segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mais de 300 pessoas comparecem para assistir o programa Acopiara Urgente


Mais de 300 pessoas compareceram ao estúdio que transmite o programa Acopiara Urgente, para acompanhar ao vivo a entrevista que o médico Dr. Vilmar concedeu ao programa no último sábado(02).

Além do Dr. Vilmar, também esteve no programa o advogado Dr. Rogério.

O que chamou a atenção foi o número de pessoas que compareceram para ouvir de perto as palavras  dos convidados.

A multidão deixou algumas pessoas de queixo caído, era muita alegria e animação.

O estúdio que fica no bairro moreiras não tinha espaço para tanta gente que tomou conta da rua, o jeito foi acompanhar tudo através de um som externo.

O  médico Dr. Vilmar falou da emoção que estava sentindo nesse momento e disse que espera retribuir todo apoio e carinho desse povo.




Acidente de trânsito deixa irmão de empresário iguatuense em estado grave

Na tarde desta segunda-feira, 04, na localidade do Sítio Mutuca em Jucás, aconteceu o capotamento de um veículo Golf vermelho de placa MCJ 7517 que perdeu o controle após uma curva e saiu da pista, deixando em um rastro de 50 metros, destruição com os vários capotamentos do carro.

Rapidamente populares foram ao local do acidente e socorreram as vítimas que foram levadas para Jucás em uma ambulância que passava no mesmo instante.

Minutos após, as vitimas foram levadas para o Hospital Regional de Iguatu e segundo informações da unidade de saúde, o Enilson Batista da Silva (Irmão de “Agenor Veículos”), que era um dos ocupantes do veículo teve um Traumatismo Craniano e vai ser transferido para Barbalha. Uma segunda vítima também está sendo atendida no HRI, Maria Ivonete de Souza, 36, a mesma teve uma fratura de clavícula e sofreu escoriações.

do Iguatu.net

Ronaldinho Gaúcho acerta com o Atlético Mineiro

O meia Ronaldinho Gaúcho está na Cidade do Galo, centro de treinamentos do Atlético-MG, para assinar o novo contrato. O jogador, acompanhado do presidente Alexandre Kalil, desembarcou no início da tarde desta segunda-feira, em voo fretado, no aeroporto da Pampulha, na capital mineira.

As portas da Cidade do Galo estão fechadas para a imprensa. Uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais já chegou ao local, para garantir a segurança.

A amigos, Ronaldinho Gaúcho se mostrou muito feliz em jogar no novo clube. O jogador adiantou que está tudo certo e que, provavelmente, deverá treinar ainda nesta segunda-feira. Ronaldinho Gaúcho comentou que considera o Atlético-MG um bom time e que está bastante animado em poder atuar ao lado de bons amigos, como Jô e André.

Cinco presos fogem de cadeia pública de Acopiara

Cinco presos fugiram da cadeia pública de Acopiara no último domingo, 3, segundo informações do 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Iguatu. Os detentos serraram a grade de ventilação que dá acesso à parte externa da cadeia e pularam o muro.
Segundo o diretor Marcos Antonio Oliveira Conde, os detentos estavam abrigados na parte do presídio destinado aos presos do regime semiaberto. O policiamento se encontra fazendo buscas na região para recapturá-los.

Homem viola sepultura de mulher de 83 anos e mantém relação sexual

Um crime chocou os moradores do tranquilo distrito de Sucesso, no município de Tamboril, na manhã do último sábado (2). Um homem violou um túmulo do Cemitério São Pedro e manteve relação sexual com o cadáver de uma mulher de 83 anos, sepultada há sete dias. A família da idosa está revoltada e ameaça punir o acusado “com as próprias mãos”, caso não receba a sentença que merece.

O principal suspeito é João Paulo Cardoso Sitim, o Tiririca, de 27 anos, preso por volta de 13h30 do sábado. Segundo os soldados Bonfim e Alves, do destacamento local, a invasão ao jazigo foi percebida às 6h30, pelo responsável Raimundo Coveiro. A família foi comunicada e acionou a polícia imediatamente. Os militares constaram o crime assim que chegaram ao local.

