quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Em consequência dos assaltos, atendimento bancário está prejudicado em 31 municípios

Em decorrência dos ataques cometidos por criminosos contra instituições financeiras, 31 municípios cearenses estão com atendimento bancário prejudicado, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB-CE). Das agências explodidas, 18 estão completamente paradas e 13 funcionam parcialmente. A Instituição estima que 750 mil pessoas, que habitam essas 31 cidades, estejam prejudicadas e precisem fazer deslocamentos de até 60Km para buscar atendimento em municípios vizinhos.

O Sindicato considerou a situação das agências do Interior como "crítica". "Já mantivemos audiência com o governador Camilo Santana, cobrando segurança para a população e bancários. Algumas medidas foram tomadas pelo Governo, como a criação do Cotar, Batalhão de Fronteira, Ciopaer para o Cariri e Sobral, mas infelizmente os bandidos continuam sitiando as cidades, invadindo quartéis e delegacias, e explodindo agências no Interior", disse Bosco Mota, diretor do SEEB-CE.

O Sindicato informou que também vai pressionar as instituições financeiras e já solicitou audiência com o superintendente do Banco do Brasil, que é o banco com maior número de agências fechadas.