sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Agricultor é morto após receber telefonema misterioso

Um agricultor morreu após ser baleado na noite desta quinta-feira (6) no município de Irapuan Pinheiro.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a vítima, Antônio Lemos da Silva, de 48 anos, estava em um bar - no centro da cidade - conversando com amigos quando, após receber um telefonema, se dirigiu para o terreno ao lado do bar e foi recebido com vários disparos.

A polícia ainda não tem pistas de quem possa ter cometido o crime. Os amigos da vítima afirmam não ter visto quem efetuou os disparos, informou o CPI.

Pai aplica golpe de foice no próprio filho após discussão banal

O jovem Lucas dos Santos de Paula, de 19 anos, foi lesionado a foice, por seu próprio pai na noite desta quinta-feira (8) após discussão banal no bairro Sítio Tabuleiro, em Juazeiro do Norte, no Cariri.

De acordo com informações do 2º Batalhão de Polícia Militar em Juazeiro, Francisco Soares de Paula, de 45, aplicou um golpe de foice nas costas do seu filho. As informações da PM constam que a agressão aconteceu após uma discussão entre ambos.

Lucas dos Santos foi socorrido pelo irmão ao Hospital Tasso Jereissati e consequentemente transferido ao Hospital regional do Cariri (HCR). No último hospital, o jovem passou por uma pequena cirurgia.
A Polícia realizou diligências no bairro Sítio Tabuleiro, mas não encontrou o agressor.

Já ouviu falar no ditado, cobra engolindo cobra


Com as lentes de sua máquina, Heymans Piet capturou um evento exótico da natureza. Em Kgalagadi, na África do Sul, o fotógrafo registrou o momento em que uma cobra se alimentava de outra.

“Se eu não tivesse visto, eu nunca teria imaginado que ela tinha acabado de engolir uma outra cobra”, disse Piet, em entrevista ao jornal The Sun.

O fotógrafo revelou ainda que a cena de canibalismo durou aproximadamente 52 minutos. Depois de se fartar se alimentando de um animal de sua mesma espécie, a cobra deslizou satisfeita para o mato.

PSDB não tem mais vereadores na Câmara de Quixadá

PSDB venceu eleições majoritárias em 1996 e de lá cá só perdeu.

A base tucano não existe mais na Câmara Municipal de Quixadá, no Sertão Central cearense, em decisão unanime os três vereadores do Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB pediram desfiliação do ninho tucano e agora passam a fazer parte do Partido Social Democrático –PSD.

A informação foi dada a reportagem do portal Revista Central pelo vereador Pedro Baquit. De acordo com o parlamentar municipal, com ele seguiram os vereadores Wellington Xavier-Cí e Cesar Augusto, ambos faziam parte do grupo tucano no município de Quixadá.

A principal explicação da saída foi devido à divergência do Deputado Estadual Osmar Baquit, que recentemente anunciou sua saída do PSDB por acreditar que o partido não tem seguido uma linha de coerência.

Hoje os três parlamentares e o ex-vereador Ticão protocolarão na Justiça Eleitoral a sua filiação a nova sigla partidária, pórem, a desfiliação do antigo partido já foi feita. Tudo indica que o PSD em Quixadá deva indicar como candidato majoritário para as eleições de 2012, Ricardo Silveira, cujo é presidente da sigla no município.

Pedro Baquit disse ainda que muitas lideranças municipais do PSDB também tomaram a mesma iniciativa, acredita ainda que o PSD terá o apoio do PSDB no sufrágio de 2012.

Eleições em Ararendá, Antonina e Icapuí definidas para 13 de novembro

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu, no final da manhã desta quinta-feira (6), a data para realização das eleições suplementares nos municípios de Ararendá, Antonina do Norte e Icapuí. As urnas devem ser abertas para votação no dia 13 de novembro.

A data, porém, ainda não foi oficializada. Com a confirmação da cassação dos prefeitos das três cidades, os cinco juízes acordaram que novembro seria um mês intermediário, com tempo suficiente para divulgações, campanhas e decisão dos eleitores.

O juíz Cid Marconi ficou responsável pela elaboração da resolução para eleição em Antonina do Norte. Raimundo Nonato desenvolve o documento de Icapuí e Ararendá. Se as resoluções ficarem prontas ainda hoje, a data será publicada no Diário Eletrônico, nesta sexta.

Senador propõe chicotadas para preso que não trabalhar


O senador Reditario Cassol (PP-RO) defendeu na tribuna do Senado, o fim do auxílio-reclusão para os condenados que estiverem cumprindo pena e a adoção da pena de chicotadas contra os presos que se recusarem a trabalhar nos presídios. Ele alega que "pilantras, vagabundos e sem-vergonha" recebem um tratamento melhor do que os trabalhadores brasileiros.

"Nós temos de fazer o nosso trabalho, ilustre presidente e nobres senadores, modificar um pouco a lei aqui no nosso Brasil, que venha favorecer, sim, as famílias honestas, as famílias que trabalham, que lutam, que pagam impostos para manter o Brasil de pé", defendeu. "E não criar facilidade para pilantra, vagabundo, sem-vergonha, que devia estar atrás da grade de noite e de dia trabalhar, e quando não trabalhasse de acordo, o chicote voltar, que nem antigamente", defendeu.

Suplente de seu filho, o ex-governador de Rondônia Ivo Cassol, que está licenciado, Reditario questionou o "desamparo" dos parentes das vítimas, enquanto o governo - segundo ele - gastar por ano "mais de R$ 200 milhões do orçamento para sustentar a família dos presos que cometera crime hediondo, crime bárbaro".

"O vagabundo, sem-vergonha, que está preso recebe uma bolsa de R$ 802,60 para seu sustento. Mesmo que seja auxílio temporário, a prisão não é colônia de férias", protestou. No seu entender, a pessoa condenada por crime grave deve sustentar os dependentes com o trabalho nas cadeias. Ele comparou a situação aos trabalhadores desempregados que, "além de tudo isso, muitas vezes é assaltado, tem a casa roubada e precisa viver recluso atrás das grades de sua própria casa".

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), disse que compreendia a "indignação" do colega, mas que, em nenhuma hipótese, aprovaria a utilização do chicote, "porque seria uma volta da Idade Média".

Bancários do Ceará decidem em assembleia continuar a greve

Bancários do Ceará decidiram, após assembleia geral realizada nesta quinta-feira (6), continuar a greve, que já dura 10 dias. Ao todo, 305 agências bancárias estão paradas em todo o Estado. Apenas as agências do Bradesco, que entraram com um “Interdito Proibitório” na Justiça do Trabalho com o objetivo de frear o movimento grevista, estão funcionando.

Pela manhã, o Sindicato dos Bancários do Ceará realizou novamente um cortejo fúnebre nas agências do corredor bancário do bairro Aldeota, contra o Interdito Proibitório solicitado pelo Bradesco. A manifestação seguiu pela avenida Santos Dumont, entrou nas unidades e teve novamente direito à marcha fúnebre, um padre, viúva, carpideiras e velório simbólico de um bancário morto pela exploração do banco.

O cortejo parou em frente ao prédio da Superintendência da Caixa, onde o Sindicato fechou a agência, que até então funcionava normalmente. Houve um princípio de tumulto com um cliente exigindo atendimento, mas que logo cessou com a intervenção do grupo de esclarecimento. Os diretores do Sindicato conversaram com o gerente-geral da agência, que concordou em encerrar o atendimento.