Pelo ato ter acontecido sete dias após sua morte, cogitou-se a possibilidade de se tratar de um ritual de magia negra. Preso, Tiririca, que morava na mesma localidade da violentada, confessou que abriu a sepultura com uma pedra de calçamento, tirou o corpo do túmulo e praticou sexo. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús nos artigos 210 (violação de túmulo) e 212 (vilipêndio a cadáver).

Durante conversa com policiais, João Paulo não demonstrou nenhum sinal de arrependimento e chegou a rir, quando perguntado sobre o crime. Os familiares pedem punição severa para o homem. O delegado regional de Crateus, Ricardo Savôldi, afirma que, em 12 anos de carreira, ainda não tinha acompanhado crime tão bárbaro. "O homem estava fora de si, até pelo uso constante de bebida alcoólica", disse. Em Tamboril, o clima é de pavor. A redação preferiu omitir o nome da idosa.

Homem morre após cair de carro em movimento

 Um homem, identificado como Anailton Ribeiro da Silva, 30 anos morreu após a porta do carro em que andava abrir na Avenida Macambira, por volta da 18h30 deste último domingo (03/06) na cidade de Dom Inocêncio, situada a 615Km de Teresina. 

Anailton Ribeiro, estava sentado próximo a porta do veículo quando a mesma se abriu, jogando a vítima para fora. Com a queda, Anailton acabou sendo atropelado pelo próprio veículo, que passou o pneu traseiro sobre sua cabeça. Segundo informações, a porta não teria sido fechada corretamente, o que acabou provocando a fatalidade. 

Uma multidão compareceu ao local. O corpo de Anailton foi levado para o Posto de Saúde Júlio Dias. O veículo modelo C-10, de propriedade do vereador Sérgio Rodrigues, conhecido como Serjão, era conduzido pelo filho do vereador, que se evadiu do local. A vítima residia na localidade Sal, interior do município.

Maranhense é morto com um tiro nas costas em Saboeiro

O agricultor Marcone Nunes da Silva, de 31 anos, foi encontrado morto na madrugada deste domingo, 3, no sítio Flamengo, distante 40 km da sede de Saboeiro, na região dos Inhamuns. Ele era natural TunTun, no Maranhão. O corpo da vítima foi achado pela Polícia Militar do município e possuía marcas de um tiro nas costas e de uma facada no peito esquerdo.

A Polícia suspeita de latrocínio, roubo seguido de morte. Pois, a esposa da vítima disse que o agricultor havia saído mais cedo em sua motocicleta Honda Fan 125, de cor preta. O veículo não foi localizado, levantando a suspeita do tipo de crime.

Funkeira Mulher Filé recupera R$ 11 mil apreendidos em cueca do namorado policial


A funkeira Yani de Simone, conhecida como Mulher Filé, recuperou, na noite de domingo (3), os mais de R$ 11 mil que foram apreendidos com o namorado preso sob suspeita de atirar várias vezes num posto de gasolina em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio. Ela contou, nesta segunda-feira (4), que apresentou à polícia os contratos do show e os comprovantes de pagamento.


“Ontem [domingo] mesmo à noite fui à delegacia com o meu empresário e consegui recuperar esse dinheiro, que eu ganhei de um show que fiz. Fui com o contrato na minha e apresentei todos os comprovantes”, disse.


No momento da prisão, o namorado da Mulher Filé, o cabo da Polícia Militar Márcio Roberto Cunha Soares, estava com o dinheiro escondido na cueca. Quatro carros estavam parados no momento dos disparos.

