bar, na Comunidade do Sossego, no Antônio Bezerra.

De acordo com testemunhas, durante a confusão o PM, que não estava em serviço, efetuou vários disparos e dois deles atingiram Francisco Márcio de Macedo Silva, 21, que morreu pouco depois. O irmão e três amigos de ´Marcinho´, como era conhecido o rapaz, saíram em um automóvel Celta, de cor vermelha e em uma motocicleta Honda, modelo XRE, de cor preta, à procura do PM e o encontraram na Rua Mendes Júnior.

O oficial que comandou a operação apreendeu uma pistola calibre ponto 40, que estava com o PM; e outra, calibre 380, de posse dos suspeitos. As armas e os veículos usados pelo trio que teria atirado no militar foram encaminhados ao 7ºDP (Pirambu), com o flagrante delito lavrado pelo delegado titular, Jesuíta Barbosa Neto.

Mesmo feridos, dois dos homens que participaram da ação foram autuadas. Robson Rodrigues Pereira, 19, Paulo Henrique da Silva, 22, e Adilson Brauna de Queiroz, 20, foram responsabilizados pelo homicídio do PM. Informações prestadas pela equipe do Instituto Doutor José Frota (IJF) dão conta de que um dos feridos no confronto com a Polícia passou por uma cirurgia e, provavelmente, ficará paraplégico. O PM também chegou a ser levado para a unidade de saúde, mas morreu durante a madrugada em decorrência de um ferimento na veia femoral.

Dono de Lava-Jato mata motorista a tiros e foge em Várzea Alegre


Um homicídio foi registrado neste final de semana em Várzea Alegre se constituindo no quarto deste ano naquele município. Por volta das 19h30min de sábado o motorista Francisco de Assis Lima, de 61 anos, estava em sua casa na Rua José Guedes, 178 no bairro Grossos quando chegou o dono de um Lava-Jato, Raimundo Edson de Lima, à sua procura. Na hora que o motorista saiu para atender foi surpreendido por dois disparos de revólver, sendo atingido no peito.

O acusado mora na Rua Antão Leandro Bitú, 223 (Bairro Zezinho Costa) e teria fugido em seu veiculo na direção do Distrito de Piri-Piri na zona rural de Várzea Alegre, onde residem parentes. Já a vítima ainda foi socorrida às pressas por uma equipe do SAMU ao Hospital Municipal, mas faleceu meia hora depois em virtude da gravidade dos ferimentos. A polícia foi avisada e o Cabo Valdemar e os Soldados Ferreira e Petry diligenciaram sem o êxito de encontrar Raimundo que teria rixas antigas com o motorista.