terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Aos baderneiros e desinformados

Porque será  que em 2009, quando o então prefeito, Antonio Almeida Neto (PMDB), fez parcelamento de dívidas previdenciários com o INSS (regime geral), imagem abaixo, não houve convite dos vereadores para fazer baderna na Câmara? 

Com a resposta, os baderneiros e desinformados!
Em novembro de 2013, o prefeito Dr. Vilmar (PDT) mandou para a Câmara um pedido de parcelamento de responsabilidade da ex-administração referente ao período de julho a dezembro de 2012 conforme imagem abaixo. 

Porque será que os vereadores que fazem oposição atualmente votaram sem nenhum problema na matéria, sem haver a necessidade de convocar o povo para fazer baderna na Câmara?

Com a resposta, os baderneiros e desinformados!
É lamentável que Acopiara , estará ao Deus dará, a partir de janeiro de 2017.

Agências bancárias abrem até a próxima quinta em todo paíz

As agências bancárias de todo o país estarão abertas para atendimento ao público até a próxima quinta-feira (29) e fecham na sexta-feira (30) para o recesso de Ano Novo. O atendimento será retomado no dia 2 de janeiro, segunda-feira, primeiro dia útil de 2017. 

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ressalta que contas e carnês com vencimento na data em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado bancário sem cobrança de multas por atraso. 

A alternativa para o dia em que não houver atendimento nos bancos é utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, banco por telefone e correspondentes bancários como casas lotéricas e agências dos Correios. 

Abono Salarial 

Quem tem direito a sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 tem até essa quinta-feira (29) para ir a uma agência bancária retirar o benefício. E o trabalhador que tem o Cartão Cidadão com senha poderá sacar o abono em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica ou em casas lotéricas até a sexta-feira (30). Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, pouco mais de 900 mil pessoas que têm direito a receber o dinheiro ainda não efetuaram o saque. O direito ao benefício pode ser consultado no site do Ministério do Trabalho.

Avião sai da pista e deixa 15 feridos na Índia

Um avião da companhia aérea Jet Airways com 161 passageiros a bordo saiu da pista nesta terça-feira (27) no aeroporto de Goa, no oeste da Índia, durante a decolagem. O incidente deixou 15 passageiros feridos, segundo a Marinha do país, que administra o terminal. 

A aeronave tinha como destino Mumbai e saiu da pista no momento em que se preparava para a decolagem, segundo a companhia aérea. 

O incidente acontece durante a temporada turística de Goa, cujas praias estão lotadas de turistas.

Dois bandidos são mortos ao tentar assaltar ônibus no Ceará

Dois homens foram mortos na noite desta segunda-feira (26) quando praticavam um assalto aos passageiros de um ônibus que trafegava no sentido ao bairro Araturi, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Outras duas mulheres, que seriam comparsas da dupla morta, foram presas. O suspeito de efetuar os disparos não foi localizado. 

De acordo com a Polícia, o grupo entrou no coletivo da empresa Vitória, que fazia a linha Araturi, pela porta traseira. Eles pularam a catraca, anunciaram o assalto, ordenaram que o motorista alterasse a rota e seguisse pela BR-020 rumo ao bairro Nova Metrópole. Enquanto roubavam os pertences das vítimas, um dos passageiros, que estava armado disse que não iria levantar. "Ele disse que podia levar as coisas dele, mas os bandidos deram uma coronhada na cabeça dele", contou uma das testemunha. 

Após ser agredido, o passageiro teria levantado com a arma em punho e efetuou vários disparos. Dois dos supostos assaltantes foram atingidos. Um morreu dentro do ônibus e o outro ainda tentou fugir, mas também foi baleado e caiu morto poucos metros depois. As duas mulheres acabaram detidas. 

Os suspeitos mortos não portavam documentos e não foram identificados. As mulheres presas foram levadas para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foram autuados em flagrante. Testemunhas afirmaram aos policiais militares que o grupo era conhecido por outros assaltos na mesma linha.

Tumulto impede realização de sessão na Câmara de Acopiara e vereadores saíram escoltados

Tumulto na Câmara Municipal de Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará, na noite desta segunda-feira, 26, impediu a votação de proposta encaminhada pelo Executivo referente a parcelamento de dívida com a Previdência Social. 

Moradores ocuparam a galeria, desligaram, inicialmente, energia da sede do Legislativo e depois a subestação da cidade, que deixou a sede urbana sem energia por cerca de duas horas. Há informação de que foram disparados dois tiros na subestação elétrica da cidade. 