Advogados acopiarenses farão esclarecimentos no programa Acopiara Urgente do próximo sábado

Os advogados Antonio Uchoa e Garibaldi Uchoa confirmaram participação no programa Acopiara Urgente do próximo sábado, na rádio Liberdade AM de Iguatu, para contrariarem informações mentirosas dando conta que a família "Uchoa" estaria unida politicamente com o grupo do atual prefeito de Acopiara. 
A notícia foi levada ao ar, apenas, por um membro da família que não pediu autorização para falar em nome dos demais. 
José Antonio e Garibaldi Uchoa são irmãos e ficaram constrangidos com a informação leviana e sem princípio. "Nós da família Uchoa temos uma história e merecemos respeito", disseram. Ninguém tem autorização para falar em nome de toda a família", sentenciaram.
Os dois advogados garantem que são parceiros políticos do grupo de oposição em Acopiara.

Prazo para fixar número de vereadores nas câmaras municipais termina dia 30 de junho

As câmaras municipais têm até o fim do prazo para a realização das convenções partidárias, no dia 30 de junho, para fixar o número de vereadores para as Eleições 2012. 
A Constituição Federal estabelece como atribuição da câmara municipal a fixação do número de vereadores na lei orgânica do município.
O número de vereadores deve ser definido pelo Poder Legislativo municipal com base nas faixas populacionais estabelecidas em dispositivo do artigo 29* da Constituição Federal.
Consultas
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tratou do tema em duas consultas respondidas pela Corte em 2008, ano em que ocorreram eleições municipais. Nas duas ocasiões, o TSE respondeu resumidamente à seguinte questão: “Quais as regras que prevalecerão para a fixação do número de vereadores no pleito que se aproxima?”.
A pergunta foi respondida da seguinte forma: “A fixação do número de vereadores para o próximo pleito é da competência da lei orgânica de cada município, devendo-se atentar para o prazo de que cuida a Resolução TSE nº 22.556/2007: ‘o início do processo eleitoral, ou seja, o prazo final de realização das convenções partidárias’”.

Cartões fazem crediário de até 48 vezes para atrair nova classe média

O crescimento do consumo da nova classe média brasileira tem levado as operadoras de cartão a ampliar o parcelamento oferecido aos consumidores. Cielo e Redecard agora oferecem linhas de crediário em suas maquininhas e a possibilidade de os consumidores fazerem as compras em até 48 prestações nas lojas.
 
Especialistas em finanças pessoais, porém, recomendam cautela em parcelamentos de longo prazo.
 
A Redecard acaba de lançar o Crediário Redecard. Quem tiver cartão de crédito da Caixa Econômica Federal ou do Itaú, das bandeiras Visa ou Mastercard, já pode fazer o parcelamento das compras usando a modalidade crediário.
 
Nos cartões da Caixa, o parcelamento poderá ser feito em até 48 vezes. Os juros cobrados vão variar de 0,89% ao mês (para o Cartão Azul) a 1,9% ao mês (para os demais cartões).
 
Nos cartões do Itaú, será possível parcelar em até 24 vezes. Os juros, nesse caso, vão variar de 0,9% ao mês a 3,9% mensais, dependendo do cartão, segundo o banco.
 
O limite do crediário, nesses dois casos, estará vinculado ao limite do cartão, que é determinado pelo banco que emite o cartão e varia de acordo com cada cliente. Isso significa que, ao usar o crediário, o consumidor terá o limite do cartão reduzido.

Dois jovens são mortos e outros dois ficam feridos na Praia de Iracema

Duas pessoas foram assassinadas na noite deste domingo (3) na avenida Almirante Barroso, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Na ação, outras duas foram baleadas e encaminhadas ao hospital.

Eduardo Pinheiro da Silva, de 19 anos, e uma adolescente conhecida por Carine, que tinha entre 14 e 16 anos, morreram no local. De acordo com a polícia, os dois estariam voltando de um clube de reggae, quando pessoas, ainda não identificadas, chegaram em um carro e efetuaram disparos.

De acordo com os levantamentos de policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a garota estava na companhia do rapaz e ambos eram moradores da Barra do Ceará. A polícia acredita que as mortes têm ligação com tráfico de drogas.

