segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Avião que levava Luan Santana para show faz pouso forçado

Uma aeronave de uma empresa táxi aéreo em que viajava o cantor Luan Santana teve que fazer um pouso de segurança na noite deste sábado (29) em São José do Rio Preto, no interior paulista. De acordo com informações do aeroporto da cidade, o avião vinha de Londrina (PR) com destino a Macaé (RJ) e, durante o voo, quebrou o radar. Por volta das 19h30, a aeronave pousou em São José do Rio Preto.

Segundo a assessora do cantor, Dagmar Alba, o susto foi grande. "O radar parou e por alguns instantes um dos motores também não funcionou. Ficamos muito assustados. Como estava chovendo, o comandante decidiu pousar em Rio Preto. Estávamos todos de cinto de segurança porque a turbulência era forte", informou. No aparelho, além do cantor e da assessora, estavam um segurança e um secretário de Luan.

Eles desembarcaram em Rio Preto. Pouco antes da meia noite, outra aeronave chegou de São Paulo. De volta ao avião, Luan Santana foi para Macaé cumprir a agenda do dia.

A aeronave com o radar quebrado permanece no aeroporto de Rio Preto. Pelo Twitter, Luan mandou um recado aos fãs. "O que a gente passou hoje serve para darmos mais valor ainda as pessoas que estão à nossa volta..Só Deus sabe o que sentimos".

Moradores em Acopiara enfrentam fila para conseguirem exame

Uma fila quilométrica está postada desde às quatro horas da manhã próximo a Secretaria da Saúde em Acopiara. São pessoas das mais variadas partes do município que buscam marcar um simples exame.

Neste momento o médico Dr. Vilmar está conversando com cada uma pedindo mais um pouco de paciência porque essa situação constrangedora está perto do fim.

Pessoas idosas que precisam ser atendidas mais urgente já chegaram a passar mal na fila.

O setor da saúde em Acopiara, há dias, se transformou num verdadeiro caos trazendo prejuízos para as famílias mais carentes do município.

Defensores públicos paralisam atividades nesta segunda-feira

Os defensores públicos cearenses paralisarão as atividades, nesta segunda–feira, 31, com objetivo de chamar a atenção do Governo do Estado para uma série de reivindicações da categoria. O atendimento à população será realizado, a partir das 8 horas, em frente ao Núcleo de Atendimento Inicial da Defensoria Pública (rua Caio Cid, 100).

Um dos problemas enfrentados pelos defensores diz respeito ao chamamento dos aprovados em concurso de 2009 e do preenchimento de cargos no Estado. De acordo com a Associação dos Defensores Públicos do Ceará (Adpec), 40 defensores aguardam nomeação pelo Governo, enquanto que dos 415 cargos existentes, apenas 288 estão preenchidos.

Segundo o presidente da Adpec, Adriano Leitinho, mais de 60% dos municípios cearenses não tem defensores públicos. A ausência de profissionais na área, segundo ele, torna as comunidades desassistidas pelo serviço e sobrecarrega os trabalhos dos defensores. “O estresse do trabalho excessivo é revelado na rotina da categoria”, afirma. A evasão dos profissionais no Estado, também tem sido discutida pela classe. Para Adriano, a primeira administração de Cid Gomes trouxe mudanças significativas à categoria.

De acordo com a assessoria institucional da Defensoria Pública Geral do Governo do Estado (DPGE), dos 40 defensores que aguardam nomeação pelo Governo, 20 já foram nomeados. As medidas para o chamamento dos demais aprovados estão sendo tomadas, afirma a assessoria.

Termina nesta segunda prazo para Inep se manifestar sobre Enem

Expira às 10h48 (horário de Fortaleza) desta segunda-feira (31) o prazo dado pela Justiça Federal no Ceará, por meio do juiz federal Luiz Praxedes Vieira, para que o Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio, se manifeste a respeito da antecipação de questões do Enem por uma escola de Fortaleza.

O Inep havia pedido um prazo de 10 dias para se manifestar “tendo em vista a complexidade do assunto”, o que foi negado pelo juiz federal. “O prazo assinalado correrá minuto a minuto da hora do recebimento da intimação”, afirma o juiz.

O Ministério Público Federal do Ceará entrou com ação na Justiça Federal pedindo a anulação total da prova ou a anulação de 14 questões antecipadas pelo Colégio Christus, de Fortaleza. De acordo com o procurador da República no Ceará Oscar Costa Filho, estas são as únicas formas de manter a isonomia do concurso entre todos os candidatos do Brasil.

