sábado, 4 de fevereiro de 2017

AGORA SÓ FALTA O CARNAVAL DE ACOPIARA: Folia em 11 cidades tradicionais está mantida

Maior participação da iniciativa privada e saídas criativas para reduzir custos. Esses serão os principais ingredientes que os novos prefeitos recorrerão para garantir a folia em seus municípios, principalmente aqueles onde a folia momina é tradicional e uma referência da festa, quer no litoral ou na serra, como são os casos de Aracati e Aquiraz, no Litoral Leste, Paracuru, no Litoral Oeste; e São Benedito, na Serra da Ibiapaba. 

A alternativa de ser fazer parcerias públicas e privadas se acentuou com vista ao Carnaval deste ano, especialmente com a decisão tomada por decreto pelo governador Camilo Santana, de proibir o investimento dos órgãos da administração direta e indireta no financiamento do Carnaval no Interior. 

O argumento é que a crise financeira que se abate sobre o Estado e mais a seca, que tem agravado o desabastecimento em diversas localidades do Interior, inviabilizam a realização do evento. 

Apesar dessas dificuldades, o prefeito de Aracati, Bismarck Maia, garante que está assegurada a festa na cidade e mais, na praia de Canoa Quebrada, que também vem se consolidando como uma referência de fluxo de turistas neste período. Segundo o gestor, a saída para se fazer com que a festa não perca seu brilho é a busca por patrocinadores empresariais.

"Aracati tem sua própria combustão. Não se pode deixar de incentivar pelo que oferece de empregos neste período, pela sua capacidade de atrair pessoas, não apenas da Capital, mas de várias cidades do Interior e até de outros Estados", diz Bismarck. Ele informa que está formando uma Comissão de organização para o Carnaval", tanto para providenciar os patrocínios, em que estará à frente, quanto na logística.

Agora só tá faltando o carnaval de Acopiara.

Pagamento dos servidores da Prefeitura de Jucás já está na conta

O prefeito de Jucás (CE), Luna Neto, informou através de sua conta no facebook que depositou e ejá está disponível os salários referentes ao mês de janeiro nas contas dos servidores da Prefeitura. 

O pagamento beneficiou os funcionários concursados e plantonistas do Hospital José Facundo Filho. 

Segundo Luna Neto, a classe de professores vai receber seus salários com o reajuste superior ao piso nacional do magistério. 

Quase 1 milhão e meio de reais vai circular no comércio da cidade de Jucás, a partir de hoje.

Servidores da Prefeitura Municipal de Acopiara começam a sentir na pele a falta de um bom prefeito

E haja reclamação! Os servidores da Prefeitura Municipal de Acopiara, estão reclamando que o prefeito Antonio Almeida Neto(Bigodim), não se preocupou em criar um calendário de pagamento e dessa forma os mesmos não sabem quando irão receber o salário do mês de janeiro.

O certo é que os servidores, na gestão passada, recebiam sempre no primeiro dia do mês e até hoje dia 4 de fevereiro, ninguém recebeu nada e nem tem previsão de quando irá receber.

Como o dinheiro entrou nas contas das prefeitura na no último dia 30, os funcionários estão sendo penalizados, pois as contas dos mesmos estão vencendo. 

O agravante é que o atual prefeito de Acopiara, ainda não acenou com a possibilidade de pagá-los.

Eleitores descobrem que caíram no conto do vigário mais uma vez

Eleitores que acreditaram nas promessas de emprego, começam a cair na realidade e não estão nada satisfeito com o prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto( Bigodim). 

Veja o que os mesmos andam postando nas Redes Sociais:
 

Motorista de ex-prefeito de Quixadá é assassinado



De acordo com as primeiras informações, por volta das 06:40 horas desta sexta-feira (03) no bairro Campo Novo, Francisco Juciê Feitosa do Nascimento, 36 anos, trafegava em um veículo Celta de placas OFV 0690 quando no cruzamento da Rua Presidente Vargas com Rua da Lua foi abordado por dois homens em uma motocicleta. 

Os indivíduos efetuaram vários disparos de arma de fogo na vítima. A maioria dos disparos atingiu a cabeça da vítima, que não resistiu e morreu no local. 

Francisco Juciê residia na rua do Arame, e já havia sido motorista do Ex-prefeito de Quixadá Antônio Wellington Xavier Queiroz. Muito sangue ficou espalhado pela rua e no carro em que a vítima transitava. 

O rabecão da Perícia Forense já conduziu o corpo para o Instituto Médico Legal em Quixeramobim, a Polícia já está realizando diligências para tentar identificar e prender os criminosos.

Cidades do CE desistem de decretar emergência após fiscalização do TCM

Três cidades do Ceará desistiram do decreto de emergência após o Tribunal de Contas dos Municípios anunciar que iria fiscalizar para checar se há justificativa para a medida emergencial. A suspeita do tribunal é que os municípios realizaram o decreto para obter dispensa de licitação, mesmo não havendo situação de crise na cidade que fundamente o pedido. Caso seja confirmado que houve a tentativa de burlar licitações, os municípios estão sujeitos a sanções, de acordo com o TCM. 

Em Nova Russas, o prefeito Rafael Holanda havia alegado dívidas acumuladas na gestão anterior e estar sem condições de quitar as dívidas com servidores ao decretar a situação de emergência, há duas semanas. A decisão foi revogada em 2 de fevereiro. 

Segundo o prefeito, os "ajustes iniciais promovidos tornaram possíveis a regular manutenção das atividades indispensáveis ao funcionamento básico da administração pública". 

Situação semelhante ocorreu na cidade de Fortim. Após o anúncio de que o TCM iria fiscalizar se há justificativa para o decreto, o prefeito Naselmo de Sousa Ferreira revogou o pedido alegando que segue recomendação do Ministério Público Estadual. 

O TCM deu início à operação especial de fiscalização após mais de 50 municípios, até meados de janeiro, terem decretado estado emergencial. Segundo prefeitos que iniciaram mandatos neste ano, foi encontrado "um quadro de desorganização administrativa e serviços essenciais paralisados – como coleta de lixo, transportes, oferta de insumos para a área da saúde, dentre outros". 

Os gestores municipais adotaram como solução para resolver as adversidades encontradas a decretação de estado de emergência e calamidade pública, que permite contratar sem licitação. 

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Filho, irá ao Ministério Público do Estado (MPCE) na segunda-feira (6) fornecer os relatórios das fiscalizações realizadas pelo órgão no período de 23 a 27 de janeiro, nas cidades de Aiuaba, Fortim, Icapuí, Tauá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

Corpo de dona Marisa deixa o hospital e segue para velório em São Bernardo do Campo

O corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva deixou o hospital Sírio-Libanês, onde ela estava internada desde o dia 24 de janeiro, por volta das 7h30 deste sábado (4). 

O corpo, em um caixão de madeira, foi colocado em um carro do Cemitério e Crematório Jardim da Colina, seguindo para o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde ocorrerá o velório, das 9h às 15h. 

Depois, haverá uma cerimônia de cremação reservada à família no cemitério. 

Dona Marisa foi internada no dia 24 de janeiro no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma. 

O óbito foi constatado às 18h57 de sexta-feira (3), segundo boletim médico. Lula e sua família autorizaram a doação dos órgãos.