quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ESSA É BOA:Empresário paga conta com caminhão de dinheiro


O dono de uma mineradora na China deu vida à expressão "um caminhão de dinheiro". Após almoçar em um restaurante caríssimo de Shanxi, ele se sentiu envergonhado por não ter todo o dinheiro para pagar a conta, que deu em torno de 50 mil reais! Cheng Mai, que sempre paga em dinheiro para mostrar que suas finanças vão muito bem, ficou ainda mais perturbado quando o dono do estabelecimento sugeriu que ele voltasse no dia seguinte para acertar tudo.

Cheng resolveu "se vingar" com requinte. O empresário ligou para um banco e pediu que ele entregasse o dinheiro - 200 mil yuans. Mas o chinês exigiu que a quantia viesse em notas de um yuan! O gerente usou um caminhão para entregar o pedido extravagante, segundo reportagem do "Sun".

Funcionários do restaurante passaram toda a noite contando as notas. Cheng fez questão de incluir um gorjeta de 14 reais e saiu do local, triunfante.

Presidente do TRE de Sergipe é baleado em Aracaju


Luiz Antônio Araújo Mendonça, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), ficou ferido após ser alvo de tiros na manhã desta quarta-feira, 18, de acordo com informações da Polícia Militar. Mendonça foi atingido no ombro e encaminhado ao Hospital São Lucas, segundo a PM.

Por volta das 10h, a assessoria do hospital informou que o presidente do TRE passava por avaliação e não havia detalhes sobre seu estado de saúde. O veículo onde ele estava trafegava pela Avenida Beira Mar, na Zona Sul de Aracaju, quando foi atingido pelos disparos.

Chico Anysio é operado novamente


O humorista Chico Anysio foi submetido a uma nova cirurgia na manhã desta quarta-feira (18), no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, por causa de uma obstrução intestinal.

Segundo boletim médico, o problema aconteceu por conta de uma reação após a primeira operação, realizada no último sábado (14), para a retirada de parte do intestino grosso.

Segundo o médico que acompanha, o trânsito intestinal foi normalizado e "o doente evolui satisfatoriamente no período pós-operatório imediato".

Francisco Anísio Paula Filho está em observação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e assim será mantido por 24 horas. Não há previsão de alta.

Hemorragia

Chico Anysio deu entrada no hospital com um quadro de hemorragia digestiva no último dia 11. A assessoria informou que, segundo os médicos, a hemorragia provavelmente foi causada por uma infecção no intestino grosso. Na manhã de segunda-feira (16), ele foi diagnosticado com uma pneumonia. No ano passado, Chico também esteve internado, para curar-se de uma outra pneumonia.

Atualmente trabalhando no programa "Zorra total", da TV Globo, Chico tem uma apresentação ao lado do também humorista Tom Cavalcante agendada para o próximo dia 4 no Citibank Hall, no Rio. De acordo com a assessoria do espetáculo "Chico.Tom", a data do show segue inalterada.

Fla também acerta com Deivid e aguarda documento para anunciá-lo


Se houver tempo hábil, o Flamengo deve ter nova dupla de ataque para o Campeonato Brasileiro. Além de Diogo, do Olympiacos, por empréstimo de um ano, o clube também acertou a contratação por empréstimo de Deivid, do Fenerbahçe, até 2012.

O problema é que o prazo de inscrição na competição nacional se encerra nesta quinta-feira. O Fla ainda tenta trazer de volta o meia Everton, que foi campeão brasileiro em 2009 e seguiu para o Tigres-MEX.

Em entrevista à Rádio Brasil nesta terça, Deivid se mostrou satisfeito com o interesse do Flamengo, mas ainda não confirmava o acerto:

- É um prazer saber que o Flamengo está interessado em mim. Quando era pequeno, torcia pelo clube. Tenho mais dois anos de contrato, só que, se for bom para mim, posso sentar e conversar. O Fenerbahçe está com dez estrangeiros, e só seis podem jogar. Saí do Rio com 18 anos, fica aquele gostinho de não ter atuado na minha cidade. Quem sabe, depois de 12 anos, volto para jogar no Flamengo? – declarou.

O gerente de futebol Isaías Tinoco está de plantão na Gávea desde o início da manhã desta quarta para tentar regularizar Diogo e Deivid e, enfim, anunciá-los oficialmente como novos reforços.

A diretoria tenta resolver a principal carência do time neste Brasileirão. O Fla tem o terceiro pior ataque, com apenas 13 gols, sendo melhor apenas que Ceará (dez) e Atlético-GO (11). No momento, as opções do técnico Rogério Lourenço são Val Baiano, Borja, Diego Maurício e Leandro Amaral.

Homem é preso por matar o próprio filho

Um homem foi preso, nesta terça-feira (17), após confessar ter matado o próprio filho, de apenas um ano e seis meses. Anderson da Silva Ribeiro, conhecido como Bombom, 20 anos, indicou à polícia o local onde enterrou a criança, em uma fazenda no município de Surubim, no Agreste pernambucano.

