sábado, 4 de abril de 2015

Vanderlei Luxemburgo: 'Não vão me calar'


O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, fez um pronunciamento duro, ontem, sobre a polêmica suspensão do Fla-Flu. No fim da noite de quinta-feira, a liminar que o permitia dirigir o Flamengo no clássico foi derrubada pelo STJD.

Em cerca de cinco minutos, ele reiterou suas críticas à Federação de Futebol do Rio de janeiro (Ferj), avisou que não vai ao Maracanã e, antes de deixar a sala, colocou um esparadrapo na boca para mostrar sua indignação com a punição.

"Não vão me calar de jeito nenhum. Vou continuar me posicionando como sempre, e se quiserem me tirar definitivamente do Campeonato Carioca, que me tirem, eu não vou me calar. Mas, agora, eu só vou me posicionar de novo sobre isso com vocês a partir do momento em que eu adquirir o meu direito de cidadão de me posicionar com liberdade", declarou Luxemburgo antes de tapar a boca com a fita.

Luxemburgo se recusou a responder a perguntas dos jornalistas, e afirmou que o pronunciamento em que destacou que sua liberdade de expressão foi infringida, foi o único e que não voltará a falar sobre o ocorrido.

O efeito suspensivo, aprovado pelo STJD, foi revogado de forma definitiva na quinta-feira. O técnico do Flamengo foi punido após declarar que a imprensa deveria "dar porrada" na federação ao reclamar do regulamento do Estadual, que não permite a inscrição de mais de cinco jogadores das categorias de base.

Forte chuva atinge capital cearense nesta sexta-feira (3)


Uma forte precipitação incide sobre a cidade de Fortaleza  desde o início da tarde desta sexta-feira santa. A Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) ainda não contabilizou o volume da chuva caída sobre a capital cearense.

Segundo informações do orgão, a precipitação está associada a áreas de instabilidade atmosférica que se formam no setor norte do Nordeste (NE) brasileiro em virtude da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).

A chuva inesperada rendeu diversos pontos de alagamentos na capital. Na Rua Nogueira Accioly, na Praia de Iracema, alagamentos foram registrados e internautas enviaram flagrantes de pessoas ‘surfando’ nas poças de água.

Avião da Germanwings faz pouso de emergência em Stuttgart

Um avião da companhia aérea alemã Germanwings, filial de baixo custo da Lufthansa, realizou neste sábado (4) uma aterrissagem de emergência em Stuttgart, no sul da Alemanha, devido a um defeito técnico, segundo fontes do aeroporto da cidade.

O voo 4U 814 decolou às 5h (horário de Brasília) de Colônia com direção à cidade italiana de Veneza, e o pouso ocorreu uma hora e dez minutos depois. Nenhum dos passageiros ficou ferido, acrescentaram as fontes.

A Germanwings, por meio de um comunicado, classificou o ocorrido de "procedimento de segurança padrão" e "desvio de rota", e disse que ao contrário do informado pelo aeroporto não poderia ser considerado uma "aterrissagem de emergência".

O pouso foi determinado após ser detectado um vazamento de óleo no avião. Por isso, de acordo com os protocolos estabelecidos, um dos motores teve que ser desligado, segundo a companhia. A Germanwings informou, além disso, que os passageiros saíram do avião pelas saídas padrão, sem precisar recorrer a procedimentos de emergência.

O voo tinha 123 passageiros a bordo e cinco tripulantes, que ficaram no aeroporto de Sttutgart enquanto a aeronave era vistoriada.

A Germanwings ofereceu a possibilidade dos passageiros retornarem para Colônia ou esperar para seguir viagem para Veneza, onde se estima que o voo chegará às 10h (horário de Brasília).