Homicídio à bala em Acopiara

Um homicídio à bala registrado na noite deste sábado (2), por volta das 18h, no Sítio Três Irmãos, em Acopiara, deixou como vítima fatal o agricultor Antonio Alves de Lemos, de 67 anos. 
A vítima foi atingida com dois disparos de escopeta calibre 12, sendo atingido na região do peito e ouvido. 

A Polícia Militar esteve no local do crime logo após o ocorrido, mas nenhum suspeito foi identificado. O IML foi acionado e conduziu o corpo da vítima para Iguatu, para exames de necropsia.

Jovem assassinado em pleno carregamento do Pau da Bandeira em Barbalha

 
O mototaxista Gilvan de Sousa Ferreira, 19 anos que residia no bairro Bulabndeiras, município de Brbalha - CE, foi assassinado por volta das 20hs30m desse domingo (03), na Rua do Video, a altura do número 75.

Populares em conversa com a polícia disseram que  Gilvan estava na companhia de um irmão e amigos participando da tradicional festa do carregamento do Pau da Bandeira, quando foi atingido por um único disparo de arma de fogo possivelmente de calibre 22 a altura do coração morrendo no local, segundo o perito criminalista Antonio que esteve presente.

Com o ocorrido, o carregamento do Pau da Bandeira foi paralisado devido o incidente. Mesmo assim a festa está acontecendo normalmente com turistas de diversos estado e da região, que aguardam ansiosos pelo hasteamento do Pau ponto culminante dos festejos de hoje.

Outra informação repassada por  um popular que não quis se identificar, é de que os algozes pretendiam matar um irmão da vítima. Quatro pessoas estão detidas pela polícia militar sob suspeita de ter praticado o homicídio
.

Uece divulga gabarito oficial da primeira fase do Vestibular 2012.2

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulgou, na tarde deste domingo (3), o gabarito oficial preliminar dos quatro tipos de provas de conhecimentos gerais da primeira fase do Vestibular 2012.2, aplicadas durante a manhã. As respostas podem ser acessadas no site da instituição.

Os gabaritos individuais, no entanto, só devem ser disponibilizados na segunda-feira, 11 de junho, também pela internet. De acordo com informações da Uece, o resultado da primeira etapa está previsto para ser divulgado até 18 de junho.

Os candidatos aprovados farão a segunda fase do vestibular nos dias 24 e 25 de junho, de 9h às 13h. Serão três provas específicas (com 60 questões de múltipla escolha cada), de acordo com o curso escolhido, mais a Redação.

Recursos

Para aqueles que quiserem contestar alguma questão da 1ª fase, a Universidade orienta que devem encaminhar pedido de recurso à Comissão Executiva de Vestibular pelo Fax (85) 3101.9713 ou pessoalmente no Protocolo Geral da Uece, no Campus Itaperi, até terça-feira (5), de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Segundo a Uece, o Vestibular 2012.2 recebeu 10.816 inscrições em Fortaleza e mais 740 no interior do Estado. Os candidatos disputam um total de 1.558 vagas. O resultado final do concurso deve ser divulgado no começo de agosto

Acidente envolvendo quatro veículos deixa dois mortos no litoral do RS

Um acidente envolvendo quatro veículos no fim da tarde deste domingo (3) deixou dois mortos e dois feridos no km 2 da ERS-786, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar, por volta das 17h40, houve uma colisão frontal entre um Santana e um Peugeot após uma ultrapassagem na altura do balneário Imara, em Imbé.

Segundo a polícia, o Santana tentava ultrapassar uma caminhonete F-1000 e uma Parati quando bateu de frente com o Peugeot. Com a colisão, o motor do Peugeot se desprendeu do carro e atingiu a F-1000. Morreram no acidente o condutor e um passageiro do Santana. Os feridos foram levados para os hospitais de Capão da Canoa e Tramandaí.

De acordo com informações da Brigada Militar no local, o condutor do Santana não tinha carteira de habilitação. O trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos da rodovia por mais de quatro horas e só foi liberado por volta das 22h.