Segundo informações da delegada do município de Vertentes, Soraia Souto Arruda, a mãe e a avó materna da criança procuraram a delegacia hoje. Elas alegavam que Anderson havia levado a criança após uma briga entre o casal, na quinta-feira passada. Ao ser localizado, o pai acabou confessando ter matado, no mesmo dia em que levou a criança. Ele ainda mostrou o local onde enterrou o corpo.

De acordo com a delegada, Anderson já havia sido preso em flagrante por homicídio, no ano passado, mas estava em liberdade. Pela morte do próprio filho, se condenado por homicídio e ocultação de cadáver, ele poderá pegar uma pena de até 30 anos.

Feijão gigante é novidade na mesa do caririense


Imagine ter que saciar a fome com poucos caroços de feijão. Com a semente gigante é inteiramente possível. Apenas um pé de feijão plantado no quintal de casa tem servido para provar a experiência da arquivista Antônia Rosa da Silva, conhecida como Toinha. Ela não pensava que apenas uma semente entregue pelo irmão, que mora em um sítio no interior de São Paulo, causasse tanto sucesso com a vizinhança. Já são inúmeros caroços encomendados.

Em maio do ano passado, ela decidiu investir naquela semente avermelhada e não sabia mesmo se ia pegar. O pé começou a crescer assustadoramente. Os galhos começaram a ramificar e as outras plantas em volta passaram a ser retiradas. A roseira foi a primeira delas. E uma latada começou a ser feita para acomodar os galhos, depois dos ramos subirem no pé de feijão, e dar segmento ao que ela chama de uma curiosidade que tem por plantas exóticas.

A planta é notadamente muito resistente. E cresce bem. Já está com mais de dois metros e várias vargens. Cada uma delas com mais de 30 centímetros. Toinha afirma que já tirou algumas, mas não imaginava que o pé de feijão fosse crescer tanto. E foi este mês que ela iniciou a experiência comestível, após um ano e dois meses depois de ter investido no primeiro caroço gigante. "Fui a cobaia, juntamente com uma amiga. Mas decidi comer primeiro, e algum tempo depois vi que não estava sentindo nada de ruim", disse.

Para saborear a novidade, caprichou no cozido, com bastante verdura e macaxeira - à moda nordestina, para não ficar tão ruim. Mas a surpresa veio depois dos primeiros caroços. O sabor não deixa a desejar para nenhum carocinho dos comuns. "É suave, parecido com o tradicional mulatinho", diz ela. Depois a farra começou com a vizinhança, que tem experimentado e deixa a encomenda de um caroço para levar para o quintal de casa também. "Até as crianças comeram e gostaram", diz.

Os dois cozidos foram para demonstração, com seis convidados. Na primeira vez, 11 vargens foram levadas ao fogo. Correspondem a mais de um litro de feijão. Boa parte foi para a geladeira. Ainda sobrou. A diferença quando se tira verdinho é que a casca do feijão gigante é mais grossa do que no período em que está mais seco. Os caroços chegam a ficar maiores do que um caroço de jaca, cozidos ou verdes. Toinha chamou um técnico da Ematerce para avaliar a novidade. A semente foi repassada para estudo.

Ela está satisfeita com a experiência e continuará observando o crescimento do seu pé de feijão. "Só não sei mesmo onde vai dar", afirma. O sucesso pelo menos está sendo garantido. Ela mandou avisar ao irmão no interior de São Paulo que a semente realmente deu resultado no Nordeste. Só não sabe dizer como ele conseguiu os caroços.

O engenheiro agrônomo da Ematerce, Acácio Morais, afirma que ainda não conhecia essa variedade de semente, que é conhecida como de metro ou de porco, mas acredita que a novidade não vá mesmo pegar por aqui. Ele diz que a cultura do feijão é muito forte entre os nordestinos e acredita que não há possibilidade de adaptação à nova realidade.

"De qualquer forma tem uma importância para trabalhar a variedade do feijão", explica. Segundo o engenheiro, essa melhoria genética poderá dar mais resistência ao grão comum. A verdade é que fica difícil de imaginar, pelo menos para o caririense, um baião de dois com pequi e feijão gigante.

Começa hoje pagamento do Garantia Safra

Começa hoje, em 92 municípios do Ceará, o pagamento do Garantia Safra, referente à safra 2009/2010. O seguro é benefício social para atender os pequenos produtores rurais que registraram perda de pelo menos 50% da safra de feijão, milho, arroz, mandioca e algodão. Neste ano, serão desembolsadas quatro parcelas no valor de R$ 150,00 cada. O calendário de pagamento da primeira folha vai até o fim do mês.

O desembolso do Garantia Safra é de acordo com fim de numeração do Número de Identificação Social (NIS) de benefícios sociais. No Ceará, serão atendidos 172 municípios que aderiram ao seguro neste ano. "As cidades que não entraram na folha de agosto, podem ingressar no próximo mês", explicou o técnico do programa da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Sidney Ramos.