O presidente da Câmara, Jurdan Teixeira, solicitou reforço do 10º Batalhão de Polícia Militar de Iguatu. Mesmo com a chegada dos policiais, a população quebrou cadeiras, fios do sistema de som foram arrancados e impediu a realização da sessão. Alguns manifestantes jogaram ovos e querosene sobre os parlamentares que saíram escoltados. 

O vereador Lindomar Rodrigues (PDT) lamentou o ocorrido e disse que houve estímulo do atual grupo de oposição que ganhou a eleição municipal. “Divulgaram que a atual administração iria deixar dívida de 900 mil reais e incentivou o povo a ocupar o legislativo”, disse. “No passado, também, houve parcelamento dessas dívidas assumidas pelo atual prefeito, mas acreditamos que o melhor caminho é a discussão séria, ordeira da matéria legislativa”. 

A Mesa Diretora anunciou que vai tentar realizar nova sessão ainda nesta terça-feira, 27, ou amanhã, quarta-feira, 28. Os vereadores lamentaram que os policiais militares não agiram para dar segurança.

Bebê é colocado a venda em site de vendas no Ceará

A Polícia Civil do Ceará investiga o anúncio de um bebê de cinco meses em um site de vendas on-line. A postagem da venda foi publicada na noite de 25 de dezembro e removida após repercussão em redes sociais e abertura da investigação por parte de policiais da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). 

A polícia afirma que o anunciante reside em Fortaleza e vai apurar se ele de fato pretende vender a criança, o que se caracteriza crime, se foi uma tentava aplicar algum tipo de golpe ou queria fazer uma "brincadeira". 

"Esse caso não é inédito e já houve 'brincadeiras' com esses anúncios. Mas, se for configurado crime, em tese, essa venda fere o artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente", afirma a delegada Estela Amaral. 

O artigo citado configura como crime "prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa". Além da pena que varia de um a quatro anos, o crime pode gerar multa. O comprador da criança também pode sofrer penas. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará afirma que as investigações ocorrem no "sentido de identificar e capturar o responsável pela publicação". 

O número de telefone que havia sido disponibilizado pelo autor do anúncio não atendeu às ligações nesta segunda-feira (26). De acordo com a Polícia Civil, no texto da propaganda da venda, o autor citava como suposta justificativa não ter condições de criar o bebê de forma digna.

Advogado é encontrado morto em Alto Santo, no Ceará

O corpo de um advogado, de 44 anos, identificado como Alex Ney Diógenes Almeida, foi encontrado nesta segunda-feira (26) no distrito de Extremo, zona rural de Alto Santo, no interior do Ceará. 

Ele foi localizado próximo a um carro e com sinais de perfuração por objeto cortante - provavelmente faca, segundo a Polícia Civil. A polícia foi acionada após denúncia de um veículo abandonado com marcas de sangue na localidade. 

Equipes da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local da ocorrência realizando os primeiros levantamentos sobre o caso. Ainda conforme a polícia, diligências estão sendo realizadas com o apoio de policiais militares. 

O caso será acompanhado pela Delegacia de Alto Santo.

Bomba de gás explode e destrói carro e posto de combustível em Fortaleza

Uma bomba de gás veicular explodiu e destruiu um veículo e parte da estrutura de um posto de combustível na Avenida Sargento Hermío, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há relatos de feridos ou mortos. 

Segundo relatos dos funcionários do posto, ninguém estava próximo do local da explosão. "Eu estava do lado do veículo quando ele estava sendo abastecido. Deu um vontade de ir ao banheiro e, assim que cheguei lá, ouvi a explosão", conta o dono do veículo destruído, taxista José Roberto dos Santos, de 40 anos. "Isso aqui foi um grande livramento de Deus", diz. 

O Corpo de Bombeiros chegou ao local cerca de 15 minutos após explosão e isolou a área. Eles verificam se há risco de novos incidentes no local. 

A força do impacto danificou veículos a cerca de 30 metros do local onde a bomba estava instalada, e estilhaços do cilindro de gás foram arremessados a mais de 50 metros, segundo o Corpo de Bombeiros. 

A causa do acidente deve ser confirmada apenas após perícia e divulgação do laudo pericial, de acordo com bombeiros presentes. 

Em nota, o Sindicato dos Postos de Combustíveis afirma que os estabelecimentos "cumprem com todas as normas de saúde e segurança do trabalho". Para o sindicato, o caso ocorrido no Posto Jotacar "foi um caso pontual". Uma comissão do Sindipostos se dirigiu ao local e aguarda a perícia que irá apurar as causas do acidente.