Na sexta-feira (28), a Defensoria Pública da União também pediu a anulação de 14 questões antecipadas em 10 dias pelo Christus.

Mãe e filho recém-nascido morrem durante acidente de carro

Uma colisão entre dois veículos causou a morte de três pessoas, entre elas mãe e filho recém nascido. O acidente aconteceu por volta das 8h deste domingo (30), na PB-008, sentido Pitimbu/João Pessoa. O motorista que seguia sentido contrário também morreu.
De acordo com o repórter Emerson Machado da Tv Correio – um casal, identificado como Adriana kaline de Barros de 27 anos e Nunes Batista de 40 anos estava em um veículo – modelo Uno e placa MQE 1966/ JP – quando foi surpreendido por outro carro de placa KHO 5810/Itabaiana conduzido por um jovem identificado apenas como Paulo Roberto.

Após a colisão frontal, Adriana morreu com o filho Ronald Henrique Barros Nunes de apenas 25 dias de nascimento que estava no colo.

Reinaldo e um outro casal, identificado como Josueli Galdino de Lima e

Rivaldo Barros de França, que estava no banco traseiro do mesmo carro, ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena na Capital.

Paulo Roberto, condutor do outro veículo morreu preso nas ferragens do seu carro também de modelo Uno.

Corinthians vira para cima do Avaí e reassume a liderança


O Corinthians recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo. Com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, quando o zagueiro Leandro Castán foi expulso, a equipe dirigida por Tite conseguiu uma virada por 2 a 1 para cima do Avaí (gols de Emerson e Liedson) no Pacaembu e contou com uma ajuda do rival São Paulo para subir na tabela.

Como os são-paulinos empataram por 0 a 0 com o Vasco em São Januário, o Corinthians alcançou os mesmos 58 pontos da equipe carioca - levando vantagem no desempate. Já o Avaí, que havia se empolgado com o gol de Robinho no primeiro tempo da partida deste final de semana, continua em situação delicada. É o penúltimo colocado, com só 29 pontos, ameaçado de rebaixamento.

No próximo domingo, o Corinthians terá pela frente a única equipe pior do que o Avaí na tabela: o América-MG, no Parque do Sabiá. O time catarinense tentará se reabilitar no mesmo dia contra o Ceará, na Ressacada.

Resultados do final de semana:

(Saba) Ceará 1 x 2 Fluminense Presidente Vargas-CE

(Saba) Botafogo-RJ 1 x 0 Cruzeiro Engenhão
(Saba) Santos 4 x 1 Atlético-PR Pacaembu
(Dom) Grêmio 4 x 2 Flamengo Olímpico
(Dom) Figueirense 2 x 1 Bahia Orlando Scarpelli
(Dom) Vasco 0 x 0 São Paulo São Januário
(Dom) Corinthians 2 x 1 Avaí Pacaembu
(Dom) Atlético-GO 0 x 1 Internacional-RS Serra Dourada
(Dom) Coritiba 3 x 1 América-MG Couto Pereira
(Dom) Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras Arena do Jacaré

Lula começa nesta segunda tratamento contra câncer na laringe


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia nesta segunda-feira (31), a partir das 9h, o tratamento contra o câncer na laringe que será realizado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O tratamento, segundo os médicos, deve durar pelo menos três semanas, podendo ser estendido a depender dos resultados.

O câncer do ex-presidente está localizado sobre a glote. Em entrevista ao Fantástico, neste domingo (30), o médico Roberto Kalil afirmou que as chances de cura do câncer do ex-presidente são de 80% .

"Os oncologistas são extremamente otimistas em relação ao tratamento proposto, a quimioterapia seguida de radioterapia. Há uma grande chance de cura. Segundo os oncologistas, em torno de 80% [de chances de cura total], o que é bastante bom", disse Kalil.

Lula vai receber um coquetel com três medicamentos: taxotere, cisplatina e fluorouracila. Os remédios vão agir para interromper a multiplicaçao desordenada das células, o que caracteriza a existência do tumor. Segundo médico, o tratamento pode causar queda de cabelo, descamação da pele e o sistema imunológico pode ser afetado.

"Nesse tipo de quimioterápico, os efeitos [colaterais] são gastrointestinais. Tanto diarréia como constipação intestinal, enjoo, queda da imunidade, um tipo de fraqueza. Isso pode acontecer, com certeza, queda de cabelo e barba é bem provável que ocorra isso", explicou o médico.
Um catéter, ligado a uma bolsa que ficará amarrada na cintura de Lula, será instalado do lado de direito do peito do ex-presidente para que seja injetada medicação direto na corrente sanguínea por cinco dias.