Pagamento do PIS para nascidos em agosto começa hoje

Começa nesta quarta-feira (18) o pagamento do abono salarial dos trabalhadores da iniciativa privada inscritos no PIS (Programa de Integração Social), no valor de um salário mínimo (R$ 510), referente ao exercício 2010/2011, segundo informações divulgadas pelo Ministério do Trabalho.

Considerando também os servidores públicos, incluídos no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico), 18,4 milhões de trabalhadores têm direito ao benefício, no valor total de R$ 9,4 bilhões, que é pago por meio dos recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Quem nasceu em julho começou a receber o abono referente ao PIS no dia 11 de agosto. O prazo máximo para os saques vai até 30 de junho de 2011 e vale também para os servidores.

Os saques podem ser feitos nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Para receber o abono o trabalhador tem que ser informado pela empresa na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), ter recebido em média até dois salários-mínimos de remuneração mensal (R$ 1.020) no ano anterior e ter trabalhado com contrato por, no mínimo, 30 dias em 2009.

Após fim de namoro com Rodrigo Bonadio, Claudia Jimenez volta a malhar com ex-mulher, Stella Torreão


Claudia Jimenez resolveu compartilhar com o mundo todo o fato de que voltou a malhar com sua ex-mulher, a personal trainer Stella Torreão, que comanda uma das mais badaladas academias da zona sul carioca.

Ela resolveu tomar a atitude após terminar o namoro como modelo e projeto de ator Rodrigo Bonadio.

A atriz divulgou em seu Twitter a foto acima, que marca o reencontro das duas.

Segundo Claudia, o "amor de qualidade" das dupla se converteu em uma "amizade verdadeira". Ela ainda contou que a ex-mulher ficou feliz ao vê-la de novo na academia.

- Stella está numa alegria porque eu voltei a malhar!

Claudia Jimenez e Stella Torreão moraram juntas por dez anos. Logo após o fim da relação, Claudia engatou namoro com Rodrigo Phavanello. Após Phavanello, foi a vez de Bonadio ser o namorado da vez. Para este último, ela até conseguiu uma participação no seriado A Vida Alheia, de Miguel Falabella.

Pesquisa mostra que Dilma venceria no primeiro turno; petista tem 45% dos votos

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ampliou para 16 pontos a vantagem em relação a José Serra (PSDB), segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira (17). Dilma tem 45% das intenções de voto, Serra caiu e aparece com 29%. Marina Silva (PV) se manteve com 8% da preferência do eleitorado.

Levando em conta apenas os votos válidos - quando os brancos e nulos são desconsiderados - a pesquisa aponta para uma vitória de Dilma no primeiro turno.

A sondagem aponta que 12% dos eleitores estão indecisos, 5% votariam em branco ou anulariam o voto. Os outros candidatos não foram citados ou não pontuaram.

Sondagem divulgada nesta segunda-feira (16) pelo Ibope mostrava uma vantagem de 11 pontos da petista. Dilma apareceu com 43%, Serra com 32% e Marina com 8%. Levando em conta apenas os votos válidos, Dilma venceria no primeiro turno, segundo a pesquisa divulgada ontem.

A pesquisa mais recente do Vox Populi, divulgada no dia 23 de julho, Dilma aparecia com 41% e o tucano com 33% Marina também tinha 8% na pesquisa divulgada no mês passado.

A pesquisa foi encomendada pelo Grupo Bandeirantes e pelo portal iG e tem margem de erro de 1,8 pontos percentuais para mais ou para menos. Do dia 7 ao dia 10 de agosto foram entrevistados 3.000 eleitores e a margem de confiança é de 95%. A sondagem foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 22956/2010 no dia 7 de agosto.

r7

TSE reafirma validade da Lei da Ficha Limpa para eleições deste ano

Por cinco votos a dois, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantiveram o entendimento de que a Lei da Ficha Limpa deve ser aplicada nas eleições de outubro. A decisão cria um precedente que deve ser seguido pelos tribunais regionais eleitorais.

Em junho, o TSE já havia afirmado que a norma é aplicada às eleições deste ano, em resposta a uma consulta feita pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO). Mas esta definição tinha apenas o caráter de orientação. A Lei da Ficha Limpa veta a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas.

A decisão foi tomada durante o julgamento de recurso do candidato a deputado estadual pelo Ceará Francisco das Chagas Rodrigues Alves (PSB). Ele teve o registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Condenado por compra de votos nas eleições de 2004, quando concorreu a vereador pelo município de Itapipoca (CE), o candidato foi barrado pela Lei da Ficha Limpa. Este é o primeiro recurso de candidato “ficha suja” que chega ao plenário do TSE. Segundo a defesa do candidato, a lei só deveria valer um ano após sua aprovação, de acordo com a Constituição.

Em seu voto, o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, ressaltou que só se poderia justificar o adiamento da validade da lei se isso representasse “rompimento da igualdade entre os partidos” na disputa eleitoral.